terça-feira, 31 de maio de 2011

Irritando Felipe: "A Chegada do Gabriel"



Meus sobrinhos e afilhados são meus filhos do coração. Disso todo mundo que lê o meu blog já sabe. E assim como alguns filhos morrem de ciúmes quando chega um novo irmão, o Felipe (2 anos) está na maior crise comigo, desde que minha barriga começou a ficar bastante aparente.

A Lara (4 anos) não está assim, muito pelo contrário. Diz que vai ser mãe dele, vive me beijando, me fazendo carinho, pedindo para eu ensinar o Gabriel a chama-la de"Tia Lara", diz que vai me ajudar a cuidar dele... até separou uma chupeta dela pra dar de presente ao priminho. Sem contar os desenhos que ela faz. Estou com a bolsa repleta deles.

(claro, como ela vai continuar a ser a única menina, não vai perder a hegemonia do trono)

Agora, o Felipe... Ele diz que não vai ser amigo do Gabriel porque "o Gabriel é muito mau".
Me ignora solenemente quando me encontra.
Quando chora por algum motivo, não me deixa acudi-lo (prefere que qualquer outra pessoa o pegue no colo).
Diz que não vai emprestar os brinquedos dele para o primo.
Não quer mais falar comigo pelo telefone.
Desconfio que ele vá tentar sufocar o Gabriel se tiver oportunidade.
Essa foto que está ilustrando o post é uma farsa. Na verdade, ele está rindo no colo da mãe. Quando eu percebi que a foto dos dois ia ser tirada, encostei nele mais rapida que um raio, e a fotógrafa Amanda foi suficientemente ninja para clicar o momento antes de ele fazer cara feia pra mim.

Então, pessoal, me respondam. Vocês que já tiveram mais de um filho e precisaram aprender a lidar com ciúmes entre irmãos. O que mais eu posso fazer?

Eu já prometi que o Gabriel vai trazer para ele um dinossauro do Além (que é onde o Gabriel morava antes de vir parar na minha barriga).
Já garantimos que o Gabriel não vai dormir na caminha que ele tem lá na casa da minha mãe (segundo meu irmão, o quarto da minha mãe vai ficar igual à casa da Branca de Neve, cheia de caminhas para os anões, que no caso são os netos).
Prometemos que cada um vai ter o seu apelido, o Gabriel não vai roubar o de ninguem (a Lara é o Denguinho, Felipe é o Príncipe e o Gabriel será o Xodó da Vovó).
E jurei de pés juntos que o Gabriel vai emprestar todos os brinquedos dele.

Agradeço de coração se pudermos trocar umas dicas de como agir neste momento ciúme-descontrol da criançada.

O QUE FUNCIONOU PRA VOCÊS????

(além de colocar um pastor alemão ao lado do berço do recém-nascido para evitar acidentes com primos mais velhos?)


Ops! Os últimos segundos deste vídeo são impróprios para menores...

Saúde da Mulher (Blog Toque Ginecologico)


Minha grande amiga e médica Fernanda se animou e criou um blog de ginecologia que promete!!!
Eu já passei por lá e existem diversos posts interessantes ao universo feminino. Ela consegue escrever misturando ciência com sua vivência pessoal.

Alem disso, o blog em si é muito fofo, cheio de bolinhas (adoro!).

A Fernandinha é aquela médica que todo mundo gostaria de ter: acessível, divertida, estudiosa e muito carinhosa! Ela foi da turma do meu marido da faculdade e por isso eu sei exatamente do que estou falando.

Confiram!!!!

domingo, 29 de maio de 2011

Cuidados com a pele no inverno


Eu adoro inverno! Acho que as pessoas ficam mais bem vestidas, a maquiagem não escorre, a escova no cabelo dura mais tempo, o sol não nos castiga tanto quanto no verão...

Porém, nem tudo são flores. Durante as estações mais frias, a pele fica mais ressecada (e consequentemente mais enrugada), as mucosas sangram com mais facilidade, a dermatite seborreica piora em muitas pessoas, isso sem falar nas alergias e doenças que se beneficiam com a luz solar moderada, como a psoríase por exemplo, podem piorar.

Por isso, aproveite seu inverno tomando as seguintes precauções:

- Evite banhos demorados

- Evite banhos muito quentes (não precisa ser gelado, basta ser morno)

- Evite banhos nas horas mais frias do dia, porque com isso, você evita usara água muito quente.

