terça-feira, 29 de março de 2011

Comprinhas NY - Parte 5 - Cílios


Post curtinho que estou muito atarefada!

Eu não resisto a um kit!!!
Adoro, me derreto toda. Esse eu comprei na Sephora e ele contém miniaturas (que nem são tão pequenas assim) de algumas das máscaras mais vendidas por eles + 1 curvex. E a caixa por si só, já é um luxo. Me rendi, assumo.

Adorei todos, mas honestamente não achei nenhum deles assim excepcional, maravilhoso, fantástico. São boas máscaras. E ponto final. Nenhuma delas mudou a minha vida.

E, na minha opinião, nenhuma delas perde para o Telescopic, meu preferido, que graças a Deus é vendido no Brasil, bem pertinho de meus cílios necessitados.

Acho que estou envelhecendo, só pode ser isso.

segunda-feira, 28 de março de 2011

PaloVia, conhece???



Vocês já repararam em como estão surgindo no mercado aparelhos de uso doméstico que auxiliam na manutenção da nossa beleza?
No último meeting da Academia Americana de Dermatologia, um deles foi bastante discutido. Trata-se do PaloVia, fabricado pela Palomar. Trata-se de um laser fracionado de baixa frequencia, indicado para ser usado nas rugas localizadas envolta dos olhos.

O protocolo de uso é assim: uma sessão diária, que dure entre 3 a 4 minutos, durante um mês. Após esse primeiro mês, a pessoa pode ir espaçando mais as aplicações.
A foto do site é impressionante, nos deixa até com a pulga atrás da orelha. Será que não usaram photoshop ou realizaram outros procedimentos concomitantemente (tipo toxina botulínica)?

Eles juram que não, e garantem que realizaram testes clínicos em mais de sete mil pessoas, o que contribuiu para a aprovação do FDA.
Mas eu procurei a referência bibliográfica desses trabalhos na internet e ainda não encontrei. Acho que eles deveriam colocar estas referências no próprio site.

Enfim, eu quero muito acreditar nesse resultado, porque na minha opinião, isto é o que o futuro nos reserva, muito mais do que usar somente cremes como nossas mães e certamente muito, mas muito mais do que usar máscaras caseiras como nossas avós.

Mas eu preciso ver pra crer! O problema é que, nesse caso, quem quiser ver pra crer precisa pagar U$ 599 pelo aparelhinho... É meio salgado, mas de vez em quando o fabricante fica sem estoque de tanto que as americanas estão comprando.

O site do PaloVia é esse.

Obs. Se é tão bom para rugas oculares, porque não usar para tratar outras rugas do rosto ???



sábado, 26 de março de 2011

Presentes diferentes para grávidas!

Estar grávida é muito gostoso! Uma das melhores coisas, são os presentes que ganhamos. Quem não adora receber mimos todas as semanas???
O "problema" é que o tempo vai passando, e de tanto comprar enxoval e receber presentes, as pessoas vão ficando sem opções para te agradar.
Então eu resolvi separar umas idéias de presentes, algumas eu já fiz para parentes e amigos, outras fizeram para mim.

Um dos presentes que mais gostei foi esse: sessão de fotos com a família! É uma lembrança eterna, atemporal, que garante muita diversão antes, durante e depois do dia das fotos.
Muitas mamães estão sobrecarregadas de gastos e acaba não sobrando para as coisas menos essenciais, como as fotos.
Eu tive sorte, a futura Dinda do Gabriel nos presenteou com muitas fotos.


Esse é um presente que sai de graça para quem quer presentear! Basta ter músculos que funcionem! Eu lavei todas as roupinhas da Lara, antes de ela nascer (vide foto).
Para as mamães que não contam com a ajuda de uma secretária do lar, este pode ser um presentão!


Pagar um pacote de drenagem linfática pode ser um presentão para aquelas grávidas que não precisam de mais nada. Ninguem pensa na mãe nessas horas, tudo gira em torno do bebê. Ou você pode dar uma limpeza de pele, uma consulta no nutricionista, uma consulta com uma enfermeira que ensine sobre amamentação...


Uma pessoa da nossa família teve um bebê numa época de vacas magras. Não tivemos dúvidas na hora de presentea-la: pagamos uma faxineira durante três meses, para alivia-la ao menos na limpeza pesada de casa. Vocês podem oferecer pagar uma babá ou enfermeira, que também ajudam bastante. Muitas mães ou sogras que podem ($$$), oferecem essa moleza para as filhas/ noras. Mas claro, tudo deve ser combinado antes para evitar desentendimentos...


