segunda-feira, 29 de junho de 2015

Skin Booster - o que é?


Com o passar do tempo, a pele vai perdendo gradativamente ácido hialurônico (entre outras substâncias). 
O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que atrai a água, e está presente no espaço entre as células. Com o avançar dos anos, esta substância diminui, e a pele perde o viço, o tônus, a elasticidade e a sua capacidade de reter água.

Até um tempo atrás, os médicos costumavam tratar as rugas individualmente, com injeções de ácido hialurônico diretamente sobre as rugas. Ok, nós continuamos fazendo isso, porém agora também tratamos as regiões enrugadas globalmente.

A aplicação de skin booster se faz em diversos pontos da pele, abrangendo uma área maior, afim de garantir uma hidratação mais uniforme. O ácido hialurônico aplicado em skin booster é diferente daqueles usados para preenchimento. costuma ser mais "diluído" (baixa concentração), afim de se expandir dentro da pele, garantindo um efeito uniforme e seguro.

De quebra, além da hidratação, há formação de colágeno novo, possivelmente pela ação das picadas de agulha.

Pergunta que não quer calar: "Dói?"

Sim e não.
Sim, porque, caramba, são várias picadas no rosto, e vamos combinar, ninguém gosta disso. E não, porque o gel não é concentrado como os preenchedores, o que torna a aplicação mais confortável. E usamos um anestésico tópico antes do procedimento.

Cuidado para não marcar sua sessão de Skin Booster antes de alguma festa, pois as picadinhas da agulha podem gerar um hematoma. 

Recomendamos 3 sessões com intervalos quinzenais ou mensais (dependendo do caso). Podemos tratar face, colo, pescoço,mãos...

Temos muitas pacientes que viraram fãs do procedimento, e uma me perguntou se podia aplicar nos pés (?!). Palavras dela: "os pés também envelhecem"...
E não é que é verdade? 


Imagens: Google / Divulgação

Obs. Não aplicamos no pé de ninguém.
;-)


12 comentários:

Anônimo disse...

Ótima dica.
Beijos,
Cláudia

Anônimo disse...

Ótima dica.
Beijos,
Cláudia

Viviane Ribeiro disse...

Luciana, tudo bem?
Acompanho seu blog a anos e a cada evolução do lindo Gabriel, fico tão feliz que parece que sou íntima de vocês.
Bem, tem uma postagem antiga sua que tento localizar no blog e não consigo. Quero muito me consultar com você e tentar iniciar meu projeto pele de princesa, mas não consigo encontrar o endereço do seu consultório. Me ajude, por favor! Meu contato é empregario@gmail.com

Mariana disse...

Dra Lu, existe alguma literatura no que diz respeito a aplicar o skin booster na barriga antes de uma gravidez, com o intuito de prevenir estrias?

Unknown disse...

Olá Dra.,
Fico sempre muito tentada a testes os procedimentos estéticos, mas morro de medo de cair nas mãos de profissionais duvidosos. E aí a emenda sair pior que o soneto... Já vi cada coisa horrorosa...
A minha pergunta é: você conhece algum dermato em Brasília? Indica?
Adoro seus posts!! Já aprendi muito por aqui!
Um beijo,
Monica

Anônimo disse...

Olá Dra. estou super a fim de fazer exilis elite no abdome e flancos. Qual sua opinião sobre esse aparelho?? funciona?? Obrigada Tatiana

Anônimo disse...

Dra Luciana, sou sua fã a bastante tempo.A cada dia você fica mais bonita e como fico feliz de ver o Gabriel lindo, grande e ativo. Sucesso e que Deus os abençoe ricamente!

Patricia Rangel

Anônimo disse...

Dra Luciana vc poderia passar seu contato gostaria MT de se consultar com vc , admiro muito seu trabalho e tenho esperança que você consiga ajeitar minha pele

Marinalva Bastos disse...

Oi Dr Lu, acompanho seu blog há um tempo e adoro,,,, acompanho o IG da farmácia Iguatemí aqui de SP, chamada mynuspace, eles trouxeram um produto importado chamada FILLERINA, um preenchedor não invasivo, acho muito estranho esse produto funcionar, achei vídeos, mas mesmo assim há desconfiança, são dois vidrinhos com seringa, pode por favor fazer um post sobre esse produto?, obrigado

Wan Motta disse...

Oiiii...desculpe vir aqui neste post, mas VC poderia me dar o telefone do médico que fez a cirurgia da orlhinha de abano...adorei sua matéria to pesquisando sobre o assunto e não posso mais perder tempo... Então se puder me ajudar fico agatdecida.

Diego Alves disse...

Olá, Dra, sempre acompanhei o seu blog, embora nunca tenha comentado gosto bastante e acho muito informativo.
Sei que não é o post mais adequado, mas perdoe esse quase desesperado. Vou resumir para a história não ficar muito longa: já fiz 2 ciclos de tratamento com isotretinoina e a acne sempre volta. Agora estou no meu terceiro ciclo de tratamento, nunca descuidei da pele, sigo uma rotina militar em relação a limpeza, hidratação e proteção solar, portanto não vejo nenhum motivo externo pra essa recorrente manifestação de acne.
A senhora já teve pacientes que precisaram de 3 ciclos com a isotretinoína? Pode existir algum outro problema associado que possa estar causando esse reincidencia da acne? Li sobre ovários policisticos, mas não se aplica a mim pois sou do sexo masculino.
Agradeço desde já e a parabenizo pelo belíssimo trabalho com o blog.

RAIANE VICTOR disse...

oi sigo seu blog ha um tempo, mas nunca comentei rs... sobre o acido hialuronico, vi uns comprimidos, não tipo gel, comprimido mesmo, vi uns que vendem nos EUA, www.facebook.com/exaltria o que vc acha?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???