quinta-feira, 30 de maio de 2013

Meu esmalte mais espalhafatoso! (Mermaid to Order - OPI)

Em primeiro lugar, um aviso. Essa foto não é minha, é deste blog. Gabriel quebrou minha câmera digital, mas já estou providenciando outra.
O caso é o seguinte. Tenho esse esmalte há séculos, mas nunca tinha tido coragem de usar. Meu marido diz que estes esmaltes que fogem do comum são "coisas de adolescentes" (mas se é uma panicat usando, ele vai achar fashion, não é assim que acontece?).
E minha mãe...bem, minha mãe disse que se eu aparecesse assim lá na clínica, ela não me deixaria atender nenhum paciente.
Olha o causador do rebuliço:


Bom, ocorre que hoje é feriado, não vou atender ninguém, e minha mãe está convenientemente passeando em outro continente. Ou seja, estou a uma distância segura dela. E meu marido, esse sabe que estou na TPM, portanto ele não vai ser bobo de fazer nenhum comentário sarcástico.
É bom mudar de vez em quando, gente!!! Se rebelar!!! Essa cor dá uma levantada no visual, ainda mais eu que costumo usar muito preto (preto é fácil, chique e emagrece). Essa cor mistura verde com azul, o tom é meio turquesa.
Está sendo divertido usa-lo, e tal, mas realmente não é uma cor para uso contínuo. Aliás um lugar onde esse esmalte ficaria um luxo, seria numa viagem a Cancun, vestindo um vestido branco, cabelos ao vento, chapelão, "óclão"...sentiram a idéia?
Vou dar a mão à palmatória. Realmente não é uma cor própria para se usar em um consultório ou um hospital. Mas no carnaval também cairia bem.

Esse esmalte ficou meses entre os mais vendidos da Sephora e só depois de uns quatro meses, consegui compra-lo na Sephora do Village Mall.
Bom feriado!!!

domingo, 26 de maio de 2013

Gabriel & Luciana são amigos dos animais!



Estou muito triste com a covardia que fizeram com aqueles dois cachorros que foram arremessados da janela.
Esse é o mundo que o Gabriel vai herdar?
Posso me mudar pra Júpiter?

sábado, 25 de maio de 2013

Château d´Ussé (castelo "de verdade" da Bela Adormecida)


Não me lembro se já coloquei este vídeo aqui no blog!
 Mas hoje acordei tão cedinho e comecei a ver uns poucos vídeos das viagens passadas...Me deu uma saudade, um sentimento bom!!! Uma vontade de voltar... Hoje eu voltei lá em pensamento. Diversas vezes.
Se quiserem saber tu-do sobre este castelo, cliquem AQUI.
Ele fica no Vale do loire e vale a pena visitar!!!


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Xeroderma Pigmentoso (e você achando que tinha problemas com o sol...)


Dificilmente encontramos esse nome nas mídias, seja televisão, revistas, blogs de saúde, facebook, jornais...
E no entanto, essa é uma das piores doenças que um ser humano pode ter. Ela é a própria essência da história dos vampiros que não pertencem à saga Crepúsculo (afinal, o sol não pulverizava o Eduard, ele só fazia brilhar umas purpurinas).
Pessoas que sofrem com xeroderma pigmentosa (XP) são mutiladas pelo sol, razão pela qual preferi não colocar fotos dessa patologia aqui no blog. As imagens são muito fortes. Mas se alguém estiver interessado em saber mais, basta procurar no Google. 

Quando uma pessoa se expõe ao sol, o seu DNA sofre diversas mutações. É por isso que dizemos que o sol causa câncer de pele. As células sofrem mutação e se reproduzem desordenadamente. Mas nós temos enzimas que ajudam a reparar o nosso DNA, e para termos câncer de pele, essa exposição precisa acontecer repetidamente, durante anos. Raramente vemos um câncer de pele na infância.

