quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Meu mundo é azul...










Quando me descobri mãe de menino, fiquei super feliz. Depois de tanto tempo tentando engravidar, sinceramente, o sexo do bebê era o que menos me importava. "Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa", concordam?

Mas, não vou mentir, eu achava que não ia conseguir comprar coisas muito fofas para ele, porque o sexo masculino não pede muitas rendas, laços e frufrus. E eu sou uma pessoa que gosta de enfeitar o mundo que me rodeia, o que dirá um filho ou filha.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir diversos apetrechos lindos para o meu príncipe pela internet! O caso é que também se consegue deixar os bebês meninos super bem vestidos e com acessórios bastante alegres!
Resultado: estou adorando, plenamente, o fato de estar carregando um meninão na barriga.
Naveguem nesses sites e descubram vocês também as maravilhas do mundo azul:

www.buybuybaby.com
www.babiesrus.com
www.childrensplace.com
www.giggle.com
www.albeebaby.com
www.nybabystore.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Hospital de Princesas: Pocahontas e seus pés selvagens

Vocês já pararam pra pensar em como devem ser os pés da Pocahontas, a nossa princesa descalça?
A criatura vive na floresta pisando em galhos, terra e pedras vinte e quatro horas por dia. A pele dos pés dela deve ser mais grossa do que o solado de uma bota de andar na neve.

Ela, pelo menos, tem essa desculpa de viver na floresta, curtir um estilo de vida natureba e não ter absolutamente nenhuma farmácia para tentar ao menos amenizar esta condição.
Mas nós que moramos na cidade grande temos um enorme arsenal de ferramentas para deixar os pés mais macios e sedosos.


Primeiro algumas considerações. Porque a pele dos pés fica grossa? Por defesa. Quando a pele percebe uma agressão repetitiva, que no caso é o atrito sofrido pelos pés, ela aumenta a sua espessura para evitar fissuras, que poderiam facilitar por exemplo, a entrada de microorganismos no corpo.

É por isso que determinados sapatos causam o espessamento da pele, algumas vezes de forma localizada. São os chamados calos. Determinados indivíduos possuem uma tendência, determinada genéticamente, de sofrer estes espessamentos com maior ou menor gravidade.

Sabendo disso, você já tem a primeira arma para eliminar os seus calos: parar ou diminuir a mania de lixar os pés para afina-los, pois agora você entende que, num primeiro momento, a pele vai sim ficar mais fina. Mas depois este processo tende a deixa-la cada vez mais grossa. Então vamos combinar assim: só lixar as solas dos pés 1 vez na semana, isso se a sua situação for periclitante.

Procurar calçados adequados deve ser a sua prioridade se quiser ter pés mais macios. Outro paliativo que ameniza bastante a situação são aquelas tirinhas e almofadinhas de silicone que existem para amortecer a região dos calos.


Diariamente, as pessoas que sofrem com pés ásperos, devem usar um creme de uréia nos pés logo após o banho. Qualquer um dos sugeridos neste post vai servir muito bem. Alguns deles existem em diversas concentrações, como por exemplo o Ureativ, que existe em 3%, 10% e 20%. Diante disso, você deve escolher o mais concentrado, de acordo com a gravidade da sua situação. Se eu fosse a Pocahontas, escolheria o 20%.

Mulheres grávidas NÃO devem usar cremes de uréia com mais de 3%, porque a uréia atravessa a barreira placentária. Isso é o que está escrito na literatura. Na prática, eu nunca prescrevo creme de uréia para as grávidas (mesmo sendo aceito que se prescreva até 3%). É aquela história: "Vai que..."

Acredita-se que a uréia a 3% não consiga penetrar tão profundamente na pele quanto as de 10 e 20%, e com isso não consiga chegar à circulação da paciente e consequentemente ao feto. Mas e se ela tiver uma pele muito fina? Como é que eu vou jurar que não está chegando uréia aonde eu não gostaria que chegasse?

Eu não tenho a Grandmother Willow da Pocahontas para me dar todas as respostas da vida.


Uma vez por semana, você pode fazer um tratamento mais intenso, colocando uma quantidade generosa de creme de uréia nos pés e depois envolvendo a região com um filme plástico por uns 20 minutos (grávidas Não devem fazer isso, pelos motivos já explicados). Fazer um escalda-pés alguns minutos antes também ajuda bastante.

Isso aumenta a penetração da uréia na pele. A uréia faz uma descamação química, ou seja, promove o descolamento das camadas mais externas da pele, promovendo o afinamento progressivo.

