quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Irritando Luciana: "É débito ou crédito?"


Cena 1: Posto de Gasolina

Luciana estaciona e pede para o frentista completar com álcool, embora seu marido tenha dito que a gasolina está valendo mais a pena.
Tanque cheio, chega a hora de pagar. Luciana pega o cartão, e entrega para o moço, dizendo:
"É débito, tá?" 
O mesmo assente e sai para buscar a maquininha. Quando volta, pergunta:
"É débito ou crédito?"

Cena 2: Farmácia

Luciana sai para comprar o Aptamil 3 e o Cetrilan do Gabriel. Aproveita e compra também seus remédios de asma.
Chega ao caixa para pagar, saca o cartão e o entrega para a caixa, dizendo:
"É débito, tá?"
A moça enfia o cartão na máquina e pergunta:
"É débito ou crédito?"

Cena 3: Hortifruti

Luciana precisa comprar bananas, mamão e laranja lima para o Gabriel. Depois de separar o que precisa, dirige-se para a fila para efetuar o pagamento. Novamente, pega o cartão e coloca, ela mesma, o objeto na maquininha (Luciana é "safa").
Suspira e diz;
"Débito, ok?"
E a atendente, acreditem ou não, devolve a pergunta:
"É débito ou crédito?"

Conclusões:
1) Devo estar precisando de uma fonoaudióloga, porque claramente as pessoas não estão entendendo / escutando o que eu falo.
2) Ou então elas combinaram entre si de me enlouquecer.
3) Posso estar na TPM  (desde a semana passada).
4) Esse povo anda muito distraído e não prestam atenção no cliente. E fazem isso numa hora crucial do atendimento, que é a hora do pagamento.
5) Me contem, isso acontece só comigo? As pessoas escutam o que vocês falam? 
6) Vocês acham que eu devia mandar fazer um boné escrito em letras garrafais É DÉBITO, e simplesmente entregar o cartão na hora de pagar, e ficar muda, não falar nadica de nada? E, ao ser perguntada, apontar para a minha cabeça, com cara de paisagem?

#prontodesabafei

47 comentários:

eva disse...

Acho que vou querer um boné desses...KKK...isso também me irrita.

Gabi Garrido disse...

hhahahaha O pior é quando vc diz crédito pq está sem $$$$ na conta e eles passam débito e vc entra no especial sem saber. E só descobre uma semana depois quando vai conferir os gastos. Isso já aconteceu comigo mais de uma vez. Fico irritada demais!!!!!!

Gabi Garrido disse...

hhahahaha O pior é quando vc diz crédito pq está sem $$$$ na conta e eles passam débito e vc entra no especial sem saber. E só descobre uma semana depois quando vai conferir os gastos. Isso já aconteceu comigo mais de uma vez. Fico irritada demais!!!!!!

Mari disse...

Minha querida, é em todo lugar, pasme, eu entrego um cartão que é de DÉBITO. O CARTÃO É SÓ DE DÉBITO, basta OLHAR para a cara do cartão, eu digo que é débito, e ainda me perguntam o "é débito ou crédito"?

E o pior, já cheguei na fármacia para comprar fraldas, a atendente recusou o cartão que lhe estendi dizendo "esse valor não divide no crédito". Eu não disse que pagar no crédito (Com o cartão de débito), e muito menos que ia dividir em TRÊS vezes um pacote de fraldas que duraria nem duas semanas e custava menos de vinte reais.

É assim, tudo crédito e dividido em 12x sem juros...

Unknown disse...

Xará!!!!!!! Que alívio! Eu achava que era sò comigo q isso acontecia! E me irrito igualmente! Sempre falo DÉBITO quando entrego o cartão e a criatura SEMPRE pergunta!!! Aff!
Mas q bom desabafar! Kkk

Bjo

Anônimo disse...

Acontece comigo isto todo dia!!!!! Acho q é pq quase ninguém compra no débito...
Bjoo, Fernanda

Anônimo disse...

Querida Luciana!
Comigo também acontece direto isso.
Adorei a idéia do Boné...kkkkkkkkkkkkkkk
Bjus... Ana Lúcia

Anônimo disse...

