quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Livros para ler nas férias!

Todos esses livros são ótimas sugestões de leitura para aqueles dias preguiçosos! Como passarei uns dias de férias com minha família, acredito que vou conseguir concluir alguns.
Comecei a ler "A Guardiã de Minha Irmã" e estou ADORANDO. Difícil parar de ler! Os outros dois estão na fila de espera.
Beijinhos!



Atualização: Consegui ler os 3 livros!!!!
O único que achei meio sem graça foi o "Quarto", mas é muito bem escrito (embora chatinho).

domingo, 25 de dezembro de 2011

Decoração do Batizado - Depois























Quem fez o quê:
Fotos: Amanda Cavalcanti
Doces: Fabiana D´Angelo
Bolo: Meu vício Desde o Início
Flores: Minha mãe, compradas na CAGEG
Decoração: Minha mãe
Enfeites: Party City
Local: casa do meu tio
Móbile de Fotos com Fitas: Eu
Toalha de Batismo: Raffa´s
Lembrancinhas: comprei no site Elo 7
Terno do Gabriel: Nautica (comprei na Macy´s)
Meu vestido: Zara



















sábado, 24 de dezembro de 2011

Decoração do Batizado - Antes

Fizemos o batizado na casada minha tia. Ela fez uma obra no lugar, e a casa dela está paradisíaca. Em especial, este gazebo, que ela e meu tio fizeram com as próprias mãos. Não sei se vocês conseguem ver, mas tem até um lago embaixo, cheio de peixinhos. E o chão do gazebo é de vidro, dá pra ver a água.
Vou colocar fotos do batizado nos próximos dias, porque a decoração pode servir de inspiração para as festas de vocês. Eu também me inspirei em fotos que pesquisei na Internet, antes de bolar como seria exatamente a festa.
Beijos!
Bom Natal!

Feliz Natal

Obs. Gente, eu sei que já usei essa foto no blog, mas adorei acara desse Papai Noel. Ele parece um papai noel de verdade!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Irritando Luciana: Violência contra o ser vivo (homem, mulher, animal, plantas...)


Na última semana em que trabalhei no hospital, antes das festas de final de ano, reparei que uma paciente estava sentada na sala de espera usando óculos escuro. Por sinal, bem bonito. Eu, que já amanheço animada, e faço questão de ir chamar os pacientes pessoalmente sempre que possível, comecei dizendo:
-Bom dia, D. Fulana! Hum... gostei de ver! Está toda misteriosa com esse óculos poderoso!

Nesse momento ela tirou o óculos e começou a chorar. No meio do corredor. Eu não sabia onde enfiar a cara.

- Mas QUEM te bateu?

Ela, como acontece com a maior parte das vítimas, mentiu. Disse que foi um acidente com um ônibus. Mas eu não sou burra. Se tivesse sido isso, ela estaria com raiva e não chorando, magoada, e sem querer se estender no assunto.

Vou dizer uma coisa para vocês. O nome deste post originalmente, ia ser violência contra a MULHER. Mas o mundo anda tão louco e agressivo, que muitas mulheres também agridem seus maridos, seus FILHOS, suas amigas. Quem me garante que essa mulher apanhou do marido, ou de um homem qualquer? Pode ter sido qualquer pessoa, de ambos os sexos.

Uma amiga pediatra me disse que atendeu uma criança na emergência, porque a mãe a fez engolir um ovo fervendo (antes de ficar completamente cozido), só porque ela pediu um pouco de comida aos vizinhos, enquanto a mãe supostamente "trabalhava".

E teve o caso do pai que decepou o braço do bebê de 6 meses, porque o pequeno derrubou a pinga dele no chão.

O mundo está muito violento mesmo. Aproveitem que hoje é dia 23 de dezembro e os shoppings estão lotados, para observar uma série de mini-agressões que começam no estacionamento (briga por vagas, pequenas colisões, etc) e culminam dentro das lojas e corredores.

