quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Feliz Dia das Bruxas !



Tive que mostrar essas fotos para vocês que são madrinhas-virtuais do Gabriel.
Não ficou lindo vestido de Príncipe das Trevas? Os Cullen que se cuidem....
(não reparem na fralda cheia de xixi...)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Desejo: Esmalte The Living Daylights Opi

Juro que tenho andado um pouco desligada em relação a esmaltes. Os vidros são grandes, duram horrores, e atualmente entrei numa consciência de terminar de usar meus produtos de beleza antes de comprar novos.
O problema é que me deparei com a coleção 007 da OPI e tem cada esmalte mais lindo que o outro. Esse da foto é super diferente, com floquinhos coloridos com cores diferentes, algo que eu não conhecia.
Eu já tive um com flocos dourados, até coloquei as fotos aqui no blog. Esse meu douradinho é chatíssimo para sair, preciso quase que deixar as unhas de molho na acetona para conseguir tirar. Resultado: não uso muito, só em ocasiões especiais, com medo de danificar unha.
Mas esse com floquinhos coloridos me ganhou.
Embora eu esteja de viagem marcada para NY (alô, Sandy, siga teu rumo!), comprei o meu pela internet, num site bem legal que entrega no mundo inteiro. Vai demorar 40 dias para chegar, mas tudo bem. Antes tarde do que nunca...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Comprinhas de perua em NY (parte 2)


Adorei a contribuição involuntária que a Gabi deu ao nosso blog! Pedi que minha prima perguntasse à mesma se ela autorizaria que eu publicasse alguns trechos do e-mail que ela mandou (uns 99% do e-mail, na verdade), e ela, sem me conhecer, com a maior boa vontade, concordou!

Obrigada pela gentileza, Gabi!!!
E vocês, peruas, que andaram fazendo comprinhas "nas gringas" e quiserem compartilhar com todos, basta mandar um e-mail para minhapele@ig.com.br contando tu-do.

"Testei, mas não comprei: Lemon Aid, da Benefit, um corretivo meio amarelo para se usar antes do corretivo em si e corrigir vermelhidões de espinhas ou aquelas ao redor do nariz, não achei que fez grande diferença. 

Palete Naked da Urban Decay, tem cores lindas, neutras e tals, mas acho que compensa para quem usa sombra todos os dias, o que não é meu caso. Tem duas Naked, a 1 e a 2, eu gostei mais da 2. 

Velvet Matte Lip Pencil da Nars, experimentei um vermelhão, era lindo mas achei que eu já tinha coisas parecidas e não comprei.

 Primer mineral da Hourglass, é muito muito bom, leve e dá uma equalizada na pele, disfarça linhas finas e poros mais abertos, mas eu já tenho 3 primers, achei que não precisava. 

Corretivos da Bobbi Brown e Laura Mercier (ambos vem com duas cores, uma mais clara e mais escura, a diferença é que o Bobbi tem um cremoso e um em pó enquanto a Laura tem 2 cremosos), gostei bastante do da Laura Mercier, mas achei que ainda não supera o meu sanduiche de Touche Eclat da YSL + Studio Finish da MAC, que considero imbatível no quesito disfarçar olheiras. 

BB Cream da Smashbox e de uma outra marca doida que nunca tinha ouvido falar, acho que é húngara, a vendedora que insistiu horrores. Os BB creams são a ultima sensação de make nos EUA, é tipo primer, base, hidratante, tratamento, filtro solar, tudoaomesmotempoagora. Eu tenho tendencia a não levar fé nestas paradas, porque né? Promises, promises... 
O da Smashbox achei nada, nem parecia que tinha passado nada no rosto, não dá pra avaliar como tratamento, mas achei que não mudou nada. Agora o tal da marca esquisita era mesmo um fenômeno: ele tem uma cobertura leve, mas acrescenta cor, da uma corrigida na pele, mas a textura e a sensação na pele me deixaram estarrecida, eu ia comprar, mas ai vi o precinho: 125 dolares! Achei caríssimo e não levei :( 
Como te disse, acho que para uma pele que precisa de muita correcão, talvez só o BB Cream não seja suficiente, mas no meu caso, sairia por ai só com ele tranquilamente, o bagulho realmente fez diferença.

