segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Blog da Lívia (dermatologista)


Uma das minhas amigas mais antigas, e que quase virou uma irmã emprestada (ela é minha ex-futura-cunhada), além de ser uma ótima dermatologista lá em Vitória, montou um blog super legal.

Tem cara de blog profissional, mas é escrito por uma pessoa humana, competente e com aquela pitadinha de humor que nós tanto apreciamos aqui no Minha Pele.

Por contada distância, muitas vezes eu e a Lívia ficamos meses sem nos ver, mas quando nos reencontramos é como se não tivesse passado nem uma semana.

Confiram vários produtos diferentes e novidades dermatológicas no Blog Tudo Em Cima.
E mandem um abraço para a minha amiga!

sábado, 24 de setembro de 2011

Mais um creme para os olhos...


Vamos falar sobre cremes??? Estou com saudades dos nossos posts de beleza!
Adoro a linha de produtos do Dr. Brandt. Um lançamento que está fazendo um certo sucesso nos Estados Unidos, e que é da linha dele, é o Dark Circles Away.

Mas antes que as meninas que sofrem de olheiras fiquem alvoroçadas, achando que esse creme some com o pigmento das mesmas, quero avisar que os ativos desse produtos atuam somente melhorando a circulação local, e não retirando pigmentos que já extravasaram dos vasos e se depositaram na pele.

Então vocês podem estar pensando... qual o benefício real que se poderia obter usando este serum??
Ele estimula o colágeno, hidrata a pele fina das pálpebras (consequentemente, o viço do local fica mais evidente, a pele se torna luminosa), melhora a circulação, e o formato do tubinho possui um rolo massageador, que se usado da maneira correta, promove uma drenagem linfática nas bolsas embaixo dos olhos, diminuindo o edema dos olhos.

Como usar: com o rosto limpo, passar a bolinha prateada de dentro para fora do rosto. Dar batidinhas com a ponta dos dedos após o uso. Passar um algodão limpo para limpar o aplicador após o uso (cuidado pra não girar a bola e gastar produto ao limpar o algodão). É possível usar outros cremes específicos para a área dos olhos após a absorção desse serum. Usar vezes ao dia.
Não use sem o conhecimento do seu médico!

Ingredientes:
BHS - Bio-Herbal - composição sinérgica de extratos de plantas para combater as olheiras, inchaço e formação de bolsas sob os olhos.
Mistura de Aminoácidos + Ácido Hialurônico - mistura de aminoácidos encapsulados (penetram melhor) com uma substância que ocorre naturalmente na pele que maximiza os níveis de colágeno, para melhorar a aparência em torno da área dos olhos.
Hydra APS - microesferas encapsulados água, que incrementam a hidratação local.
Lumisphere ™ & Aplicador Bola Fria - branqueador de pele microencapsulado + Aplicador Bola Fria proporciona efeitos de drenagem linfática.

Lista de ingredientes completa do fabricante:
WATER (AQUA), GLYCERIN, TRIHEPTANOIN, CAPRYLYL TRIMETHICONE, TRIISOSTEARIN, TITANIUM DIOXIDE, CAPRYLYL/CAPRYL GLUCOSIDE, XANTHAN GUM, PHENOXYETHANOL, PFAFFIA PANICULATA ROOT EXTRACT, POLYSORBATE 20, LECITHIN, SORBITOL, GLYCINE SOJA (SOYBEAN) GERM EXTRACT, PTYCHOPETALUM OLACOIDES BARK/STEM EXTRACT, LILIUM CANDIDUM FLOWER EXTRACT, SODIUM ACRYLATES COPOLYMER, ALCOHOL, CETYL HYDROXYETHYLCELLULOSE, SODIUM POLYMETHACRYLATE, GLYCINE, PROLINE, HYDROXYPROLINE, ALANINE, GLUTAMIC ACID, ARGININE, TRILAURIN, DIACETYL BOLDINE, HYDROGENATED POLYISOBUTENE, ETHYLHEXYLGLYCERIN, PHOSPHOLIPIDS, POLYGLYCERYL-10 STEARATE, HELIANTHUS ANNUUS (SUNFLOWER) SEED OIL, OLEIC ACID

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Não basta ser pai... tem que participar!