Um dia desses, eu estava com o Gabriel dormindo no meu colo dentro de um restaurante lotado. Eu estava sentada, na minha cadeira, no meu cantinho, no meu "quadrado". Uma mulher passou toda apressada, cheia de sacolas, e deu uma bolsada na cabeça da criança, que acordou super assustado, e só não abriu o maior berreiro porque é um anjo. Acidentes acontecem. Tenho certeza de que a mulher não esbarrou nele por maldade, mas não poderia ter pedido desculpas?

E a violência gera violência. Pois na hora eu senti uma raiva tão grande, que me deu vontade de atirar o vidro de azeite na cabeça dela, para deixar de ser louca. Mas nesse caso eu estaria me igualando a ela, ou fazendo até pior, porque vingança é coisa que se faz de caso pensado.

Tem a violência psicológica, essa é braba. Porque a pessoa não tem como provar que aconteceu, a não ser que filme ou grave. Conheço uma mulher que tem um marido obcecado pelo peso dela. Ele faz a esposa subir na balança diariamente, e dependendo do peso, ele para de dar dinheiro, cancela viagens, a proíbe de aparecer em festas. Não encosta um dedo nela, mas isso é uma modalidade de violência doméstica, se querem saber minha opinião. A mulher, para poder comer uma caixa de BIS, precisa se trancar no banheiro, e enrolar cada embalagem de chocolate no papel higiênico para o marido não perceber.

Eu também poderia falar da violência cibernética, quando pessoas-ogras se utilizam do anonimato para descarregar suas frustrações e complexos, sem o perigo de serem processadas ou responder por isso de alguma outra forma. Mas acho que falar sobre isso é alimentar o ego dessas pessoas e isso definitivamente é algo que não vou fazer.

São inúmeros casos de violência e/ou intolerância, e durante essa época de festas, qualquer pequena confusão pode se transformar numa tragédia grega.
Vamos ter um pouquinho mais de paciência pessoal, de amor, de perdão. A vida já é muito difícil, e o pior, muito CURTA, para ser desperdiçada dessa forma.

PAZ para 2012!!!

obs. Eu poderia falar horas sobre esse assunto, mas o Anjo acordou...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fitofotodermatose: o que é, como evitar...


Há alguns anos, uma paciente me apareceu no consultório listrada. Isso mesmo que você leu: LISTRADA.
Acontece que ela era muito bonita, bem casada, ótima profissional, e uma amiga indicou que ela tomasse um banho de ervas, para afastar o mal olhado. Toda mulher adora afastar o mal olhado, porque nunca se sabe. E nessa época de final de ano, muitas pessoas supersticiosas, acabam procurando uma receitinha aqui e outra ali.
Bom. Tomou o banho, afastou o olho gordo, mas no dia seguinte... tomou sol. Como ela era também RICA, tinha uma bela piscina para receber os amigos, e foi o que fez.

Horas depois, percebeu listras amarronzadas em todo o seu corpo e foi correndo me procurar.
Diagnóstico: FITOFOTODERMATOSE

Mas, o que é isso?
Trata-se de uma lesão decorrente da interação do sol (particularmente a radiação ultravioleta A)com algumas substâncias psoralênicas, geralmente presentes em algumas plantas, e frutas cítricas.
Pode haver alguma ardência, mas não é comum. E as manchas costumam aparecer horas ou dias após a ocorrência da equação sol+ planta. Em casos mais graves, surgem até mesmo bolhas.

Evite virar uma "banana de pijama" afastando-se de caipirinhas, frutas, sorvetes cítricos e mandingas durante esses dias quentes de verão.
Se acontecer o contato, lave o local abundantemente com água e sabão e fuja do sol. Mesmo se você limpar a área, AINDA ASSIM as manchas podem acontecer.