Experimentei vários blushes (que amo blush) da Nars, marca que acho sensacional, amei as cores Torrid e Deep Throat, mas acabei não levando, já tenho muitos. Tenho tara por rímel (não me habituo a chamar mascara) e consegui não comprar nenhum já que tenho alguns fechados em casa (pecado), mas experimentei milhares, e adorei principalmente o Faux Cils da YSL ao qual resisti bravamente, ele é mesmo maravilhoso. 

Por fim, experimentei uma base Giorgio Armani (na Bloomingdales ou Barneys NY, não lembro bem) que estava suuuper falada, tipo a última tecnologia em forma de base. Chama Maestro e tem a textura mais íncrivel que já vi numa base, a vendedora ficou recitando um textinho decorado que a cor entra em simbiose com a pele, que são pigmentos suspensos em óleos especiais e blablabla, eu só fiquei admirada com a sensação de maciez e leveza dela no rosto. Ela é tão fluida que só da para aplicar com os dedos e a tampa é um conta gotas!

 A Vitalumiere Acqua da Chanel é bem levinha e fluida, mas a sensação é aquosa mesmo, esta Armani dá um toque de seda, entende? Deixa a pele bem bonita, mas você que diz que tem que usar base de vitiligo (exageradaaaa) acho que não vai gostar... Queria ter comprado, mas custava caro e já tinha comprado as da Chanel, definitivamente vou arrematar na próxima viagem (daqui a uns 3 anos, haha).

Isso é o que lembro que tinha me proposto a testar, mas óbvio, testei ainda milhares de coisas, e também nas farmácias, que são uma perdição. Delicias de se andar sozinha por NYC :)"

domingo, 21 de outubro de 2012

Comprinhas de perua em NY (parte 1)


Eu e minha prima Fernanda estamos de viagem marcada para NY. E, como não poderia deixar de ser, começamos a confabular sobre as compras. Estamos há semanas trocando figurinhas a respeito disso.
Ontem à noite, antes de ir dormir, tive uma grata surpresa! Ela me encaminhou em e-mail, cujo assunto era "Perua solta em NY dá nisso".
Óbvio, devorei o e-mail! O e-mail foi escrito por uma amiga dela, a Gabriela. Perua. Que andou fazendo MUITAS comprinhas em NY.
Estou louca para conhecer essa menina pessoalmente, acho que somos almas gêmeas. E as dicas dela, eu transformei em post e divido com vocês! 
Obs. O e-mail é tão grande que dividi o post em duas partes...

"Amiga, como já havia te dito, comprei pouca make desta vez, porque eu realmente tenho muita coisa e, ao contrario de você, não me maquio todos os dias para o trabalho. Eu estava mesmo muito afim de comprar as sombras Illusion D'ombre da Chanel, que são super festivas e que têm um brilho indescritível. Eu já tinha duas cores: Myrifique (preta) e Illusoire (marrom meio vinho) e sou doida por elas. Desta vez comprei a Epatant (um cinza meio prata meio esverdeado coisa mais linda de meu Deus) e a Emerveille (dourado clarinho).
 Estas sombras têm uma textura muito peculiar porque são em gel mas ficam super secas ao aplicar. O preço não é dos mais amistosos - afinal falamos de Chanel - mas elas vêm com um pincel super bom, o pote é enorme e podem também ser usadas como delineador."




" Também da Chanel comprei duas bases: Vitalumiere Acqua e Perfect Lumiere. A primeira eu já tinha, mas estava acabando, a segunda a vendedora testou em mim e fiquei encantada. A primeira é a base de água e ideal para o Rio, porque é super leve, deixa a pele bem corrigida e é bem fluida, ou seja, você não fica por ai derretendo. A segunda é aquela que te deixa com cara de rica. 
Ela tem uma correção maior que a primeira mas você não fica com pele de reboco, sabe (eu odeio)? E tem um glow, uma coisa iluminada, a pele fica aveludada porém sem aquele acabamento super mate (que eu particularmente não gosto), mas não é pesada ou melequenta, não tô sabendo explicar direito. No meu caso, é base para usar mais à noite ou quando eu quiser uma cobertura maior."


"Ainda na Chanel - falei que era obsessão - comprei um batom Rouge Allure Velvet na cor L'exuberante (um rosa escandaloso) e dois esmaltes: um chamado Delight que é um douradão bem glitter, e que foi uma lutaaa pra achar pois estava esgotado, é edição limitada e outro chamado Vendetta, que é um roxo bem escuro de coleção antiga."


