quarta-feira, 31 de março de 2010

Moi e Davi!



Ok, Davi estava um pouco desconfiado da minha pessoa (não nos encontrávamos desde o ano passado), mas verdade seja dita: não chorou!
A mania do momento do Davi é fazer bico. Pude presenciar cada biquinho mais lindo que o outro, e tirei até foto para colocar em uma aula sobre preenchimento labial. Isso é uma boca perfeita.
OBS. RESPONDI A TODOS OS COMENTÁRIOS DO POST SOBRE O EFFACLAR DUO. TODOS OS 19!!!!!!!!

The book (s) is (are) on the table - literalmente!


A dica de hoje é para quem está sem grana, sem saco ou sem tempo de estudar inglês. Eu por exemplo, estou sem saco. Meu marido está sem tempo. E, eventualmente, todo mundo fica sem grana. Para colocar esse plano em ação é necessário já ter noções de inglês. Muitos de nós, estudamos inglês em cursinhos quando éramos mais jovens. E uns poucos, raríssimos, tiveram a oportunidade de estudar numa escola bilingue ou no exterior.
De qualquer forma, sabemos que o inglês precisa ser praticado, de preferência com um professor (particular ou não). Mas...e quando se torna impraticável ter um professor? Você vai deixar de treinar indefinidamente? Claro que não.
Um dia desses eu estava passeando pelo FNAC do Barrashopping quando me deparei com esses livrinhos que vinham com um CD que contava a história em inglês. São livros infanto-juvenis clássicos como "Mulherzinhas", "A Princesinha", "O Jardim Secreto", "O Rei Arthur", "A Ilha da Fantasia", etc.
Comprei logo três (cada um custando R$24,90, que eu achei muito justo, por ser de capa dura e vir com um CD), trouxe para casa, e todos os dias eu leio um capítulo, sempre com meu dicionário de inglês ao lado. Essa é a parte chata, mas necessária. Depois, quando entro no carro, fico ouvindo o CD. A narradora é inglesa, tem uma voz ótima, melodiosa, e eu escuto várias vezes a mesma história.
Eu recomendo essa prática fortemente. Nosso vocabulário sai enriquecido, e sem perceber, acabamos treinando gramática e os ouvidos. Nada substitui um professor, mas fazer isso é muito melhor que não fazer nada. E você faz o tempo que perde no trânsito, trabalhar em seu favor.
Se você achou esses livros muito infantis para o seu gosto, pode comprar audio-livros em inglês no site da Barnes and Noble (mas daí você vai precisar comprar o livro mesmo, escrito, além do audio-book).
Outra coisa que adoro fazer é assistir aos capítulos de Friends duas vezes: uma com a legenda em português e outra com a legenda em inglês.
E quando eu estudo (por conta própria) francês, procuro baixar pela Internet, músicas das princesas, que eu traduzo e depois também fico cantando no carro. Portanto, se você emparelhar o seu carro com o meu no trânsito, vai pensar que eu sou louca.
Aproveite seu tempo.
Tempo = Dinheiro
Maquiagem custa dinheiro.
Logo, tempo = maquiagem.
Beijos!

terça-feira, 30 de março de 2010

Usei e amei: Effaclar Duo


Ontem recebi um lançamento ótimo: o Effaclar Duo. Ele já está nas prateleiras há algumas semanas, então não é uma novidade tão grande assim...
Mas como só posto as coisas após usar na minha pele, o Effaclar Duo precisou esperar um pouquinho.
Vou contar para vocês: ele possui componentes ótimos em sua fórmula, como niacinamida, ácido linoléico, piroctona olamina, e LHA (derivado do ácido salicílico), que unidos possuem a proposta de matificar peles com imperfeições.
A niacinamida e a piroctona (para os íntimos) combatem o desenvolvimento microbiano, purificando a pele. Até quem tem dermatite seborreica pode usar este produto (devido a piroctona). A niacinamida ajuda a combater os radicais livres.
A dobradinha LHA e ácido linoléico promovem uma descamação suave da pele, estimulando sua renovação e mandando para o espaço as células mortas, que podem obstruir seus poros, aumentando o diâmetro dos mesmos.
E para "coroar" tudo isso, existe a presença da nossa querida e consagrada água thermal, que ajuda a diminuir a irritação da pele.
A textura é gel-creme. Ele é um produto que é absorvido em questão de segundos, e não deixou o meu rosto oleoso. O cheirinho existe, mas é bem suave.
Na hora em que passei no rosto, imediatamente pensei: "hum...esse negócio daria um belo primer!".
Quando fui conferir a bula, de fato! O produto pode ser usado sim como primer (eles chamam isso de "base para maquiagem").
não vou mentir para vocês, dizendo que o produto segurou a oleosidade do meu rosto o dia inteiro, mas eu só usei por dois dias! Acho que a tendência é melhorar. E também, quem mora no Rio de Janeiro precisa de um milagre anti-oleosidade, e não de um creme anti-oleosidade.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Alegria de pobre dura pouco! (adeus, sephora!)

Bom.
Começamos o dia com uma boa notícia e terminamos com uma péssima (Vanessa que me alertou).
Parece que a notícia que saiu na Veja não é exatamente o que foi escrito (grande novidade). Agora reza a lenda que "a Sephora não deve abrir em um ano".
O que isso significa, afinal? Na minha opinião essa frase tem mais de uma interpretação.
Leiam tudo aqui e aqui.
Agora, que eles andam sondando o Brasil há séculos, ninguem ignora. E estão esperando mais o quê???
Que tremendo balde de água fria! Quando eu li a notícia no blog Dia de Beaute pela manhã, fiquei trêmula de felicidade. Agora estou me sentindo uma palhaça....
Vontade de costurar o nome LVMH na boca de um sapo!

Sephora no Brasil-il-il!!!!!!