Olá,
Agora sou eu q dou trabalho p/estas atendentes super atenciosas (vulgo pestes - rs).

Qdo elas perguntam se é débito ou crédito digo "crédito" e depois de alguns instantes digo q me enganei e era "débito". Elas ficam furiosas e aí sim é a minha vez de fazer cara de paisagem - rs

Lógico q não faço isto sempre mas tem dias q acordo c/vontade de dar o troco - rs

Bjos,

necksash disse...

tambem nao gosto, mas as empresas pedem pra confirmar sempre com o cliente

necksash disse...

tambem nao gosto, mas as empresas pedem pra confirmar sempre com o cliente

Anônimo disse...

Acho que isso é mecanicismo, as pessoas tem preguiça de pensar e pior ainda, de ouvir! Esses dias fui fazer compras e pedi pra passar no crédito, a mulher passou no débito e descontou o dinheiro do pagamento de um cheque pro mesmo dia, daí que eu podia ir ao banco e fazer um depósito, mas achei tão absurdo que fiz ela fazer o extorno e tranquei a fila do caixa... Só apurrinhação..
Bjs
Lorena Carvalho.

Lilian disse...

kkkkk, caso alguém precise de uma fonoaudióloga para resolver seus problemas estou a disposição. :D

Quero saber quem vai resolver o problema da fonoaudióloga...

Eu falo que é débito a pessoa mesmo assim pergunta se é débito ou crédito eu confirmo que é débito e ela ainda escuta crédito!!!!! "Ah tá é crédito"


?????????????????????????????

Anita disse...

Oi Luciana, com certeza a falta de atenção reina, mas também a maioria dessas pessoas trabalha por necessidade, e não pq gosta e ganha uma miséria de salario. Entendo pq apesar de formada vivo nesse mundo.
Mas na verdade estou comentando para te dar uma dica. Cuidado quando vc entrega o cartão de credito para alguém (frentista) como vc relatou no seu texto e deixa ele ir buscar a maquininha com o seu cartão. Nesse meio tempo ele tem tempo para clona-lo. Aconteceu isso com uma amiga de curso.
Cartão de credito é prático, mas as pessoas esqueceram de como ele é perigoso.
Bjim.
www.valvulaaberta.blogspot.com.br

Larissa disse...

Noossa, então não é só comigo? Eu já tava desenvolvendo algum complexo, por que as pessoas não me escutam.. achei que falava baixo demais, ou que não articulava direito a fala... acho que esse pessoal pergunta isso no automático, ficou "ligado" o botãozinho de "qdo pegar um cartão na mão perguntar "débito ou crédito"", eles não conseguem desvincular uma coisa da outra, tadinhos.... ¬¬

Larissa disse...

Noossa, então não é só comigo? Eu já tava desenvolvendo algum complexo, por que as pessoas não me escutam.. achei que falava baixo demais, ou que não articulava direito a fala... acho que esse pessoal pergunta isso no automático, ficou "ligado" o botãozinho de "qdo pegar um cartão na mão perguntar "débito ou crédito"", eles não conseguem desvincular uma coisa da outra, tadinhos.... ¬¬

Luciana Leal disse...

Oba! Não sou a única!
Não tenho problemas de fala!
(que alívio)


:-)

Anônimo disse...

Acho que é um sinal de que você deveria comprar no cartão de crédito para acumular milhas.

Luciana Leal disse...

Boa idéia!!!!

laura attie hubaide disse...

kkkkkkkk adorei a ideia do boné!!!

Marina Vincentis disse...

Não amiga, não é só com você! Isso sempre acontece principalmente quando entrego um cartão que é SÓ DE DEBITO, elas perguntam se é debito ou crédito, eu respondo DEBITO, mas elas passam no crédito e dizem: o cartão foi recusado! ¬¬

Fabrizzi disse...

hahahhaha eu achei que era só comigo que isso acontecia!
Toda vez que entrego o cartão p/ pagamentos sou OBRIGADA a repetir a opção de pagamento. Se fossem palavras parecidas e que pudessem ser confudidas tudo bem, mas não são. Irritação mode on com esse povo!
Beijos p/ vc e para seu príncipe!

Unknown disse...

