sexta-feira, 30 de julho de 2010

Problema Resolvido - acho!


Acho que resolvi SOZINHA o problema!!!

Não precisei da ajuda de ninguem, nem de marido e muito menos do técnico de informática.

Estou me sentindo tão independente e tecnológica. Vocês me conhecem quando fico assim. Não posso conseguir instalar ou descobrir nada relacionado a computador, que fico com essa sensação boba de vitoriosa.

Sim, porque para mim, essas situações são mesmo uma batalha!

Respondi a vários comentários e e-mails!

Obs. Giulia viu o post do presente e está SE SENTINDO. Falou assim para a mãe dela: "Mãe, eu sou muito famosa no blog da Dinda Lu. Todas as leitoras dela me conhecem!".
É verdade! No meu aniversário do ano passado, várias pessoas reconheceram a Giulia. Nessa foto, ela era bem mais novinha. Que saudades dessa fase.

Usei e Amei (no pós peeling): Cetaphil Loção HP FPS 15


Vocês se lembram que fiz um peeling na semana passada. A fase de descamação (de mulher-cobra) é muito chata! E um produto que me ajudou muito foi essa loção, o Cetaphil Loção HP.


A loção é bem fininha, absorve rápido, não tem cheiro, e o melhor (e mais importante): não ardeu nada!


É muito difícil encontrar produtos que não irritam a pele após um peeling, e esse passou no teste.


O FPS é um pouquinho baixo, mas acredito que se fosse mais alto, a cosmética não seria tão boa. Não adianta fugir, é preciso passar um protetor solar mais alto depois de o hidratante absorver. Principalmente quando a pele está sensível, depois de se fazer um peeling.


Ai, ai, inverno é tão bom... A pele fica tão legal após fazermos um peeling...


Obs. Adorei o comentário de uma leitora que falou do meu computador. É muito irritante quando o computador dá problema (acho que vou fazer um "Irritando Luciana" sobre esse tema). A chatice atual é que eu não consigo entrar no meu blog simplesmente fazendo o login. E como esse não é um problema que afeta o computador como um todo, ficamos enrolando para chamar um técnico.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não CURA, mas ajuda...


Escrevi esse mini-post pensando nos vários pacientes com exacerbação de dermatite seborréica, coisa comum de acontecer no inverno (mesmo o nosso invernico de meia pataca).

Uma coisa que ajuda muito é fazer compressas com água thermal gelada, duas a três vezes ao dia.

Não cura, mas alivia!

E, claro, usar todas as medicações prescritas pelo seu médico.

Vocês me desculpem pelo post curtinho, mas estou escrevendo do consultório. Se der tempo, vou responder aos comentários ao longo do dia! Beijinhos.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Maquiagem para o corpo:


Essa maquiagem também pode ser comprada no site da It Cosmetics. Meu marido jura que Taylor Lautner (vulgo Jacob Black) deve ter usado isso para definir os músculos do abdomen...
Eu não sei... precisaria passar as mãos para ver se foram melhorados com maquiagem ou não...
Enfim... tem opções para as mulheres também... valorizar o decote, por exemplo... esconder marquinhas de varizes...
Coloquei um vídeo (em inglês) da querida Pursebuzz explicando como ela faz para incrementar sua barriguinha. É mais pra dar uma idéia geral, porque sinceramente não vi graaaandes mudanças.
Tive novos problemas no computador e por alguma razão, não estou conseguindo responder aos comentários. Vou pedir ajuda já!

terça-feira, 27 de julho de 2010

"Irritando Luciana"... no trânsito!!!!


Sinceramente, se eu pudesse andar de carruagem, meus problemas no trânsito acabariam.

Bom, para começar, eu não teria que dirigir, pois teria um cocheiro, que inclusive me abriria a porta e me daria a mão para saltar e subir na carruagem. Eu detesto dirigir e tenho a mais perfeita noção de que não dirijo muito bem.