Preparem as cadernetas de poupança!!!!
Quem é "plugado(a)" iniciou a semana com essa notícia bombástica de que a Sephora vai abrir uma filial no Brasil! Ô SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA!!!!
Esse "pessoal da Sephora" andava sondando nosso país há anos... mas o assunto ficou morno até que esfriou de vez e passamos uns belos anos sem nenhuma notícia nesse sentido.
Eu já tinha até perdido as esperanças (aliás, tenho andado meio sem fé para vários assuntos...mas abafa o caso...).
Daí saiu na Veja uma notinha dizendo que ainda vai levar aproximadamente um ano, mas parece que o projeto está firme e forte.
A pergunta que não quer calar: onde será a bendita loja? Não disseram nada, mas eu acho que será em São Paulo, por vários motivos (pessoal com mais grana, mais preocupado com o rosto do que com o corpo, shoppings elegantérrimos, a sondagem inicial dos empresários foi em Sampa...).
Puxa, deveriam abrir Sephoras em todo o Brasil, não só aqui ou ali. Podiam abrir um quiosquezinho na minha sala de espera, mais especificamente.
Agora é torcer para que os preços não sejam abusivos demais e que as vendedoras nos permitam respirar dentro da loja.

Furúnculo: um vulcão na sua pele...


Há algumas semanas, uma leitora pediu que eu fizesse um post sobre furúnculos. Minha mãe leu esse pedido e desde então não me deixou esquecer. Por isso, hoje vamos falar de uma doença extremamente comum, altamente dolorosa e com recidivas frequentes.


A furunculose é uma estafilococcia necrotizante do aparelho pilossebáceo. Em português mais claro: ele mata (necrosa) o buraquinho onde nascem nossos pêlos corporais. É mais comum ocorrer nas áreas mais pilosas (se cuida Tony Ramos!) e sujeitas à fricção (como axilas e nádegas). O termo furunculose é dado quando surgem várias lesões ou ocorrem recidivas em um curto espaço de tempo. O que acontece, geralmente, é que ao coçar a lesão o indivíduo fere o furúnculo fazendo com que seja eliminado pus que vai infectar outros folículos próximos. As roupas também podem ser veículos de transmissão (que se dá por contato, logo cuidado ao "se esfregar" em alguem... risos). Quando vários furunculos se unem, damos o nome de antraz.


"A bactéria penetra no folículo e causa inicialmente uma infecção superficial na pele. Posteriormente, ela se dissemina e acaba formando a lesão característica, com uma região amarelada no centro e um contorno avermelhado e endurecido. Há um aumento importante do volume, e a lesão é bastante dolorosa e sensível à compressão. O tamanho do furúnculo vai depender da profundidade da infecção ou do folículo infectado: quanto mais profunda maior é o furúnculo. Com o tempo, ocorre a destruição da pele que recobre a região central, que rompe espontaneamente e leva à eliminação do material amarelado do centro (tecido necrótico) juntamente com pus. Após o rompimento, a dor desaparece e a ferida tende a cicatrizar e deixar uma marca escura no local." Fonte: Wikipedia


O que fazer em caso de furúnculo?

Em primeiro lugar, fazer o óbvio, que é procurar um médico. Ele é quem vai prescrever o antibiótico, que dependendo da gravidade, poderá ser oral ou tópico.


Não esprema o furúnculo. Sim, eu sei que dá muita vontade. Principalmente se ele ocorreu no corpo de outra pessoa, tipo o marido ou o filho. Se a lesão for perto do rosto ou próximo ao ouvido, a infecção pode se propagar pela corrente sangüínea podendo causar graves conseqüências. Portanto, contenha-se e não esprema na-da.


Evite mexer no pus eliminado pelo furúnculo. Se por acaso isso acontecer, lave imediatamente as mãos com água e sabão. Procure usar luvas quando for realizar os curativos.


Costumamos pedir que o paciente realize compressas úmidas mornas a cada três horas.


Bactéria ama sujeira. Conselho de amiga: usar sabonetes antissépticos no corpo todo quando estiver com furúnculos.


Usar toalhas limpas individuais (troca-las diariamente).


Cuidado com a vestimenta, que se for muito apertada (periguete-style) pode atritar demasiadamente a lesão e piora-la.


Trocar também a roupa de cama.


Realizar a descolonização corporal da bactéria. Como fazer isso? Seu médico vai prescrever um antibiótico tópico, e três vezes ao dia, você vai usa-lo com um cotonete nas seguintes áreas corporais (são bizarras, mas é assim mesmo): mucosa externa nasal, entre os dedos das mãos e pés, virilhas, axilas, umbigo e cofrinho (entre os glúteos).


Se as recidivas têm sido frequentes, seu médico deverá investigar a sua imunidade. Existem alguns centros que fazem uma vacina contra essa praga, e sua eficácia acontece para uma parcela da população.

Pessoas com deficiências nutricionais também são mais propensas.

Boa sorte!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Incomodada ficava a avó da sua dermatologista!

