terça-feira, 11 de novembro de 2014

Hidratando os lábios com EOS Lip Balm


Precisavam ser tão fofos????
Fato: voltei a usar isotretinoína oral, em baixíssimas doses. Mas esse início de verão juntamente com a isotretinoína, não caiu bem para os meus lábios, que estão feridos e rachados.
Então ganhei esse mimo de uma paciente que viajou para o exterior recentemente, e me apaixonei.
A marca EOS é conhecida por ter uma proposta de não agredir o meio ambiente. Seus produtos não costumam levar parabenos e conservantes.
Esse lp Balm possui manteiga de Karité, óleo de jojoba e vtamina E. Para mim, foi alívio imediato. Uma pena não ter protetor solar na fórmula, seria perfeito se tivesse...

domingo, 9 de novembro de 2014

Rio de Janeiro com Crianças: Centro Cultural Goiabeira Coisa e Tal


Eu estava paquerando este lugar há muito tempo. Trata-se de um centro cultural, que promove café da manhã temático (e muita programação infantil) aos domingos. Nos outros dias da semana, eles fazem aulas para os pequeninos.
 Algumas amigas já tinham levado os filhos e falaram super bem. Eu via algumas fotos no facebook. Mas esbarrava em duas "pedras". Localização (fica bem escondido ao lado da Escola Pedra da Gávea, na Barrinha) e o preço (mais adiante conversaremos sobre isso, preço é relativo).

Um certo domingo, acordei mais cedo que os "rapazes" aqui de casa e fui pesquisar qual seria o tema do Goiabeira naquele domingo. Fundo do Mar. Perfeito para o meu garotinho. Eu tinha dado uma aula extra naquela semana, e resolvi usar o dinheiro inesperado nessa aventura. Dinheiro bem gasto!


Logo que entramos, fomos recebidos com bolhas de sabão e música. Dentro do lugar, era possível escutar o barulho do mar. Cada pedacinho foi pensado no bem estar nas crianças. Repararam na espreguiçadeira?


Eles montaram uma piscina cheia de animais marinhos vivos. Havia uma pessoa explicando como eles vivem para as crianças, que também podiam tocar neles. Gabriel ficou encantado. Ele curtiu bastante o tanque de areia, cheio de brinquedos.


Havia também uma mini-fazendinha, com galinhas, galos, patos, coelhos e pintinhos. Todos vivem soltos e as crianças podem brincar com todos. foi difícil tirar o Gabriel de dentro do galinheiro.


Além do café da manhã delicioso, o Goiabeira conta ainda com muitos espaços para brincadeiras. Tem um tobogã gigante, que até os adultos podem usar. Muitos brinquedos importados e educativos, novinhos. 


Tem casa de bonecas, sala de música, área de construção civil....Gente, tem até uma área onde as crianças podem desenterrar fósseis!


Juro, nunca vi nada assim no Rio de Janeiro. Além de todas essas atrações, havia oficinas, contação de histórias, aula de música relacionada ao tema, e até um banho de esguicho ao final do dia, quando já estava ficando calor.


O valor de tudo isso, realmente não é acessível a maioria dos brasileiros. Custou R$100,00 por pessoa, e crianças a partir de UM ANO pagam. Se fizer a reserva até quinta-feira, esse valor cai para R$80,00.
Não é nada barato para um café da manhã, mas por todas as atrações oferecidas, achei justo, sinceramente. As coisas têm um custo.


O café vai de 9-12Hs.
Maiores informações AQUI.
Obs. Sabem qual foi o tema de hoje? FROZEN!!!!
Imaginem minha vontade de estar la!!!

sábado, 8 de novembro de 2014

Usei e Amei: Ivy C


Ando super satisfeita com essa vitamina c da Mantecorp. A formulação é bem completa, tem vitamina C nanoencapsulada (óbvio), retinol e ácido hialurónico (que dão uma forcinha para que a liberação da vitamina C atinja as camadas mais profundas da pele).

Esse gel não tem uma concentração de vitamina C tão grande como as que vemos no mercado, que variam entre 10 e 20%. Ele tem 5% "somente". Porém, o fato de ela ser nanoencapsulada, promove uma liberação mais eficiente e profunda.

Embora o frasco diga que trata-se de um gel, quando bombeamos a embalagem pump (perfeita para não deixar oxidar a vitamina C), percebemos que esse gel é quase um sérum, ele é praticamente líquido. Isso é muito bom, pois algumas pessoas sentem um ressecamento da pele quando usam aquele gel no sentido real da palavra. O Ivy C pode ser usado tranquilamente por quem tem a pele oleosa, ao mesmo tempo em que não resseca quem tem a pele normal.
Para vocês terem uma noção:



Porque devemos usar vitamina C tópica, se já ingerimos uma boa quantidade na alimentação e sob forma de suplementação oral?
Estudos demonstraram que somente 8% da vitamina C oral é disponibilizada para a pele.
Usar vitamina C tópica promove a longo prazo formação de colágeno, ação antioxidante, despigmentante e antinflamatória.

Em consultório, é cada vez mais comum o uso da vitamina c imediatamente após alguns procedimentos como lasers ablativos e microagulhamento (Dermaroller, já falamos há séculos dele aqui no blog). Essa técnica é chamada de "delivery". A grosso modo, como a pele está "furada", se usarmos vitamina c nessas áreas, ela acaba se aprofundando na pele.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???