Eu não sei fazer baliza e só estaciono meu carro de modo a sair de frente no shopping. Sair de ré é um exercício de fé para mim (até rimou). Eu tenho que acreditar que vou conseguir e suo frio até o fim.

Ah, e não vamos nem comentar, sobre pessoas que nasceram de uma chocadeira, e que roubam a vaga de quem chegou primeiro na maior cara de pau.


Dentro de uma carruagem, eu não precisaria ver a falta de educação (pra dizer o mínimo) da população, pois fecharia a cortininha da janela e poderia me concentrar em ler um livro, por exemplo. As pessoas quando estão dentro de um carro, devem imaginar que estão dentro de uma bolha, ou algo parecido, e que só elas importam (no Rio de Janeiro, bem que essa bolha poderia ser blindada).


O cúmulo do egoísmo, por exemplo, é você querer mudar de faixa, ver que existe uma boa distância do carro que vem vindo na faixa em que se quer entrar, e perceber que o desgraçado acelera só pra não te deixar passar. O que ele ganha com isso?


E o que dizer daqueles seres que furam filas??? Ai, que ódio que isso me dá! Eu não deixo passar, acho um absurdo. Quer dizer que eu, otária, fico parada que nem uma pastel por vários minutos e tenho que dar passagem a um descarado qualquer, que só ajuda a piorar o bom andamento da fila?


Por outro lado, sempre procuro ceder a vez em cruzamentos, ou quando uma pessoa deseja sair da garagem de seu prédio para mergulhar no caos do trânsito da rua.


E não são só os motoristas que ignoram seus colegas, mas os pedestres, vou te contar! Tem pedestre que pede pra morrer, só faltam andar com uma camisa escrito:"POR FAVOR, ME ATROPELE". São pessoas que atravessam a rua e nem olham se o sinal está aberto para elas, atravessam fora da faixa por pura preguiça de andar, e a coisa que mais me irrita vou contar a seguir.


No prédio comercial onde trabalho, tem estacionamento. Bom, para estacionar o carro, eu preciso fazer o quê? Adivinhe! Passar com o carro sobre a calçada. Ok. Mas quem disse que as pessoas param de andar por, digamos, três segundos, para deixar meu carro passar? Tem gente que aperta o passo ao invés de parar. E se você não for avançando com o carro devagarinho, nunca conseguirá chegar dentro do prédio. Ok, o pedestre tem prioridade, mas convenhamos, se todos os pedestres tiverem sempre prioridade, o carro não anda. Precisa-se de bom senso.


Numa carruagem, eu não precisaria ficar cansando o meu pé real na embreagem (porque poderia me recostar nas almofadas e esticar as pernas). Sim, meu marido e meu pai sempre tentam me convencer a comprar um carro automático, mas é um defeito meu: detesto fazer esforço pra mudar. Um dia, se Jacob Black quiser me ensinar, quem sabe?


Gente, e o tempo que se perde dentro de um carro??? É uma vida, praticamente. E olhem que eu procuro escutar CDs educativos, audio-livros, Cds para treinar inglês e francês...Tornar esse tempo desperdiçado útil de alguma forma. É muito chato, quase um castigo. Diversas vezes, mesmo tendo acabado de trabalhar no consultório, eu fiquei lá, lendo resvistas por umas duas horas, só pra "fugir" do trânsito.


Bater com o carro. É horrível, você sente um gelado que vai subindo lá das pernas e culmina congelando seu coração. Não desejo isso pra ninguem. Vou até parar de falar sobre isso.


Flanelinhas. Pode ser bem encarado, pode ser mal encarado, eu não dou dinheiro. Prefiro gastar mais dinheiro colocando meu carro num estacionamento ou num shopping do que dando R$1,00l para esse pessoal (R$1,00????Uma vez meu marido deu essa quantia pro cara e ele jogou a moeda longe, chamando meu marido de pobre).


