segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BLOG DO PEDRO!!!! OBA!!!!


Atendendo a pedidos...
O Pedro FINALMENTE se animou!!!!!

Clique AQUI e divirta-se!

Saiba tudo sobre cosméticos asiáticos!

Feliz Dia das Bruxas!



Adoro datas temáticas: natal, páscoa, festa junina, carnaval, dia dos namorados, dia da construção civil...
E, claro, cada dia desses me dá a oportunidade perfeita para fantasiar o Gabriel e tirar umas fotos fofas.
Pena que no Brasil não seja muito fácil comprar essas fantasias. Essas eu comprei pelo site www.costumecraze.com
São suuuuuuuuper quentes. Precisei ligar o ar condicionado na máxima potência para o Gabriel suportar ficar vestido uns cinco minutos com elas.

sábado, 29 de outubro de 2011

Pode usar ácido retinóico no verão?


Engraçado, eu tenho escutado muito essa pergunta, tanto de pacientes quanto de leitores. A verdade é que na medicina não existe receita de bolo. Eu explico.

Vivemos em um país quente, somos castigados pelo sol diariamente. Porém, hoje dispomos de métodos que ajudam a diminuir o impacto do sol na nossa vida.
Podemos usar chapéu, protetor solar, evitar a rua nos momentos de pico do sol, colocar insulfilm no carro...



Existem pacientes e pacientes. Quando uma pessoa chega em meu consultório precisando usar ácido retinóico ou querendo fazer um peeling no verão, dependendo de seu estilo de vida, eu faço. Se é alguem que segue corretamente minhas orientações pós peeling, eu faço. Se eu tenho confiança em relação ao uso do protetor solar, inclusive no quesito "reaplicar o protetor", eu faço também.

Não podemos generalizar.
Não podemos tratar uma mulher executiva que vive encaixotada dentro de um escritório, da mesma forma que uma gatinha rata de praia, que só sai das areias para ir malhar (e muitas vezes, malhar ao ar livre).

Algumas vezes, a exposição solar nem é "culpa" da pessoa, e sim uma fase pela qual ela está passando.
Eu, por exemplo.
Estou bronzeadíssima "sem querer" (e aqui entre nós, estou ADORANDO). Mesmo com todos os cuidados e protetores, uma pessoa que passeia com o filho duas horas por dia, necessariamente acaba se expondo ao sol. Portanto, nesse momento da minha vida, eu não sou uma boa candidata a peelings e ácido retinóico.

Então, vocês que estão me escrevendo, perguntando se é certo prescrever ácido retinóico no verão, saibam que o médico de vocês deve ter sentido confiança em relação aos cuidados que vocês terão ao usar essa substância durante a estação do ano mais quente.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O primeiro natal do Gabriel está chegando!

Sabem o que decidi a respeito da roupinha?

Mandei fazer um body natalino neste site.

Escrevi uma mensagem personalizada e colei a foto de duas bolas natalinas que capturei do google.
Ficou personalizado, exclusivo, engraçado e fresquinho.

Chegou rapidinho.
Foi meio caro, mas ele merece!

A roupinha é feita de algodão orgânico, mas existe uma opção mais barata, com algodão comum.
Também mandei fazer uns cartões (envelopes, canetas, etiquetas, mommy cards...) com a carinha dele neste outro site aqui. Mas ainda não recebi as encomendas.
Fica a dica. Ainda dá tempo de vocês encomendarem!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mascara de hidratação intensiva para os cabelos


Phytojoba, já ouviu falar?
Ganhei de brinde numa compra que fiz na Sephora, e a danada da máscara começou a querer criar raiz no meu banheiro. Desde quando uma "nova-mãe" tem tempo de aplicar máscara no banho?
Pois hoje eu tive uma folguinha e aproveitei para testar.
E aprovei!

O cheirinho é delicioso, e o modo de aplicação não difere da maioria das máscaras que conhecemos...
O ritual é o mesmo. Lavar com shampoo, enxaguar, aplicar a máscara focando nas pontas, deixar agir por 2-5 minutos e retirar.


Na hora de tirar a máscara, você sente que ela não sai inteira, parece que o seu cabelo fica um pouco duro. Disso eu não gostei. Mas quando ele seca, fica macio e cheiroso.

Os ingredientes mais importantes são os óleos de côco e jojoba.
Existe o shampoo e o leave-in, que eu também experimentei. Detestei o primeiro e adorei o segundo, que é aplicado com um spray, o que facilita bastante para quem tem cabelos compridos (e é preguiçosa - meu caso).