- Tome somente um banho por dia

- Use sabonete neutro

- O sabonete não precisa ser usado no corpo todo, somente pés, axilas, virilha e regiões genital e anal

- Procure usar óleos de banho para repor o manto lipídico que o sabonete retira

- Use hidratante duas vezes ao dia (e não se esqueça das mãos)

- Aproveite o inverno para fazer peelings e lasers

- Consulte seu médico para que ele altere seu esquema de pele (no inverno, podemos usar ácidos mais poderosos)

- Não se esqueça de hidratar a pele por dentro, ingerindo líquidos em quantidades adequadas

- Algumas pessoas necessitam de suplementação vitamínica, que ajuda na manutenção da pele atópica ou intensamente fragilizada

- Já que você vai usar mais maquiagem, pois o tempo permite isso, não fique com preguiça de retira-la corretamente quando chegar em casa

- Cuidado com as roupas de inverno que não deixam a pele respirar e costumam reter a transpiração

- Botas... AMO botas e sapatos fechados de inverno... Lamentavelmente os fungos que invadem a sua unha/ pele também costumam se esbaldar lá dentro... o pé fica tão suadinho e quente...

- Cuidado para não engordar muito comendo no inverno... o aumento de peso pode provocar estrias

- O protetor solar de uso diário pode ser de um FPS mais baixo, tipo 30... a não ser que você sofra com melasma ou outras condições que exijam um cuidado maior e específico.

OBS. Estou respondendo a um monte de e-mails! Se você me escreveu até 22 de Maio, pode ser que ainda não tenha tido uma resposta. Mas você não foi esquecido, ok????

sábado, 28 de maio de 2011

"Créditos"do Chá de Bebê

Muitas pessoas estão me perguntando onde comprei cada coisinha do chá de bebê do Gabriel. De fato, uma idéia, mesmo que seja de uma festa infantil, pode inspirar até mesmo festas de adultos.
Bom, minha festa foi muito eclética. Alguns ítens foram comprados em uma loja americana MARAVILHOSA de festas, chamada Party City, e outros vieram diretamente do Saara e da Cadeg (mercados populares do Rio de Janeiro).

Acho que chique mesmo é saber misturar produtos baratinhos e outros caros. No final, ninguem consegue distinguir de onde veio cada coisa específica. Só o que resta é a impressão de ter sido um evento bonito, animado, ou uma festa pretensiosa, o que não foi absolutamente o caso.

Pessoas que passavam em frente o salão de festas, nos pediam o cartãozinho da decoradora. Como fomos nós quem decoramos tudo, não havia cartãozinho nenhum a ser socializado com as vizinhas... a não ser o do nosso consultório! Espero que as pessoas tenham acreditado que nós não estávamos sonegando informação.

A propósito: tudo na festa teve o seu custo... Mas, como diz a propaganda, CARINHO DE LARA NÃO TEM PREÇO!














Aqui nesse link da Party City, vocês encontram o nome e os preços da maior parte da decoração da minha festa. Foi desse tema (bolas e listras coloridas) que eu desenvolvi o convite e toda a produção da festa.

As fotografias foram tiradas pela Amanda Cavalcanti.

Minha maquiagem foi feita pela gerente da MAC do Fashion Mall (Marcela). Ela atende a pessoas em casa.

O Buffet de crepes e pizzas foi o Buffet Personalité (aqui entre nós, eu achei as pizzas mais gostosas que os crepes).

terça-feira, 24 de maio de 2011

Idéias Baratas e Originais para Presentes


Descobri um blog bárbaro!!!!
Ele mostra várias idéias criativas para presentear a pessoa amada, seja ela pai, mãe, marido, amigo, etc...

E a pessoa que escreve o blog mostra todos os segredos passo-a-passo, monta figuras explicativas, tem muitas opções legais de mimos, inclusive muitas feitas à mão (adoro).

Um dos posts que mais gostei foi esse AQUI que ensina a fazer Vales do Amor. Lá fora esses vales são bastante comuns, e existem desde os mais inocentes até os mais apimentados. É muito barato de se fazer e é uma idéia super romântica para o dia dos namorados que se aproxima....

Essa outra, que se chama Dormindo Juntinhos, é bastante original, mas a pessoa precisa ter um perfil bonito. Ainda bem que já operei o meu nariz (risos). Leia AQUI como se faz. Pode ser usado para presentear não só namorados, mas avós, titias...