Sangue do cordão umbilical: este é sempre o presente escolhido pela minha mãe para dar aos netos que chegam. É um presentão, aqui entre nós. Esse assunto é cercado de polêmica (renderia até um post), mas na dúvida, como não sabemos o que o futuro nos reserva, ela sempre escolhe fazer.
Saúde e educação sempre foram prioridade na nossa casa.
Eu até esqueci que ela ia me dar isso! Ontem quando telefonei para ela pra pedir uma ajuda de cu$to para o chá de bebê, ela me lembrou: "Luciana, não se esqueça de que já vou gastar dinheiro com o seu cordão...".
Aí eu, toda animadinha (e esquecida do sangue do cordão), disse: "Oba! Você vai me dar um cordão? É de ouro ou de brilhante?"
Ela disse: "É o sangue do cordão, Luciana! SANGUE DO CORDÃO!!!"
Ahhhh...tá.....

(pediatras, hematologistas, se quiserem dar suas opiniões sobre sangue do cordão, eu agradeceria muito)

Vale-babá: eu dei isso para o meu irmão de presente de aniversário. Me ofereci para tomar conta dos filhos dele durante três noites, a serem escolhidas por ele, no prazo de um ano.
Na verdade, eu é que me diverti inventando esse vale... Adoro ficar com meus sobrinhos!


Eu recebi esse bolo da Camila, prima do meu marido, assim que me descobri grávida. Estava uma delícia, e já solicitamos outro para o chá de bebê. Nós queríamos pagar pelo bolo, mas algo me diz que esse outro bolo também será um presente. Vocês também podem colaborar com bem casados, lembrancinhas, ajuda na decoração da festa, ajuda na limpeza da festa (se for feito na casa da grávida...).


O berço tem toda uma simbologia de aconchego, carinho... e o Gabriel já recebeu duas "ofertas" de berço. As pessoas amam dar berços de presente e eu só fui descobrir isso agora.
Não se esqueça de deixar a grávida escolher o modelo (quem entra na chuva é pra se molhar), pois você não quer causar um transtorno comprando um móvel que não combina com a decoração do quarto, concorda?

Esse é o melhor presente que grávidas e noivas gostam de ganhar. É preciso ter intimidade com a pessoa, lógico. Ajuda muito, independente do valor. Nessa época surgem gastos inesperados, e ainda que a grávida tenha toda a sua vida financeira planejada e sob controle, ela pode usar o dinheiro para iniciar uma poupança para o filho.

Grávidas realmente poderosas (um dia eu chego lá) podem preferir não ganhar presentes, e sim indicar alguma instituição de caridade para onde os mimos devem ser encaminhados.
Enfim, não importa o valor e sim o gesto. Demonstrar para aquela pessoa que o bebezinho é muito querido e que estão todos vibrando e esperando pela chegada dele.

quarta-feira, 23 de março de 2011

NASCEU!!!


Calma, gente!!!

O Gabriel ainda está bem guardadinho dentro da minha barriga!

Quem nasceu foi o Cadu, filho da minha prima Fernanda, que também tem um blog. Eu e a Fernanda "compartilhamos" várias leitoras!

Estou super feliz, o Cadu nasceu saudável e está um gatinho!

Eu e Fernanda estamos povoando o mundo de homens, para vingar a minha geração que reclama tanto da falta do sexo masculino sobre a terra.

Fernanda já colaborou com dois e eu com o Gabriel.

Para ler o blog da Fernanda, clique aqui.

Comprinhas NY - Parte 5 - Pele




Só encontrei agora essa foto do balde de comprinhas... Em tempo, o balde pertence ao Gabriel.
Quando fui desfazendo as malas, tudo o que comprei para mim era jogado diretamente no balde.

Ele parece estar absurdamente cheio porque o maldito secador da VS faz um volume danado, só não está aparecendo na foto (bem feito).

Hoje vou dividir com vocês três comprinhas que fiz para a pele:

1) Lenços umedecidos com protetor solar, Supergoop FPS 30.

Já falei deles aqui no blog, mas vou repetir para os leitores novos. São lenços ideais para serem usados no colo e nos braços, locais esses quase sempre esquecidos durante a correria da nossa rotina diária. Podem ser levados na bolsa, deixados no escritório, no carro (só tomem cuidado para o calor excessivo não "secar" os lenços), na bolsa da academia... Não deixam a pele oleosa e não fica cheiro na pele (o lenço tem cheiro, mas ele não fixa na pessoa). Super recomendo! Vocês encontram na Sephora ou no site do Supergoop.

2) Triple Oxygen Instant Energising Mask da marca Bliss.