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Gabriel usou e a mamãe amou: Cetaphil Restoraderm



Ele é perfeito, risonho, alegre e saudável... mas se você pudesse passar a mão nas perninhas do Gabriel (e talvez dar umas mordidas na coxa dele), certamente perceberia que a tal da dermatite atópica também andou por essas bandas.

O coitadinho ainda não tem a doença na fase aguda, com inflamação, mas já apresenta uma grande chance de desenvolver a doença no futuro, pois a mãe é alérgica.
Quando um dos pais é alérgico, a criança tem aproximadamente 50% de chances de se tornar também. Quando os dois pais são, as chances sobem para 75%.

No momento, ele só tem a pele seca e temos usado e aprovado o sabonete líquido e o hidratante Cetaphil Restoraderm.
O sabonete líquido deixa uma película sobre a pele que restaura o manto lipídico da pele. Sobra até para as paredes da banheirinha dele, que ficam com um sebinho grudado depois de ser esvaziada.

E, após o banho, eu ataco com o hidratante.
A pele dele melhorou muito. Absurdamente. Quando comecei a usa-los, o Gabriel tinha mais ou menos dois meses.

O preço poderia ser mais camarada.

Adoro a embalagem pump do hidratante e acho que o sabonete deveria ter também. Só acho que os produtos Cetaphil não têm um apelo visual muito interessante. Os produtos parecem insossos, mas estes definitivamente não são.
Comprei MILHARES de produtos Mustela quando fiz o enxoval do baby, mas tive que aposentar a maioria por contadas fragrâncias, que os"pré-alérgicos" devem evitar.

Idéia natalina para roupas de bebês...


Como vocês sabem, estou com esta idéia fixa...
Pesquisando por aí, descobri essa foto com uma idéia linda e super simples de se fazer, basta ter um pouco de noção de como usar uma agulha e uma linha.

Essa árvore de natal feita de fitas pode ser aplicada sobre vestidinhos, macacões, casacos, babadores... o que a imaginação mandar!
Acho que até bebês MENINOS ficam ficariam fofos!

Como cada fita é aplicada sobre a outra, você não precisa ter medo da peça não ficar bem acabada. Você pode costurar as fitas ou usar cola mesmo. E o laço sobre todas as fitas dá o toque final.

Se for mãe de MENINA, pode ousar um pouco mais.

Pode colar pequenos paetês sobre as folhas da árvore, imitando bolas de natal ou pode usar aquelas fitas magestosas, que possuem um friso dourado nas laterais. Ou pode misturar diversos tipos de fitas. Enfim, mãe de menina pode TUDO.

Essa foto foi tirada do site www.mybabyclothes.com e a roupinha custa $2.99, mas não sei se entregam no Brasil.
SOFRO!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A contagem regressiva para o verão já começou. E no meu caso, a situação está periclitante! Ainda bem que tive meu bebê em Junho, o que me deu uma folguinha de alguns meses para (tentar) voltar ao meu peso de antes da gravidez. Isso e umas outras coisinhas também.

Tipo... VASINHOS NA PERNA. Ninguem merece isso. Não entendo algumas mulheres, que ficam tão incomodadas com celulite e exibem verdadeiros mapas hidrográficos de varizes nas pernas. Eu odeio isso, e durante a gravidez eles aumentam. Mesmo eu tendo usado meias de compressão em 90% do tempo. Ok, 80%.
Então, não tive o menor pudor em fazer escleroterapia nos meus vasinhos que estão surgindo. Peguei eu mesma a seringa e pimba! Aproveitei que meus olhos ainda estão suficientemente eficientes para enxergar esses detalhes na minha perna. Ardeu pacas! Mas valeu a pena.
Não pode pegar sol e nem malhar no dia seguinte.

Depois eu ataquei a celulite com radiofrequencia. Existem diversos aparelhos no mercado e acredito que todos sejam bons. Os nossos são o Dermadeep e o Thermacool. Optei pelo dermadeep porque ele fica na minha sala, se bem que eu pouco tenho entrado nela nos últimos meses. O ideal era eu fazer sessões de radiofrequencia a cada 15 dias - missão impossível no momento. Mas as poucas vezes em que fiz já deram resultado. Sorte minha.
Leia mais sobre radiofrequencia AQUI.

