segunda-feira, 26 de março de 2012

Por falar em investir...

Muitas leitoras estão me pedindo para eu dizer quanto custam determinados procedimentos da nossa clínica. Algumas por simples curiosidade, outras para ver se estão pagando "um preço justo".
Queridas, isso de "preço justo", é um pouco complicado, pois esses preços variam muito conforme o endereço do consultório (inclusive o ESTADO onde ele se encontra), o tamanho dele, o número de funcionários, a experiência do médico, a marca dos produtos usados na clínica, e etc.
Como vocês sabem, muitas vezes o barato sai caro.

De qualquer forma, AQUI tem uma matéria na revista Veja que dá uma ótima idéia de preços. Espero ter conseguido ajudar um pouquinho, porque dá para se ter uma média do quanto algumas coisas custam.
Em tempo, se as coisas fossem vendidas por um preço mais justo aqui no Brasil, os preços poderiam ser infinitamente mais acessíveis. Mas, por aqui, um laser sai pelo preço de um apartamento. Os preenchimentos são em média três vezes mais caros do que na Europa (e nós compramos grandes quantidades de produto, o que nos garante um pequeno desconto).
A toxina botulínica é igualmente cara. Enfim, não existe mágica. Isso é Brasil....

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo saber isso!
Eu sempre tive vontade de perguntar pra dermatologista, mas ficava com vergonha de ser muito mais caro do que eu podia pagar.
Obrigada pelas dicas.

Bjs

Ass: Daniela

Adriana disse...

Pois é,
O médico não especula um valor qualquer para os procedimentos.E no Brasil,apesar de ser um país independente,ainda mantém-se por parte dos governantes uma mentalidade de explorador.Realmente porque tão caro?
Porque tem imposto sobre um produto usado,pq o aparelho é de fora e temos que considerar a manutenção,os custos para se manter um consultório,o custo de investir em variados cursos de reciclagem.
E,às vésperas da minha formatura,descubro que temos que pagar para o Conselho regional de medicina,para a sociedade de sua especialidade...É tanto custo,que às vezes é meio sem noção algumas pessoas torcerem o nariz para o orçamento de um tratamento ou procedimento qualquer,mas não pondera em outros gastos.

Anônimo disse...

Dra.
Muito obrigada pela matéria.
Os preços em SP são melhores.
Bjs,

Flavinha disse...

Oiii! Vc poderia fazer um post sobre o CoolSculpting? Gostaria de saber realmente como são os resultados. Eu tenho a famosa pochete e alem do medo, não teria tempo de fazer uma lipo (pela recuperação depois...) Conta tudo pra gente como é?!?!
Beijos e obrigada

Luciana disse...

Olá... Amo o seu blog!
Tenho uma amiga farmacêutica italiana q sempre me manda os produtinhos q minha dermato receita.Mas o último q ela receitou (um da ROC),essa amiga me enviou outro, pois (parece) depois q a Roc deixou de ser uma pequena empresa, seus produtos "caíram" muuuito!Ela me mandou um da Bio Nike Defence codeXge(Acho q é isso).Conhece? Confia? (É pq só confio no q vc diz) rsrsrs... BJs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???