segunda-feira, 10 de junho de 2013

Restaurante "secreto" em Buenos Aires


Na próxima semana devo dar um mini-micro-passeio em Buenos Aires. O tempo é curto, mas a vontade de me divertir é gigantesca. Sendo assim, parti para recolher algumas dicas para conhecer lugares novos. Quando já fomos muitas vezes a um determinado lugar, é preciso variar para não enjoar.
Para a minha sorte, minha prima Fernanda, que é super antenada, passeou por terras portenhas no último feriado e me mandou um e-mail recheado de dicas.

Sem dúvida alguma, a mais curiosa de todas foi a do Frank´s bar.
Segue parte do e-mail dela:

"Franks, conhecido como Bar secreto em Buenos Aires.
Esse bar-restaurante é incrivelmente lindo. 
Tudo é lindo, o ambiente, as garçonetes, os barmans, comidas deliciosas, música ambiente de qualidade e foi indicação de uma amiga nossa que mora em Buenos Aires.
Para entrar nesse restaurante precisa de senha. Isso mesmo, SENHA.
Quando chegamos, achamos super estranho porque a entrada era um portão preto, tipo um portão de garagem. Você bate na porta, um figuraça abre, você entra e dá de cara com um telefone (tipo um orelhão antigo).
 Você pega o gancho do telefone e fala a senha. Daí, minha prima, uma porta se abre e o lugar é INCRIVEL!
Haviam nos dito que a senha era dada apenas no facebook e twiter, porém Digão entrou no site, fez uma reserva e recebeu a senha por email.
Chegamos na hora marcada e, em meia hora, o bar estava lotado, mas um lotado gostoso. Foi uma noite especialíssima!
 
Endereço: Arevaleo 1445, Buenos Aires, Argentina
 

Desnecessário dizer que fiquei super curiosa, e já fiz minha reserva. Também recebi minha senha por e-mail, foi bem fácil. Depois conto como foi.

obs 1. Vocês sabem que dia é hoje? Aniversário do Gabriel!!! A festa foi no último sábado, e estou só esperando as fotos ficarem prontas para dar todas as dicas de fornecedores e etc.



obs 2. Usei um produto novo da Vichy maravilhoso... Essa semana eu conto!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Engordando com Luciana

No último final de semana, fomos para a fazenda de um amigo nosso com o Gabriel. Esse lugar é um sonho! A fazenda é toda fofa, tudo pintadinho, os animais são divinamente tratados, tem até uma maternidade de vacas. Assistimos a dois partos de bezerrinhos, e as crianças tiveram a oportunidade de dar mamadeira para os animais-bebês. Gabriel se divertiu com os cavalos e as galinhas. Muito legal mesmo!


Mas devo confessar. O que mais me atrai nesta fazenda é o Celso! Calma, gente! Não tenho nenhum interesse romântico nele, longe disso!
O Celso trabalha na fazenda. Ele é educado, simpático, e cozinha divinamente! Ele faz bolo de chocolate todos os dias! E o bolo dele vem com uma calda...que é de se comer de joelhos. Coisa simples, sabe? Mas faz um sucesso danado.
Para vocês terem uma idéia, ele serve a tal calda dentro de uma garrafa de vidro de água, dessas que guardamos na geladeira. Eu ia tirar uma foto, mas não deu tempo, detonamos tudo em poucos minutos.


O Celso me liberou a receita da calda. E tem ainda umas variações. Não conte para o seu endocrinologista que você aprendeu isso aqui, ok?

Calda básica:
1 pacote de leite condensado
10 colheres de Nescau
2 pacotes de creme de leite de caixinha
Basta bater tudo no liquidificador e usar onde quiser (pavês, bolos, recheios...). A calda básica fica bem fluida, e se você preferir algo mais encorpado, pode fazer um brigadeiro prévio no fogão e só colocar o creme de leite no final.

Agora, se quiser brincar um pouco mais, pode pegar um pacote de Bis, e misturar com o creme de leite no liquidificador. Depois levar ao freezer por umas duas horas e servir. Tem gente que usa Sonho de Valsa no lugar do Bis.

E aí, se for o caso de chutar MESMO o balde, em caso de TPM ou de fuga do seu amor (isola!), você pode misturar bolacha de leite Mabel triturada (vira uma farofa doce) com doce de leite Itambé e também deixar algumas horas na geladeira. Fica parecendo uma palha italiana de doce de leite. É beeeeeem doce. Mas se você estiver comedida, pode usar doce de leite light, que não é tão doce.

QUER MAIS? AINDA TE RESTA INSULINA?

Bom, então se você é "dos meus", você pode pegar um pote transparente e misturar isso tudo. Conhece o tal do bolo de pote? Agora estou misturando os conhecimentos do Celso com os meus. 
Você pega um pote e vai botando camadas de todas as melhores coisas do mundo. Uma camada de bolo de chocolate triturado, uma de brigadeiro, uma de doce de leite, uma de farofa doce,...o que a sua imaginação mandar, e o que seu médico não recomendar.

Mas não deixe a situação fugir do controle, hein? Só use essas receitas em caso de emergência!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???