Dúvida cruel da LUANA:
"Oi Luciana!!
Sofro de um grande problema, tenho vergonha da minha dermato!
Explico. Eu sinto vergonha de ir lá só fazer um 'check up'da minha pele, sou nova, tenho 19 e nunca tive aqueles probleminhas chatos com a pele na adolescencia. Sempre tive a pele limpinha e por isso sinto que estou desperdiçando o tempo dela.
Sempre aproveito um 'probleminha' na pele para ir lá e tirar tooooodas as minhas dúvidas sobre produtinhos e tal, mas não consigo ir SÓ para fazer isso, tenho vergonha.
Tem que ter algo mais 'grave' rolando para eu fazer isso.
Queria saber sua opnião sobre o assunto. Você acha incômodo?"
Resposta:
Luana, é muito difícil responder a essa pergunta, porque a resposta que você quer está nas entrelinhas da sua questão. No fundo, no fundo, você sabe que eu, Princesa Luciana, não me incomodo com esse tipo de consulta (quando a pessoa não tem uma doença propriamente dita e deseja fazer somente um esquema de pele). Você sabe disso porque se eu não gostasse desse tipo de pergunta, jamais teria um blog de beleza.
Na realidade, você quer saber se a sua médica se incomoda com esse tipo de consulta.
Vou ser sincera contigo.
Existem médicos que adoram e uns poucos,"das antigas", que acham isso uma perda de tempo, uma bobagem.
Como descobrir em qual categoria o seu médico se encaixa?
Se você já conhece o médico há algum tempo, talvez já saiba a resposta. Mas se a relação entre vocês é nova, repare no seguinte:
# Sexo do médico: existem muitos médicos homens que trabalham com a parte estética e são hiper competentes. Mas a chance de uma mulher se interessar por tais assuntos é maior.
# Que tipos de procedimentos são oferecidos no consultório? Se não existem panfletos oferecendo peelings, lasers, preenchimentos, etc, isso significa que seu médico prefere tratar doenças.
# Como é a apresentação pessoal do médico? (em outras palavras, é uma pessoa "fashion", bem cuidada, que se preocupa com a própria aparência?) Se ele tem esses cuidados consigo, são grandes as chances de ele compreender as suas necessidades estéticas.
# Ele pergunta sobre a sua rotina de beleza durante a anamnese? Se sim, é um bom sinal.
Por fim, Luana, quero dizer que você está muito certa em se preocupar com prevenção. Se todos fizessem como você, teríamos menos casos de câncer de pele, alergias, manchas, e tudo de ruim que existe nesse mundo.
Tome coragem e converse com toda a honestidade com o seu médico. Acho que você tem grandes chances de descobrir que ele valoriza sim as suas queixas. Vocês ainda vão rir juntos dessa sua timidez.
E se não der certo? A fila anda, amiga. Peça indicações e procure outro médico. Boa sorte!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Oftalmologista X Shampoo Neutro Infantil


Sim, eles precrevem!
Achei tão relevante o comentário da Roseane ( atual Oftalmologista-Princesa Oficial do Blog) que resolvi transformar em post. Se ela diz que pode, então eu assino embaixo.
"Querida Luciana,
Sou sua colega, e tenho título de Especialista em Oftalmologia. Adoro seu blog porque acho que você escreve muito bem e sabe equilibrar informação com ética e a "purpurina" que todas nós, Princesas, precisamos no nosso cotidiano.Quanto a questão do shampo neutro infantil ( é assim que costumamos prescrever), seu uso é bastante aceito e incentivado por nós, para os pacientes portadores de Blefarite seborreica e/ou estafilocócica, além de outras medidas se e quando necessárias, por três motivos: custo, praticidade e bons resultados.
O Blephagel e outras soluções de limpeza dos cílios obviamente são excelente opções, porém, como a blefarite se trata de uma entidade crônica e a limpeza específica dos cílios deve se tornar um hábito diário em muitos casos, boa parcela das pessoas não consegue arcar com os custos ou não acha o produto com facilidade em alguns bairros, o que contribui para baixa aderência ao tratamento e ocorrência de recidivas.
Então, sim, o uso do shampoo tem se mostrado uma excelente opção e eu costumo prescrevê-lo em uma determinada diluição com SF 0,9% na maioria dos casos. Claro, devemos levar em conta vários aspectos da história clínica e social dos pacientes e orientá-los muito bem, mas reitero que o uso largamente difundido do shampoo para limpeza diária dos cílos ( não para retirar maquiagem!!) é muito bem aceita pela comunidade oftalmológica.
Adorei seus posts sobre gravidez e estou chegando a 39 semanas de gestação sem nenhuma estria nova (rs) ou acne, em grande parte por ser "súdita leitora" fiel da Dra Princesa!!
Beijos e parabéns por tudo!!!"

terça-feira, 23 de março de 2010

Equação mulher = problemas


Nada de relevante para eu escrever hoje! Estou super atarefada e amanhã não será diferente. Vou pensar num post bem legal para o final da semana. E já falei com minha mãe sobre o post do Juvederm, em breve (talvez em 2017) ele estará "no ar". Também não esqueci do post sobre furúnculos.
Beijos!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Retirando a maquiagem dos olhos: "como e com o quê?"


"Luciana, você poderia fazer um post para todas nós sobre as melhores maneiras de se retirar o rímel lavável e também o à prova d'àgua dos olhos?

Devemos passar demaquilante com algodão e massagear ou passar com cotonete? E quanto ao shampoo da Johnson`s baby, tudo bem massagear os cílios com ele durante o banho?

E é normal que os cílios caiam?

Obrigada!"

Resolvi transformar este comentário em post porque acredito que ele possa ajudar a muitas pessoas. Vamos lá?

Bem, em primeiro lugar quero dizer que todos os produtos mostrados neste post, encontram-se dentro do meu armário. O que isto quer dizer (além de eu ter pouco espaço no meu banheiro)? Significa que existem outros demaquilantes no mercado igualmente bons, não quero desmerecer nenhum deles.

1) Cetaphil Loção de Limpeza: a maioria das pessoas conhece. É o demaquilante BBB. Agora temos a versão enorme com 300ml e embalagem pump (dá menos trabalho). É ideal para peles sensíveis e retira muito bem a maquiagem que não é à prova d´água.

2) Bioderma Crealine: na Europa, todo mundo está usando (e por "todo mundo" entende-se as modelos internacionais), você encontra na maioria das farmácias, principalmente na França. Não é um produto oleoso, mas ainda assim consegue retirar maquiagem à prova d´água com tranquilidade. Não é muito fácil ser encontrado nos Estados Unidos. Pode ser usado por peles sensíveis.

3) Eau Magique Dior: eu tenho a versão "água" e em gel. Adoro os dois (ganhei da Época! Obrigada!). A versão em água é boa sobretudo para retirar a maquiagem dos olhos com algodão. A versão em gel eu uso para limpar o rosto mesmo, como um sabonete. Nesse caso, eu uso as mãos e água. Não é a melhor opção do mundo para retirar maquiagem muito pesada.