Toda área áspera do seu corpo merece um cremezinho de uréia, não só os pés, mas cotovelos, joelhos...
Confira como a Pocahontas ficou com os pés ásperos:
(Atualização: mudei o título do post porque achei a palavra "cascorenta" um pouco feia para denominar uma princesa)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Post do Pedro "Bombou"


Muita gente tem me escrito e-mails e comentários pedindo o endereço do blog do Pedro.

Gente, o Pedro não tem blog. AINDA! Porque eu já pedi que ele fizesse um há anos!!!

Agora, estou vendo que não sou a única a querer ler "o blog do Pedro". Eu só sei três fatos sobre o Pedro: 1) Ele é do Sul 2) Ele não é médico, mas talvez faça vestibular para medicina 3) Ele é super antenado.

Pra falar a verdade, não tenho nem o e-mail do Pedro, mas descobri que ele tem twitter: @ceticodosul

Fica aqui o meu voto para que ele se anime a fazer logo um blog! E claro, a certeza de que ele sempre contará com o Minha Pele para dar dicas maravilhosas aos nossos leitores, caso um blog esteja fora de cogitação para ele no momento.

Aliás, fica este convite para qualquer leitor do blog: se você usou um produto e ADOROU, por favor, socialize a informação conosco.

Para quem não leu, o post do Pedro é esse aqui.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Preparando um post legal!


Oi, pessoal!
Muitas pessoas estão me pedindo as seguintes coisas:

1) Foto da Barriga (morro de vergonha)
2) Foto das coisas legais que comprei para o Gabriel
3) Lista de produtos que estou usando (vou socializar os cosméticos e não os medicamentos, ok?)
4) Cuidados que estou tendo na gravidez
5) Lista do enxoval
6) Coisas legais que encontrei na internet sobre bebês e crianças
7) Dicas da minha mãe

Aguardem que em breve vou postar sobre essas coisas!

Peço um pouquinho de paciência para as pessoas que (ainda) não têm filhos, porque entendo que o assunto não interessa muito a quem não virou mamãe. Prometo que vou continuar tentando mesclar os assuntos para não cansar ninguem.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Parabéns, Anderson Silva!


Adorei a luta, pena que durou tão pouco.
Eu torci para o Anderson Silva, Gabriel torceu para o Vitor Belfort.
Estive pensando... porque eu adoro UFC?

- Parece um espetáculo, uma mistura de teatro com esporte.
- Acho os apelidos dos lutadores extremamente engraçados! "Fio Desencapado", "Cachorro Louco", "Tá Danado"... Se eu fosse lutadora me chamaria Luciana "Britadeira-Desgovernada" Leal.
- Os participantes usam pouca roupa e são um colírio para as mulheres.
- Acho interessante as entradas triunfais que eles fazem, com músicas personalizadas e tudo.
- Basicamente qualquer coisa pode acontecer durante uma luta. O cara pode apanhar feito um condenado e ainda assim vencer no último segundo.
- Muitas lutas acontecem em Las Vegas. E eu amo Las Vegas.
- Adoro as provocações antes das lutas. Tenho noção que deve ser tudo teatro, mas ainda assim elas adicionam um certo tempero aos combates.

- Para quem eu gosto de torcer?
1) Para os brasileiros, sempre.
2) Na falta de ter um brasileiro lutando, ou no caso de haver dois na mesma luta (como foi o caso do Anderson e do Vitor), eu torço para o mais bonito.
3) E, novamente, se ambos forem lindos ou igualmente feios, dou preferência ao mais maluco ou o mais desgovernado, como é o caso do Clay Guida, que eu adoro.

Confiram:


Esse ano teremos UFC no Brasil!!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Latisse na gravidez

Luhana perguntou...

Ah, Dra. Lu, ja faz tempo que queria perguntar e sempre esqueço. Com a surpresa do baby em sua vida, você conseguiu continuar a experiência com o Latisse ou teve q suspender o uso???


Luciana respondeu...

Eu suspendi o uso, minha amiga. A substância ativa do Latisse (Bimatoprost) é categoria C, ou seja, não há estudos controlados durante a gravidez. Não se sabe se causa mal ou não. Claro, se a pessoa estiver com glaucoma, pode ser que o oftalmo indique, pois existe uma finalidade médica, e não puramente estética.

Interessante a sua pergunta, pois na semana passada, a Allergan nos enviou algumas caixas de Latisse, para que nós pudéssemos demonstrar sua efetividade fotografando e acompanhando pacientes (ou nós mesmas). E, devido, ao Gabriel, precisei sair do estudo como cobaia, por assim dizer. Sorte dos nossos pacientes, que ganharam mais uma caixa de Latisse.