As pessoas com XP possuem um defeito genético e não conseguem reparar o DNA. Consequentemente, estes pacientes apresentam múltiplos cânceres de pele, agressivos, deformantes, desde a mais tenra idade.  Costumam apresentar cegueira precoce. A secura da pele causa imensos transtornos na regulação química do nosso corpo. São pessoas que não podem sair ao sol de maneira nenhuma. Usam roupas de astronauta. Uma vez eu vi um filme, e o paciente precisava ser enrolado em um tapete antes de sair de casa.

É uma doença rara, acomete 1 ou 2 pessoas, a cada 100.000 nascimentos.
Ainda não tem cura, mas com o avanço da ciência, quem pode prever? O tratamento é o diagnóstico precoce, afim de tentarmos evitar todo e qualquer contato com o sol, e consequentemente, o desenvolvimento de tumores cutâneos.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A Regra dos 3 Minutos para Hidratação Corporal


Você já deve ter lido por aí (e até mesmo por aqui), que, se quiser incrementar a sua hidratação corporal, é importante aplicar o seu hidratante após o banho.
Mas você sabia que essa aplicação precisa acontecer nos primeiros três minutos após o banho? Essa informação está escrita em um livro show de bola de dermatologia, escrito por Thomas Habif, no capítulo que fala sobre dermatite atópica.
Achei interessante colocar essa informação aqui no blog, porque muitas pessoas podem estar perdendo esses "três minutos valiosos", onde você poderia aproveitar todas as propriedades do seu produtos e garantir um resultado muito mais expressivo.
Procure deixar o seu creme prontinho na pia, e quando sair do banho, dê uma enxugada geral no corpo, de preferência deixando a pele um pouquinho úmida. Não é pra ficar pensando na morte da bezerra, e nem checando o seu celular. Enxugou-passou o creme, rapidinho mesmo.
Depois me conte se não fez diferença!!!

sábado, 11 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães!!!


Depois que me tornei mãe, minha vida mudou em todos os seus aspectos. É como se te pendurassem de cabeça pra baixo num precipício, e você, apesar do medo, adorar cada minuto. Digo isso porque não é fácil.
Cada dia é uma surpresa diferente, a maioria boa, algumas ruins e eventualmente ocorrem as exasperantes. E você precisa estar sempre alerta, sempre pronta para apagar o último incêndio, ainda que ele só aconteça na vela de aniversário do seu filho.
Eu acredito ter evoluído como ser humano depois que tive filho. Aprendi a fazer sopas, sucos e papinhas, logo eu, que só sabia fazer miojo. 

Passei por cima de vários medos, principalmente medo de cachorro, que o Gabriel adora. Hoje em dia nós dois descemos para brincar e somos rodeados por cinco, seis cachorros, todos desconhecidos, e nunca nenhum deles avançou em nós ou nos machucou. 
Parece besteira, um medo bobo qualquer, mas eu era uma pessoa que, quando era solteira, andava pelo condomínio da minha mãe soltando estalinho, para afastar os cachorros que andavam sem coleira (idéia do meu pai, que na verdade me sugeriu soltar bombinhas de festa junina...mas eu também tenho medo de bombinha). Portanto, foi uma evolução.
obs. Os estalinhos eram "estalados" na rua, não nos cachorros, óbvio! Era para eles não sentirem vontade de se aproximar por causa do barulho.



E precisei aprender a exercitar a criatividade, mas isso até que foi fácil, porque eu tenho um daqueles cérebros que não conseguem parar de pensar. Algumas vezes ele me cansa. Quando se tem um menino em casa, não é com qualquer roupinha que você faz uma superprodução. Mas meu filho sempre andou todo arrumadinho, aliás ele se batizou aos seis meses de terno e gravata. Estava lindo, um pão de ló!

E as fantasias? Com menos de dois anos, eu já arrumei pra ele as fantasias mais inusitadas no planeta. Ele já foi abóbora, vampiro, judoca, presidiário, saco de dólar, sapo, leão, jogador de golfe, imperador chinês, lagosta e gladiador. Ele tem até um cinturão do UFC.
 Duvida? Olhe algumas fotos...