Nem me lembro se já falei dela aqui. Só posso afirmar que essa máscara é tudo de bom!!! Tem muitos antioxidantes potentes como o ácido ferúlico, vitamina E, Vitamina C... Porem o melhor de tudo é que ela soltas bolhas de oxigênio no momento em que é aplicada na pele (olhem a última foto). Sinceramente, essas bolhas não me convencem muito (em termos de realizar uma potente oxigenação), para mim o mais importante nesse produto são os ingredientes ativos. Mas as bolhas são uma delícia de se sentir no rosto. E a pele fica linda, radiante. Pena que o efeito dure somente algumas horas. O fabricante recomenda que ela seja deixada durante cinco minutos do rosto, mas na minha pele as bolhas duram menos tempo. Grávidas não devem usar.
Minhas pacientes adoram essa máscara.

3) Intensive Pore Minimizer Perricone.

Este é o único que eu nunca usei e só poderei opinar meeeesmo após o Gabriel nascer. Deve ser muito bom, pois estava em um balcão escrito "mais vendidos" na Sephora. E não foi nada barato ($50). No site deles vocês encontrarão ótimas e péssimas referências. É um tônico composto de DMAE, Ácido alfa lipóico, Ácido Salicílico e Complexos Minerais. O fabricante recomenda que sejam usados outros produtos da marca Perricone após a secagem do líquido, produtos estes que não foram comprados por mim.
Aguardem mais informações!

terça-feira, 22 de março de 2011

Pele de grávida - Parte 1 - (óleos de banho)



É fato: muitas leitoras barrigudas estão me perguntando quais produtos eu venho usando na minha pele desde que engravidei.

Eu quero socializar as informações a respeito dos meus cosméticos. Em relação aos medicamentos, prefiro não opinar, com medo de que as pessoas realizem auto-medicação.

Mesmo em relação aos cosméticos discutidos aqui, gostaria que vocês conversassem com os seus médicos antes de usa-los. Ninguem está livre de uma intolerância, de uma alergia... concordam?

Então tá.

Hoje vou começar com os óleos de banho. Acho que até as não-grávidas vão se beneficiar destes posts.

Eu uso basicamente dois óleos de banho. O da Nívea e o da L´occitane. Ambos viram uma espécie de espuma suave quando entram em contato com a pele e a água do banho. O da Nívea faz mais espuma e é ligeiramente mais fluido.

O da L´occitane é mais encorpado, mas não deixa a pele com uma sensação muito engordurada após o seu uso.

A maior diferença entre os dois é basicamente o preço e o acesso, pois é muito mais fácil e barato encontrar e comprar um produto da Nívea.

Mas eu me sinto tão luxuosa quando uso o outro...

(Na foto: eu, Lara e meu barrigão - AINDA!- sem estrias... Meu pai santíssimo, por favor, me livre dessa maldição!)

Obs 1. A propósito, usar óleos e cremes para evitar estrias não é garantia de que a pessoa não sofrerá desse mal (os autores ainda não chegaram a uma conclusão). Muito provavelmente, quem tiver que ter, terá. Porque eu uso então? Desencargo de consciência. E medo de a medicina descobrir que essa afirmação está equivocada daqui a uns anos.

Obs 2. Perdi completamente a vergonha de postar fotos da barriga.

obs 3. Ainda vou postar mais sobre comprinhas em NY. Só não quero ser muito repetitiva e cansar vocês.

sábado, 19 de março de 2011

Alegrando Luciana: "Amigos"

Desculpem o meu sumiço, mas essa semana foi uma loucura!!! Agora que acabou o carnaval é que as pessoas voltaram completamente à sua rotina normal... que inclui visitar o seu médico. Trabalhei bastante!

Ontem, porém, foi um dia com uma surpresa super-ultra-agradável. Dois pacientes meus precisaram remarcar suas consultas na última hora. Para a minha sorte, um era o das quatro horas e o outro era o das cinco (as consultas lá na clínica duram uma hora, no mínimo), e ambos se preocuparam em telefonar para avisar.

Resultado: resolvi tirar um super cochilo de duas horas para repor as energias da semana (minha maca é muito gostosa, parece uma cama). Agora durante a gravidez, sempre que eu posso eu durmo. Quando eu já estava dormindo pesado, inclusive sonhando, meu celular toca. Ai, que raiva! Olhei o número que me chamava e este tinha um prefixo esquisito. Logo pensei: "Saco, deve ser alguma operadora de celular querendo vender alguma coisa! Odeio essa gente!".

Para a minha surpresa, era uma amiga minha, que me conhece há anos e que mora em Vitória. Eu só consigo me encontrar com ela uma vez por ano, nos congressos. E ela sabe tudo sobre mim, até os detalhes mais sórdidos. E mesmo assim continua gostando da minha pessoa. É tão bom receber um telefonema desses no meio de um dia sem graça! Eu fiquei com tantas saudades dela!