Segue a foto da cor do batom:
"Fora isso comprei duas coisas da Nars, marca que adoro: um bastão iluminador chamado The Multiple na cor Copacabana e a reposição do meu duo amado blush Orgasm/bronzer Laguna.

Tudo da Chanel comprei na Bloomingdales do Soho e as coisas da Nars comprei na Sephora da Quinta. 

Na Sephora, comprei ainda escovinha de reposicão do meu Clarisonic (ja te falei deste aparelhinho? adoro!) e um produto meio multi-uso que pode ser usado na boca, nos olhos, nas bochechas mas que em síntese é um corretivo, chamado Erase Paste da Benefit."


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

E por falar em biquine...

...olha que coisa curiosa encontrei vendendo na internet!
São duas almofadinhas, expandidas por ar (deve ter uma espécie de bomba para enche-los), que a mulher coloca dentro do biquine para dar uma impressão de...mais volume peitoral, por assim dizer.
Vem em formato triangular, para se adaptar nos biquines estilo cortininha...
É vendido numa loja européia, esqueci completamente o nome do link, mas se não me engano, o nome da loja tem a palavra "diva" no meio, tipo "super divas", ou algo do gênero.
Será que fica natural?
Será que quando a pessoa vai nadar, eles escapam e ficam boiando?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Operação Biquine 2013

Eu não sou, por assim dizer, uma pessoa muito empolgada com o verão. Sempre preferi o inverno, por inúmeras razões. Mas este ano, estou empolgadíssima com a chegada da estação mais quente do ano.
Tudo culpa do Gabriel, que vai estar com um ano e meio, e no auge da empolgação com praias, piscinas, e etc.
E a mãe dele, vamos combinar, precisa estar com tudo em cima para não fazer feio nas areias do nosso Brasil...ou do nosso México (talvez entre uma viagem para Cancun no meio disso tudo).
Como vocês sabem, eu emagreci muito rápido depois que o Gabriel nasceu. Como eu fazia muitas caminhadas que duravam horas, todos os dias, a ponto de fazer bolhas na sola do pé, em seis meses eu estava mais magra do que quando engravidei.
Mas o tempo passou, eu relaxei um pouco, e o Gabriel está lotado de amigos. E esses amigos fazem aniversário toda santa semana. E eu me jogo nos doces, bolos, salgadinhos...Adoro festa! Sem contar com as besteiras e frituras que detono durante a semana.
Resultado: preciso emagrecer uns seis kg.


Olha nessa foto a razão de eu ter engordado. O Gabriel brincou com os potes de doces, mas a mamãe comeu...
Continuando. Como vocês sabem, o verão praticamente já chegou. Então resolvi colocar a mão na massa e contar tudo o que tenho feito ou farei para vocês.
Em primeiro lugar, o óbvio. Intensificar a malhação. Parar de enrolar, de fazer "fisioterapia". Aumentar as cargas. Suar bastante.
As duas primeiras semanas são as piores (as outras também, rs).
Em segundo lugar, algo que todo mundo também sabe. Melhorar a alimentação. Não vou entrar em nenhuma dieta restritiva. Mas eu poderia só comer sobremesa nos finais de semana, diminuir as gorduras, evitar escapulidas para tomar sorvete, brigadeiro, etc. a verdade, é que todo mundo sabe onde erra. Só não quer enxergar.
De posse dessas duas melhorias, eu avanço para os procedimentos médicos. Sim, porque o procedimento é médico, não mágico. Que isso fique bem entendido. Porque muitas pessoas quando nos procuram para tratar celulite, gordura localizada, acham que o tratamento ou até as cirurgias, vão mudar radicalmente o seu corpo sem nenhum esforço.
Grande engano! até para fazer minha lipo, há 10 anos atrás, meu irmão me fez emagrecer tudo o que eu podia para a cirurgia ficar perfeita. Ou algo bem próximo a isso.
Para tratar a celulite, vou investir pesado nas sessões de radiofrequencia. Esse tratamento não dói, é uma delícia de se fazer, e combate principalmente a flacidez (que graças a Deus, ainda não é o meu problema principal) e em menor escala, a celulite. Eu sinto que a minha perna melhora muito quando eu faço. O calor remodela o colágeno, e a mudança é visível.
Passamos então para a carboxiterapia. Como ela age?


