sábado, 28 de janeiro de 2012

Usei e Amei: Bepantol Derma Solução

Com certeza vocês já viram esse produto nas prateleiras das farmácias ou na blogsfera. A verdade é que o Bepantol é praticamente uma unanimidade, a maioria das pessoas adora.
Existe sim, um certo exagero criado pelas mídias cibernéticas em torno dele. Por exemplo, nem o Bepantol e muito menos o Hipoglós são capazes de clarear a pele ou as olheiras.

O povo exagera um pouco. O que acontece, é que o local onde estes produtos são passados, fica hidratado. Daí a pele fica com uma aparência luminosa, e a pessoa tem a impressão de que suas manchas clarearam. Sem contar que pode causar espinhas em peles oleosas.

Mas, enfim, estou me distanciando da finalidade do post, que é dizer que adorei usar o Bepantol Derma Solução nas pontas dos cabelos, após o banho. Tem gente que mistura um pouco dele em seus cremes ou seruns finalizadores. Eu não recomendo, porque acho que você acaba perdendo o efeito tanto de um quanto de outro. Prefiro usa-los em dias alternados.

Para facilitar na horada aplicação, usei uma seringa de 3 ml porque o frasco não tem bico dosador (bom, o meu não tinha!) e a embalagem não é pump. Com isso, gasta-se muito produto. A seringa nos permite dosar exatamente a quantidade necessária. E qual é a quantidade necessária pra você? Sei lá, não te conheço pessoalmente! (risos) Cada um vai ver na prática quanto produto funciona ou não. Algo que não deixe o seu cabelo muito pesado, com aspecto de oleoso.

Achei o preço bem honesto, paguei R$14,00. O tamanho do frasco é bom para ser levado em viagens.
Outros usos: após a barba, a depilação, caso a pessoa apresente queimaduras solares (NINGUEM AQUI DO BLOG vai ter isso, certo?), após peelings...

Espero que tragam logo para o Brasil o Bepantol Lip Balm, para lábios rachados, e as toalhas de limpeza para o rosto, já disponíveis na Europa.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Papel de presente personalizado...


Ai, gente, se eu tivesse com $$$$$$$$$$$$$ sobrando, mandaria fazer este papel de presente com o nome do Gabriel.
Achei o preço meio salgado, mas é lindinho!!! é muita frescura para uma pessoa só!
Fica a dica para o mercado brasileiro de "papelaria"... Uma coisa tão simples!
Você encontra aqui.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como se proteger da luz visível?



PERGUNTA DA SILVIA:
"Doutora qual protetor a senhora gosta de usar no dia a dia?

Momento curiosidade: como vocês dermatos se protegem da luz visível (lampadas, computador)?
Já que os protetores comuns não dão esse tipo de proteção.

Vocês usam filtro solar também a noite?"

RESPOSTA:
Oi, Silvia!

Boa, maravilhosa pergunta, a da luz visível!
De fato, a luz visível pode causar manchas na nossa pele, e tem a capacidade de gerar radicais livres. Resultado: envelhecimento precoce. Claro que esses danos são infinitamente menores do que os das radiações solares UVA e UVB(oito horas de luz artificial equivalem a 1 minuto e 20 segundos de exposição solar em um dia claro de verão, e isso, a longo prazo, é coisa pra caramba).

Mas, o que é considerado LUZ VISÍVEL?
A luz visível é um tipo de radiação emitida pelo sol, pelo computador e pelas lâmpadas fluorescentes.

E como eu faço para me proteger, já que a os protetores solares só protegem contra UVA e UVB?
Procure bloqueadores solares, os chamados filtros físicos, porque eles refletem e dispersam a energia da luz. É como se você tivesse com milhares de micro-espelhinhos que não deixam a luz penetrar na sua pele. Nas minhas aulas, eu explico para os alunos que o bloqueador solar é parecido com a pele de Eduard Cullen (mal comparando, claro).

Alem do bloqueador solar, lance mão de usar uma boa base, com ótima cobertura (tipo Dermablend da Vichy) e pós faciais (do tipo que você preferir, eu estou usando o pó bronzeador da Maybeline, por exemplo).