É fato consagrado: TODO MUNDO na minha família gosta de crianças.
Meu irmão, ao se apresentar para as crianças, perguntou:
-Vocês sabem que roupa é essa que estou vestindo?
Resposta do "Joãozinho":
- Eu sei! Você está vestido de KUNG FU PANDA!!!

domingo, 18 de setembro de 2011

Meu Kit de Sobrevivência Pós-Amamentação


É, pessoal, minha amamentação não durou muito. Desde a maternidade que o Gabriel ODEIA pegar o meu peito. Não sei se é preguiça dele, ou se é uma questão anatômica (boquinha muito pequena quando nasceu), ou se foi alguma dificuldade técnica de conseguir sugar, fazer a pega perfeita.

Tentamos todos os artifícios: tivemos a ajuda de uma enfermeira especializada em amamentação, usamos conchas, bicos de silicone, fiz tudo o que vocês podem imaginar, mas nada resolveu o meu problema. E não era falta de leite, muito pelo contrário. Resultado: eu tinha que tirar com a bomba elétrica e dar para ele. O problema é que se o bebê não pega o seu seio, o leite seca. Então, nesses três meses, eu fiquei tomando plasil e um spray de ocitocina, para retardar essa situação ao máximo (deu um trabalhão).

E pode se dizer que até fui bem sucedida, pois geralmente o leite leva um mês para secar e no meu caso levou três.

Se para o Gabriel foi péssimo isso ter acontecido (por todos os benefícios que o leite materno acarreta para a criança, mas disso todo mundo já sabe), para mim foi uma oportunidade de usar produtos que há muito tempo eu não podia usar, e outros que vou começar a usar agora para iniciar a missão "Resgate de Luciana Pós-Parto", que estou precisando e muito.

Por favor, não usem NENHUM desses produtos sem a supervisão do seu médico.

Principalmente o primeiro medicamento, o Roacutan. Esse só com receita, graças a Deus, pois causa malformação fetal em todas as mulheres que engravidam usando. Existe uma indicação off label (fora da bula) para melhorar o envelhecimento. A pele fica um espetáculo. A dosagem é infinitamente menor do que a dose habitual para a acne. Com isso, os efeitos colaterais (que podem ser bastante sérios nesse remédio) também diminuem.

Como o Roacutan tende a deixar a pele sensível, não estou usando nenhum ácido no rosto. Somente vitamina C. E uma das minhas preferidas no mercado é o meu querido Melora C, que vem numa textura de mousse maravilhosa. Rende tanto que consigo passar até no colo.

Atualmente, o protetor solar que tenho usado é o Minesol Serum. Gente, existem muitos protetores maravilhosos, vivo falando deles aqui no blog, mas esse é espetacular. Ele só deve perder para os protetores do Pedro (PEDRO, SAUDADES DE VOCÊ!!!). Lançaram tantos produtos novos durante esse meu periodo de neo-mãe que vamos ter muito assunto até o final do ano.

Como era de se esperar, a pele do meu corpo anda meio ressecada (em parte por culpa do Roacutan) e agora eu já posso voltar a usar o meu queridinho Isourea Loção da La Roche-Posay. Antes, a porcentagem de uréia dele não era recomendada para gestantes e mulheres amamentando.

Ainda no quesito corpo, dei o braço a torcer e estou usando um creme anti-celulite. Quem lê o meu blog sabe que eu acredito em creme de celulite tanto quanto acredito em Papai Noel e no coelhinho da páscoa. É que a origem da celulite fica numa camada tão profundada pele, que o princípio ativo simplesmente não chega lá. Mas que diabos! O danado desse creme tem a maior porcentagem de cafeína do mercado. E mal não vai me fazer, concordam? E eu estou com quilos de amostras grátis dele em casa. Seria até um pecado não usar.