Estou escrevendo isso, porque hoje é sábado e eu queria te dar essa idéia. Porque você não faz um telefonema para aquela pessoa que você ama, mas que nunca tem tempo de chamar? Te garanto, ela vai ficar tão feliz! Pode até nem ser um amigo, e sim um parente, um avô ou uma avó. A maioria dos avós ficam mais felizes com o telefonema espontâneo de um neto do que ficaria se recebesse $1000 pelo correio.


Eu posso afirmar que a profissão médica me abriu as portas para muitas amizades. Eu conheço pessoas de todas as classes sociais, profissões, estilos de vida e países. Cada um deles acrescenta algo na minha vida, me ensina alguma coisa.

Tenho muitos pacientes que me conhecem mais do que alguns parentes. Que se preocupam com o meu bem estar, que se lembram de mim... Isso faz sentido, pois se um paciente não gosta de um médico, é muito simples: ele não volta. Um precisa gostar, confiar e se identificar com o outro.

Para mim, isso foi muito importante, pois, quando entrei para a faculdade, meus pais se mudaram do bairro onde eu morei durante toda a minha vida. Resultado: me afastei dos meus amigos de infância. Na universidade, minha turma era um pouco desunida, e só mantive contato com poucas pessoas após a formatura (muitos moram em outros estados, o que dificulta um pouco manter um contato).


Em relação ao blog, então, nem se fala!!!! É incrível como eu conheci pessoas interessantes através deste canal. Alguns, por morarem no Rio de Janeiro, se tornaram meus amigos reais, não somente virtuais. É por isso que eu gosto que venham falar comigo quando me encontram na rua (muitas pessoas ficam com vergonha).

Uma outra forma de eu conhecer os leitores é através dos encontrinhos. No ano passado não consegui fazer nenhum e neste ano prevejo que será complicado, o que é uma pena!
Eu. morro.de.curiosidade.para.saber.como.vocês.são!!!!!
É tão injusto. Vocês conhecem minhas fotos, minha pessoa, e eu não. Por isso que algumas vezes eu peço que me mandem foto quando vocês me mandam um e-mail. Para eu juntar o nome à pessoa.

Sem contar com os amigos virtuais que eu ainda não conheci pessoalmente, e que estão espalhados pelo mundo todo, como é o caso da Ri (portugal), da Syl (da Nova Zelândia), da querida-Sheilla, do Pedro, da Julia Morales... Vou parar de citar nomes com medo de esquecer de mencionar alguem...
Aliás, quero agradecer a todas as pessoas que estão mandando presentinhos para o Gabriel! É tão gostoso receber esse carinho assim sem esperar... Até um bolo de chocolate todo decorado já me mandaram (depois eu mostro aqui)!!!!

É por todas essas pessoas que eu mantenho o nosso blog! Vocês enriquecem a minha vida de amor!
Não sei se são os hormônios da gravidez, mas ultimamente eu ando com vontade de dizer que amo todo mundo.
Portanto, sintam-se amados!

sábado, 12 de março de 2011

Onde fiquei em NY


"Oi Lú, deixa eu te pedir uma coisa, se possível você responder. Qual foi o hotel que se hospedou? Preciso de uma dica confiável ( de bom gosto).
Isa"

Resposta:

Bem, Isa, como essa viagem foi meio inesperada (me ofereceram de fazer um curso de câncer cutâneo em cima da hora e eu não tive como recusar a oferta), o fator "elegância de hotel" não foi muito levado em consideração na hora de escolher o meu pacote. Portanto, não sei se esse hotel será exatamente o que você procura (uma outra rede relativamente acessível é a Affinia, procure na Internet, pois existe um hotel da Affinia perto desse onde me hospedei, e a localização é impagável).
Bom, eu procurei um pacote pela DECOLAR e me hospedei no Hotel Pennsylvania. Estou plenamente satisfeita com a Decolar. Não sei se vocês se lembram, mas precisei cancelar um pacote com eles em dezembro (para Las Vegas) por causa do Gabriel (lembram do meu repouso?) e a viagem foi integralmente reembolsada.

Este pacote de 8 noites para NY que comprei, custou (parte aérea+terrestre) - PASMEM! - $1140 + Taxas, por pessoa em apartamento duplo. Claro que esses preços variam (e muito!) conforme a data em que se pretende viajar. Eu dei sorte porque meu calendário dessa vez não era flexível.
E tudo pôde ser parcelado em 5 vezes.

A entrada do hotel impressiona. O hotel é realmente muito bonito. Porem é antigo, e os quartos... bem, os quartos são um capítulo à parte.