Definitivamente!! Eu tenho exatamente esse mesmo problema que vc!! NÃO É POSSÍVEL! "Irritando todas nós".

pri disse...

Luciana,
Isso tb acontece comigo, só q diferente do débito quase sempre é credito. Lu e as suas MILHAS, vc está perdendo, kkkkk.

pri disse...

Luciana,
Isso acontece comigo, mas diferente minha opção é crédito, rs. Agora, Lu vc tá perdendo suas MILHAS, kkkkk.

josemaria disse...

Imagina, não é apenas com você. Isso SEMPRE acontece comigo, SEMPRE!! Eu ando de saco cheio disso, eles não escutam o cliente, parecem robôs!

Fernanda disse...

Luciana, alguns cartões de créditos são ativados na primeira compra automaticamente, portanto eu acredito que mesmo já tendo ouvido sua resposta, elas confirmam antes de efetivar, para não acontecer esse erro que seria muito maior de resolver depois, acho que elas não estão querendo irritar os clientes, só estão sendo cautelosas para não causar um transtorno para eles mais tarde depois.

Alice Mara disse...

Meninas, como a colega já disse, isso é orientação do para evitar "erros".
Para não haver stress é só esperar. Ou seja, entregue o cartão e aguarde o caixa perguntar: - é débito ou crédito?
rs

Vamos tbm praticar a compreensão! Imaginem o outro lado do balcão. Deve ser mega cansativo (e diga-se tbm difícil) ficar o dia inteirinho lidando com pessoas de vários tipos, com atenção redobrada para não haver furos no caixa...

Lu, querida, aproveite a pontuação do cartão! De grão em grão as milhas SO-BEM e muuuito!
:)

Anônimo disse...

Pois eu,ao contrário,só compro na função crédito.Assim,ganho muitas e muitas milhas!!

Anônimo disse...

Por que vc não usa o crédito? Além de acabar com o problema, vc acumula milhas!!!

Só uso crédito, mesmo sendo valor baixo.

Sabrina Mix disse...

Oi, Lu!

Essa situação é mais que normal. A dica é fazer uma etiquetinha e pregar no cartão, escrito "DÉBITO". Acho que desta forma não vai ter mais problema.

Beijos e sucesso!!!

Luciana Leal disse...

Oi, Pessoal!!!
Ótimas as dicas de voces!!!
Quanto ao crédito, sei que estou perdendo bboas oportunidades de juntar milhas, mas tenho medo de perder o controle e a fatura virar uma facada no peito, sabe?
Qual é o programa de milha que vocês usam???

Anônimo disse...

Quer ver coisa pior? Outro dia peguei o DINHEIRO, cash, money, e entreguei na mão da moça do caixa. Acredita que ela me perguntou se era débito ou crédito?!!! E eu disse "Hein? Como assim?" Rsrsrsrs... Ela se desculpou em seguida. Acho que esse pessoal é tão "adestrado" para fazer a pergunta que nem para mais para pensar.

Beijinhos,
Sandra.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil ou é Smiles ou TAM (www.multiplusfidelidade.com.br).

Eu prefiro TAM que possui vários trechos pros EUA ou Europa (voo direto).

Mesmo que vc não consiga pagar a viagem 100% com milhas, vc pode emitir um bilhete com parte em milhas (pontos) e completar com dinheiro. Ou então por exemplo, pagar normal por uma classe economica em dinheiro e na hora do check in pedir um upgrade (executiva) e usar as milhas.

Anônimo disse...

Se o seu medo é estourar o limite é simples: faça um cartão SÓ com a função crédito com um limite "baixo", "seguro". Vc calcula o valor fixo dos gastos essenciais (gasolina, mercado, etc)pra ter uma noção.

Quando atingir aquele valor no mês não será possível comprar mais nenhum alfinete. A partir daí vc usa o débito até o final do mês ou para aqueles creminhos não planejados.

Das 2 maneiras, débito ou crédito o negócio é ficar de olho no orçamento.



oliveira.ayla disse...

nossa... não sou a única...mas eu resolvi isso... na maioria das vezes não falo antes, apenas respondo a prgunta.... entrego o cartão e fico olhando...dai quando me perguntam... é crédito ou débito? eu respondo débito... simples assim.... tem funcionado.

