sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pais e Meninos

O que é um menino? Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada menino.

Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todos os meninos tem o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente - o barulho é sua única arma - quando seu último minuto é decretado e os adultos o empacotam e metem na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege.

Um menino é a Verdade com o rosto sujo, a Beleza com um corte no dedo, a Sabedoria com um chiclete no cabelo, a Esperança do futuro com uma rã no bolso.

Quando você está ocupado, um menino é um conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada em desmontar o mundo ao seu redor.

Um menino é um híbrido : o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, água (no seu habitat natural), bichos grandes, Papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água.

Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e " hora de dormir".

Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos.
Ninguém é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, duas pastilhas de chiclete, três notas de um cruzeiro, um estilingue e um fragmento de "substância ignorada".

Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora de seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Pode pô-lo para fora da sala de visitas mas não pode tirá-lo de sua mente.

Queira ou não, ele é o seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão, uma cara sarapintado, um nanico, um mata-gatos, um pacote de encrencas.
Mas quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los em um segundo, pronunciando duas palavras somente:

"Alô, papai"...

TEXTO DE ALAN BECK

Um feliz dia dos pais para os três pais/meninos que eu mais amo no mundo: meu pai, meu avô e meu irmão. Sem vocês, minha vida seria infinitamente sem graça...

video

14 comentários:

Anônimo disse...

Teu irmão é um pedaço de homem, hein????
Tá precisando de uma nova cunhada????

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

Lu....
que linda a fotu de casamento que vc esta com seu pai....
vc tá maravilhosa....
dá pra ver a sua felicidade radiante.....
vc podia postar umas fotus do seu casamento né....

bejãoOo....

Bruna Antonello

Lidiane Rezende disse...

Família linda Lú. E, vc, quando vai fazer do seu marido um pai tbém?

Beijinhos

Roberta disse...

Dr...
Qual protetor solar indicado para qm sofre de dermatite seborréica??

♥ Erika Saab disse...

Que bela homenagem!

Luhana disse...

Lindo texto e família belíssima.

Bom final de semana.

Beijus

Ana Flávia Oliveira disse...

Nossa Lu,
Emocionei com o vídeo! Sua família é linda!
Beijinho

Fabíola disse...

oi Lu, faz tempo q nao escrevo aqui. mas com esse texto lindo nao tinha como! o meu se foi cedo e faz uma falta!!!! aproveita bem!!!!
o video terei q ver de outro comp, pois aki nao abre.
ontem estive numa farmacia. zanzei, zanzei... e sai so com dois esmaltes!!! mas cheia de produtos na lista...tb vi o go fresh e lembrei de vc!!!!! tinham seis!!!!! ai no RJ nao tem muito?
bom, termino minha msg com uma pergunta. o q vc acha dessamoda de esmaltes e batons foscos????
bjsssss

Lu Resende disse...

Lu, posso usar melora C amamentando? Bjs

caracolis² ¬_¬ disse...

Ai Lú...visito teu blog semmmpre, mas nunca tinha parado pra comentar sabe...

Mas hoje esse texto que você postou tocou fundo no peito...

Fiquei com aquela saudade gostosa de abraçar meu pai e brincar com meu irmão...

P.s: Adoro seu blog...

Bjos e parabéns

drica disse...

Texto tão gracioso!!
esses meninos...e seu universo encantado!!!rsrs

bjo

Anônimo disse...

Lu,nao so sua mae é linda,mas seu pai é muito bonito.Bonitao demais. Ele lembra o meu pai. Super novo. Familia linda! Gra

Luciana Leal disse...

Ah, eu sou suspeita pra falar, mas tb acho meu pai LINDO!!!!

Pronto, você me deixou toda prosa!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???