Agora vocês podem encontrar Latisse no Brasil, acabou a nossa espera! Mas lembrem-se, se engravidarem, acaba a "festa dos cílios". Mas é só por 9 meses!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pedro usou e amou: Sofina Perfect UV Lucent FPS 50


Os leitores que costumam ler os comentários aqui do blog, assim como eu, adoram os comentários do Pedro.
Eu não conheço o Pedro pessoalmente (uma pena), nem tenho o e-mail dele, mas sou apaixonada pelas dicas que ele socializa. Há anos, por sinal.
Essa última foi demais, precisei transformar em post!
O danado descobriu um protetor solar japonês que é extremamente matificante.
Tipo, matificante ao cubo.

Leiam o primeiro comentário a respeito do produto:

"Interessante. Mas se eu falar que conheci um protetor solar FPS 50 UVA +++ que é extremamente matificante (tão matificante que muitas pessoas usam o produto como matificante, e não como protetor solar), vocês acreditam? Infelizmente não é vendido no Brasil nem nos Estados Undos (é de uma grife japonesa), então tenho que ficar comprando o produto pela Internet..."

Fiquei curiosa e perguntei mais informações sobre o protetor. Aí o Pedro nos deu uma "aula" sobre o tal Sofina. Confiram!
(e agora, acho que eu só vou conseguir relaxar quando experimentar esse treco)

" Sofina Perfect UV Lucent SPF 50 PA (UVA) +++

Compro pela Bobodave, que é uma loja que não cobra frete. Nunca me taxaram.

Aqui tem uma resenha excelente sobre o produto:

http://www.scform.com/2009/04/sofina-perfect-uv-lucent-review.html

Como tenho preconceito contra marcas pequenas, antes de comprar eu pesquisei sobre quem era o fabricante e tal. E descobri que esta Sofina no Japão é uma concorrente da Shiseido. E que é produzido pela Kao Corporation, uma empresa japonesa que está entre as 10 maiores empresas de cosméticos do mundo. E a Kao investe muito em pesquisa (só no PUBMED ela tem quase 400 artigos publicados - para efeito de comparação, Estée Lauder não tem nem 50). No ocidente infelizmente a Kao não comercializa a Sofina, só algumas de outras marcas que pertencem a ela, como John Frieda e Bioré.

Bom, depois que comecei a experimentar estes protetores japoneses (não só o Sofina), confesso que não estou mais me adaptando a nenhum protetor ocidental. Salvo um da Chanel, que também é FPS 50 e foi inspirado nos protetores japonses. É incrível como é matificante a textura dos protetores japoneses. E todos costumam proteger muito bem contra os UV-B e UV-A, por terem uma alta concentração de "filtro físico" (o da Sofina, por exemplo, tem aproximadamente 15% de óxido de zinco). Ainda por cima eles não deixam white cast, mesmo tendo muito "filtro físicos" (pelo menos em mim, que tenho pele clara, em pele muito morena talvez eles deixem).

Voltando ao protetor da Sofina, não uso maquiagem, mas uma amiga minha que usa e mora no Rio, comentou que ele deixa o blush intacto o dia inteiro.

PS: não estou ganhando nada para elogiar o produto. Juro. haha

Beijo."

Usei e Amei: Episol Whitegel FPS 45


Eu ando um pouco afastada de meus representantes por causa do Gabriel, mas agora que melhorei, pretendo retornar ao meu horário sagrado com todos eles.

Um lançamento que demorou a chegar em minhas mãos, por minha própria culpa, foi o protetor solar Episol WhiteGel.

(agradeço aos meus alunos, que guardaram uma amostrinha deste protetor para a minha pessoa!)

De todos os protetores da família Episol, este foi, de longe, o que mais me agradou. O cheiro está bem mais suave do que os outros e a absorção é praticamente imediata. Adorei mesmo.

A embalagem com 60g custa entre R$55 e R$65 reais. Se usar só no rosto, vai durar bastante. Mas eu achei esse protetor ideal para as pessoas que tem acne nas costas ou no colo. Quem vai à praia, acaba usando um FPS mais alto, e muitos protetores acabam agravando a oleosidade nessa região.
E só a Paris Hilton tem bala na agulha para usar um Heliocare em todo o corpo, concordam?

De modo que eu fiquei muito satisfeita!
Acho que vocês vão gostar também.

Mini-obs. As meninas que querem mais detalhes sobre o meu vestido de noiva e o casamento, podem aguardar que vou falar mais sobre isso.

Mini-obs 2. Por falar em alunos, estou com sorte! Adorei meus novos alunos. Eles são pontuais, interessados e me trouxeram BOLO DE CHOCOLATE hoje. Tudo bem que no primeiro dia de aula eu sugeri (com todas as palavras) que adoro bolo, mas nunca imaginava que eles fossem me fazer essa surpresa!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???