Na hora do check-in demos sorte. Ele só começava às três horas da tarde, como de praxe, mas eu paguei uma diária a mais sem querer (nem percebi) e o recepcionista nos deixou entrar antes (eram sete horas da manhã, eu estava barriguda e arrasada pelo vôo).
Dica: paguem uma diária a mais e façam o mesmo, pois durante a tarde, a fila do check-in ficava quilométrica, parecia check-in de avião. Saía gente pelo ladrão.

Esse saguão que vocês estão vendo fica abarrotado de gente. Por falar em gente, se você quer paquerar, esse hotel é o destino ideal. A esmagadora maioria dos hóspedes era composta por jovens (talvez pelo preço do hotel). Jovens barulhentos (entenderam a mensagem?). Se quiserem paz e tranquilidade, é melhor se hospedar no Plaza.

Se não quiserem escutar gemidos na madrugada, idem.


A maior qualidade desse hotel, sem dúvida alguma, é a localização. Ele fica a um quarteirão da Macy´s (e de uma Sephora), na mesma rua da Buy Buy Baby (boa escolha para quem deseja fazer enxoval) e a mais ou menos dez quadras de Times Square (leva-se uns 15 minutos caminhando até chegar lá).

Sem contar que fica em frente ao Madison Square Garden (teve show da Lady Gaga e do Bon Jovi, mas eu não tive energia para isso) e à Penn Station.
E fica no meio de Manhatan, ou seja, você estará mais ou menos na metade do caminho para tudo. Como meu obstetra me proibiu de fazer caminhadas extenuantes (tadinho, se ele me visse dentro das lojas), meus taxis não saíram muito caros.

Outra coisa boa são os cafés no lobby do hotel, que funcionam até tarde da noite.

Quartos. Como vocês podem ver, o hotel é gigantesco e existem quartos novos e antigos. Grandes e pequenos. Limpos e sujos.
Eu caí num quarto antigo, pequeno e meio sujo. A parte da limpeza deficiente foi rapidamente resolvida pelo meu marido, que, logo no primeiro dia, deu uma gorjeta gorda para a camareira, agradecendo o excelente trabalho. Ela ficou tão feliz que, a partir daí, nosso quarto virou praticamente um centro cirúrgico de tão limpo.
Em relação ao tamanho, eu não pedi um quarto maior porque como fizemos o check-in antes, fiquei com medo de não ter outro quarto desocupado. E eu estava MUITO cansada.
O carpete pode prejudicar os alérgicos.


www.decolar.com.br
www.melhoresdestinos.com.br (essa dica eu recebi esta semana, aqui tem ótimas promoções!)

Boa sorte!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sobre as Unhas Carnavalescas


Gente, eu passei uma semana super feliz com aquelas unhas.

MAS...

Na hora de tirar aqueles brilhos, como sofremos, minha manicure e eu! Até lixa tivemos que usar!!!

Ela levou uns vinte minutos para tirar cada brilho, que pareciam ter se misturado com a minha unha natural.

Uma pena realmente, porque o esmalte demorou 6 dias para descascar.

Porque tudo que é brilhoso precisa ser tão sacrificante????

Enfim, se alguem aí se animou a comprar o esmalte... saibam desse pequeno detalhe antes de compra-lo.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Comprinhas NY - Parte 4 - Roupas para a mamãe


Recomendo com força!
Vocês, que pretendem fazer o enxoval nos Estados Unidos, guardem esse nome: Destination Maternity.
Essa loja existe em várias cidades americanas e me arrependi de não ter feito uma visita básica antes. Deixei para a última hora e não curti tudo o que poderia.

Quando viajamos pensando em montar o enxoval do bebê, é muito fácil a mãe esquecer de si própria e focar somente na listinha do bebê. Aconteceu comigo. É tão gostoso comprar mamadeiras, chupetas, babadores, e tudo é tão baratinho, que a última coisa que nós queremos é largar tudo isso pra comprar sutiã de amamentação. Ou meias elásticas (coisa mais sem graça!). Ou camisola de maternidade (se vocês encontrarem uma que não seja medonha, me avisem).

Mas essa loja é diferente de todas em que eu já entrei no Rio de Janeiro (não posso falar das outras cidades brasileiras porque não conheço todas as lojas, mas por aqui a oferta é bastante limitada). A única loja de grávida, cujas roupas caíram bem em mim, foi a tal da Nine.

E agora, a Destination Maternity.
Cheguei lá sem a menor paciência. Logo fui recepcionada com a maior atenção e carinho, onde uma vendedora simpática me "ensinou" o funcionamento da loja.
A loja tinha dois andares. Embaixo, havia roupas da marca A Pea in The Pod, que custa um pouco mais caro (coisas que variavam entre $50 e $250). No segundo andar, eu poderia encontrar peças mais baratas, outras em promoção, e vou contar pra vocês, lá em cima havia de tudo.

