sexta-feira, 17 de junho de 2016

Lábios Ressecados - Dicas


Você quer dar uns beijinhos no dia dos namorados e a sua boca parece uma lixa.
Quer se deliciar com uma comida deliciosa, e dói para abrir a boca, pois a mucosa está rachada.
Vai passar batom e ele fica craquelado.
Passa o dia inteiro tentando morder e puxar as peles que vão se soltando da boca - e muitas vezes se machuca, piorando a situação.

Lábios ressecados e rachados são um incômodo que o tempo mais frio e seco traz. Ou você pensava que só ia ficar com a pele menos oleosa e o cabelo mais arrumado? Mas existe solução, porém é um "trabalho diário e repetitivo".

Aposto que você talvez se encaixe na situação de pessoas que já compraram qualquer um dos hidratantes labiais listados a cima e ele não resolveu completamente o seu problema.
Talvez você não tenha atentado para algumas das dicas abaixo:

- Não adianta só passar o hidratante labial. Tem que reaplicar, reaplicar, reaplicar, reaplicar...De quanto em quanto tempo? Sempre que você achar necessário. Pode ser de hora em hora, a cada três horas...

- Cuidado com bebidas ácidas, que podem piorar as rachaduras labiais. 

- Passe seus ácidos noturnos LONGE dos lábios.

- Beba água. Sim, até no inverno.

- Evite abusar dos batons líquidos que ficam mate, e ressecam demais a boca. Até aqueles que já trazem um brilho transparente para passar por cima.

- Inverno é época de gloss e não de batom matificante.

- Esfoliar os lábios? Há controvérsias sobre a prática. Se fizer, que seja suave, com uma gaze molhada.

- Coloque seu lip balm dentro da bolsa. E deixe um no carro. Se ficar no seu banheiro não vai adiantar nada.

- E prefira os com FPS. Até mesmo no "inverno" da maior parte do Brasil.

2 comentários:

Rafael Braz Gouveia disse...

Uau, dicas super úteis! Nem sei como descrever o quão radical foi a mudança na minha vida a partir desse post. Eu diria que foi um divisor de águas! Sem contar que os produtos da foto que ilustram esta postagem realmente são sensacionais e com um custo-benefício de fato invejável. Parece bem óbvio que um produto Isdin, por exemplo, que custa uns 60, 70 reais, seja INFINITAMENTE superior à um bastão de manteiga de cacau da Naturavene que custa só uns 2 reais. Claro, se o Isdin é tão caro assim, só pode ser bom, não é mesmo? O bastão da Naturavene nem é tão bom assim, só tem... manteiga de cacau, parafina líquida, cera de abelha, cera de carnaúba, ou seja, ingredientes que nem hidratam e seguram a hidratação nos lábios de alguém. Provavelmente os Isdin (e os outros) têm coisas muito mais sensacionais dentro, talvez seja até perfumado. E QUEM NÃO VIVE SEM PERFUME?

Anônimo disse...

Dra. Lu, tudo bem? Qual sua opinião a respeito destes lip balms tipo EOS, Nivea, etc, ?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???