sábado, 30 de abril de 2011

Um peeling pra chamar de seu!


Eu te entendo completamente.
Você até gostaria de fazer um peeling, mas morre de medo da ardência. Da sensação de mil agulhas picando a sua pele. De não saber exatamente o quanto vai tolerar de dor.

Claro que essas sensações desagradáveis variam de acordo com a substância utilizada, com a resistência da sua pele, com o preparo adequado, com o tempo de permanência do produto, e com a intenção do peeling, bem como a sua profundidade.

Como vocês podem perceber, as variáveis são muitas quando falamos de peelings. Mas porque os médicos adoram esse procedimento? Todos os dias produzimos novas células na pele, enquanto eliminamos as velhinhas. Com o passar dos anos esse processo se desacelera, e passamos a acumular as células antigas. Como resultado, temos uma pele opaca, sem viço. Com os peelings, tentamos acelerar o processo de renovação celular.

É por isso que eu sou muito fã do tataravô dos peelings, o PEELING DE ÁCIDO RETINÓICO.
Para começar, ele serve para várias indicações (rugas, manchas, acne, estimular o colágeno, dar viço...).

Mas para mim, a principal vantagem deste ácido, é que sua aplicação é completamente INDOLOR!
Eu sou fã de não sentir dor!

Por ser um peeling superficial, são necessárias algumas sessões para haver uma boa resposta da pele. Em média de três a sete sessões.
A pessoa leva uns dois a três dias para começar a descamar, e esse processo dura em média uma semana. Mas não é nada de outro mundo, que impeça seu trabalho, por exemplo.

Uma coisa chata é o fato de que os pacientes vão embora do consultório com uma máscara no rosto, e precisam permanecer com ela algumas (muitas) horas, geralmente de 6 a 12 horas.

O seu médico é a pessoa mais indicada para avaliar se o peeling de ácido retinóico é o ideal para o seu caso. Existem casos em que ele pode não ser indicado.

Como todo peeling, é necessário que o paciente realize um preparo da pele antes do procedimento. Isso serve tanto para otimizar o resultado, quanto para diminuir as chances de haver efeitos colaterais.

Estamos entrando numa época do ano ótima para fazer peelings!
Se você for medrosa como eu, converse com o seu médico para ver se o seu caso é uma boa indicação para o ácido retinóico.
E só pra constar: grávidas não devem fazer!

obs. Consegui escrever porque ainda não tiramos o computador do quarto!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Para quem não acreditou na história do helicóptero...um recadinho do meu pai!


Olá, eu sou o orgulhoso pai da Lu e o relatado é verdade. Engenheiros as vezes trabalham em lugares que apenas helicóptero tem acesso rápido e seguro. Eu estava numa plataforma de perfuração em alto mar e a empresa que eu trabalhava (Morrison-Knudsen Engenharia) tinha uma sensibilidade muito grande com o bem estar das pessoas, principalmente crianças. Na verdade, eu também estava com muitas saudades e aproveitei para curtir uma boa semana com a família. Não preciso dizer que a Lu virou referência para todos os pais que trabalhavam fora e uma hora precisavam voltar.
Um beijo do papai que te ama muito
Luiz
P.S.: Viajo bem menos agora, mas as saudades são cada vez maiores ....

Vida Corrida


As pessoas olham para a minha barriga (também conhecida como "tonel" atualmente) e fazem a pergunta de sempre:

- E aí, tudo prontinho para a chegada do Gabriel????

Como vocês podem ver, não.
Nada está nem próximo de estar prontinho.
Acontece que quando compramos móveis, mandamos fazer kits de berço e etc, as coisas demoram horrores para serem entregues. O prazo de algumas lojas definitivamente é incompatível com a gravidez de um ser humano.

Juro! Tem uma loja de móveis que leva 15 dias para fazer o projeto, depois você vai lá e aprova, depois mais quinze dias para irem na sua casa tomar as medidas corretas, depois mais 15 dias para assinar o contrato, depois 60 dias para a entrega dos móveis, depois mais 10 para agendar a montagem... É desanimador! Só uma gravidez de elefante para o bebê nascer depois do quartinho ficar pronto.

(Fica essa dica para as futuras mamães: assim que os terríveis três meses iniciais passarem, resolvam logo a decoração do quarto do bebê!)