E tem a dica do Caderno de Depoimentos!!! Este eu fiz para o Gabriel e levei para o chá de bebê. Porém, mandei fazer a capa em uma gráfica e depois mandei encadernar. Coloquei páginas totalmente brancas dentro, afim de que as crianças que não sabem escrever, pudessem fazer desenhos. E como sobraram várias em branco, colei nesse caderno todos os cartõezinhos que o Gabriel recebeu. Leia AQUI como se faz.

Divido o blog com vocês!


domingo, 22 de maio de 2011

Meu cabelo, sem mistérios!

Olá, meninas!
Em primeiro lugar quero agradecer aos elogios que vocês fizeram ao meu cabelinho! Fiquei toda metida!
Mas vejam bem, se existe uma coisa sem mistérios nessa vida, essa coisa certamente é o meu cabelo. Que, por sinal, anda meio deixado de lado ultimamente, motivo pelo qual fiquei tão alegre com os comentários de vocês.
Faz muito tempo que não realizo uma hidratação no salão, e muitas de vocês sabem que sou eu quem corto o meu cabelo na maioria das vezes.
Só quando a situação do coitado está periclitante é que eu corto no salão.

Para começar, é lógico que a escova que fiz no dia ajudou. No meu prédio tem um salão e o cabeleireiro daqui sempre acertou na minha escova. Ele não é famoso, não é badalado, mas é rápido e funciona comigo.

Em relação à cor, acreditem ou não (e geralmente as pessoas NÃO ACREDITAM), eu não pinto os cabelos (ainda... no momento eu arranco os fios brancos que estão querendo começar a surgir). Quando vou à praia, meus fios clareiam naturalmente. Se eu molhar os cabelos com água do mar, eles ficam mais claros ainda. Quando chega o inverno, a raíz cresce e fica parecendo que eu pintei.
Claro que o cabelo fica completamente danificado após o verão (mas pelo menos ele fica com mechas e eu fico com cara de menina do Rio).

Pra não dizer que eu NUNCA usei nada, um produto que é dificílimo de ser encontrado no Brasil, mas que eu adorei quando tive a chance de usar (há anos), é o Sun-In, um spray que clareia o seu cabelo, principalmente se ele for naturalmente loiro ou castanho-claro.

Basta aplicar o spray nas mechas em que se pretende realçar e "relaxar dois dias ao sol". Lógico que você vai fazer isso completamente blindada com protetor solar.
De preferência, deixe só o couro cabeludo ao sol.

Se vocês encontrarem esse produto no Rio de Janeiro, não deixem de me avisar, estou louca para usa-lo novamente.
De resto, não venho fazendo nada de espetacular. Como vocês sabem, comprei vários produtos da linha Moroccan Oil na viagem, mas não tenho usado religiosamente. A máscara deixa meu cabelo um pouco pesado (acho que é porque ele é muito fino) e o Leave-in (abaixo), sinceramente, não faz muita diferença quando eu coloco pouca quantidade, e o deixa oleoso quando eu carrego mais na mão.
Em relação ao shampoo que venho usando, desde que experimentei aquele da New Care (até escrevi uma coluna "Usei e Amei" com ele), sempre que os encontro (tarefa difícil) em alguma drogaria, eu compro.

Atualmente estou usando este Hydrotherapie, e nem preciso usar nenhum silicone após o banho, porque ele desembaraça facilmente, sem necessidade de nenhum complemento.
Deu pra notar que, após o nascimento do Gabriel, vou precisar separar Tempo & Dinheiro para dar uma atenção melhor aos meus fios e conseguir arrancar ainda muitos elogios de vocês...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais fotos do chá!!!!!


A Amanda postou mais fotos do chá do Gabriel!!!!

Não reparem no meu braço, que está gordinho, ok? Quando a Amanda vier aqui em casa tirar umas fotos minhas aleatórias, vou ser esperta e colocar um casaco! Ninguém merece bracinho de anjo.

Para ver as fotos, clique AQUI.

Como eu terminei com um namorado idiota (e umas palavrinhas sobre auto-estima)


Essa semana no hospital, eu e minhas alunas fizemos uma espécie de terapia de grupo, após atendermos nossa última paciente. Como vocês sabem, mesmo atendendo a quinze pacientes num período de quatro horas, eu faço questão de conhecer um pouco a vida das pessoas, e encorajo os pacientes a falar sobre suas famílias, sua vida em geral.