Roupas de casamento para grávidas.
Roupas de trabalho.
Trajes de banho.
Vestidos.
Camisolas.
Meia-calça para grávidas.
(que eu saiba, no Brasil só temos as de compressão, mas lá existia até meia decorada)
Roupas com buracos estratégicos para amamentar.
(eu nunca tinha visto isso)
Bolsas de bebês que pareciam bolsas de executiva.
Todos os tipos de cremes para estrias do mundo.
Roupas de ginástica para grávidas.
Livros.
Roupa de Yoga para grávidas.
Etc. Etc. Etc.
Um mundo feliz para a grávida.

E os mimos? Nunca fui tão mimada em toda a minha vida. Sem exagero.
Colocaram um homem chamado Antonio o tempo todo de olho em mim. Mas ele não era um incoveniente que ficava grudado como uma sombra. Cada vez que eu segurava cabides demais, o Antonio vinha e pegava todo o peso, e os levava para o provador. Dentro do provador tinha até um sofá.

Ele ia e vinha, ia e vinha, levando e trazendo roupas. Depois me ofereceu suquinho, água ou biscoitinho. Disse que algumas grávidas desmaiam de tanto escolher roupas. Eu aceitei uma água, que veio numa bandeja. E era água mineral, de garrafinha, não aquelas que costumam vir da torneira.

Depois que escolhi tudo e fui para o provador, as roupas estavam penduradas e separadas por categoria: vestidos, calças, camisolas, blusas...
O tempo todo havia uma vendedora à disposição para apanhar um número maior ou menor, ou outra cor, caso eu precisasse.

Lá dentro, tinha também uma barriga falsa, que você poderia prender à cintura, para simular uma barriga de nove meses e ver se aquela determinada roupa iria continuar te servindo até o fim da gestação.

Comprei roupas baratinhas e carinhas. Levei vestidos lindos por nove dólares! Calças de grávida por vinte. Esses dois vestidos da foto também foram comprados por mim. O mais incrível na minha opinião, foi o caimento das roupas. E a maioria delas pode ser usada após o parto.

Recomendo mesmo que as mamães façam uma pausa nas compras dos bebês e dediquem um dia inteiro a si mesmas.

Depois de efetuar o pagamento, o Antonio foi essoalmente para a calçada me chamar um taxi (estava chovendo) e depois carregou todas as sacolas para dentro do carro.
Além de ter feito ótimas compras, me senti ultra bem tratada e prestigiada.

Segue o endereço da loja onde fiz minhas compras:

Destination Maternity
575 Madison Avenue
28 East 57th Street
New York, NY 10022
212-588-0220

O site é esse:
http://www.destinationmaternity.com/

(Eles entregam no Brasil)

Comprinhas NY - Parte 3 - Me arrependi....


Sabe aquela frase que diz que a pressa não leva à perfeição? Então, é verdade. E fazer compras com pressa faz mal ao bolso (por motivos óbvios) e à coluna (você acaba carregando um bando de peso à toa).

Foi assim na Victoria´s Secret. Pra começar, eu não uso os cosméticos da marca. Já falei aqui que os cremes de lá são altamente alergênicos (muita cor, muito cheiro, muito tudo). Dificilmente eu me dou bem com algum cheirinho. O que eu gostava de usar (o Breathless) saiu de linha.

Para continuar, estou grávida! Então as roupas (camisolinhas, blusinhas...) não estão cabendo nesse meu corpo rotundo (temporariamente, espero em Deus). Pra não dizer que nada coube em mim, comprei uma camisola bem molinha e soltinha, e dois pijamas (tamanho XL), ótimos para a maternidade. E só.

Então eu vi esse kit de secador de cabelo + escova e me animei. Pôxa vida, grávidas podem secar o cabelo! E o secador era rosa-pink! A necessaire era lindinha! O kit não era muito pesado.

Levei.

Só que o secador e a escova estavam embrulhados em plástico bolha e eu só fui abrir a necessaire no Brasil. Tinha tantas coisas do Gabriel para decidir, contabilizar... que as minhas "necessidades" ficaram em último plano (coisas de mãe).

Gente, o secador é muito v.a.g.a.b.u.n.d.o e a escova não serve nem pra pentear cabelo de boneca. Que saco, se eu tivesse aberto as compras lá em NY, certamente teria pedido o meu dinheiro de volta.

Estou escrevendo isso aqui, porque muitas leitoras amam VS e me disseram que iam viajar no carnaval. Com certeza vocês vão se deparar com esse secador e terão a mesma tentação de compra-lo.
Se quiserem presentear alguma inimiga, acho que vai ser uma ótima escolha...
;-)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Comprinhas NY - Parte 2 - Pads para peles oleosas


Essas aquisições eu só poderei usar daqui a alguns meses, porque todos possuem ácido salicílico na fórmula e este atravessa a barreira placentária. Então, grávidas, fiquem longe!