Medo. Tenho muito medo daqueles caras que limpam o seu vidro, ainda que você não queira ou não precise. Eles praticamente deitam sobre o seu carro e olham tudo o que tem lá dentro. E são agressivos. Já escutei várias histórias sobre esses seres, desde borrifar ácido no seu carro até quebrar seu limpador de vidros. E a polícia nunca está por perto nessas horas.
Como carruagem não tem vidro (só cortininhas rendadas nas janelas), eu não precisaria me preocupar com isso.


Esse tema não tem fim, concordam? São tantos os absurdos que vemos por aí, tanto egoísmo, falta de delicadeza, agressividade, violência.


O trânsito é uma selva e muitos de nós se comportam como macacos dirigindo carros, ao invés de príncipes e princesas.


Para terminar, um último desabafo: existe coisa mais chata e insuportável que o Detran? Genteee, eles mudam as regras toda hora e não adianta nada. Para renovar carteira de motorista, por exemplo, eu dei sorte, porque tirei a minha numa época que me isentou de fazer novamente a prova, mas quem precisa fazer novamente, perde um tempo precioso na sua vida. Fora o dinheiro que se gasta!


E por falar em dinheiro, carro suga, literalmente, a nossa grana, não é? Odeio pavar IPVA, seguro do carro e principalmente, a gasolina que o bicho bebe. Eu preferia comprar ração para os cavalos brancos que puxariam minha carruagem...

domingo, 25 de julho de 2010

Sugestão de presente para meninas de 12 anos... (que as de 30 também vão adorar!)

O aniversário da Giulia está chegando. E pensar que eu bordei o enxoval dela! Estou me sentindo velhíssima! Aos 12 anos, a Giulia já é uma mocinha e não quer mais saber de bonecas e brinquedos.
Ela está numa fase de esmaltes. Juro, ela virou a "Louca dos Esmaltes" (não sei a quem puxou...). Combinei que ela escolheria 4 esmaltes da lista que a Lize, dona do Supernails, me mandou.
Só para lembrar, a Lize envia esmaltes OPI (e de outras marcas também) para todo o Brasil.
Segue o e-mail que a figura me mandou:
"Dinda,
Desculpa por nao ter mandado os esmaltes antes, mas de tarde eu comecei a ver e esqueci de terminar, e de noite eu fui ver um filme...
Se eu quisesse comprar mais esmaltes, com o MEU dinheiro, como eu faria ? Porque eu ameiii muitos esmaltes...
A Lize estará vendendo esses esmaltes na loja dela ? Vou te mandar a lista dos tres que eu mais gostei, e se tiver como voce comprar os outros que eu quero e depois eu te dou o dinheiro por favor dinda, me avisa.
Eu ameeeeei os esmaltes, um mais perfeito que o outro.
Beeeeeeeeeeeeeeeeijos !
- O.P.I - pearl- O.P.I
- red my fortune- O.P.I
- who the shrek are you ?
Se tiver como fazer aquilo que eu te pedi, me manda um e-mail avisando, e se nao tiver como, mas tiver como voce me dar o telefone da Lize, ou comprar pela loja também me avisa. Beijão !"
Gente, fiquei toda boba com esse e-mail da Giulia. Acreditam que ela tem um aplicativo no tal de iPAD com todas as cores da OPI??? Eu nem sabia que o tal de iPAD existia (abafa...).



Acabei comprando mais esmaltes do que "o combinado" porque convenci minha mãe a entrar na conta do presente, que agora será "conjunto".
Mas foi bom, porque ficou mais bem nutrido.
Comprei uma caixa linda na papelaria Jou Jou do Barrashopping e duas folhas de papel celofane.
Depois embrulhei tudo e o resultado, você vê a seguir.