4) Eye Makeup Remover Sephora: esse é o meu preferido para retirar cílios postiços e rímel à prova d´água. Primeiro eu uso um cotonete embebido com bastante líquido (o cotonete fica azul). Passo sobre a linha dos cílios como se estivesse "apagando algo com uma borracha". Daí eu retiro com água. O que sobra de maquiagem, eu retiro em um segundo momento, ou com o Eau Magique, ou com o Cetaphil. Este produto arde um pouco meus olhos (eu sou super alérgica) e só pode ser encontrado na Sephora.

5 e 6) Lait Demaquillant Doucer Avéne e a versão específica para olhos: ideais para as peles sensíveis. A versão olhos é difícil de ser encontrada no Brasil, mas o demaquilante existe nas melhores farmácias daqui. Geralmente eu uso um algodão para aplica-los no rosto. Não retira bem maquiagens resistentes, mas é ótimo para ser usado no cotidiano.

7) Lenços Purederm Makeup Remover: é a coisa mais prática desse mundo. Amo, adoro, é a minha opção para levar em viagens. Existe o saco grandão (mais econômico) e um menorzinho (mais leve e prático). Era muito fácil de ser encontrado no Brasil, mas ultimamente só tenho visto a versão anti-acne do Purederm (que obviamente não deve ser usada nos olhos). Não irritou meus olhos e conseguiu tirar rímel à prova d´água.

8) Clinique Take The Day Off: é o que eu menos uso. Acho um pouco oleoso e irrita meus olhos. Só tenho mesmo porque ganhei de amostra em um congresso (o tamanho dessas amostras é ótimo para se levar em viagens). Ele é bom para se retirar a maquiagem pesada, mas sinceramente não me adaptei muito.

***Questão "Shampoo da Johnson": Amigas, shampoo foi feito para ser passado nos cabelos, mesmo um shampoo neutro, de criança, que não irrita os olhos. Aliás, esta frase é que confunde as pessoas. Este shampoo não irrita os olhos se cair acidentalmente nos olhos e for imediatamente lavado. O que é diferente de ser direcionado especificamente para limpar os olhos. Entendido?
O que fazer então com o seu shampoo infantil? Pode usa-lo para limpar os seus pincéis!

***Questão "cílios podem cair?": Podem sim, como acontece com todos os pêlos do nosso corpo. Na hora da remoção do rímel vocês devem ser delicadas para não retirar mais cílios do que já seria esperado. Eu detesto usar máscaras à prova d´água, nem no meu casamento eu usei.
***Clicando na imagem, ela fica maior.

sábado, 20 de março de 2010

Quanto mais eu rezo...

... mais lançamentos aparecem!!! Ainda bem!!!
Para nossas amigas gringas, o Ôscillation versão base não é nenhuma novidade desde janeiro deste ano. Sim, a "tremedeira" não poderia parar nos olhos! (isto está tomando um rumo...)
Agora temos também ÔSCILLATION POWERFOUNDATION (assim mesmo, escrito com as duas palavras grudadinhas).
Seu diferencial reside no fato de ser uma maquiagem mineral que dura 14 horas e tem FPS 21, com um aplicador que vibra 7.000 vezes por minuto. Tanta vibração permite que a aplicação ocorra de maneira uniforme.
Adorei. Quero "djá"! Custa $48 na Sephora.
Porém...
Pensem comigo: como é que se limpa esse troço? Não pode molhar!
Já imaginaram, a médio e longo prazo, o acúmulo de óleo, sujeira e bactérias que deve acontecer nessa esponjinha (que por sinal, tem cara de ser uma delícia)?
Procurei no site da Sephora se existia alguma informação a esse respeito e nada encontrei...
Passei a investigar resenhas sobre ele em blogs gringos e uma menina afirmou que a Lancôme iria lançar esponjas para substituir as velhas, encardidas, xexelentas e mofadas. Mas parece que até agora... nada! Sem contar que a brincadeira vai ficando cara.
MESMO ASSIM EU QUERO UM.
Só vou ter uma opinião totalmente formada depois que experimentar. Ponto final.
E vocês, já usaram? Gostaram?
Aqui entre nós...qual será o próximo lançamento? Gloss com vibração? Cremes com vibração?
Conheço gente que vai querer fazer um estoque... hehehe...

Um Sonho Possível


Estou louca para ver esse filme!!!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Eu amo meus alunos!

Todos os meses, fazemos um rodízio de alunos.
Isso é bom e é ruim.
É bom quando os alunos são malas e desinteressados.
E é péssimo quando os alunos são maravilhosos, interessados, interessantes, estudiosos, educados, pontuais, alegres, inteligentes e possuem um forte potencial para tornarem-se amigos para a vida toda.
No momento, estou com alunos assim. Não quero abrir mão deles!
Hoje, após discutirmos sobre a fisiopatologia do melasma, já estávamos quase saindo da sala, quando eles me perguntaram: "professora, o que você quer que a gente estude para a semana que vem?".
Quase engasguei. Precisei inventar um tema-relâmpago (que foi "princípios ativos despigmentantes") para que ninguem percebesse meu queixo lá no chão. Eles são MUITO interessados. E conseguem chegar antes de mim no hospital, o que é quase impossível, porque eu chego muito cedo.
Eu sei que este post nada tem a ver com pele, mas eles são alunos de cosmiatria e, no momento, estão fazendo muito bem para a minha pele!
Beijos!
Obs. Essa semana está sendo uma loucura!

Blog de Dermatologista Especializada em Pele Negra


Ela existe e tem simpatia + competência de sobra!
Conheço a Katleen desde que ela estava à frente do ambulatório de acne e pele negra na SBME.
Agora, a surpresa agradável: ela tem um blog cheio de novidades especialmente direcionadas para a pele negra. É ou não é um achado? As peles negra e morena possuem diversas particularidades, e é necessário uma pessoa com muita experiência para cuidar desses fototipos.
Clique aqui para visitar a Katleen.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Fazendo compras no futuro...


Muito legal!!!

Chato é ficar com uma pessoa opinando ao seu lado... Tem gente que gosta, eu não suporto (porque se eu gostar, vou levar de qualquer maneira. E se eu não gostar, nada do que disserem vai me convencer...)