Manchou...e agora?
Não precisa ter grandes trabalhos. A mancha vai sumir, mas pode levar um bom tempo, que varia de semanas a meses. Use um belo bloqueador solar, e roupas que tentem cobrir a área afetada, para evitar as perguntas dos curiosos.
Não precisa torrar o seu décimo terceiro com lasers ou peelings. Basta ter paciência, a mancha costuma desaparecer sem deixar vestígios.

E para o ano-novo, meu conselho é tomar banho de sal grosso, que não causa fitofotodermatose e ainda serve para esfoliar seu joelho ou cotovelo durante o banho.
:-)

Quer saber mais sobre o assunto? Neste link você encontra:
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0365-05962010000400009&script=sci_arttext

A FOTO FOI RETIRADA DO ARTIGO CITADO NO MEU TEXTO.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Voltei!!!


Depois de um tempão sem Internet, voltei finalmente!!!!
Eu ia "me dar férias do blog" em dezembro, mas como minha mãe vai ficar uns dias com o Gabriel, vou aproveitar justamente para escrever uns posts legais.
Então... me aguardem!!!
O natal está chegando e estou super feliz!!!!
Primeiro Natal do Gabriel!!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Antes & Depois da Orelha do Gabriel



Sinceramente? Embora não tenha melhorado 100%, acho que a orelha perdeu bastante aquele aspecto de abano, e acho que valeu a pena. Vamos continuar usando a faixa para dormir durante alguns meses. De resto é curtir o resultado e sentir aquela sensação gostosa de dever cumprido. E isso tudo sem ter submetido meu bebê a uma cirurgia desnecessária, poupando-o de cortes, suturas, etc. Adorei! Recomendo.

obs. Foto do batizado, que minha prima Ju me mandou antes que eu surtasse querendo logo as fotos da fotógrafa.

Brigadeirão Diet (para diminuir a culpa...)




Digamos que eu me entupi de doces no batizado do Gabriel e agora estou enfatizando aprender a fazer algo menos calórico...
Mas precisa ter cara de doce, cheiro de doce, e, claro, precisa ser meio doce, senão, qual é a graça?




Bom, eu achei essa receita no site www.receitadoce.com.br e vou dividi-la com vocês:

"Ingredientes:

  • 2 receitas de leite condensado diet
  • ½ xícara de chá de leite desnatado
  • 2 gemas
  • 1 colher de sopa de margarina light
  • 1 colher de sobremesa de maisena
  • 3 colheres de sopa de achocolatado diet
  • 1 colher de café de baunilha

Modo de preparar:

  1. Bata todos os ingredientes no liqüidificador por 2 minutos.
  2. Unte uma forma para pudim com margarina light, e despeje a massa do liqüidificador.
  3. Leve par assar em banho maria no fogo por 1 hora.

Se quiser fazer no microondas deixe 10 minutos em potência alta.
Rendimento: 12 porções com 135 kcal cada."

Usei e Amei: Dermotivin Scrub


Bom, é claro que não teria como não amar. O Dermotivin Scrub é o clone do Ionax Scrub, o bisavô dos esfoliantes disponíveis no Brasil, que muita gente já conhece. E ambos são da Galderma.
Inclusive, se me pedissem para aplicar de olhos fechados e me perguntassem qual era o esfoliante usado, certamente eu diria que se tratava do Ionax Scrub.
Tem a mesma sensação tátil, o mesmo cheirinho de limão.

E esfoliante, amigas, não deve ser usado mais do que duas vezes na semana, sob risco de incrementar a oleosidade local.
De resto, é aquilo que vocês já sabem: quem usa ácidos deve evitar, quem usa isotretinoína oral deve usar com a mão leve, sem esfregar muito (aliás NINGUEM deve esfregar muito), e quem fez peeling recente deve PASSAR LONGE.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sobrevivi, gente!!!!


O batizado foi lindo (assim que a fotógrafa liberar as fotos, postarei aqui), a orelha do Gabriel melhorou uns 40% (melhor que nada), o laser foi um sucesso e cada paciente ganhou um cupcake natalino lindo e delicioso, arrumei uma empregada que vai começar amanhã (mas ainda preciso de uma babá) e o nosso próximo post será....