O motivo deste post não é reclamar sobre esses fatos desanimadores, e sim me justificar porque acredito que nos próximos dias, não poderei escrever muito.
Acontece que o nosso computador fica no quarto do Gabriel (sim, eu escrevo para vocês no meio dessa bagunça, onde o glamour é zero) e parece que a entrega dos móveis dele -finalmente!- vai ocorrer em breve.

Resultado: vamos ter que desocupar o quarto.
E não sabemos onde vamos enfiar o bendito computador.
De modo que meu acesso à internet ficará meio limitado nos próximos dias, até a resolução deste enigma.
Então, minhas queridas, paciência e torçam por nós, porque os próximos dias serão muito deliciosos, porém extremamente cansativos...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dicas para preparar os seios para a amamentação:


"Oi Luciana bom dia!

Eu sou uma profissional de saúde, enfermeira, preocupada sempre com a prevenção das doenças e a promoção da saúde. Uma das formas de colocar isto em pratica é ajudar a mulher gestante a entender a importância do aleitamento materno. Como você me pediu dicas para preparar a mama para aleitar resolvi escrever para ajudar não só a você (olha minha pretensão kkkk) como a outras mulheres que sejam suas seguidoras no blog.

Queria lembrar antes de dar as dicas, que a amamentação começa na cabeça, ou seja, na vontade de dar ao seu filho o melhor alimento que ele pode ter. A amamentação envolve todo o seu corpo e não só as duas glândulas mamarias.

Para preparar suas mamas para aleitar a mulher deve:

- expor a mama ao sol por 05 a 15 min (antes das 9 horas ou após as 16 horas) o sol vai ajudar a fortalecer a pele e caso não possa se expor ao sol utilize uma lâmpada incandescente afastada pelo menos 50 cm das mamas, pelo mesmo tempo, diariamente;

- Na região areolar:

* Não usar óleos ou cremes: porque quando a mulher engravida, na região areolar começa a aparecer uns pontos salientes que são pequenas glândulas que produzem uma substância oleosa na medida certa para ajudar no preparo desta região quando o bebê for sugar. Os óleos e cremes podem impedir a ação desta substância natural, além de poder provocar alergia e deixar a pele da aréola muito fina, chegando a rachar quando o bebê começar a sugar devido a sua fragilidade

* Não esfregar buchas, escova ou toalha: as mulheres têm o hábito de não expor os seios; eles estão sempre protegidos, pelo sutiã, blusa ou vestidos e, portanto, não sofrem atritos, ou seja, ficam escondidos, protegidos e de repente a mulher passa a esfregar buchas, toalhas, escovas, isso pode descamar (retirar a proteção natural da aréola) e ainda deixar os mamilos doloridos.

*Não lavar com sabonete: na região mamilo-areolar o uso do sabonete produz um ressecamento da pele e pode machucar o bico do seio quando o bebê começar a sugar.

Estas são algumas dicas que acho podem ajudar a mulher gestante a se preparar para este momento tão único e especial que vai ajudar ao binômio mãe-filho a se conhecerem e a fortalecerem este vinculo para sempre.

Espero ter ajudado. Abraços e beijos,

M.Sc. Jussara "

Querida Princesa-Enfermeira-Jussara, eu e todas as minhas leitoras agradecemos as suas dicas de coração!!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alegrando Luciana: "Quem tem boca vai à Roma"



Esse episódio ocorreu na minha vida quando eu era bem pequena. Eu tinha uns seis ou sete anos no máximo.
Acontece que meu pai é engenheiro e na época ele viajava muito. Quando eu digo viajava muito, eu quero dizer que o homem era praticamente um nômade, um pirata. Ele ficava meses fora. E eu sentia muitas saudades.

As saudades eram tantas, que numa dessas idas e vindas, eu fiquei doente, de cama mesmo. E só descobrimos a causa da doença, depois que ele atravessou a soleira da porta, porque nesse momento eu me levantei da cama como se nada tivesse acontecido, sem febre, sem tosse, sem cara de moribunda. Eu estava doente de saudade. Isso não é lenda, acontece mesmo. A gente fica triste, a imunidade cai e pimba! Ficamos adoentados.

Eu me recuperei, claro, como acontece na maioria das vezes. Até descobrir que uma nova viagem estava para acontecer. E pouco tempo depois, lá se foi o meu pai novamente. Como eu era criança, nem tinha noção de quanto tempo ele ia ficar longe. Mas dessa vez eu tinha um plano em mente: "Se ele demorar demais, eu telefono pro chefe dele e dou um jeito de traze-lo de volta".