Obs 1. Giulia é a Louca dos Esmaltes e eu me tornei a Anta dos Esmaltes, pois me esqueci de anotar os nomes de cada vidrinho para poder dividir com vocês.
Mas se alguem quiser saber o nome de alguma dessas cores, é só telefonar para a Lize, porque ela tem tudo anotado.
Obs 2. A Lize me disse que está vendendo um esmalte que muda de cor... Já viram isso na vida? A pessoa toma banho e pimba! A cor muda. Não comprei para a giulia porque ela já tem. Dois.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cuidados com a pele após o peeling...


Considerando que o inverno é a época ideal para se fazer peelings, e acrescentando o fato de que fiz um em minha pessoa na segunda-feira, me deu uma vontade incrível de escrever sobre isso.


Eu sempre oriento todos os meus pacientes a seguir essas dicas simples. De fato, sinto tanto medo que eles se esqueçam de algum detalhe, que imprimo todos esses conselhos e "mando como dever de casa".


Se você fez seu peeling, ou está pensando em fazer (ainda está em tempo!), anote:


1) A limpeza da pele é feita duas vezes ao dia, com um sabonete suave prescrito pelo seu médico.


2) Cada médico tem a sua conduta no pós peeling, dependendo do produto usado e da profundidade. Use tudo o que ele te recomendar, pelo tempo exato que ele escreveu na receita. Se ele passar algum tipo de corticóide, não prolongue o uso além do que foi prescrito. Se passou algum antibiótico, não use menos do que o recomendado. Se passou um cicatrizante, idem.


3) Só volte a usar seu esquema de pele após a pele voltar ao "normal".


4) Dê preferência aos protetores solares físicos (que são os bloqueadores). Eles agridem menos a pele.


5) Se for se expôr ao ar livre use bonés ou chapéus e reaplique o protetor. Sempre. E evite ficar ao sol enquanto a pele estiver sensível.


6) Cuidado com o jato quente do chuveiro sobre a pele que foi "queimada" pelo ácido. Não é nada agradável.


7) Evite usar fronhas rendadas (de princesa), porque a renda pode marcar temporariamente o rosto. Prefira fronhas "de plebéia", beeeem macias, beeeem usadas, beeeeeeem mais confortáveis.


8) Não use scrub em hipótese alguma no rosto.


9) A tentação é nefasta, mas por favor, se você me ama, não arranque as peles que vão se desprender aos poucos do seu rosto. Quanto mais profundo for o peeling, mais grossa e preta é a pele que sai. Aí você pode estar pensando: "mas eu vou ficar parecendo uma cobra".
Amigas, muitas mulheres são verdadeiras cobras jararacas 24 Hs por dia e ninguem morreu por isso.
Geralmente os médicos prescrevem um produtinho (hidratante/cicatrizante) que ajuda a atenuar esse desconforto. Produtinho esse que não posso socializar com vocês (embora eu queira).


10) Respeite os intervalos entre os peelings. Alguns podem ser feitos quinzenalmente, outros mensalmente, outros anualmente...


11) Se o médico recomendou que você fizesse 5 peelings, e você fez 3, mas não ficou satisfeita (o), adivinhe de quem é a "culpa"?


12) Se for pra casa com uma máscara no rosto, que precisa permanecer na pele durante um período X de tempo, por favor, respeite esse tempo. Se ficar mais pode queimar, se retirar antes, pode não fazer efeito.


13) Converse antes com seu médico a respeito dos benefícios que o peeling pode lhe trazer.


14) Barba de marido/namorado/namorido pode ser fatal para uma pele recuperando-se de um peeling. Em outras palavras, acalme esse fogo temporariamente! Ou então namore fazendo a egípcia.


15) O uso de maquiagem é permitido na maioria das vezes, porém ela acaba chamando mais a atenção para o que você quer esconder, que são as peles se soltando. Quer saber? Eu, quando faço um peeling não tento esconder não.