Dica rápida para a saúde das unhas:

Não toma muito tempo e faz toda a diferença do mundo: procurem retirar o esmalte de vocês um ou dois dias antes de ir à manicure.
Isso permite que a unha dê uma certa respirada e se você passar um hidratante na lâmina ungueal, melhor ainda.
O ideal é não pintar as unhas tooooodas as semanas. Tem gente que emenda um esmalte no outro por meses.
E não deixem de usar base incolor por baixo do esmalte colorido. Ela evita que surjam as chamadas cromoníquias cosméticas, que são manchas provocadas por esmaltes (evitar não significa uma garantia completa).

terça-feira, 16 de março de 2010

Sobre as perguntas que não querem calar...

Estou escrevendo o post de hoje com muito carinho porque quero falar de um assunto muito delicado: "porque algumas perguntas não são respondidas aqui no blog?".
Ontem recebi o seguinte comentário (discretamente grosseiro, com erros de português e anônimo, claro, como costuma acontecer nestes casos):
"PORQUE VOCE NAO PODE RESPONDER AS PERGUNTAS DAS PESSOAS. PUXA E ESTRANHO. PARECE SER POUCO CASO. E SO RESPONDER. NAO VAI DOER."
Em um primeiro momento, fiquei um pouco chateada. Depois, parando pra pensar, se essa pessoa me fez alguma pergunta que ficou sem resposta, isso também pode ser considerado um tipo de grosseria de minha parte. E como vocês, leitores, são uma parcela importante da minha vida, resolvi escrever justamente sobre isso.
A melhor parte de se ter um blog são os comentários que recebemos. Quem tem blog sabe a alegria que é ver que alguem "te leu" e ainda se deu ao trabalho de deixar um recadinho. Fazemos muitas amizades com nossos leitores, e muitas vezes até nos encontramos pessoalmente e partimos para uma amizade no mundo real.
No início, quando comecei com o blog, eu recebia três comentários, no máximo! E já era a glória! Agora, meus leitores aumentaram em número (OBA!) e consequentemente, os comentários também (OBA! OBA! OBA!)...
Mas... como nada é perfeito, atualmente o meu dia não tem horas suficientes para atender a todos. Triste e simples assim.
Como vocês sabem, eu trabalho no consultório e em um hospital. Tenho que responder e-mails e ligações de meus pacientes, preparar aulas para alunos e congressos, corrigir monografias, ler revistas científicas e não-científicas (se a revista NOVA mostra um creme novo e minhas pacientes me perguntam sobre ele, eu preciso conhecer), escrever no blog e ter uma vida pessoal.
Existem perguntas que já foram respondidas em posts anteriores, basta perder um tempinho e dar uma pesquisada básica.
Além da falta de tempo, existem determinadas perguntas que não podem ser respondidas aqui no blog, porque seria uma falta de ética e responsabilidade da minha parte se eu o fizesse.
Vamos aos exemplos:
Muita gente tenta fazer uma "consulta virtual" com a desculpa de que não existe um médico competente no lugar onde moram. Nesse caso, minha sugestão é fazer uma viagem para uma cidade próxima, e procurar um profissional em outro lugar. Se parar para pensar, só vamos ao dermato uma ou duas vezes por ano. As pessoas precisam necessariamente passar por uma consulta "ao vivo".

Esse é o tipo de pergunta mais comum aqui no blog! O caso é que existem tipos diferentes de manchas, de tipos de pele, de tratamentos, de histórico pessoal, antecedentes médicos, tempo de duração da doença... Ou seja, não dá mesmo para fugir da consulta.


Quando recebo esse tipo de pergunta, a resposta é uma só: depende!
Depende da mancha, da idade da paciente, da origem da mancha, dos tratamentos realizados anteriormente...novamente volto a bater na mesma tecla: só o seu médico pode escolher o melhor tratamento para o seu caso. E o seu bolso.



Se só confia em mim, deveria ter feito o peeling comigo! (risos)
Brincadeiras à parte, é muito comum que as leitoras tirem suas dúvidas a respeito do procedimento que fizeram...COMIGO. Na realidade, a pessoa mais indicada para isso, é o profissional que cuidou de você. Ele é que fez o preparo da sua pele, que conhece cada cantinho do seu corpo, que sabe o tipo de peeling ou de laser que usou em você...



Depende do caso, depende da causa...
O que funciona maravilhosamente para determinada pessoa, não necessariamente fará maravilhas para você. E em algumas situações é preciso fazer uma bateria de exames antes de se iniciar o tratamento. Isso evita desgastes e gastos desnecessários.



Pior do que tentar "ganhar" um esquema de pele pela internet, é tentar se consultar pela mesma. É perigoso, é ilegal, é anti-ético... coloca a sua saúde em risco. Nunca aceite receitas milagrosas que circulam livremente sobretudo em foruns pela internet. Tomem muito cuidado com essas coisas.

Nunca usem nenhum creme, mesmo que seja um protetor solar, sem o conhecimento do seu médico.

E por favor, não se sintam tolhidos de perguntar as coisas depois desse post gigante sobre o que não deve ser perguntado. Recebo muitas perguntas ótimas, algumas servem de inspiração até para eu fazer posts. E, lógico, vou permanecer respondendo às perguntas à medida que meu tempo permitir, porque eu realmente ADORO fazer isso. O objetivo maior do blog é essa troca: eu ensino um pouco, vocês me ensinam muito...

Além disso, sintam-se livres para responderem às perguntas de outros leitores nos comentários.
Prestem muita atenção nos comentários do PEDRO, que são sempre bastante pertinentes. Nossas leitoras internacionais também são de grande ajuda para nossas questões cosméticas.

Lembrem-se: eu sou uma só. Não tenho colaboradores no blog. Tenho uma só mão que "cata milho" no teclado, porque não sei digitar com as duas (patético).

