sábado, 8 de novembro de 2014

Usei e Amei: Ivy C


Ando super satisfeita com essa vitamina c da Mantecorp. A formulação é bem completa, tem vitamina C nanoencapsulada (óbvio), retinol e ácido hialurónico (que dão uma forcinha para que a liberação da vitamina C atinja as camadas mais profundas da pele).

Esse gel não tem uma concentração de vitamina C tão grande como as que vemos no mercado, que variam entre 10 e 20%. Ele tem 5% "somente". Porém, o fato de ela ser nanoencapsulada, promove uma liberação mais eficiente e profunda.

Embora o frasco diga que trata-se de um gel, quando bombeamos a embalagem pump (perfeita para não deixar oxidar a vitamina C), percebemos que esse gel é quase um sérum, ele é praticamente líquido. Isso é muito bom, pois algumas pessoas sentem um ressecamento da pele quando usam aquele gel no sentido real da palavra. O Ivy C pode ser usado tranquilamente por quem tem a pele oleosa, ao mesmo tempo em que não resseca quem tem a pele normal.
Para vocês terem uma noção:



Porque devemos usar vitamina C tópica, se já ingerimos uma boa quantidade na alimentação e sob forma de suplementação oral?
Estudos demonstraram que somente 8% da vitamina C oral é disponibilizada para a pele.
Usar vitamina C tópica promove a longo prazo formação de colágeno, ação antioxidante, despigmentante e antinflamatória.

Em consultório, é cada vez mais comum o uso da vitamina c imediatamente após alguns procedimentos como lasers ablativos e microagulhamento (Dermaroller, já falamos há séculos dele aqui no blog). Essa técnica é chamada de "delivery". A grosso modo, como a pele está "furada", se usarmos vitamina c nessas áreas, ela acaba se aprofundando na pele.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!
Vc recomendaria usar esse produto mesmo quem já usa o Liftactiv Serum 10 facial? Seria bom intercalar, ou usar um de dia e o outro a noite? Obrigada!! Bjos juliana

Anônimo disse...

Olá,como vai?
Eu faço uso de ácido em gel (leve e apenas por manutenção)E gostaria de saber quanto tempo leva para que a pele absorva, e se uns quarenta minutos depois da aplicação eu posso usar meu hidratante habitual,quero hidratar a pele,mas,tenho medo de aplicar por cima da pomada e atrapalhar a sua eficácia.

PS:Essa vitamina C,é aquela considerada pura,ou a formula genérica e hidratante?

Anônimo disse...

Pode ser utilizado na gravidez?

Cassandra disse...

Pedi um post sobre dermaroller, agora sei que já tem! ;)

Anônimo disse...

Minha dermatologista orientou a usar o ácido a noite e pela manhã c rosto e pescoço limpos, utilizar o ivy c, seguido de filtro solar.Estou satisfeita c os resultados.

Unknown disse...

Esse produto em seguida pode usar um filtro solar por cima?

Cristiane Costa disse...

Esse produto em seguida pode usar um filtro solar por cima?

leticia alves disse...

Comecei a usar o produto ontem... senti uma leve hidratação

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???