16) Em caso de dúvidas, procure o seu médico.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Como doar sua Medula Óssea (e ajudar a salvar uma vida)


TEXTO RETIRADO DO SITE DA ABRALE:


"Veja, passo a passo, como funciona a doação de medula óssea no Brasil:


· É preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e boa saúde;

· É necessário se cadastrar como doador voluntário em um Hemocentro (veja os endereços listados abaixo);

· No cadastramento, os voluntários doam apenas 10 ml de sangue;

· Essa amostra passa por um exame de laboratório, chamado teste de HLA, que determina as características genética do possível doador;

· As informações são colocadas em um cadastro nacional, o REDOME, ou Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea;

· Quando alguém precisa de transplante, os técnicos do Redome fazem a pesquisa de compatibilidade por entre os registros de todos os doadores cadastrados;

· Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer outros exames de compatibilidade genética. Se o perfil coincidir com o do paciente que precisa do transplante, o voluntário decide se realmente quer doar;

· Durante a doação, o doador recebe anestesia geral. Com uma agulha, a medula é aspirada do osso da bacia;

· A quantidade de medula doada é de apenas 10% da medula total. Em 15 dias ela já estará recomposta."


OS INTERESSADOS DEVEM PROCURAR O HEMOCENTRO MAIS PRÓXIMO.

CLIQUE AQUI PARA SABER O ENDEREÇO NO SEU ESTADO.

A SOLIDARIEDADE NOS TORNA MAIS BONITAS TAMBÉM.

Orelha Jovem


No último fim de semana, minha mãe deu um curso para uns médicos lá no nosso consultório. Eu, claro, nessas ocasiões fico sempre por perto. Posso já ter escutado minha mãe falar sobre determinados assuntos trezentas vezes, mas sempre aprendo mais alguma coisa (ou seja, sou a chamada "papagaia de pirata" da minha mãe).


Nessa última aula, não foi diferente, e o conselho que minha mãe deu, repassarei para vocês.
Eu sempre recomendei que as pacientes passassem protetor solar na orelha, mas nunca me ocorreu recomendar que elas usassem o creme que usam no rosto nas orelhas (principalmente a região do lobo).
Depois que minha mãe falou isso na aula, não me contive e falei pra todo mundo ouvir: "Vou colocar A-G-O-R-A essa dica no blog!!!". Coitada da minha mãe, algumas vezes eu faço ela passar vergonha.


E, se pararmos pra pensar, esse conselho tem todo o sentido, já que a pele da orelha envelhece também e fica muito perto do rosto. É um toque simples, mas que faz toda a diferença.

Não precisa exagerar na quantidade de creme, e não se esqueçam de retira-lo pela manhã e passar protetor solar, exatamente como você faz com o seu rosto.

domingo, 18 de julho de 2010

Usei e Amei: Maquiagem "My Sculpted Face"


My Sculpted Face é uma palheta de maquiagem destinada a contornar o seu rosto. Pode não parecer, mas esses pequenos truques fazem toda a diferença no resultado final de seu look.
Você pode disfarçar o queixo duplo, afinar o nariz, levantar a sobrancelha, deixar as maçãs do rosto mais bem definidas, aumentar o volume dos lábios... é praticamente uma plástica, pena que só dura algumas horas...
O que eu gostei particularmente nesse kit, foi que essa foto do esquema de contorno facial, vem impressa numa espécie de folha de plástico transparente, do tamanho de uma foto 10 X 15, que você pode colocar sobre uma foto sua e descobrir mais ou menos onde contornar o seu rosto. Deu pra entender???
Esse presente eu ganhei de uma paciente, mas ele é vendido por $38 no site www.itcosmetics.com para boa parte do mundo. Dependendo do seu país, o site te encaminha para lojas online onde você pode encomendar o seu.
Particularmente, de posse desse esquema de contorno facial que estou disponibilizando aqui no blog, acho que ninguem aqui precisa comprar essa palheta, se tiver um pó bronzeador (não muito escuro) e um iluminador em pó. Procurem usar "pós" sem brilho, para o resultado ficar mais natural.
Não se esqueçam de usar um pincel apropriado, faz toda a diferença.
Tem vídeos dele aqui e aqui.
Aqui um vídeo em português explicando como contornar o rosto.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lista de Perguntas


O recado de hoje é uma dica que vai otimizar sua consulta médica (independente da especialidade) e sua vida. Acho que já falei sobre isso por aqui, mas não custa repetir o conselho.


