segunda-feira, 13 de abril de 2015

Estética Genital





Esse assunto ainda é um tabu. Essa região é escondidinha, mas muitas pessoas se incomodam muito com a aparência da região genital.
De uma maneira geral, estas são as principais queixas que escuto no consultório:


Até bem pouco tempo atras, não existia um creme específico para essa finalidade. Por ser uma área com a pele sensível, fina e sujeita a atrito pela localização anatômica, a nossa saída sempre foi tentar adaptar os produtos que dispomos para o rejuvenescimento facial, para a área genital, através da escolha de clareadores e ácidos suaves. A Sesderma inovou e criou uma linha específica para essa finalidade.



Existem produtos para a limpeza, hidratação, estímulo do colágeno e até mesmo para tentar recuperar a elasticidade vaginal perdida pelo parto  (cada caso é um caso) e a idade. Como ainda não chegou no Brasil, preciso me informar melhor a respeito da eficácia desses produtos.
A intenção aqui, é informar que eles existem. ;-)

Mas acho ótimo saber que a indústria cosmética está se interessando por essa área. Com certeza podemos esperar que outros laboratórios vão inventar produtos cada vez mais inovadores, eficazes e seguros para a área genital.

Em relação aos procedimentos, podemos fazer de tudo um pouco para embelezar a genitália. Desde lasers para depilação e clareamento, até peelings e preenchimento vulvar, para repor o volume perdido. O preenchimento mais impressionante que já vi nessa região, foi o do ponto G, para tentar projetá-lo para a frente e incrementar o orgasmo. Esse tipo de procedimento ainda gera muita discussão. Há quem jure que adianta, e outros médicos são mais reservados.

De qualquer forma, se algo "lá embaixo" está te incomodando, seu ginecologista ou urologista precisam ser os primeiros médicos a serem consultados. Posteriormente, entram os dermatologistas, cirurgiões plásticos, e em alguns casos até os psiquiatras. 

8 comentários:

seguidores no soundcloud disse...

Amei o seu post!

Nutri Bobagens disse...

Esse assunto é realmente um tabu, dificilmente vc vê amigas conversando sobre isso rs.
Mas achei interessante, é bom saber que temos alternativas para "embeleza-la" rs, porém acho muito dificil ter coragem de experimentar algum tipo de cirurgia dessas.

Está rolando um sorteio lá no blog, passa lá!

@vivipt2
NutriBobagens

Anônimo disse...

Luciana a depilação com cera pode ocasionar flacidez na região genital?

Anônimo disse...

Olá Lu
Sempre passo aqui para dar uma expiadinha, mas nunca comentei.
Hoje, porem quero agradecer seu tempo e as dicas que quase sempre aproveito.
Gostaria de sugerir um post relacionado a esse assunto, Como tingir pelos pubianos.
Obrigada
Paula.

Luciana Leal & Luiz Felipe disse...

A depilação com cera, a longo prazo, pode sim causar flacidez nessa região.

Luciana Leal & Luiz Felipe disse...

Meninas, vocês são o máximo! Obrigada pelas visitas!

Renata disse...


Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos. Adorei este site ao ler vi que era o que eu estava procurando, Estou ansiosa para ler seu próximo artigo, parabéns. um abraço

Duda disse...

Adorei esse post!!!😍

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???