No quesito cabelos, não sei não, mas acho que o meu está começando a querer cair. Então o meu plano de ataque está sendo tomar Inneov Nutri-care e usar o shampoo anti-queda da Vichy (amo o cheiro). Mesmo sabendo que essa queda tem hora pra começar e terminar. Mesmo sabendo que é fisiológico e tal. E só não estou usando Anastim Loção porque estou sem amostras e acho um absurdo EU comprar.

Aquela linha nigra da barriga, que eu detesto, realmente clareou um pouco. Mas não sumiu. Então resolvi apressar as coisas usando Glyquin, um medicamento que contem ácido glicólico e hidroquinona. Foi minha escolha para o corpo porque é BASTANTE oleoso.

Na cicatriz da cesárea, estou usando o gel de silicone, que já falei anteriormente (o Skimatix), e também o Kelagel, que ajuda a melhorar a coloração das cicatrizes. Porque não basta ser uma cicatriz plana, tem que ser clarinha também. O tempo geralmente faz isso sozinho, mas não custa nada dar uma ajudinha.

Questão "cílios". O Gabriel nasceu com cílios enoooormes, morro de inveja branca dele. As pessoas até comentam e perguntam se ele "puxou" isso de mim. Claro que a resposta é "não". Mas isso vai acontecer somente durante as próximas 16 semanas, porque voltei a usar o meu Latisse (um colírio que faz os cílios crescerem) e daqui a poucos meses pretendo estar com os meus iguais aos dele. E aí eu vou dizer que ele herdou os cílios de mim, óbvio.

Para finalizar, o produto que é o meu xodó, uso sempre e vou para o túmulo com ele (isola!): Normateint, que tem me ajudado a ficar com um rosto menos abatido por conta do cansaço que tenho sentido. Essa é a base que melhor funciona para mim.

PRÓXIMO POST: "Procedimentos" que tenho feito ou que farei em breve. E a atual rotina de exercícios.

obs. AHHH!!! Esqueci de comentar que comecei a usar o ácido retinóico nas estrias e elas já começaram a clarear!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quase um mês sem postar!!!





Quantas saudades do blog e dos meus queridos leitores!!!

Meus amigos, saibam que vocês não foram esquecidos e nem esse blog foi abandonado. Estou sempre pensando em todos e em coisas legais para escrever. Prometo que nos próximos meses a coisa vai se normalizar, pois quando eu voltar a trabalhar com força total, precisarei (contra a minha vontade) deixar o Gabriel numa creche. Aí sim sobrará tempo para retornarmos aos nossos posts.

É que agora o Gabriel está numa fase DELICIOSA, rindo, brincando, interagindo... Ele fica acordado a maior parte do dia, e eu, nessas horas, NÃO DESGRUDO MEEEESMO.

Além do fato de eu estar completamente apaixonada por ele, estou retomando minha jornada de exercícios físicos. Então, sempre que existe uma folguinha, eu corro para a academia. Preciso perder ainda uns belos de uns sete quilos, de preferência até o verão. Todos os dias eu faço spinning, além de passear caminhando por umas duas horas inteiras com o Gabriel.

Aliás, tenho usado um tênis que tonifica as pernas, conhecem??? Ele se chama Shape-up. O solado dele é meio curvo. No início, senti muita dor no calcanhar, mas depois fui acostumando. Reza a lenda que ele faz a pessoa perder mais calorias enquanto corre ou caminha, do que se estivéssemos usando um tênis comum. Esse é o tênis que uso para passear com o Gabriel, tive a idéia de compra-lo porque essa era a minha única atividade física do dia.

Bom, só passei aqui para dar um alô. Eu não tenho conseguido ler os e-mails do blog. Se você me escreveu, tenha paciência, pois ainda deve demorar um pouquinho para eu te responder.
Beijos mil e até breve!

obs. Estou socializando a foto do tênis e duas do Gabriel!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???