Passaram uns dois dias, que na minha opinião, demoraram pra caramba. Por isso, não pensei duas vezes, peguei o telefone e liguei para a multinacional onde ele trabalhava. O chefe dele era um americano. O diálogo foi mais ou menos assim:

A secretária da multinacional atendeu:
- Bom dia, Empresa X, em que posso ajudar?
- Bom dia. Por favor, eu gostaria de falar com o dono.
- Desculpe, você disse dono? Dono de quê?
- Aí não é a Empresa X?
- É sim senhora.
- Eu não sou senhora, tenho seis anos. Eu queria falar com o dono da empresa.
- Eu posso te passar para a secretária dele.
- Olha, eu realmente preciso falar com o dono. Ou então pode ser o presidente. Quem é que manda aí? Eu sou a filha do engenheiro Fulano de Tal.
- Estou tranferindo a ligação.

Aí a secretária do presidente da empresa atendeu:
- Bom dia, em que posso ajudar?
- Bom dia. Por favor, é você que manda aí na empresa? Porque eu quero fazer uma reclamação muito grave.
- Olha, eu sou a secretária da pessoa que manda. Com quem estou falando?
- Com a filha do engenheiro Fulano de Tal. Você conhece ele?
- Conheço sim. Ele está trabalhando fora do estado, não é? Aconteceu algum problema?
- Aconteceu sim. Vocês não têm outros engenheiros trabalhando aí não? Porque só o meu pai é quem viaja? Eu estou querendo pedir pro dono trazer o meu pai de volta, outro dia fiquei até doente.
- Você está doente?
- Não, já fiquei boa. Mas já já eu posso até ficar doente de novo. É por isso que eu preciso que ele volte logo.
- Pode ficar tranquila que eu vou mandar o seu recado pro dono.
- Olha, eu preferia mesmo falar com ele.
- Ele está numa reunião no momento, mas eu te garanto que ele vai receber o seu recado.
- Vê lá, hein? Se o meu pai não voltar, eu vou ligar de novo e mandar o dono despedir você...
- Por favor, não faça isso! Prometo que vou dar o seu recado.

No dia seguinte...
Chega um helicóptero lá no fim de mundo para onde mandaram meu pai. Mandaram ele embarcar. Meu pai não entendeu nada, pois tinha chegado há pouco tempo, e a obra não ia terminar tão cedo.

Voltou o tempo todo pensando que tinha perdido o emprego, ou então que algo de muito grave tinha acontecido. Não deixaram nem ele dar um telefonema, e na época não existia celular. O piloto não sabia informar o porquê do regresso apressado. Chegando no Rio de Janeiro, ele foi encaminhado direto para a sala do presidente.

Só então, o chefe explicou a situação. Que a filha dele estava com muitas saudades do pai, e por isso ele teve que embarcar imediatamente, que era uma questão urgente. Que, se ele demorasse muito arrumando as malas, por exemplo, eu poderia até ficar doente de novo, e isso ele não gostaria que acontecesse, pois tinha uma filha também.

Meu pai não sabia onde enfiar a cara. Morreu de vergonha! Acho que ele não sabia se me esganava ou me entupia de beijos.
O chefe dele o liberou para ficar uma semana em casa. E, que eu me lembre, não fui esganada nem uma vez só!

Moral da história:

- Se você estiver sentindo algo, qualquer coisa, bote a boca no trombone. O pior que pode acontecer é nada acontecer. Ou a pessoa amada ser despedida.

- Fale com a pessoa certa. Na época, foi puro instinto pedir pra falar com o "dono". Mas se eu falasse com um subordinado qualquer, minha queixa ia se perder no espaço. Fale com quem tem o poder de resolver o seu problema.

- Seja insistente. Se não der certo na primeira tentativa, repita. E repita. E repita. Até alguem te escutar.