Algumas vezes, as perguntas ficarão sim sem resposta. Mas eu leio todas e guardo todos vocês no coração!



segunda-feira, 15 de março de 2010

Mensagem para iniciar bem a nossa semana:

Recebi este e-mail e decidi dividi-lo com vocês. As coisas escritas em vermelho são observações minhas, mas ninguem precisa levar tudo o que eu digo tão à sério...
ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO.
"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:
1. Avida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar. (nós, escorpianos, fazemos muito isso!)
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho. (nós, médicos, fazemos muito isso. Pelo menos eu faço)
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão. (é libertador ler essa frase!)
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele. (ouviram, periguetes e maridos safados?)
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente. (que o diga a Hortência!)
17. Desfaça-se de tudo o que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo. (ou estampa de oncinha! AMO!)
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar? (algumas vezes elas deixam de importar em cinco dias, cinco minutos!)
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos. (perdoar sim, mas aceitar, nem sempre...)
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. (e nem deveria importar muito, já que nem Jesus conseguiu agradar à todos...)
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo. (MUITO tempo)
31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva....
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem. (envelhecer com dignidade deve ser a glória!)
37. Seus filhos só têm uma infância. (aproveitem para deixa-los passar a infância COMIGO)
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa. (calma lá! A pessoa que escreveu isso mora em Ohio, e em Ohio tem SEPHORA!)
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como você se sinta, levante, se vista (com capricho!) e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente."
Beijos para todos!

domingo, 14 de março de 2010

Ops, falha minha!

Vocês estão certos, o novo creme é Dior mesmo, e não Chanel!

Me EMBARALHEI no meio de tantos lançamentos!

Beijos!

sábado, 13 de março de 2010

L` Or de Vie: lançamento da realeza Dior




Esse ano vai ser um espetáculo em termos de cremes!

Repararam que começamos o ano com vários lançamentos? O L´Or de Vie está chegando no Brasil (vocês encontram na Época, no Morangão, etc...) e vai arrasar!

O diferencial deste creme está na associação de 10 moléculas com um super poder anti-oxidante e regenerador.
Estes ativos (derivados dos ramos da vinha, que são produzidos em um CASTELO, o Chateau d`Yquem, mostrado na foto) passam por um processo de maturação que dura seis meses, tempo em que eles "se fortalecem" e tornam-se mais potentes.
Reza a lenda que este creme tem os mais poderosos anti-oxidantes do mercado atualmente.

Ele está disponível em creme, extrato (que é uma especie de sérum) e creme de olhos. A espátula do creme de olhos é um caso de amor à parte.
Este creme é indicado para mulheres com mais de 40 anos, exceto em casos de extenso envelhecimento precoce, quando ele pode e deve ser usado.

Fator extremamente limitante: o preço, lógico! Ele varia entre 700 e 1.000 reais!
(precisa ser princesa MESMO para conseguir comprar)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Oscar da Beleza: Protetores solares e suas propostas maravilhosas


Clique na imagem para ela ficar grande!
A pergunta que não quer (e não vai) calar: quais são os melhores fotoprotetores que existem? Hoje em dia, existe um para cada necessidade! Sorte nossa! Separei quatro protetores ótimos com propostas específicas para quatro "problemas". Uso todos. Amo todos.
Anthelios AE é aquele protetor ideal para ser usado no dia-a-dia pelas pessoas que querem retardar ao máximo o seu envelhecimento.
Isso porque ele potencializa a ação antienvelhecimento a partir de um sistema filtrante com as propriedades únicas do ácido hialurônico, que preenche os espaços entre as células, auxilia na renovação celular, alisa o relevo cutâneo e tonifica a pele.
Pode ser usado até por quem tem a pele oleosa.
Heliocare Gel 90, na minha opinião, ainda é o melhor protetor solar que existe para peles oleosas (em segundo lugar, vem o Minesol Actif FPS 30). Ele não tem o menor cheiro de protetor solar (tem cheirinho de fruta)e após alguns segundos, seca completamente na pele. O preço é que poderia ser menor.
Photoderm Max FPS 100 é a minha escolha para pacientes que sofrem de melasma e precisam de uma proteção ampla. Ele também é a minha escolha pessoal para quando vou à piscina ou à praia e não quero me "torrar", mesmo não sofrendo de melasma. Existe a opção "tinto", que é ainda melhor para as peles com melasma (segundo a academia americana de dermatologia). Só existem duas opções de cor, portanto procure experimentar antes de comprar (para ver se a cor combina com você).
Neutrogena fresh Cooling FPS 45 é o protetor predileto do meu marido. Ele é prático, você não precisa perder tempo espalhando creme, basta "tomar um banho de spray". E ele ainda por cima é geladinho e super refrescante para o verão. O motivo pelo qual os homens AMAM esse protetor é que o spray direciona o protetor e faz com que ele penetre entre os pêlos do corpo. Imaginem os coitados dos homens tendo que espalhar uma maçaroca de creme misturado com pêlos? O fresh Cooling evita essa sensação "lambresquenta".

quinta-feira, 11 de março de 2010

Oscar da Beleza: Máscaras Maravilhosas Para Cabelo


Vou ser sincera com vocês: para o meu cabelo, todas essas máscaras funcionam igualmente bem. O que difere no resultado, é o modo de aplicação. Então, quando estou com mais tempo, invariavelmente os cabelos ficam mais bonitos.
Como eu faço:
1) Lavo os cabelos com um shampoo. Quando tenho tempo de sobra, lavo duas vezes.
2) Aplico o creme somente no comprimento do cabelo.
3) Uso uma touca de banho (nem precisa ser térmica, pode ser a touca simples mesmo) e vou "fazer outras coisas" no banho, como me ensaboar, lixar o pé...
4) Após uns 5 minutos (não precisa mais do que isso), eu tiro a touca e desembaraço os cabelos com um pente largo.
5) Retiro o creme com água fria.
6) De preferência, deixo o cabelo secar ao natural, sem vento. Só que, no meu cabelo, esse processo leva hooooras!
É bom usar uma máscara reconstrutora nos cabelos uma vez na semana. Se o cabelo for muuuito seco, ok, pode usar duas. Cuidado para não passar creme na raíz.
Para terminar, gostaria de dizer que amo esse creme da Redken, uso inclusive o shampoo Extreme e me dei super bem. Empolgada, fui comprar o leave-in Extreme, e que decepção! Não funcionou para o meu cabelo. Notem bem: não funcionou para o meu cabelo, quem sabe vocês não dão mais sorte?
Em tempo: sou super pão-dura para comprar produtos de cabelo. Eles custam uma fortuna, e quando não dão certo... dá uma raiva!!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Genifique - Lancôme


Em breve, falarei mais a respeito do Genifique. Como a maioria das mulheres, eu também fiquei empolgada com este lançamento (eu realmente gostaria de acreditar que cremes fazem milagres, quem não quer?). Porém, como médica, ainda não posso dar a minha opinião científica, pois preciso observar a resposta da pele ao longo do tempo. Mas acredito sim, em tecnologia, e isso o Genifique parece ter de sobra. Então, quem sabe? Só usando e observando meus pacientes para se chegar a uma opinião favorável.