Aproveitei também para dar uma revisada geral nos pêlos do meu corpo. Sim, porque a gravidez faz com que eles voltem a crescer um pouco, ainda que a pessoa tenha feito tratamento com laser previamente, o que foi o meu caso. Claro que não estou nenhuma macaquinha, mas não custa nada eliminar esses novos pelinhos incômodos.

Sem contar que virilha e axila escureceram um pouco com os hormônios da gravidez e o laser de depilação, por detonar a melanina, pode ajudar e muito no clareamento dessas regiões. Alem do laser, comprei um peeling que ajuda a clarear a região genital, chamado GENIPEEL. Já imaginaram a situação? Esse eu farei em mim brevemente e depois volto pra contar.

Preciso contar que estou malhando bastante. Muuuuuuuuuuuuuuito. E já voltei para o meu peso de antes da gravidez, que, lamentavelmente, estava um pouco maior do que o ideal.
Meu peso ideal é 65Kg.
Engravidei com 70Kg.
Cheguei a pesar 89KG. OITENTAENOVEMINHAGENTE!
Estou com 70,5Kg.

Como foi o processo de emagrecimento? Puro exercício. Comecei passeando com o Gabriel por 20 minutos, recomendação do pediatra. Mas eu DETESTAVA ficar presa dentro de casa. Então passei a dar vários passeios com ele. E cada vez eu passeava por mais tempo. Cheguei a passear com ele durante duas horas seguidas, por três vezes no mesmo dia (sempre agasalhando bem a criança). Foi nessa época que fiquei com bolhas na sola do pé. E que comprei aquele tênis bizarro.

Quando o Gabriel fez três meses, voltei para a academia. Vou todos os dias e fico duas horas pagando os meus pecados (musculação e spinning). Fora o passeio longo que dou com o Gabriel (ele dorme o tempo todo).
Claro que dei uma segurada nos doces e frituras, mas não vou mentir: toda semana eu como algumas coisas calóricas. Acho que se a pessoa ficar completamente sem comer nada de gostoso, ela desistirá rapidamente.

Em breve, pretendo voltar afazer drenagem linfática, mas estou realmente sem tempo.
E, claro, voltar a fazer o meu botox e meu preenchimento de lábios, pois não aguento mais ficar com a boca murcha.

Basicamente isso. Quase que é mais jogo nascer de novo. ;-)

domingo, 9 de outubro de 2011

Hospital de Anjinhos: Proteção Solar para Bebês




Funciona assim:

Chapéu, roupas com proteção anti-UV, horário adequado e barracas ====> SEMPRE

Filtros Físicos (bloqueadores solares especiais para crianças) ====> iniciando com 6 meses

Filtros Químicos (protetores solares especiais para crianças) ====> iniciando com 2 anos

Reaplicar a cada duas horas.
Reaplicar após mergulhos e /ou transpiração abundante.
Hidratar a criança o tempo todo!

Mais sobre proteção solar infantil AQUI.
Não use NENHUM produto sem a permissão de seu pediatra.

sábado, 8 de outubro de 2011

Compras online para bebês


GENTE DO CÉU!!!!

Estou na correria para arrumar uma roupa natalina temática para o Gabriel. O problema é que as roupas de meninOs são todas quentes, de veludo, lã...
Já as meninas encontram vestidinhos fofos.

Estes sites entregam no Brasil!!!!
Se interessar...

www.gymboree.com/

www.childrensplace.com/

E -pasmem!!!!-

www.macys.com/

Tem também uma loja que eu amo (mas a mercadoria demora a chegar porque fica na Europa): www.childrensalon.com

Outro dia fui comprar um sapatinho para o Gabriel no Shopping Via Parque.
Custava R$94,00 (e nem era de cristal).

Entrei em um desses sites (Children´s Place) e TRÊS SAPATINHOS + 1 MACACÃO + SHIPPING (caro, de $70) + IMPOSTO ALFANDEGÁRIO (que já vem automaticamente debitado junto com o valor total das compras) => R$230,00

Lily's Disneyland Surprise!


Até eu chorei quando vi este vídeo no Facebook!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Secret Lift Instant Face and Neck Lift Lifestyle Tapes


É aquela velha história (sem trocadilhos!)... quem não tem cão, caça com gato!
Agora, sem brincadeira, genial esse produto!!!!
Poderiam inventar um similar que levante o bumbum e esconda os adesivos no biquine!!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???