Essa última moça, nos contou que estava com a auto-estima lá no pé, porque tinha cinco anos que não se relacionava com ninguem. Desde que saiu de casa com a filha de nove anos, que havia sido molestada pelo pai, um cara que foi assassinado pouco tempo depois da separação de ambos por conta desse episódio, nunca mais ela confiou em homem algum. Ela já andava apanhando dele há alguns anos, mas o que aconteceu com a filha dela a fez tomar uma atitude.

Em um primeiro momento (de revolta normalmente), ao escutar essa história, nós pensamos e como somos humanos, julgamos a situação. É inevitável nos fazermos a seguinte pergunta: "Mas porque essa mulher aguentou durante tanto tempo? Porque não saiu de casa antes?".

Para quem está de fora, parece uma solução simples. Se o seu marido te bate, te xinga, você pega a criançada e vai embora de casa. Mas vai pra onde? E vai viver de quê? Não é fácil, gente!

Enquanto eu e as meninas conversávamos sobre essas questões, logicamente o papo tomou outra direção, e começamos a discutir nossos próprios relacionamentos. Ora, muitas mulheres já tiveram relacionamentos abusivos. Não necessariamente com tapas e socos, mas com agressões verbais, agressividade, ciúmes exagerados, gritos, escândalos, traições, humilhações.

Algumas vezes, esse tipo de relacionamento parece ser normal, mas de vez em quando o cara escorrega, e faz algumas coisas isoladamente, que te deixam na dúvida, sem saber se aquilo pode ser um comportamento com tendência a se tornar um evento repetitivo, ou se foi apenas um lapso.

Eu tive dois namorados idiotas, e com o tempo percebi que jamais conseguiria ser feliz ao lado deles. Não vou desperdiçar o tempo de vocês contando tudo o que sofri na mão desses dois diabos, mas vou contar como eu lidei com o problema.

Bom, primeiro, eu precisei perceber que existia um problema. Quando namoramos pessoas aparentemente normais, geralmente leva um tempo para eles colocarem as garrinhas de fora. Acontece uma crise aqui, outra ali, e nós vamos levando. Os amigos avisam, nós não escutamos porque estamos apaixonadas, temos a esperança de mudar a pessoa, ou pelo menos aparar as arestas, e o tempo continua passando.

Mas um dia, finalmente a ficha cai. Até porque, não somos idiotas. E não temos talento pra capacho. E aí, o que fazer?

Você ama o cara, mas percebeu que ele é um cafajeste, mentiroso, ------------ (complete as linhas com o adjetivo que mais se encaixar no seu caso).

No meu caso, eu respirei fundo e refleti que embora tenha me dado conta dos fatos, ainda não estava pronta para terminar com ele. Eu não acredito em ficar terminando e voltando, quando meus relacionamentos acabam, eu prefiro manter distância total. Até quando o cara é gente boa, ou gente ótima. Eu não acredito nesse negócio de ficar amiguinha de EX. Acho estranho. Admiro quem consegue. Claro que se a pessoa foi legal comigo, eu vou ser sempre cordial com ela quando encontra-la eventualmente na rua. Mas não vou ligar no aniversário, ir no churrasco, sair pra comer uma pizza...

Então eu fiz assim. Peguei minha agenda e abri em um dia aleatório. Nem olhei a data para não ficar presa a ela. Nesse dia eu escrevi assim:

"Se eu ainda estiver insatisfeita com Fulano, vou terminar com ele HOJE, sem dó nem piedade! E por telefone, que eu não preciso perder mais tempo com esse traste!"

O tempo passou e, lógico, chegou o dia. Era uma quinta-feira, nunca me esqueço. Eu estava na faculdade. Saí de lá, passei no shopping e comprei uma botinha preta, linda, pra criar coragem.

Cheguei em casa e o tolinho me telefonou. Segue o diálogo:
- Oi, Lu! Tudo bem?
- Tudo ótimo, melhor impossível.
- É? Porque? O que você fez hoje?
- Fui para a faculdade e quando saí de lá, comprei uma bota preta linda.
- Que legal! Então amanhã quando saírmos, eu vou ver se essa bota é bonita mesmo.
- Hum... não, não vai ver não.
- Não? Porque? Vai guardar pra usar em algum evento especial?
- Não, não se usa bota em evento especial. Vou usar amanhã mesmo quando eu for sair.
- Ué. Mas você não me avisou que ia fazer nada com os seus pais amanhã...
- E não vou fazer mesmo. Amanhã vou sair com os meus amigos da faculdade. SEM VOCÊ.

