sábado, 22 de dezembro de 2012

Mini-dicas curtinhas:

1) Se quiser que a sua escova dure mais...

Use um shampoo anti-caspas quando lavar o cabelo, antes de fazer a escova, mesmo que o seu cabelo não tenha caspa. 
Ele vai dar uma ressecada no couro cabeludo e a escova vai durar pelo menos um dia a mais.
Porém, atenção: se você faz escova TODOS OS DIAS e NÃO TEM CASPA, não use este tipo de shampoo mais do que uma vez na semana, pois o seu couro cabeludo pode ficar irritado. Esta dica é para situações emergenciais, tipo uma viagem onde você não deseja se preocupar com o cabelo a toda hora.

2) Na praia, com a pessoa sem noção que nunca leva o protetor solar...

(Dica politicamente "incorreta")
Não sei se é só comigo que acontece, por motivos óbvios, mas já repararam que tem sempre alguém no grupo da praia que não leva protetor solar? E o que essa pessoa faz em seguida? Pede o seu, lógico. E se besunta inteira com um produto que muitas vezes custa quase R$100,00. Eu uso um que custa R$149,00 e vem bem pouco. Esse protetor é tão caro, que o laboratório quando me visita, leva quatro tubinhos mínimos.
O que eu faço? Compro sempre o mais barato da farmácia e levo junto. Ou então pego amostras dos que eu não me dou bem de maneira nenhuma e levo.
Importante: leve sempre um baratinho com o mesmo FPS do seu francês, carésimo. Para evitar que a pessoa tenha a chance de querer o seu de qualquer maneira.
Um esquecimento eventual acontece com qualquer um, é humano. Ontem mesmo eu esqueci o do Gabriel e morri de vergonha. Depois de usar o protetor solar importado da outra criança a manhã inteira, deixei na portaria da pessoa um novinho do Gabriel. Pessoas educadas fazem assim. Mas tem gente que parece esquecer de propósito...Porque não é possível aquele ser humano não colocar NUNCA um protetor solar dentro da bolsa.


3) Para se distrair durante as férias...


Recomendo este livro!
Ele dá dicas ótimas para quem mora ou planeja visitar o Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que é engraçado e descreve o perfil da mulher carioca. É gostosinho mesmo de ler.

4) Na praia, o Gabriel sempre usa...


Produtos UV Line.
Ele não vai para o sol sem esse tipo de roupa. Nunca. Atualmente, estou com dificuldades de colocar o chapéu nele, que ele atira longe. Essas roupas protegem muito mesmo.
No Rio de Janeiro, ou eu compro esses produtos em congressos, ou na loja do Shopping Downtown. Podem ter certeza de que esse post não foi pago (aliás, NUNCA nenhum foi - até agora). A roupinha do Gabriel não foi nem mesmo um presente deles (que pena), aliás os produtos UV Line pecam pelo preço ser exageradamente salgados.

8 comentários:

Tati Júlio disse...

Excelente blog, amei as dicas e dando uma passeada superficial, fique encantada com os post's. Parabéns!
Certamente estarei sempre por aqui.

Talita Tobaruela disse...

Hahahaa...adorei a do amigo que nunca leva protetor para a praia. Pura verdade!!
Parabéns pelo blog.To te seguindo. Se vc quiser aproveitar para conhecer meu blog, pode entrar e ficar à vontade para me seguir tb...vou adorar...

Blog: http://blogmakeuptodayblog.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Blog-Make-Up-Today/309471565832151
Twitter: @make_uptoday
Instagram: talitatobaruela

Anônimo disse...

Oi Dr Lu e Dr Felipe!
O blog ficou ainda melhor com a parceria. Eu tenho uma sugestão: que tal um sorteiozinho de final de ano?

Muitos blogs fazem isso, sorteiam algumas lembrancinhas (pode até ser amostrinha), pra nós os leitores ficarmos ainda mais animados. rs

Beijos

Naiara disse...

Dra. princesa, sempre acompanhei o blog, não só pelo conteúdo, como também pelo tratamento com as leitoras... me divirto com sua maneira de "falar" com a gente.

Tenho sentido falta do "Irritando Luciana"... sempre me identifico!

Bom, estou grávida e com uma dúvida: quero MUITO evitar as manchas no rosto, sei que para isso é necessário o uso de filtro solar...
Tenho usado o ultra sheer da neutrogena, mas, snto que ele deixa meu rosto oleoso ao longo do dia, e tem aparecido espinhas ( o que não tive nem na adolescencia!!)
Gostaria de saber, ql filtro p o rosto vc poderia indicar, pois vi várias resenhas no blog e fiquei na dúvida.


Feliz Natal!!! Beijoos

Na_belo disse...

Dra. princesa, sempre acompanhei o blog, não só pelo conteúdo, como também pelo tratamento com as leitoras... me divirto com sua maneira de "falar" com a gente.

Tenho sentido falta do "Irritando Luciana"... sempre me identifico!

Bom, estou grávida e com uma dúvida: quero MUITO evitar as manchas no rosto, sei que para isso é necessário o uso de filtro solar...
Tenho usado o ultra sheer da neutrogena, mas, snto que ele deixa meu rosto oleoso ao longo do dia, e tem aparecido espinhas ( o que não tive nem na adolescencia!!)
Gostaria de saber, ql filtro p o rosto vc poderia indicar, pois vi várias resenhas no blog e fiquei na dúvida.


Feliz Natal!!! Beijoos

Anônimo disse...

Olá dra. Bonita gostaria de saber qual protetor está usando no corpo e também que indicasse um bom e em conta (que não mache as roupas) para uso diário. Uma ótimo Ano Novo e continue nos aconselhados sobre os melhores produtos para pele/cabelo :D

Ana disse...

Dra. Princesa. a minha dúvida é a mesma da Naiara sobre o protetor solar para grávidas. Eu estou de 7 semanas e também estou usando o ultra sheer 70 da Neutrogena. Mas estou vendo que ele não está protegendo tanto quanto o outro que eu usava(ROC Active Unify 60). Tenho melasma no buço e isso me deixa preocupada, ainda mais agora com a gravidez.
beijos

Anônimo disse...

Luciana

Dica muito útil do cabelo em situações emergencias (sempre ocorrem), praticarei. Usei shampoo seco spray em viagens para lugares frios, a embalagem era leve e pequena, deu resultados satisfatórios.

Tenho "amigos" do protetor alheio, comprei um protetor de plantão para o nosso uso. Esquecimentos e fatos involuntários acontecem, o problema é quando vira rotina, aplico o n. 2 na turma querida.
Se uso "involuntariamente", também, reponho.

Estou com 03 livros em stand by para leitura. A tua indicação "A carioca" é interessante, aumentou a minha lista.

Por falar em livro, lembrei que um livro escrito a 5, 6 ou... mãos por ti e família seria uma excelente opção, são tantas experiências talentosas, seria muito bom apreciar reunidos em um livro. Serei a leitora número um (combinado, rsrsrsrs).

Também uso produtos UV Line, reconheço a qualidade, mas concordo que os preços são alééééémmmmm da coooonnnnntaaaaaa, estou procurando similar com preços acessíveis.

O Gabriel ainda vai agradeçar as "recolhidas e recolocações" do chapéu e roupas. Enquanto, isto não ocorre, aproveita os exercícios da recolhidas &... para ficar mais esbelta (reforço positivo).

A foto do Gabriel com o teu pai esta linda. Belo exemplo.

Abraço e obrigada!

Cláudia

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???