domingo, 21 de agosto de 2011

Hospital de Anjinhos: Acne Neonatal e Acne do Lactente


O Gabriel teve. Os filhos da minha prima Fernanda também tiveram. E provavelmente vocês conhecem algum bebê que também sofreu desse problema.
Geralmente, a acne neonatal e a acne do lactente desaparece após algumas semanas sem necessidade de tratamento, mas os familiares ficam super angustiados, querendo "passar alguma coisa", na tentativa de acelerar essa cura.

Sinceramente, existem livros (principalmente os americanos) de dermatologia que permitem o uso de certas substâncias usadas na acne do adulto, mas eu não recomendo. Existe um risco aumentado de os bebês desenvolverem efeitos colaterais (como alergias, dermatite de contato, etc), pois a pele deles é mais delicada e fina, portanto absorve mais os componentes do creme do que adolescentes e adultos.

Em alguns casos mais graves, podemos lançar mão de antibióticos orais, mas essa terapêutica é reservada, pois nesses casos é preciso usa-los durante semanas ou meses.
Encontrei o blog de um pediatra que fez um post super completo sobre acne neonatal. Para ler mais sobre o assunto, clique AQUI.

obs. Na foto, o Gabriel já estava com o rosto mais limpinho, mas nem por isso ele deixa de ser solidário com os outros bebês que ainda estão sofrendo desse problema.

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais Enfeitado



Aqui em casa, o nosso primeiro dia dos pais foi cheio de bossa! Enfeitei o bercinho do Gabriel com fitinhas e recadinhos fofos.
Escrevemos (Gabriel & Eu) uma cartinha para o papai lembrando de todos os seus talentos especiais, como por exemplo, a capacidade de desentupir o narizinho do Gabriel muito melhor do que a mamãe (que fica com pena).
Um beijo grande para todos os papais leitores do blog!



Como se sentir incrivelmente jovem por apenas três minutos...


Ontem foi aniversário da Giulia, minha afilhada. Ela fez treze anos e é uma das paixões da minha vida.
Eu sempre fui uma dinda muito participativa, mas de uns tempos pra cá, ela foi se tornando uma mocinha e agora só quer saber das amigas (que por sinal, são umas fofas). Natural.
Bom, ontem estava o grupinho delas no quarto, cheio de risadinhas, e eu resolvi entrar, porque lá parecia estar muito mais animado do que a sala, onde estavam os adultos.

Da última vez que eu fiz isso (acho que foi no último aniversário), houve um grande silêncio quando entrei no quarto, como se elas estivessem esperando eu dar algum recado e me retirar dali o mais rápido possível. Logo EU, que era tão necessária quando ela era pequena. Tipo, eu já fiz até animação infantil em um dos aniversários dela. Vestida de princesa e tudo. A pedido meu.

Continuando. Tomei coragem, entrei e para a minha surpresa, fui bem recebida pelas meninas. Quando elas olharam para o meu sapato disseram que todas tinham um igual. E que elas amavam aquele modelo. Algumas compraram em várias cores diferentes.

IMEDIATAMENTE ME SENTI A PESSOA MAIS JOVEM DO MUNDO!!!! Afinal, os interesses e as compras eram os mesmos. E, vamos combinar, a mercadoria em questão não era nenhuma saia mega curta, que só faria me deixar ridícula.

NADA DISSO! Era uma sapatilha maneira e descolada que todas as meninas estavam usando.
Não existe CREME e nem tratamento estético que se compare a isso. A única coisa que talvez seja um tiquinho melhor, é ser cantada por um bonitão na praia. Sim, precisa ser na praia, para ele avaliar nossa figura completa e ainda assim achar bom.

Bom, minha alegria durou menos de cinco minutos. Depois de me sentir "a-componente-que-estava-faltando-no-grupo-delas" resolvi olhar as fotos que a Giulia pendura no mural.

Meu erro foi esse. O artista precisa saber quando abandonar o palco. Eu não soube.

Encontrei uma foto minha em que eu estava medonha e reclamei com a Giulia. Segue o diálogo.

- Poxa Giulia, não tinha uma foto pior da sua Dinda pra pendurar, não??
- Que é isso, dinda, você está ótima!
- Estou nada. E tem mais uma coisa. Ter só UMA foto minha é brincadeira! Só na minha carteira eu tenho umas oito fotos suas.
- Aqui Dinda, tem outra foto sua aqui nesse cantinho.
- Ahhhh, agora sim!!! Estou ótima nessa aqui! Magra, com o cabelo claro, bronzeada, de sapato alto...Nossa, estou muito bem mesmo nessa foto! Estou...
- Você está é nova nessa foto dinda! Eu acho que tinha três anos nessa época...

E assim terminaram abruptamente meus cinco minutos de juventude...
Saí do quarto correndo e preferi ficar conversando com os adultos, porque ao menos entre eles eu era a mais nova.

O segredo é esse: se quiserem se sentir mais jovens, andem com pessoas de mais idade.

Obs. A tal da "sapatilha-dos-jovens" foi comprada na Mr. Cat, coleção antiga que agora está em promoção. É a coisa mais confortável deste mundo, e usei demais outros modelos na minha gravidez, até furar. Ela tem um elástico e quando o seu pé incha, o sapato não aperta. Coisa de mestre.

sábado, 13 de agosto de 2011

Sinal de Vida!!!


Oi, pessoal!!
Estamos super bem, mas agora o pimpolho deu pra ficar acordado a maior parte do dia!!!!
É muito gostoso, pois estamos nos curtindo bastante (estou com bolhas nas solas dos pés de tanto passear com ele de carrinho), mas por outro lado, nem os meus e-mails eu consigo checar.
O próximo post será sobre acne neonatal, um assunto que interessa a muita gente.
Estou com saudades de postar mais frequentemente e espero reverter essa situação em breve!
Um beijo no coração de vocês!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gabriel espertinho


Meu filhote está virando um rapaz...
Agora ele fica algumas horas acordado durante o dia, e uma das suas "brincadeiras" prediletas é ficar observando o seu móbile.
Ontem ele estava especialmente sorridente!
Não resisti e o enchi de beijos!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???