- Aterrorize um pouco as pessoas para elas perceberem que você está falando sério. Eu fiz isso quando disse para a secretária que ia ligar de novo e mandar o "dono" despedi-la (como se uma fedelha de seis anos pudesse fazer uma coisa dessas). Não foi o caso dela, que realmente me ajudou, mas tem gente que só age na base da ameaça. E na hora do desespero você fala qualquer coisa.

obs. Meu pai está viajando novamente! será que ele não aprendeu a lição? E aí, gente? Ligo de novo ou não ligo???

terça-feira, 26 de abril de 2011

Usei e Amei: Isdin Extrem Fusion Fluid


Falha minha não ter colocado antes esse protetor aqui no blog. E falha grave!
Esse ano está recheado de lançamentos maravilhosos de fotoprotetores, imagino o que ainda vem por aí...
Mas demorou pra isso acontecer, concordam? Principalmente para nós, brasileiros, demorou muito para haver tantos lançamentos espetaculares no quesito proteção solar.

Este é um deles. Ele tem sido a minha escolha para a proteção de colo, pescoço e braços. Não que o rosto precise ficar de fora, porque ele não é comedogênico, e seca super rápido. Ele é tão fluido, que mais parece uma água (deve ser daí que vem o nome "Fusion Fluid"). Pode sim ser usado tranquilamente no rosto. O negócio é que já estou usando o Bloq Mousse no rosto. Estou dependente química dele.

Além disso, o Isdin possui em sua formulação ácido hialurônico, que garante uma boa hidratação. A pele do corpo precisa dessa hidratação porque o nosso rosto está sempre recebendo os carinhos de algum creme, não é verdade?

E tem também vitamina E, com ação antioxidante, super importante também.

E o cheiro? Que delícia! Algumas vezes fico igual a uma doida cheirando o braço só pra sentir o cheirinho, que não lembra em nada o cheiro de um protetor solar.

O frasco vem com 50 ml, uma quantidade que eu considero razoável para o rosto, mas no corpo... o vidro vai acabar muito rápido. Eles deviam vender uns frascos maiores para o corpo. Aliás por falar na embalagem, ela é ótima para se carregar na bolsa.

O preço está dentro da média praticada, se você pesquisar encontra mais de R$20,00 de diferença entre uma farmácia e outra.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

De Onde Veio o Gabriel ???



Com 1 minuto e 15 segundos de filme, vocês descobrem rapidinho!!! Acho que ele está com o pé na boca por causa da posição em que ficou dentro da trouxinha da cegonha....
(Ou será que ele está vindo da nuvem nublada???? Medooo...)

Toxina Botulínica de uso Tópico


Revence Therapeutics é uma toxina botulínica que está sendo desenvolvida para ser aplicada tópicamente na pele.
Provavelmente você ainda não ouviu falar dela porque antes de um medicamento ser lançado, ele precisa passar por uma série de pesquisas e testes clínicos.

Estes testes clínicos geralmente ocorrem em três fases, e Revence encontra-se ainda na fase 2 para duas indicações clínicas distintas: seu uso em rugas tipo pés de galinha e hiperidrose. Clique AQUI para ver os primeiros resultados dos estudos científicos (tem fotos).

A cada dia que passa, a tecnologia desenvolve moléculas menores, com a capacidade de penetrar cada vez mais fundo na pele. Isso está estudado e sacramentado. Minha dúvida é: penetrar na pele, ok. Mas, penetrar no músculo??? Como muitos de vocês já sabem, a injeção de toxina botulínica ocorre a nível muscular e não puramente cutâneo. Se eles forem mesmo capazes de desenvolver uma toxina que chegue ao músculo, imaginem que maravilha!!!

Aliás, deve ser por isso que os estudos preliminares estão ocorrendo nos pés de galinha, porque essa é a área do rosto que possui a pele mais fininha. Então deve ser mais fácil o gel penetrar até onde deve.

Eu estou torcendo ardorosamente para que o produto se revele realmente eficiente. Parece que o creme possui de 60 a 70% da efetividade da injeção. Se pararmos pra pensar em como os pacientes com hiperidrose sofrem para receber diversas agulhadas em palmas das mãos e plantas dos pés, ainda que não se consiga eliminar 100% do suor, o benefício já está valendo.

Outra preocupação minha: muitas pessoas sabem que o uso excessivo da toxina pode causar uma tolerância à mesma, ou seja, o indivíduo deixa de ter uma resposta ao produto. Será que essa toxina tópica não poderia induzir a uma tolerância mais rápida?

Muitas perguntas na minha mente e só o tempo poderá esclarecer...

sábado, 23 de abril de 2011

PRP no Adriano


TimãoNet - Fonte: Lancenet!