No Rio de Janeiro, vocês encontrarão este produto na Época.

obs. A música desse comercial deixa o nosso coração todo palpitante de emoção. É incrível como eles sabem fazer as coisas!

Oscar da Beleza: Rímel

Tem para todos os gostos... e bolsos.
Pessoalmente, sofro muito com meus olhos tão pequenos e preciso de máscaras que tenham um pincel bem fininho e pequeno, para que ele consiga chegar bem no cantinho dos meus olhos.
Entre esses quatro, o que melhor encaixa no meu olho é o Telescopic, seguido pelo Le 2.
Acho que o rímel ideal assim: uma questão mesmo de "encaixe" nos seus olhos.
O Virtuôse funciona bem para os meus cílios centrais, e o da Contém é um belo "híbrido", pois no mesmo pincel, possui uma região mais fininha e outra mais grossa.
Enfim... a escolha da sua máscara é algo completamente pessoal, e é um dos poucos ítens de beleza diretamente dependente da sua anatomia (formato de olhos, quantidade e qualidade de cílios, etc...). Só experimentando mesmo para verificar o que melhor funciona para você.

terça-feira, 9 de março de 2010

Está chegando...Eyliplex-2!!!

O potinho é um charme, 2 em 1. Genial essa idéia porque facilita a nossa vida, especialmente para quem vai viajar.
Eyliplex-2 (do laboratório Good Skin Labs, o mesmo do Tri-Aktiline, super badalado) é um creme inteligente porque pela manhã você usa um gel com efeito lifting, que vai te deixar esticadinha o dia todo. À noite você usa o outro potinho, que ajuda a tratar olheiras e estimula o colágeno.
No Brasil, ele chegará agora em março na Droga Raia e na Sacks. Preço médio R$120,00.
Se funciona mesmo, só o tempo irá dizer, mas que o potinho é fofo, disso ninguém duvida!

Oscar da Beleza: Hidratantes


Separar quatro hidratantes para serem os indicados ao Oscar da Beleza, foi uma tarefa árdua. Existem milhões, trilhões, zilhões de hidratantes maravilhosos, um para cada necessidade da pele: xerodermia (pele muito seca), atopia (alérgicos), excesso de oleosidade, pele do corpo, do joelho, do cotovelo, do dedão do pé (mentira)...
O motivo das minhas escolhas se baseou no que eu estou usando neste momento e adorando. Só isso. Não significa que as outras marcas não sejam igualmente maravilhosas.
O Iso Urea Loção já está sacramentado. Eu adoro ele porque não fica "melando" a nossa pele. Eu detesto me sentir toda grudada, o que não acontece com esse hidratante. Além disso, ele sofreu uma redução de 30% do seu preço.
O Kalima Loção é outra paixão antiga. Assim como o Iso Urea, ele é um hidratante leve e seu vidro dura pra caramba. O preço é justo.
Quando estou precisando desfrutar de um momento-luxo, apelo para o Creme Corporal Ultra Hidratante de Karité da L´occitane. Eu considero o preço desse produto um pouco abusivo no Brasil, mas adoro! Por isso procuro compra-lo em viagens.
E para terminar, o hidratante mais barato de todos, mas que cumpre maravilhosamente o seu papel. O creme hidratante de castanha do Brasil da Granado é bastante concentrado, ideal para as regiões de pele mais ásperas do nosso corpo. Ajuda muito realizar a aplicação imediatamente após o banho.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscar da Beleza: Blush


Ontem foi dia de Oscar e eu não consegui assistir porque a Net deu problema...
Nem liguei! Resolvi fazer eu mesma o meu Oscar da Beleza, e durante essa semana vou apresentar para vocês os produtos que eu mais gosto, mais uso... Depois de muito refletir, resolvi que só vou apresentar os indicados e não vou eleger ganhadores. Isso porque, para a nossa sorte, a indústria da beleza conta com tantos produtos ótimos, que seria uma injustiça escolher um só.
Sintam-se livres para opinar e/ou contar sobre produtos que vocês adorem.
Além disso, gostaria que vocês soubessem que cada pessoa reage de uma maneira diferente aos diferentes produtos. Tem quem experimente e adore, outros detestam, outros fazem alergia, enfim... não necessariamente o que é bom para mim, será para você.
Hoje vou começar falando de meus blushes prediletos. O mineral da MAC, a maioria de vocês já conhece. O pó dele é bem fininho e nos deixa com uma cor bem saudável. O que desanima é o preço dele no Brasil.
O Orgasm da Nars conquistou o seu espaço por ser uma cor que fica bem na maioria dos diferentes tons de pele que existem. Gosto muito dele, só acho que fica um pouco apagado nas mulheres mais morenas.
O Benetint da Benefit é uma arma secreta que eu uso sempre que desejo ficar com aquela "bochecha vermelhinha de sol". Ele é perfeito e sem ele eu não consigo mais viver, sem exageros. Se não me engano, a Contem 1g e o Boticário já fizeram a versão tupiniquim desse blush. Eu nunca usei, mas é reconfortante saber que aqui já existem similares.
O blush da marca Sephora é super baratinho e quebra bem o meu galho. Não tem nada do outro mundo, porém a relação custo X benefício compensa e muito. É o blush que eu deixo no consultório quando preciso dar uma melhorada no rosto.