Um dos e-mails que mais tenho recebido no minhapele@ig.com.br são dúvidas de pessoas que foram ao médico, mas que esqueceram de perguntar determinada questão. Isso é super comum, acontece todos os dias, com muitas pessoas.

A vida é tão corrida, que muitas vezes esquecemos de tirar determinadas dúvidas com nossos muito amados médicos. Pediatras e ginecologistas não me deixam mentir: isso acontece muito com seus pacientes.

Para evitar esse transtorno, organize-se e faça uma lista de perguntas antes da sua consulta. Não precisa ter vergonha, isso é muito comum. Eu adoro, e já peguei listas colossais. Você tem todo o direito de ter a sua dúvida explicada. É melhor do que prejudicar a sua saúde.

Aproveite que vai fazer uma listinha e anote o nome dos produtos que está usando atualmente, se essa for a primeira consulta com o seu médico. Muitos pacientes não sabem dizer o que estão usando, inviabilizando o médico de aproveitar algum produto em seu esquema de pele, que ficará mais caro se você precisar comprar tudo de novo.
OBS> Por falar em perguntas, para variar, esta semana foi corrida e só tive como responder a vários comentários e e-mails hoje de manhã (manhã não, madrugada). Por isso, chequem seus e-mails e comentários "antigos". Beijos!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dicas para planejar as férias!


Adorei essa reportagem que retirei do site do Jornal Bom Dia Brasil. Espero que gostem também!!! Nada como evitar dores de cabeça justamente na época mais divertida do ano: as férias!!!


"Cuidados com pacotes de viagem:


Após a escolha do passeio e do roteiro, deve-se avaliar o tipo de pacote: individual (personalizado) ou excursão. Os pacotes individuais são mais indicados quando se prefere maior liberdade na programação, com roteiro específico, porém normalmente trata-se de opção mais cara, nem sempre oferecida. Tanto a hospedagem como o transporte são previamente contratados, portanto datas de saída e chegada devem ser seguidas com rigor.
No caso da excursão roteiros e horários são fixos, valendo a pena checar o número de pessoas que compõem o grupo. A pesquisa de preços é essencial.



Procure referências sobre agências de viagem com pessoas de confiança que tenham usado os serviços e acesse o cadastro das empresas reclamadas no Procon.
Nas viagens internacionais, como forma de prevenir despesas imprevistas, pode-se optar por levar dinheiro, cartões de crédito e travellers checks, planejando bem gastos com alimentação e outras compras. Não podem ser esquecidos os limites alfandegários para gastos no exterior...



Problemas durante a viagem devem ser comunicados aos responsáveis e, se possível, registrados por meio de fotos ou vídeos, por exemplo. Se o passeio não transcorrer conforme o acertado, o consumidor conta com a proteção da lei: o Código de Defesa do Consumidor determina, entre outros, a reparação por prejuízos e danos decorrentes de serviços em desacordo com a oferta ou mesmo inadequados. O prazo para reclamar é de até 30 dias após o término da viagem, sendo necessário fazê-lo por escrito, com cópia protocolada.



Se a agência cancelar a viagem, existe a obrigação de restituir todos os valores pagos corrigidos, bem como eventuais prejuízos financeiros e danos morais (judicialmente).
Cancelamentos feitos pelo consumidor devem ser comunicados por escrito, com a maior antecedência possível. Excetuando a parte aérea, o agente de turismo poderá reter percentuais proporcionais ao prazo em que a empresa foi informada do cancelamento.