"Após realizar com sucesso a cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, que sofreu uma ruptura total durante o treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Adriano já tem rotina definida para os próximos dias. O atacante deve receber alta do Hospital São Luiz, no Morumbi, nesta quinta-feira, e em seguida viaja ao Rio de Janeiro, onde vai se tratar com o médico José Luiz Runco, do Flamengo.

- A cirurgia foi bem sucedida, durou 30 minutos. Usamos uma técnica muito utilizada, chamada PRP (Plasma Rico em Plaquetas), que estimula a cicatrização. Não foi uma reconstrução. Foi uma reparação, a sutura do tendão. Para a felicidade do Adriano, (a lesão) não foi no meio do tendão, mas na união do tendão com o músculo, o que facilita a cicatrização - detalhou Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians e responsável pela cirurgia, que concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no Hospital São Luiz.

O Imperador retorna a São Paulo provavelmente no dia 2 de maio, para retomar os trabalhos de fisioterapia e hidroterapia por cerca de cinco semanas. De imediato, o atacante terá de ficar cerca de duas semanas sem poder andar, e terá de se locomover com o auxílio de muletas ou cadeira de rodas.

Segundo Joaquim Grava, a preocupação do corpo médico corintiano agora será controlar o peso do jogador enquanto estiver em recuperação. Além dos cuidados médicos após a cirurgia, Adriano reeberá uma orientação alimentar.

- Tem de ter uma orientação dietética. Ele já tinha perdido três quilos e agora inevitavelmente vai engordar. Ele deve manter essa orientação. Não pode ganhar peso além do que ele está - explicou o médico, que descarta o peso elevado do jogador como motivo da lesão.

- Já tem gente dizendo que é coisa de gordo que corre, e gordo não corre, anda. Isso é fatalidade. O Beckham teve uma lesão de tendão-de-aquiles. E ele está gordo? É pura fatalidade. É uma etapa de azar na vida dele. Passando essa etapa ele vai ter sucesso - completou.
"

As leitoras do meu blog que leram essa notícia, com certeza já conhecem essa técnica, o PRP, que é utilizado em diversas áreas da medicina. Há alguns anos ele está sendo injetado em rugas faciais com grande sucesso. Temos pacientes que, após a experiência com PRP, não admitem mais realizar preenchimentos com outras substâncias.

Se você é um leitor novo do blog e ainda não conhece o PRP, clique AQUI e fique sabendo do que se trata!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Modelo do Carrinho

As pessoas estão querendo saber qual foi a marca e o modelo do carrinho que escolhemos.
Foi um Chicco, modelo Adventure. A cor é exatamente essa mostrada na foto.

Pior é explicar o motivo pelo qual nos decidimos por este carrinho específico. Porque achamos ele um pouco mais leve do que os outros da loja e por ser fácil de montar (fácil em termos, porque, como eu disse antes, EU AINDA não aprendi).

Não vou enganar vocês, mas existe toda uma ciência envolvendo a escolha de um carrinho de bebê. Você duvida? Então clique nesse site AQUI e confira o que deve perguntar quando for escolher o seu carrinho de bebê. Só depois é que poderá tirar o seu diploma (o meu permanece pendente...).
Eu imprimi todas essas perguntas e carreguei comigo na viagem. Ajudou bastante, mas a verdade é que o carrinho ideal depende de vários fatores: tamanho do seu carro, número de filhos, estilo de vida pessoal, praticidade, etc...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pais de primeira viagem...

Bom, eu me orgulho em poder dizer que sei fazer praticamente tudo relacionado a bebês (tenho 15 primos, 4 afilhados, 2 sobrinhos e vários pacientes bebês), tirando as papinhas (para isso vou precisar de ajuda) e montar o carrinho...
Aliás, montar coisas de uma maneira geral não faz nem um pouco o meu estilo.

Neste vídeo, estávamos na loja Toys R Us da Times Square em NY, totalmente embananados, tentando montar e desmontar um carrinho antes de compra-lo. É dificílimo conseguir ajuda do staff nessa loja. Sorte nossa que fizemos amizade com uma brasileira, que também era mãe de primeira viagem, porém era um pouco mais esclarecida nesse quesito.
Acho que meu marido pegou bem o conceito de montagem do carrinho, mas eu até hoje ainda não me animei de tentar.
Só de olhar pro carrinho me dá um desânimo...