(na verdade, eu queria ter dito SEM VOCÊ OTÁRIO, mas como eu sou uma princesa... não pude. Mas pensei)

- Porque sem mim?
- Porque amanhã, na hora em que eu sair, você não será mais o meu namorado.

( Otário!!! Otário!!! Otário!!!)

O resto do papo vocês já imaginam.

Resumo da Ópera:

- Parem pra pensar se não estão em um relacionamento abusivo.
- Tomem coragem para terminar, mesmo que leve meses.
- Não tenham medo de ficar sozinhas. Sempre existe um sapato velho para um pé descalço. Como o príncipe de verdade vai poder entrar na sua vida, se você não consegue espantar a Fera?
- Uma vez tomada a decisão, não volte atrás. Os namorados abusivos ou psicopatas prometem mundos e fundos para que você não termine com eles. Isso não é amor por você, é que eles detestam ser descartados.
- Suma do mapa e não fique amiguinha de Ex. A não ser que esteja mal intencionada. Cuidado para não se machucar.
- Termine por telefone mesmo, porque um salafrário desses não merece ter o respeito de ser olhado cara a cara.
- De preferência, arrume logo outro. Nem precisa ser o cara CERTO. Afogue as mágoas com os errados mesmo. Eles existem pra isso, e estão fazendo a mesma coisa com você.
- Escute sua melhor amiga e a sua mãe. Principalmente a sua mãe. Se ela não gostou do seu namorado, geralmente existe um motivo razoável. Dificilmente as mães DAS MULHERES erram nessa questão.
- Não perca tempo com alguem que não vai te proporcionar um futuro emocionalmente ou fisicamente legal. Cada ano que perdemos com esses manés, consomem irreversivelmente nossa capacidade reprodutiva.
- Hoje é sexta-feira, gente! Um dia ótimo para se livrar de um namorado ou marido boboca e cair na gandaia.

obs. Esse post poderia se chamar "HOSPITAL PSIQUIÁTRICO DE PRINCESAS: COMO A BELA BOTOU A FERA PRA CORRER"

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sinal de vida!!!


Gente, quantas saudades!!!!

Gabriel ainda não nasceu, mas está "quase no ponto".

Penso em vocês todos os dias, acreditem ou não! Fiquei meio incomunicável "cibernéticamente falando," durante os últimos dias, por motivos operacionais, como vocês sabem!!!

Por falar em operação, pensem numa operação de guerra. Pois é, minha casa estava assim. Para podermos andar, tínhamos que ir desviando das coisas. Mas agora, tudo está beeeem melhor. Montaram os móveis do Gabriel e já arrumamos as coisas.

E o computador, resolvemos coloca-lo no quarto de serviço. Não é o ideal, pois quando nossa secretária do lar está dentro dele, não nos sentimos à vontade de usa-lo. Mas tudo bem, vou providenciar um laptop, embora eu deteste monitores pequenos.

E nesse meio tempo, também aconteceu o chá de bebê do Gabriel!

Eu e minha mãe arrumamos tudo com tanto carinho! Foi a parte mais divertida da festa! Depois que decoramos tudo, eu olhei em volta e comentei com a minha mãe "Pronto, agora eu podia ir pra casa, tomar um belo banho e assistir a um filminho".
Digo isso porque a arrumação iniciou cedo, tipo sete horas da matina e terminou quase em cima da hora da festa.
Se eu não estivesse usando meias de compressão, meu pé ia ficar igual a um pão francês.

Uma das melhores descobertas que fiz nesse chá, foi uma fotógrafa que é um amor de pessoa. Educada, simpática, e com uma sensibilidade de se tirar o chapéu. Coisa rara hoje em dia!!!
Ela começou a postar algumas fotos do chá no blog dela, que vocês podem espiar clicando aqui.

Aos poucos, ela prometeu postar outras fotos!
Por hora, vou mostrar aqui a foto do bolo. Acertou quem adivinhou que o bolo foi presente da Camila, prima do meu marido.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães... atrasadinho!!!


Impossível descrever a alegria de passar este primeiro dia das mães com o Gabriel dentro da barriga!!!
Quero parabenizar a todas as mamães-leitoras do blog, sem esquecer das futuras-mamães, é claro!
Desculpem o sumiço, mas as próximas duas semanas serão intensas!
Arrumei um lugar para deixar o computador: o quarto de serviço. Mas isso me impede de escrever durante várias horas por dia. Em breve as coisas irão se normalizar (espero!).
Um beijo bem estalado para cada uma de vocês!
Com carinho,
Luciana

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???