Seguro de Viagem
Se no valor do pacote turístico não estiver incluso algum tipo de seguro de viagem, você poderá contratá-lo por meio de corretoras ou mesmo por meio das próprias agências. Há muitas opções disponíveis no mercado. A apólice pode abranger não somente doenças, medicamentos e morte, como também extravio de bagagens. Caso possua uma apólice de seguro de vida, cheque com a seguradora se há cobertura para eventuais imprevistos durante a viagem.



Lembre-se de que as empresas de cartão de crédito oferecem esse tipo de vantagem aos portadores de cartão internacional.
Ao comprar "traveler's-check', pesquise a cotação, observe o preenchimento e confira os valores de emissão. Na compra ou troca de moeda estrangeira (câmbio), informe-se sobre valores que podem ou que devem ser levados. Só compre de operadoras oficiais de câmbio evitando, inclusive, portar moeda falsa.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Como fazer compras na Sephora (dicas e mais dicas)


Saiba que existe toda uma ciência para fazer compras na nave-mãe. Com um pouco (muito) de planejamento, é possível fazer as melhores compras, obter descontos e ganhar muitas amostras grátis.


O que fazer antes de embarcar, ainda no Brasil:


Eu, se fosse você, começaria marcando uma consulta com o seu médico para ele lhe indicar o melhor produto para a sua pele. Isso vai evitar que você gaste dinheiro demais com cremes que não vai usar, ou que podem até piorar a situação da sua pele. E dessa forma, sobra mais dinheiro para você "torrar" com maquiagem.


Separe uma quantia (generosa) que você pretende gastar na loja, tanto com cremes quanto com maquiagem.


De posse dessa lista preparada pelo médico, entre no site da Sephora e veja quanto essa receita vai te custar. A diferença entre o seu orçamento previsto e o preço da receita, é quanto poderá gastar com a parte divertida (que é a maquiagem). Qual o sentido de se fazer isso? Estar psicologicamente preparada para o que vai poder ou não levar pra casa.


As Sephoras geralmente são muito grandes e ter uma pré-lista vai ajudar a direcionar suas compras, sobretudo se estiver com pouco tempo. Porque eu chamo de pré-lista? Porque se você chegar na loja e descobrir que deseja substituir algum item, pode fazer isso sem problemas. Afinal, você veio para se divertir.


Para fazer essa pré-lista, além da receita de seu médico e da visita ao site da Sephora, você também pode incluir visitas a blogs de beleza, que geralmente estão recheados de dicas de compras na sephora. O Dia de Beaute e o 2 Beauty são uma fonte inesgotável de idéias e resenhas de produtinhos importados.


Não se esqueça de se cadastrar no site da Sephora no Beauty Insider para fazer o seu cartão. Você também pode se cadastrar na própria loja, mas eu recomendo já chegar lá cadastrada, pois dessa forma você já ganha brindes na primeira compra. Cada suado dolar que você gasta na Sephora equivale a 1 ponto no seu Beauty Bank. O saldo do Beauty Bank fica gravado no seu cartão Beauty Insider e quanto mais pontos tiver, melhores são os brindes.


Como eles não entregam esse cartão no Brasil, basta que você diga o seu e-mail na hora de pagar pelas comprinhas, que eles automaticamente gravam o seu saldo.


Tem também o VIB, "Very Important Beauty Insider", que muito me interessa (os brindes são ainda melhores). Você pode ingressar no VIB gastando um total de $350 ao longo de um ano. Essa quantia precisa necessariamente ser o valor de compras e não inclui taxas, gift cards, shipping e compras em quisques da Sephora dentro da JC Penney. As adesões tem a duração de um ano.


Dicas para usar dentro da Sephora:


Quando você compra na Sephora, ou você tem tempo sobrando ou o tempo é corrido. Na primeira opção, relaxe e divirta-se. Use sua pré-lista, mas sinta-se livre para descobrir novidades, acrescentar ou retirar ítens.

Na segunda opção, se você marcar bobeira pode até ficar sem as suas comprinhas (por exemplo, quem viaja com excursões pode ter o tempo contado literalmente), então minha sugestão é entregar sua lista para uma vendedora porque elas sabem onde está cada ítem, e você não vai se sentir uma barata tonta.