Outra coisa que me deixa com muita agonia é cortar unhas de bebês. Tudo bem, eu sei que isso deve ser feito enquanto eles dormem, para evitar acidentes, mas ainda assim... Eu não confio nem um pouco naqueles cortadores de unha. Ainda bem que o Gabriel tem avó!

video

Resultado do Sorteio!!!



Após sortear o número, como várias pessoas escreveram recadinhos no post do sorteio (sem participar do mesmo), fui contando as participantes até chegar no número 43, que no caso é a sortuda da Ana.
Vou mandar o seu e-mail e seus dados para as amigas da Maison Jolie, para elas entrarem em contato com você, ok????
Parabéns!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bazar Ana Morales

Clicando na imagem, ela fica maior!!!

E só pra lembrar, amanhã farei o sorteio da Maison Jolie!!!!!

domingo, 17 de abril de 2011

A Rainha Herege

Repararam que eu não tenho lido muito? As causas vão muito além do Gabriel e da minha falta de tempo. Tenho visitado as livrarias e nada tem me interessado de maneira especial.

Mas esse livro foi um achado, super recomendo!
É a história da rainha Nefertari, que veio a ser esposa de Ramses II, sobrinha da Nefertiti.
O livro conta um pouco sobre a sua vida, as intrigas palacianas (adoro!), o romance dos dois...

Para quem se interessa pela Nefertiti, a mesma autora também escreveu um livro sobre ela, que eu também li e tenho certeza de que vocês vão adorar igualmente!

Fico chateada em ver a quantidade de livros que não são publicados no Brasil por falta de público... Mas também, os preços dos livros estão pela hora da morte!
E dá muita raiva comprar um livro e descobrir que ele é chato.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bazar Refazer

Eu queria muito ir, mas o local fica longe de onde eu moro e trabalho.
De qualquer forma, fica a dica, porque conheço uma das pessoas que ajuda a organizar, e os produtos deles valem super a pena, são lindos!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comprinhas NY - Parte 6 - Maquiagem


Ah, até que eu fui comedida nesse quesito!
Acho que tenho caído mais na real, quando vejo minhas gavetas cheias de produtos que muitas vezes ficam um tempão sem uso. Fico achando um desperdício (ecológico, monetário, psicológico, etc...).
São cores que muitas vezes não nos favorecem nem um pouco, ou então erramos na cor de um corretivo, ou um batom que fica completamente diferente quando aplicado na boca.
Por essas e outras tenho sido mais fiel aos produtos que eu conheço, já usei e sei que servem para mim.
Ou então, na maior cara de pau, peço que uma vendedora me aplique o produto desejado antes da compra (mas eu sinto um nojinho...mesmo usando aplicadores descartáveis...).

Bom, vamos às compras:
1) Cílios postiços.
Eu acreditava que ia fazer alguma coisa no carnaval, então comprei um psicodélico e um normal. Ainda não tive a oportunidade de usar nenhum dos dois.

2) Base Compacta da Cover Fx.
Conhecem essa marca? Eles são especialistas em fazer maquiagem que disfarça. São bases, corretivos, pós, primers e pincéis que disfarçam até determinadas doenças, como queimaduras, psoríase, vitiligo, eczemas, tatuagens, etc.
O site da marca é esse aqui.
O chato foi que eu comprei o estojinho da cor errada, na hora da pressa.

3) Base Revlon Custom Creations.
Esse produto não é novidade e já foi falado aqui no blog. Mas eu adoro e dei a sorte de escolher a cor correta para a minha pele. Isso porque, como é vendida em farmácias, dificilmente você encontra um tester. A pessoa precisa contar mesmo com a sorte.
O bom dessa base é que você pode mudar sutilmente a cor dela, de acordo com o efeito que deseja obter. Então, se eu preciso parecer bronzeada, eu giro o botãozinho e pronto! Ela sai um tantinho mais escura.
A textura dela, graças às moléculas de silicone, sílica e calcio, proporcionam um toque aveludado. Essa base desliza muito fácil sobre a pele e eu nem uso pincel, aplico com os dedos mesmo.
O site da Época vende, veja aqui.

