segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Termas Huife - Pucon/Chile

Quer relaxar? Curtir a natureza? Fazer uma massagem ultra relaxante?
Então, se estiver em Pucón, não deixe de conhecer as famosas "termas". Existem muitas, uma mais linda que a outra, e é difícil escolher uma para visitar.


Chegar no local é um pouco complicado. A sinalização é péssima e o carro não tinha GPS. Sinal da Internet, só conseguíamos no hotel, pelo Wi-Fi. Vale super a pena alugar carro em Pucón. Lá tem taxis, mas não é prático pega-los. E encontrar a terma faz parte da aventura do passeio, concordam? Conseguimos chegar lá, basicamente, pedindo informações para os chilenos (povo muito hospitaleiro e educado, por sinal).



 Quando finalmente conseguimos chegar lá, nossos queixos caíram. Que lugar lindo! Ótimo para quem gosta de tirar fotografias, todo canto que olhávamos era lindo.
As águas termais (aquecidas pelas lavas do vulcão) emitiam um vapor que deixava a atmosfera com um ar meio mágico. Vocês conseguem perceber bem isso na primeira foto.


Estava chovendo quando chegamos lá (chove MUITO em Pucón) e não consegui tirar muitas fotos no dia em que lá estive. Mas selecionei algumas fotos do Google para vocês terem idéia da beleza do lugar.



Esse rio me deu a impressão de ser "o rio da história da Chapeuzinho Vermelho". Lembram que a mãe dela mandou ir pela estrada do Rio para a casa da vovó? Ou seria a estrada da floresta? Não lembro bem, mas acho que era a do Rio, porque na floresta mora o lobo.


As piscinas são muito quentes e eles possuem uma coberta e uma descoberta. Estava tão frio, que não nos arriscamos ir na descoberta. Eles alugam toalhas e o vestiário é muito limpo. Existem chuveiros, armários, e uma bancada com secador de cabelo. Tudo super organizado.



Após relaxar (e quase derreter) na piscina, resolvemos fazer uma massagem. Foi uma delícia e com o benefício de ser bem mais barata do que no hotel de Pucón, onde nos hospedamos. Aliás, em todas as termas, as massagens são mais baratas.
Para finalizar, almocei uma massa deliciosa no restaurante deles. O restaurante é rústico e muito delicioso.
Certamente voltaremos lá algum dia!
Segue um mapa que pode ajudar um pouco em relação a localização das termas Huife:


Vocês podem fazer uma visita de um dia ou se hospedar no hotel das termas. Maiores informações no site deles AQUI.

Nenhum comentário:

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???