Feliz dia das mulheres!

letras com trevo

RecadosOnline - As melhores mensagens de Dia da Mulher! Clique e confira!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Site especial para mulheres!


Embora tenha esse nome, o site faz muito mais do que falar de dietas!
Lá você vai encontrar textos sobre beleza, sexo, homens, comportamento, saúde, moda, atitude...
Confira!
Bom final de semana!

A pele do bebê (parte 1)

Tocar na pele do seu bebê é uma das experiências sensoriais mais deliciosas que se pode ter! Existe coisa mais macia, cheirosa e delicada nesse mundo? Não mesmo!
Para o azar dos adultos, a pele dos bebês é bastante diferente da nossa, anatômicamente falando.
Em termos de espessura, saibam que a pele dos bebês possui aproximadamente a metade da espessura da nossa. É por isso que, quando fazemos peelings, temos a sensação de "estar com pele de bebê". Pena que depois de um mês, a nossa pele vai voltando ao normal, e essa sensação se perde...
Outros detalhes: a pele dos bebês possuem menos pêlos, as glândulas que produzem o suor ainda são imaturas e as células que produzem a coloração da pele estão em menor atividade (motivo pelo qual, crianças morenas ou negras tendem a ter pele "manchada" na infância).
Por tudo isso, a pele da criança é muito sensível ao calor e à luz do sol, precisando ser constantemente protegida.
O bebê também tem uma maior dificuldade em manter a temperatura do corpo, sua pele fina e sensível não lida bem com o frio e calor, já que sua camada de gordura localizada sob a pele é pouca e não faz um bom isolamento térmico. Porém, isso não é motivo de agasalhar demasiadamente os pequeninos, pois essa prática pode causar as chatinhas das brotoejas.
O fato de a pele das crianças ser muito fina significa, além de ser mais sedosa, que possui uma capacidade muito maior do que a nossa, de absorver substâncias, tóxicas ou não. Por isso, é importante nunca passar nada na pele deles, sem o conhecimento do seu médico.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Você está "QUASE LÁ"?


Hoje eu parei uns minutinhos para pensar nas pessoas que desistem justamente quando estão "quase lá". Motivos não faltam: desânimo, falta de grana, de fé, doenças, dívidas, falta de sorte, de oportunidade... razões, cada um possui a sua, mas algumas vezes, a pessoa desiste quando está tão próxima de seus objetivos, que dá vontade de dar uma panelada na cabeça dela.

Caramba, você se esforçou tanto até chegar aqui, vai desistir justo agora? Se for para desistir, faça isso logo no início, pois vai poupar tempo e energia. É como as provas de resistência do Big Brother: se você não se acha capaz de ficar 18 horas parado sobre um toco de madeira, é melhor nem subir lá. Afinal, quem desiste após 17 horas e 59 minutos (e portanto, chegou quase lá) vai sentir as mesmas dores no corpo de quem chegou lá de fato.

(perceberam que, se eu fosse para o BBB, eu seria a primeira eliminada?)

Eu sou assim. Se penso que não posso vencer uma batalha, nem entro nela. Agora, se eu entrar...vou até o fim! E ficaria muito feliz se esse post te ajudasse a tomar mais um fôlegozinho, para você aguentar mais um pouco. Não deixe de escutar a música do filme da Disney (a Disney é tão sábia...).

Obstáculos sempre existirão. Sempre. Aliás, sem eles, as histórias ficariam um pouco menos interessantes, concordam?

terça-feira, 2 de março de 2010

Livros sobre Organização


Aviso sobre preços!







Olá, pessoal!
Ontem eu estive conversando com os meus representantes da La Roche-Posay e tive uma boa notícia: os preços do Effaclar Gel e Iso Urea Loção e Creme sofreram uma redução de 30% de seu preço.
Para vocês terem uma noção, o Iso Urea Loção está custando hoje em média R$35,00.
Esse preço médio é para ser encontrado em todas as farmácias. O alerta é o seguinte: nem todas as farmácias e lojas estão cobrando este preço reduzido.
A Época Cosméticos já reduziu os preços, e fez ainda mais: lembram do Heliocare Silk Gel que custa em média R$130,00??? Pois a representante da Época me contou que ele está custando, se não me engano (não lembro o valor exato), uns R$78,00 na loja. Lembrem-se: estes produtos da La Roche estarão com preços reduzidos em todas as lojas, mas o Heliocare só na Época!
Aproveitem os preços, e se esses produtos não estiverem com os preços reduzidos em sua farmácia predileta, troquem de farmácia!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Organizando o seu carro !

Olá, pessoal!
Descobri um site que é a coisa mais linda desse mundo!
Como vocês sabem, estou organizando tudo a meu redor. Portanto, meu carro não poderia ficar de fora! No Brasil é dificílimo encontrar coisas fofas para decorar e organizar o nosso carro.
Depois de muito pesquisar na internet sobre ítens bonitinhos de carro que poderiam ser comprados por aqui, fui cair no site http://www.izabellenossa.com.br/

Eu já tinha visto esses organizadores de banco e nunca me animei a compra-los porque eram horrorosos. Agora, podemos escolher as estampas, ou a falta delas, se a pessoa preferir. Existe a versão-baby, para auxiliar as mamães atarefadas.

Atenção: eu só recomendo este tipo de organizador para quem tem insulfilm no carro. Não é muito seguro deixar seus pertences à mostra, ainda que as coisas não sejam caras.
Como sugestão aos donos do site, acho que poderiam fabricar lixeirinhas e tapetes para o carro na mesma estampa ou ao menos combinando. Poe exemplo, um tapete de borracha rosa poderia ter as bordas revestidas pelo tecido escolhido (para não sujar muito fácil).



E quem pensa que só tem isso no site, está redondamente enganado. Existem várias coisas fofas, como essa marmiteira enfeitada de cupcakes (lembrei da Fran na hora!) e a etiqueta de bagagem (idem).

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???