Algumas vezes eu preciso me lembrar que ele é uma criança e não um boneco...
O melhor de ser mãe, é que eu não preciso mais ficar "alugando" as crianças dos outros. 
Era horrível mendigar os sobrinhos, afilhados, pacientes-mirins, primos...
Eu gosto muito de criança e é fantástico ter a minha!
Cada vez que eles aprendem algo de novo é uma vitória! É melhor do que comprar maquiagem na Sephora. E ser chamada de mamãe? 
Saem faíscas da minha pessoa quando escuto Gabriel dizer "Mamãe-linda" (estou acostumando ele a me chamar assim, dessa forma o prazer será constante).


E tem o outro lado da moeda, gente! A MINHA mãe!!! Ela é uma pessoa generosa, inteligente, muito linda, e o modelo de pessoa que eu gostaria de me tornar um dia. Sem ela, eu nada seria...
Espero que todas as maravilhosas mamães e futuras-mamães deste blog curtam bastante o domingo, e tenham a certeza de que cada gota de suor e lágrimas valerá a pena no futuro. Criar um ser humano é o maior presente que deus poderia nos dar.
Feliz Dia das Mães!!!!


(MINHA mamãe-linda!)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mini-dicas de coisinhas interessantes...

1) Borbolets
Tem séculos que estou querendo deixar essa dica aqui, mas por algum motivo sempre deixo pra depois.
Este site, o Borbolets, tem as coisas mais lindas e fofas do universo. E nós, mães de meninos, sabemos o quanto é complicado encontrar peças interessantes, que fujam do convencional, para meninos.


Mas não pensem que o site não possui artigos para meninas e adultos. Existem sim, e aos montes. Esses saquinhos eu mandei fazer para o Gabriel no início do ano, para ele levar para a escola. Adoro listras e aviões, e principalmente, coisas personalizadas. Fica a dica.

2) Sparkabilities
Gabriel e eu descobrimos o Sparkabilities fuçando o You Tube. Existem alguns vídeos gratuitos lá. Todos os dias ele me pegava pela mão e me levava para o computador "pedindo" Sparkabilities.
Mas o que é isso?

É uma série de DVDs especialmente desenvolvidos para apresentar noções básicas de música, geometria, inglês (na verdade, o DVD é todo em inglês), gramática, cores, etc...
Mas tudo isso é apresentado de uma forma tão dinâmica, que o Gabriel ficou obcecado. E daí eu resolvi comprar todos.
Quer ver que fofo? Clique AQUI.

3) Poros Abertos?
A solução -ainda que temporária- está na palma da sua mão. Ou na conta do seu cartão de crédito, como preferir.
 Vocês já usaram Effaclar Mat? Eu também não tinha usado, e pior! Não pude receber minha representante da La Roche-Posay quando ela foi lá na clínica apresentar o produto.
 Quem conheceu em primeira mão foi a minha mãe. E ela ficou chocada com o nível de "fechamento de poros", e mandou que eu usasse o produto no banheiro dela mesmo.



Nesse momento eu fiquei com raiva de mim mesma por ter perdido a chance de garantir o meu naquele dia. Espero que na próxima visita ela me traga um ORIGINAL (ouviu, La Roche-Posay?). é ótimo para ser usado embaixo da maquiagem, mas como tudo o que é bom nessa vida, uma hora o efeito acaba e você precisa reaplicar.

4) Presente para a sua mãe
Outro dia vi no facebook que o melhor presente para as mães é carinho.
Um brinco carinho, vestuário carinho, um jantar carinho...KKKKK
Então, se você já comprou tudo isso, não se esqueça de complementar o presente com um belo livro, ou melhor, três.


Eu já li todos eles e não sei de qual gostei mais!
E não se esqueça. Além de dar o livro, não deixe de promover a tranquilidade para a coitada se deleitar com ele.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???