Eu sou muito fã de pads (discos embebidos) porque acho que não existe coisa mais prática nesse mundo. No Exterior, existem pads com diversas propostas: anti-rugas, anti-oleosidade, para retirar maquiagem dos olhos, etc.

Aqui no Brasil, essa moda não pegou e até hoje não entendo o porquê. Há anos, quando eu era adolescente, existia o pad da Neutrogena, vocês se lembram? Mas ele sumiu das prateleiras e agora fico refém de viagens ou sites gringos para estocar os meus (ou pessoas amigas que trazem).

É necessário tomar alguns cuidados quando se usam esses pads.

1) Nunca compre esses disquinhos sem o conhecimento do seu médico.

Como eles são, em geral, embebidos em acetona ou alcool, o princípio ativo fica mais poderoso e penetra mais na pele. Resultado: ok, a melhoria da pele é percebida mais rápido, mas por outro lado, este produto pode ser forte demais para pessoas com a pele sensível, ou que estejam fazendo uso de ácidos e/ou isotretinoína oral, para quem sofre de fotossensibilidades, alérgicos a aspirina ou a algum dos ativos do produto...

Vários são os casos em que esse produto NÃO é recomendado, e só o seu médico, através da consulta ao vivo, pode avaliar se você se enquadra nas indicações ou não.

2) Se seu médico indica-los, procure seguir corretamente as orientações de uso explicadas no consultório.

Vejam bem. A marca deseja vender cada vez mais. Então, no rótulo vem escrito que se pode usar duas vezes ao dia ou mais. Dificilmente eu indico o uso desses pads por mais de uma vez ao dia, pelo simples fato de que acho muita agressão usa-los antes de ácidos à noite.

Mas claro, isso vai depender do exame clínico da pele do paciente.
As pessoas acham que para um creme ou medicamento fazer efeito, ele precisa arder/queimar/ser forte/deixar vermelho/escamando.
Muito pelo contrário. Algumas condições até pioram se a pele ficar sofrendo. Cada caso é um caso.
Cada frasco costuma conter cerca de 60 discos. Então, se usados uma vez ao dia vão durar dois meses.

Outra coisa: é legal esperar um tempinho antes de aplicar outro produto por cima, caso o seu médico tenha indicado.

3) Cuidado com as condições de armazenamento.

Se o frasco não for bem fechado, ele vai secar.
Se ficar no calor ou ao sol, ele também vai secar.
Procure não deixar a tampa muito tempo aberta: abriu, tirou o algodão e fechou o pote. Não passe o pad no rosto e esqueça o vidro aberto. Ele vai secar mais rápido e você vai perder o produto.
Não recomendo que você "molhe" os pads com álcool ou acetona, caso os seus sequem, pois você pode queimar a sua pele.

4) Respeite os limites da sua pele.

Tem pele que não suporta esse tipo de produto em todas as regiões anatômicas. Eu, por exemplo, fico com as bochechas em chamas. De modo que só uso na testa, nariz e queixo.
Informe a seu médico se houver qualquer alteração na pele das áreas onde vocês usaram seus pads.
Eu conheço gente que só aguenta usar isso no corpo.

5) É pra passar suavemente na pele e não esfregar.

Esse é um erro bastante comum. Como o algodão onde o líquido está embebido, geralmente contem ranhuras, se a aplicação for feita com a mão pesada, você pode ferir o rosto, e até se manchar.

6) Cuidado com a área ao redor dos olhos e dos lábios.

Evite usar nesses locais, a não ser que seu médico o instrua do contrário. Essas regiões são muito fininhas e a chance de haver alergias ou eczemas aumenta bastante.
Quem sofre com lábios rachados deve passar longe desse produto. Ou usar um Bepantol nos lábios antes da aplicação.

7) Uma palavrinha final.

Quando eu mostro produtos dermatologicos, a idéia é informar que determinada coisa existe e não induzir à auto-medicação, que é uma coisa perigosíssima.
É impossível decidir se um produto é aconselhavel para a sua pele somente com a descrição da pele (ex: "Tenho 16 anos e sofro com a pele oleosa, posso usar estes pads? Minha pele é resistente..".).
A consulta médica é plenamente necessária sempre.

8) Onde encontra-los?

O da Neutrogena, nas farmácias comuns americanas, tipo CVS, Walgreens, Duane Reade.
Os outros dois, na Sephora.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Comprinhas NY - Parte 1- Unhas Carnavalescas




Ah, esse esmalte eu comprei pensando mesmo no carnaval ou numa festa à fantasia...