4) Palheta de maquiagem Lorac.
Adoro essa marca porque as sombras pigmentam super bem e eles possuem cores lindas nos tons que eu mais amo, que são marrons, dourados e cobres. Tenho usado essas cores quase que diariamente.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pele de grávida - Parte 2 - (Dica 2X1)

Post rapidinho que meu dia está super atrapalhado!!!!
Um creme que estou usando e adorando é o novo da Materskin com FPS 30!!! Passo em todas as áreas fotoexpostas antes de sair de casa (menos o rosto), e de uma vez só, resolvo o problema da hidratação e da proteção solar.
Na barriga eu acho besteira passar, porque ela fica bem escondida embaixo das minhas roupas...
As não-grávidas também podem aproveitar essa dica, pois não é muito fácil encontrarmos um hidratante corporal com FPS maior que 15...
Beijos!

domingo, 10 de abril de 2011

Todas poderão participar do sorteio (Mesmo sem Twitter)!!!! Oba!!!!


"Oi Lu!

Que bom que você colocou! Mas eu tenho algumas observações, hehe:
Ter twitter é opcional, mesmo achando que seja a melhor ferramenta pra divulgar o sorteio e consequentemente seu blog e nossa loja.

A escolha da peça pela participante do sorteio é para que as moças possam nos conhecer e dizer do que elas gostam, já que ao término do sorteio pode ser que a peça escolhida não esteja mais disponível. A gente exige essa interação porque tem gente que lê "sorteio" e não quer nem saber do que se trata, só quer ganhar e esse, certamente, não é o nosso público.

O voucher pode ser utilizado de qualquer maneira, na escolha de uma ou mais peças, não precisando ser obrigatoriamente uma única peça de 50 reais. Caso as peças escolhidas ultrapassem esse valor, a pessoa só tem que pagar a diferença e o frete.

Fazemos questão também dos emails de quem participa para add na nossa newsletter e para envio de descontinhos e coisas do gênero.

Certo?
Acho que adaptando assim fica melhor.

Obrigada de novo!
A Maison Jolie deseja sorte para todas!
Um beijo,
Gabu"

domingo, 3 de abril de 2011

Lu no Twitter


Eu entro pouco no twitter, até porque as minhas prioridades cibernéticas são e-mail do trabalho, e-mail pessoal e o nosso blog, que nem sempre eu consigo atualizar na velocidade em que gostaria.
Mas... todo mundo tem twitter e eu estava me sentindo um peixe fora d´água. Prontofalei.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Usei, amei e estou de joelhos por esse bloqueador solar: Bloq Mousse FPS 50 da FQM


O negócio é o seguinte: "Quanto mais eu rezo, mais protetores maravilhosos surgem no mercado!".

Essa semana eu fiz essa descoberta maravilhosa: o Bloq Mousse FPS 50 da FQM.

No segundo em que apliquei um pouco na minha pele, me lembrei do Pedro, o leitor do nosso blog que mais aprecia protetores solares sequinhos. Que encomenda os dele lá do Japão, lembram???

Quem me conhece, sabe que eu amo texturas em mousse.

Mas sério, fiquei chocada com o nível de secura deste protetor! Ele some na pele, parece um passe de mágica! Você tem que ser ninja e espalhar rápido, caso contrário, a pele absorve o produto e você não consegue espalhar adequadamente.

Outro detalhe: tem que ter o dedo leve na hora de apertar a embalagem pump, para conseguir dosar adequadamente a saída do produto. Se vocês apertarem com muita força, sairá muito e vocês se sentirão meio perdidos na hora de espalhar.

Olha, sinceramente, se eu não tivesse experimentado, não acreditaria!

Eu acho que este bloqueador vai virar uma mania nacional em breve. E, como é um filtro físico, pode ser usado por grávidas!!!
Podem se jogar, barrigudas!!!! Depois de usar o meu, eu gosto de aplicar a minha base Normateint da Vichy. E pronto, saio livre, leve e solta, protegida do sol.

O cheiro: se você passar na mão, vai sentir sim um odor residual, mas ele não é forte e nem desagradável. Quando eu usei no rosto, não senti cheirinho nenhum.

Outra coisa: ele não é a prova d´água... Portanto, não é a opção que eu escolheria para ir à praia (isso se eu tivesse colocado o pé na areia, desde que engravidei).

O preço varia em torno de R$70,00 por 50 ml do produto. Achei salgado, mas como nunca conheci nada que se compare a ele, acho que cada centavo investido vale a pena.

Consultem seus médicos antes de usar!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???