Você pergunta se nós usamos filtro durante a noite.
Silvia, eu não gosto de radicalismos. Eventualmente eu indico. Por exemplo, eu tenho uma paciente, que é instrumentadora cirúrgica e dá plantões à noite. Ela fica de 8 a 12 horas embaixo do foco cirúrgico, recebendo uma quantidade absurda de luz visível. Para ela eu indico bloqueador + base. Mas para a maioria das pessoas não. Atrizes e modelos também deveriam usar sempre.

Por fim, vou responder qual o protetor tenho usado no dia a dia.
Como você sabe, eu ganho muitos produtos e preciso testa-los. Mas aqui entre nós, neste momento, estou adorando usar o Minesol Serum 30 e depois aplico a base Normateint da Vichy ou a base Toleriane da La Roche-Posay.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Protetor Solar que salva a pele da "mãe"

Se vocês me encontrassem na rua, não iriam me reconhecer. Sabem porque???? Adivinhem!!!!
Tenho feito o "sacrifício" de passear com o Gabriel na praia, no parquinho, na piscina... e por mais que a pessoa realize uma adequada proteção solar, não adianta.
Entrou no sol, é para se queimar! Mesmo usando um protetor solar 100. Mesmo usando um protetor solar 10.000.
E só não fiquei com nenhuma queimadura por conta dos meus cuidados com a pele (respeitar horários corretos, usar e abusar de protetor solar, chapéu, barraca, roupa com proteção Anti-UV, etc).

Numa situação dessas precisamos de um protetor que grude. Que seja resistente. Ainda que isso signifique uma cosmética pior, que nos deixa engorduradas, brilhantes.
Esse protetor, o Photoprot não é o que eu recomendaria para uso diário por essas características. Para o dia-a-dia, se você me pedisse uma dica de protetor com FPS100, eu recomendaria o Photoderm Max Tinto ou Fluido.
Mas para a prática de esportes ou quando você sabe que vai ficar um bom tempo mergulhada na água, minha opção é essa, sem dúvida.

Se você tem a pele oleosa, cuidado, pode ficar com acne.
E agora eles lançaram o Photoprot com cor de base, que, para falar a verdade, não nos deixa com cara de saúde (se bem que eu ganhei a cor mais clara), mas ajuda a proteger pela presença de componentes que refletem a luz do sol.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Sumi" com o Gabriel, mas em breve estarei de volta!

Ai, gente, não resisti e fui junto...
Ele não vai ser bebê por muito tempo, preciso curtir a fase!
Em breve, volto com novidades!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Giulia Usou e Amou: Lápis Superpreto da Contém 1 g


Tem muito tempo que não entro na Contém 1g, por diversos motivos. O principal é que não aprecio muito lojas com vendedoras no meu pé, e dificilmente eu consigo entrar na Contém 1g e olhar as maquiagens com tranquilidade.

Dito isso, ontem eu fui na casa da Giulia, minha afilhada querida e super descolada.
Estávamos conversando sobre câncer de pele, mais especificamente sobre melanoma (o irmão dela estava teimando comigo que todos os cânceres "são psicológicos", e eu estava explicando que a cabeça influencia SIM, mas que existem outras causas, como a genética, a ambiental, a exposição a certos produtos químicos...), quando olhei para a perna da Giulia e VI UMA MANCHA PRETA COM O FORMATO DE ESTRELA NA COXA DA GIULIA.

Tomei o maior susto! Perguntei: "Giulia, quando foi que esse sinal apareceu na sua perna?"

Ela esclareceu: "Sinal? Não Dinda, esse é um lápis que eu ganhei, que não sai por nada desse mundo."

Como assim? Fui olhar de perto. Era muito preto mesmo, black power total.
Passei o dedo. Parecia tatuagem de henna. Não saiu, não borrou, e segundo ela estava intacto há mais de 24 Hs.
Ela me mostrou o lápis e o danado ainda era bonitinho.
Resultado, vou comprar um na primeira oportunidade. Ele deve ser ótimo para usar bem rente aos cílios, mas para esfumar não deve ser legal (a Giulia me disse que ele seca super rápido).

E não pode errar, senão você compromete toda a maquiagem. Já que é à prova de água, você precisa ter um mega-blaster demaquilante para retira-lo.
Ideal para casamentos, formaturas, viagens...

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???