Luciana Leal disse...

gente, as dicas de vocês são ótimas!
eu não sabia que era possível definir o limite do cartão!
obrigada!

Alice Mara disse...

Lu, no meu cartão, a cada real que gasto é um ponto (os bancos tem políticas diferentes de pontuação. O meu cartão é platinum bradesco). Cada ponto pode ser convertido em uma milha (TAM ou Gol). Daí é só trocar na hora emitir a passagem. A trechos de 5.000 milhas, ou até 15.000 para américa latina.
Eu fico de olho nas promoções aéreas. É muito bom!
Bj

Maria Manoela Porto disse...

Vixe! Me irrita também... quando meu filho me pede pra lanchar no Mc Donalds eu vejo o filme: chego e falo "um Mc Lanche Feliz com nugget, batata frita e guaraná sem gelo por favor" e o atendente "em que posso ajudar?"... ou seja, aprendi. Agora só respondo porque falar com esses caras é gastar saliva!

Anônimo disse...

Normal, é assim com todo mundo! Nem me irrito mais, o negócio é abstrair!!
Aprendi a não falar mais que é débito antes de perguntarem! Se por acaso passarem errado eu mesma já sei como fazer estorno na máquina e consertar o erro deles hahahahaha é, pq muitos deles nem isso sabem fazer!! :/
Eu tb achei que o problema era comigo pq naturalmente eu tenho uma voz mais baixa e achava q eles não estavam escutando mas não, acho que é o habito deles mesmo de ficar perguntando e irritando a gente kkkkkk



Anônimo disse...

Hahahahahaha....acho o bone uma otima opção!!!

Lucia Marina disse...

E nem sei prá que esse povo pergunta, porque quando peço crédito eles passam débito...

Leidiane disse...

Vc fala que as pessoas não prestam atenção, mas vc ja pensou no lado deles? Você não tem noção do que é ficar no lugar deles, esta vida é muito sofrida e pelo contrario se eles perguntam n é pq n prestam atenção e sim por excesso de atenção para n errar ja que a cabeça ja está a mil de tanto trabalhar! Me desculpe mas é a minha opinião gostei muito do seu blog foi muito bem indicado! ;)

Cláudia Fernanda disse...

Kkkkkkk, eu tenho EXATAMENTE essa mesma reclamação! E o pior que comigo a pergunta nunca é feita uma vez, mas sempre duas ou três. Ninguém presta atenção mesmo, é irritantíssimo (nem sei se essa palavra existe, mas, enfim, serve para demonstrar o quão irritante é).

Cláudia Fernanda disse...

Kkkkkkk, eu tenho EXATAMENTE essa mesma reclamação! E o pior que comigo a pergunta nunca é feita uma vez, mas sempre duas ou três. Ninguém presta atenção mesmo, é irritantíssimo (nem sei se essa palavra existe, mas, enfim, serve para demonstrar o quão irritante é).

Anônimo disse...

Sim, fazemos isso de propósito.
Bjs,
Atendente

Luiz Felipe Chichierchio disse...

Eu não falo nada. Fico esperando o infeliz perguntar. Não adianta mesmo falar antes...

Anônimo disse...

Eu trabalho como operadora de caixa e posso garantir que a infeliz pergunta nada tem a ver com falta de atenção ou intenção de irritar mas é um procedimento que a propria empresa passa para que evitar erros, quando o cliente confirma e mesmo assim o operador passa errado ai sim acho falta de atenção e grave ainda por cima pois prejudica o cliente mas esse procedimento existe também por que tem muito cliente sem noção que vai fazer compra com a cabeça no mundo da lua e na hora de pagar fala que o pagamento é no debito quando na realidade queria pagar no credito e depois morre jurando que o erro foi do atendente,pode ter certeza que se é desagradavel pra vcs ouvir a pergunta "desnecessaria" é muito mais pra quem é obrigada a seguir o procedimento e por isso ter que aguentar chilique de alguns clientes sem noção, pois o cliente ouve a pergunta uma vez e vai embora o operador é obrigado a repetir essa maldita pergunta o dia todo.

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Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

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