A carboxi tem sido um pouco esquecida pelas pessoas. Acho que isso se deve ao fato de ser um procedimento doloroso, que envolve agulhadas, hematomas, e etc. Mas os benefícios superam essas desvantagens.
Outra coisa que eu adoraria fazer, mas não sei se será possível, são as sessões de drenagem linfática. adoro e acho super válido para toda mulher fazer o ano inteiro. Eu tinha uma massoterapeuta que vinha na minha casa (que saudades, Roberta!), mas depois que o Gabriel nasceu, como vocês sabem, algumas vezes até tomar um banho já é uma vitória. 
Depois que eu emagrecer tudo o que preciso, se sobrarem algumas gordurinhas localizadas, pretendo detona-las com lipossomas de girassol (enquanto não compro meu aparelho de criolipólise). No momento uma nova lipo é algo impossível para mim (sem contar que meu irmão disse que uma pessoa só pode fazer duas lipos na vida, na mesma região anatômica, por conta de fibrose, e eu não quero queimar essa ficha agora).
Todo mundo se preocupa com celulite, estrias, gorduras localizadas, mas se esquecem das varizes. Ai, eu acho isso horrível! Eu mesma faço nas minhas, arde um pouquinho na hora, mas é um dos procedimentos onde mais se vê uma diferença de antes e depois. É barato e rápido. Mas também pode gerar hematomas, então não deve ser deixado para muito perto do verão.
Outra coisa simples, é fazer uma manutenção de depilação à laser. Sempre nasce um pelinho ou outro, e muitas vezes ele é tão fininho, que nem nos damos conta que ele existe. Mas aquela amiga venenosa do seu marido percebe, e vai chamar a atenção para isso justamente quando você estiver na frente dele, na praia...

E vocês, estão se preparando para o verão? Me contem tudo, vamos trocar figurinha !!!



domingo, 14 de outubro de 2012

Classificação das Cicatrizes:

Oi, gente! Não reparem, mas só fui perceber que troquei as letras da palavra "saliente" depois de ter salvo esta foto... Definitivamente, a pressa NÃO leva a perfeição...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A semana passada...

Ola, amigos e amigas!
Na semana passada, eu estava pensando em escrever só sobre cicatrização, lembram?
Pois é, mas ocorreu um imprevisto. Gabriel ficou com otite, provavelmente por culpa minha, porque eu deixei ele se refrescar em um chuveiro do condomínio, num dia de muito, mas muito calor. Olha a foto do chuveiro maligno! Só pode ter sido ele que jogou água dentro do ouvidinho do nosso anjo!


Eu achava que era legal não ser uma mãe encucada com vento, sujeira, água no ouvido, etc... Mas agora aprendi porque muitas mães (que eu criticava) são assim, e vou tentar melhorar. O fato é que o Gabriel tem estado doente muitas vezes (gripe, estomatite, otite, etc) para eu ignorar esta evidência. 
É uma pena, porque eu acho que a criança precisa curtir a sua infãncia. Pisar descalço na grama, ralar o joelho, comer formiga, manchar a roupa... Acho que vou mudar um pouco os meus conceitos (um pouco, não muito). 


Gabriel passou a semana toda tomando antibiótico (ainda temos mais cinco dias pela frente), e agoora estamos administrando uma diarréia e uma mega-assadura, causadas por esse medicamento. sendo assim, acho que só conseguirei me sentar para escrever, na próxima quarta.
Vocês me perdoam? (pela minha ausência?)
E eu, me perdoo? (pela minha ausência, e por deixar o chuveiro malvado deixar o Gabriel doente?)
Ah, a culpa materna... desprazer em conhecer...


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como um machucado cicatriza... (noções básicas)



Essa semana todinha eu só vou falar sobre cicatrização de machucados e feridas cirúrgicas. Para começar, encontrei este vídeo, que embora seja bem básico, e com algumas piadinhas duvidosas, ilustra muito bem como se inicia o processo de cicatrização.
É claro que a coisa toda é muito mais complexa do que o que foi exposto no vídeo, mas lembrem-se que o objetivo é dar explicação para um público leigo. 
Ao longo da semana, confiram dicas do que vocês podem fazer para ajudar a sua pele a cicatrizar o melhor possível, e também produtos que podem ser usados para ajudar este processo.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???