Pena que não tenho mais 15 anos para poder usar esse tipo de esmaltes diariamente! Preciso aproveitar que durante a semana de carnaval não irei trabalhar para poder não assustar nenhum paciente com essas unhas cintilantes...

Primeiro eu passei uma camada de Si-Nails, uma ótima base fortalecedora que já foi falada aqui no blog. Essa vocês encontram aqui no Brasil mesmo, nas melhores farmácias (é da marca Auriga).

Depois duas camadas de Barefoot in Barcelona, que vocês podem encomendar com a Lise do salão Supernails, lembram dela?

Finalmente, para dar o ar carnavalesco, uso uma camada de Only Gold For Me. Esse precisa ser espalhado direitinho para não formar grumos.

Para terminar, uma gotinha de Drying Drops da Sephora by OPI em cada unha para isso tudo secar quase que instantaneamente.

Me arrependi de não ter comprado as outras cores desse esmalte purpurinado, era um mais lindo que o outro. Mas realmente não é algo que eu possa usar na minha rotina diária, se bem que nem está assim tão escandaloso...

obs. Existem esmaltes nacionais parecidos, com os quais vocês podem obter um resultado parecido. Basta escolher uma cor nude e tascar um purpurinado dourado por cima!
;-)

Sonho meu...


Estou preparando os posts das comprinhas, talvez eu consiga soltar o primeiro ainda hoje. Mas deixa eu contar primeiro sobre um momento em que me lembrei de vocês durante a viagem (na verdade, lembro de vocês muitas vezes ao dia, mas essa vez foi especial).

Eu estava passeando pela Quinta Avenida, no último dia de viagem, já me sentindo um pouco deprê por estar quase voltando para o Brasil, quando estaciona perto de nós uma limosine rosa. Rosa estilo Penélope Charmosa.

Quase surtei, gente!

Cheio de mulheres dentro gritando e cantando ao som de Lady Gaga. Fui correndo tentar tirar uma foto para mostrar para vocês o poder da limosine (breeega sim, mas muito "girlie").

Aí minha imaginação começou a pegar fogo. Falei com o meu marido:

-Ah, Adolfo, já imaginou se um dia eu ficasse podre de rica? Alem de acabar com a fome mundial, eu poderia trazer umas dez leitoras do blog de primeira classe para NY e fazer um encontrinho na Sephora, dando um vale de $10.000 para cada uma gastar no que quiser, e depois uma limosine rosa viria nos buscar para nos levar ao SPA da Bliss e depois...

- E eu também, não é?
- Bom, sabe como é...não sei se seria um programa tão legal para homens...
- Ah, não, pode ir me incluindo nesse sonho!
- Ok, tá bem, tá bem, agente te deixa na Best Buy no caminho do SPA.

E aí, meninas, vamos pra NY?????
Segue a foto da nossa limosine!
Até a roda é rosa!!!!!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011




A Paciente me perguntou:
- Luciana, você já teve algum desejo durante a gravidez?

Eu respondi:
- Tive sim, e está sendo intenso.

- E você tem desejado o quê???
- Chocolate. Aos montes. Diariamente.
- Há quanto tempo você tem tido desejo por chocolate?

- Trinta e dois ANOS!

(segue a tão esperada foto da "barriguinha")

terça-feira, 1 de março de 2011

Usei e Amei: Elta Md Skincare UV Clear SPF 46


Voltei, pessoal!
Estou cheia de novidades que irei soltar aos poucos.
Por acaso, este protetor solar não foi comprado durante a viagem, ele me foi apresentado esta semana por uma representante de laboratório.

Aposto que muita gente ainda não conhece este protetor especialmente formulado para a pele oleosa. Aliás, se existe algo que desperta o interesse dos cariocas , essa coisa se chama "protetor solar para peles oleosas". Porque ninguem merece sentir o protetor derretendo no rosto, concordam?

Eu experimentei este protetor e me apaixonei. O cheirinho é muito, mas muito suave. Ele não deixou o meu rosto engordurado e foi rapidamente absorvido pela minha pele. Ele tem carinha de remédio, e o melhor de tudo na minha opinião foi a embalagem pump. Eu adoro esse tipo de frasco porque é possível dosar com maior precisão a quantidade que se quer utilizar.

Muitas pessoas me escrevem preocupadas com a presença de parabenos, e este produto é "Paraben-Free", podem usar tranquilamente. Nunca é demais lembrar, porem, que vocês só devem usar produtos após o seu médico tomar conhecimento. Sim, isso serve até para os protetores solares.

De resto, estou morrendo de saudades de blogar com maior frequencia, espero recuperar o ritmo das postagens em breve!
Beijo no coração!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???