quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dicas quentes de uma leitora antenada!

Eu aprendo muito com minhas leitoras e amigas! E quando alguém surge com uma novidade, eu venho correndo contar para vocês!!!
Alguém aqui já usou algum desses produtos? 
E se tiverem outras dicas, elas serão bem vindas!
Querida Syl, obrigada pelo e-mail ultra-carinhoso e pelas dicas valiosas!

DICA 1 : PRODUTO PARA O CABELO


"Agora nos assuntos mais light, amiga, eu descobri, por acaso, uma linha de produtos de cabelo que é um milagre, se chama Living Proof, tem na Sephora e no Strawberrynet, mas eu achei mais barato comprando no site deles e enviando por um desses endereços nos EUA que recebem e enviam pra gente. 

Essa linha é toda desenvolvida por cientistas, e eles criaram uma fórmula que traz os benefícios do silicone, sem o peso do silicone e que não acumula no cabelo. Eu estou usando o shampoo, condicionador, a mascara, o protetor térmico chamado Perfect Hair Day, e o serum, também experimentei o tratamento intensivo de tubinhos, o leave in e o styling cream. 

A linha é super dez, o cabelo seca rapidinho brilha muito e fica mais bonito e macio do que quando vou ao salão!!! Nunca vi nada igual!!!! Acho que pra fazer efeito e bom usar a linha toda pois a fórmula não tem sulfatos, silicones ou óleos então acredito não vale a pena misturar com outros produtos que os tenham.

 A Jennifer Aniston era a spoke person da marca e agora tambem é social, meu cabelo não fica igual ao dela mas fica uma maravilha!! Hahahahaha!!! É meio carinho e as embalagens são pequenas, mas eu acho que vale cada centavo e vou estocando como posso!!"

DICA 2: ROUPA COM PROTEÇÃO SOLAR COM TECNOLOGIA DIFERENTE



"Outra coisa legal que achei foi uma linha de chapéus e roupas com proteção UV chamada Sun Soul. Segundo o fabricante, a linha tem proteção 50 e filtra os raios deixando passar uma luz amarela para rejuvenescimento ou Azul para tratar acne,dá o efeito do IPL mas leva mais tempo. 

Eu tinha visto há muito tempo e era bem caro então não comprei, mas vi numa liquidação baratinho, 20 dólares cada produto, e comprei o chapéu. Agora só me falta a coragem, pois tem que usar sem filtro para receber os benefícios e eu morro de medo do sol daqui!!! Acho que vou testar no inverno quando o sol estiver menos intenso."

Para acessar o site da marca, clique AQUI.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Dica para coceira de mordida de mosquito


Se você tem o azar de ser um verdadeiro imã de mosquitos, como eu, não adianta chorar. Eles vão arrumar uma forma de te picar, por mais que você se previna com roupas e repelentes.
É impressionante, mas se eu me esquecer de passar repelente no cantinho do dedo do pé, é lá mesmo que serei picada. Não posso bobear!
Já fiz um post sobre prevenção de picadas e uso de repelentes em crianças, mas nunca contei um segredinho que alivia imediatamente a coceira.
Essa dica é interessante para quando você estiver longe de uma farmácia, e vamos combinar, geralmente é isso o que acontece.
Mas se você der sorte de estar em um lugar onde exista gelo, passe uma pedrinha sobre a picada e vai se sentir num céu sem mosquitos!
É importante não coçar para evitar infecções e hiperpigmentação pós inflamatória (manchas). Eu vivo tratando minhas manchas com laser, pois quando uma some, outro mosquito me morde!
Se for impossível não coçar, não use as unhas, use uma toalha felpuda. Lembre-se, coçar perpetua a coceira. Quanto mais se coçar, mais sentirá coceira!
E uma dica para os viajantes! 
Se for para os estados Unidos, traga essa caneta, chamada After Bite! É alívio imadiato!


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cuidados na hora de comprar moeda estrangeira


Depois do aumento do IOF nos cartões de débito, nas compras do exterior (leia AQUI), algumas pessoas estão optando por levar dinheiro vivo em suas viagens. Todos sabemos dos riscos de carregarmos dinheiro em espécie, porém é sempre bom termos uma parte conosco. Inclusive, acho que facilita muito na questão de controlarmos os gastos.

Duas pessoas conhecidas me perguntaram onde eu vinha comprando meus dólares/euros, mas a verdade é que essa questão é mais complexa do que parece ser.
Pra início de conversa, é meio perigoso comprar moeda estrangeira. O assalto estilo saidinha de banco, acontece e muito nos locais onde existem casas de câmbio (oficiais ou não). Evite ir sozinho. Não use roupas chamativas, isso facilita que as quadrilhas de ladrões localizem você ("aquela moça de calça laranja acabou de comprar mil dólares").

Procure comprar dinheiro em locais movimentados, onde é mais fácil se misturar com a multidão. Se estiver na rua, com mil coisas para resolver, faça tudo ANTES e troque o seu dinheiro no final. Depois tome seu rumo direto e reto para casa. E, claro, use um porta-dolar!

 Evite comprar muito dinheiro de uma vez só, não só pelo risco de ficar totalmente sem nada, caso seja assaltado, mas para não perder muito com a troca, pois você sabe que existe uma (grande) variação cambial. Não dá pra "ganhar" sempre, mas se você dilui essa compra em diversos meses, tem maiores chances de recuperar no outro mês o que perdeu antes. Sem contar que você evita ficar completamente descapitalizado.

Outra questão importante é decidir ONDE comprar a moeda. Muitas pessoas compram com casas de câmbio não oficiais, mas esquecem que podem estar correndo um risco maior, levando gato por lebre. Afinal, a questão dos golpes e do dinheiro falso existe. É uma realidade. Desconfie de preços muito baixos.

Procure se informar a respeito da cotação da moeda antes de sair de casa, e se possível, compare os preços de duas ou três casas de câmbio antes de se decidir. Já me fizeram preços bizarros, totalmente fora da cotação do dia. 

Comprar numa casa de câmbio oficial, além de ser mais seguro, te dá o dinheiro de solicitar um comprovante, onde está escrito todas as informações a respeito da operação financeira realizada. Esses comprovantes podem ser exigidos de você pela receita federal, caso saia do Brasil com um valor maior do que R$10.000,00.
Saiba mais lendo AQUI.

Dentro de casa, deixe seu dinheiro guardado em um lugar seguro. Muitas pessoas entram e saem de nossas casas, e a tentação pode ser irresistível. Estou falando até dos nossos familiares (filhos, sobrinhos...). é chato, mas acontece.

Não desanime se naquele mês não deu para comprar uma quantidade legal de moeda estrangeira. Vá juntando o seu dinheiro aos poucos, e daqui a uns meses ou anos, estará com condições de desfrutar de uma viagem bem legal. Acredite, juntando um pouquinho todo mês, mais cedo ou mais tarde, esse dia VAI chegar. Para quem não junta nada, esse dia NUNCA vai chegar.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???