Quando eu tenho tempo livre, gosto de fracionar minhas compras, ou seja, comprar um pouquinho em um dia, mais um pouquinho em outro dia... por vários motivos.


1) Você ganha mais brindes.

2) Prolonga o prazer de comprar na Sephora.

3) Pode dar a sorte de encontrar alguma liquidação que não existia no dia anterior (guarde sempre suas notas fiscais. Se algo entrar em promoção, você tem o direito de receber a diferença em dinheiro de compras feitas até um mês antes da promo)

4) Algo novo pode ser lançado.

5) Se pedir sempre a ajuda da mesma vendedora, ela pode ficar sua amiga... e te oferecer uma maquiagem grátis.

Em tempo: peça que te ensinem a fazer olho esfumado, pintar a boca de vermelho... e aprenda tudo, prestando atenção e olhando no espelho!

6) A repetição faz a perfeição. Já imaginou se tornar uma perita em comprar na Sephora?

7) Se não ganhar uma maquiagem gratuita, Dê uma de papagaio de pirata e repare na técnica que elas usam para maquiar outras clientes sortudas.


Quem tiver mais alguma sugestão, pode se manifestar.
E se alguma dessas "regras" tiver mudado, por favor me avisem!!!


BOAS COMPRAS!!!

Vitamina C nunca é demais...

Vocês que já me conhecem, sabem que eu sou louca por vitamina C. Nada me dá mais prazer do que descobrir novas opções que podem ser compradas no Brasil. A marca Auriga (conhecem?) voltou a ser distribuída no Brasil pela DermaCia.
Quem ganha com isso somos nós, com cada vez mais opções de dermocosméticos para a pele. A linha deles é imensa, ainda vou apresentar vários produtinhos aqui no blog. Tem um para unhas quebradiças, que estou especialmente curiosa de experimentar (chama-se Si-Nails), mas só vou dizer minhas impressões aqui após usar.
Vamos começar a entender o Flavo-C Serum. O diferencial aqui é o fato de a vitamina c a 8% (tem bastante vitamina C!) ser levógira, ou seja, mais estável e com alto poder de penetração. Tem também Gingko Biloba a 30%, que proporciona alta ação antioxidante.
O preço é salgadinho (em média R$150,00) mas se você pensar que um frasquinho dura 3 meses (duas vezes ao dia, use uma gotinha em cada bochecha e espalhe por todo o rosto, não precisa ser uma "gotona"), até que esse preço parece não assustar tanto.
E, lógico, se usar no pescoço e colo, aí sim, ele vai durar só um mês. O Flavo-C Flash é a cereja do bolo dos cremes com vitamina C. Porque é a única vitamina C que conheço que promove um efeito lifting (ou efeito Cinderela, como eu prefiro chamar por ser a dra. Princesa). Esse efeito dura até seis horas. Pode ser reaplicado, portanto, a cada seis horas. Esse é mais indicado para peles mais maduras e necessitadas de uma forcinha extra na sustentação da pele.
É um pouquinho mais caro (R$160,00) tanto pelo preço quanto pelo fato de acabar mais rápido se a pessoa usar mais de uma vez ao dia. Mas, se for usado uma vez somente (tipo antes de chegar em casa para o marido te achar uma gata), dura 3 meses.
Para terminar, a versão-creme. Esse, além da vitamina C tem também ácido hialurônico, que ajuda a hidratar corretamente a pele. Nem por isso o creme fica "pesado" e engordurado. Pra falar a verdade, tive a sensação de que ele absorveu mais rápido do que o serum.
Este tem também o melhor custo X benefício, pois minha representante me garantiu que se ele for usado somente no rosto, pode durar até 6 meses (R$150,00).

Onde encontrar toda a linha da Auriga????
Na Época Cosméticos, Classic e farmácia de manipulação Silvestre.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???