Tchan, tchan, tchan...

"Usei e Amei: Dermotivin Scrub".

Aguardem!

Beijos e obrigada pela força, pessoal!

obs. Consegui fazer tudo isso E AINDA TIRAMOS FOTO COM O PAPAI NOEL no shopping, conforme vocês podem conferir neste post. Estou cansada, mas adoro ter muito o que fazer. Mil vezes ser uma mulher-polvo do que ter que fazer repouso, como aconteceu na gravidez.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Porque não respondo mais comentários?


"Não adianta perguntar nada gente, Dra. Luciana não responde mais comentários!

Sábado, Dezembro 03, 2011"


Assim como o anônimo percebeu (educadamente, graças a Deus), realmente eu não tenho tido tempo de responder comentários. Um ou outro eu até consigo, mas 99,9% realmente têm ficado sem resposta. Isso me deixa chateada, porque meu blog é uma das coisas que mais me trazem felicidade na vida. Aliás, não tenho conseguido nem escrever no blog com a frequencia que gostaria.

Conheci pessoas maravilhosas aqui, virtualmente e pessoalmente.

Como isso também está me incomodando, vou contar assim, por alto como está minha vida ESTA SEMANA.

- Procurando empregada, a minha sumiu e não me deu maiores explicações. Isso significa que preciso trabalhar, cuidar do bebê e da casa. Sendo que eu não sou nenhum talento para cuidar da casa. Por exemplo, para passar uma camisa, primeiro eu preciso ver um vídeo de como fazer no You Tube.

- Realizando os últimos preparativos para o batizado do Gabriel, ou seja, comprar, escrever e enviar convites, lembrancinhas, doces, bolo, decoração, música, fotógrafa, etc, etc.

- Acabando o ano letivo dos alunos, teremos reuniões, notas para lançar, mudanças para decidir, dar alta para alguns pacientes, cobrar coisas que laboratórios me prometem...

- Dar conta de meus pacientes de consultório. Essa semana tem laser, então preciso fazer lembranças natalinas, checar todos os pormenores que precisam estar ok no dia, liquidar as pendências.

- Comprar os últimos presentes de natal. Os do Gabriel estão comprados, TODOS, mas o resto da família não quero nem ver!

- Nem estou cogitando fazer meu preventivo e limpeza de dentes no dentista, essas coisas vão esperar até janeiro.

- Levar Gabriel em São Paulo para TIRAR o curativo!!! Oba!!!


De posse dessas informações, vocês me perdoam por não ter tempo de responder a todos?

Beijos!

obs. A propósito, responder fica difícil, mas ler, eu LEIO TODOS, até porque preciso moderar os comentários. Então, quem quiser me dar algum recadinho, saiba que será recebido. BEM RECEBIDO.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Michael Jackson THE IMMORTAL World Tour by Cirque du Soleil - OFFICIAL S...


Essa dica é para quem ama o Michael E LAS VEGAS.
Ah, e não basta amar, precisa estar em Las Vegas, a MINHA cidade do coração, em Dezembro de 2011 (mais especificamente de 3 a 27 de Dezembro).

Obs. Quem gosta da Celine Dion também pode comemorar, o show VOLTOU. Estou feliz e triste com isso. Feliz porque dizem que o show dela é bárbaro. E triste porque havia um boato de que era a MADONNA quem ia ficar um tempinho fazendo shows lá no teatro onde a Celine costuma se apresentar.

obs 2. Outra dica para quem vai a Las Vegas é esta página, que faz roteiros para quem vai desembarcar por lá, por personalidade / motivo da viagem. Tem roteiros para famílias, altos apostadores, shopaholic, lua-de-mel, para fazer"o pedido", para gays e lésbicas, PRINCESAS MIMADAS (= > eu), jogadores de golfe, etc... Confiram AQUI.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???