domingo, 11 de julho de 2010

"Irritando Luciana"... no salão de beleza!


Quem me conhece já sabe: assim como a academia de ginástica, eu de-tes-to ir ao salão de beleza.
E olhem que são poucos os serviços que faço lá. Cabelo, eu não pinto. Depilação, não preciso mais fazer (tirei todos os pelos a laser, foi uma das melhores coisas que já fiz na vida).
Até mesmo cortar o cabelo, arrisco cortar eu mesma em casa (a última vez em que um cabeleireiro encostou uma tesoura no meu cabelo foi em Julho do ano passado, tem exatamente um ano!).
Atualmente, só vou ao salão para fazer duas coisas: as unhas e a sobrancelha. E, eventualmente, uma escova e/ou hidratação.


Mas do quê exatamente eu não gosto nos salões?


Primeiro, da perda de tempo, em um mundo onde nosso tempo vale ouro cravejado de diamantes e rubis. Mesmo quando o serviço agendado não atrasa (coisa rara de acontecer), você sabe que vai perder no mínimo meia hora do seu dia (na melhor das hipóteses). Que você poderia gastar vendo televisão ou estudando por exemplo.


Segundo, tem que ter paciência para ficar parada, muitas vezes em uma posição incômoda, enquanto a vida passa fora do salão. Para mim, aqueles trinta minutos sentada feito uma múmia paralítica, equivalem ao extinto castigo de ficar sentada com a cara virada para a parede. É um tédio só! E eu já desisti de tentar ler enquanto faço as mãos. Molha a revista / livro, é difícil virar a página, as pessoas em volta ficam querendo comentar a última fofoca dos famosos, de modo que não dá. Já aceitei isso. E não vamos nem comentar dos programas de televisão. Quando são interessantes, não dá pra escutar nada, seja pelo volume baixo, ou seja pelo barulho dos secadores e afins.


Terceiro: dependendo do salão, a simpatia do staff dificilmente é dosada de maneira satisfatória. Ou são completamente esnobes ou chegam a te chamar de "ném". O que aconteceu com o simples: "Bom dia, Luciana. Está agendada?".
Recentemente, o cara que faz minha sobrancelha mudou de salão. Eu mudei com ele porque só confio nessa pessoa para realizar este trabalho. Que diferença do salão antigo! Esse novo lugar não é tão chique como o anterior, mas as pessoas são mil vezes mais educadas e prestativas do que o outro. Adorei.
Ah, e ninguem merece cabeleireiro-popstar. Até aplausos eu já ouvi para um francês após ele dar a última tesourada. Ninguem me aplaude quando dou a última agulhada no rosto de alguem.


Quarto: o gerúndio. Chega a doer os ouvidos escutar várias vezes que a manicure estará lhe atendendo, o cabelereiro estará te escovando e que você poderá ficar aguardando até que o profissional esteja se liberando... Tudo precedido por um chatíssimo SEnhooora, com ênfase no SE e no oooora.


Quinto: briga, ciúmes ou competição entre profissionais. Eu já vi brigas entre manicures em que fiquei com vontade de confiscar os alicates, com medo de que uma os enfiasse nos olhos da outra. As maiores causas de desentendimentos, na minha opinião, são ciúmes das clientes (quando supostamente a cliente "trai" o seu profissional com outro) e avareza com o seu material de trabalho. Por exemplo, eu não sabia que são as manicures que compram seu algodão, acetona, esmaltes... E que algumas vezes, elas não gostam de emprestar seu material para a colega de trabalho.


Eu só sou fiel ao designer de sobrancelhas, porque tenho medo de fazer com outro e ficar aleijada (a minha é falhada). Mas escova e unha, eu faço com qualquer um (o próximo que estiver disponível) para evitar esse tipo de problema.


Sexto: atrasos. Ai, gente, eu sou meio chata em relação a horários. Muito chata, na verdade. Mesmo no consultório, é raríssimo eu atrasar, e quando acontece, geralmente a "culpa" foi do paciente anterior que se atrasou. Entendo que num salão, que atende uma quantidade muito maior de pessoas, isso aconteça com mais frequencia. Sei que nem sempre a culpa é do profissional. Por esse motivo, ao marcar uma hora, por experiência própria, ou eu sou a primeira ou a última do dia.


Sétimo: gorjetinha. Tema polêmico. Tem gente que dá e gente que não gosta. Quando se tem $ sobrando em casa, é fácil e gratificante sair espalhando dinheiro extra para todos os funcionários que te atendem, mas quando você realiza muitos serviços, essa conta vai ficando cara (e sinceramente, nem todos merecem). Se você colocar na ponta do lápis a conta do salão + o que vai pagar de estacionamento + gorjeta, dá vontade de abrir mão da vaidade, virar monja e se recolher do mundo.


Oitavo: fofocagem. Ok, tem gente que pensa que fofoca de salão é a cereja do bolo, mas eu já escutei comentários tão, mas tão maldosos, que eu cheguei a pensar que estava fazendo as unhas ao lado da madrasta da Branca de Neve. Não estou falando só das fofocas relacionadas às pessoas públicas e ao mundo televisivo, mas de noras falando mal das sogras, esposas de seus maridos e empregadas, moças falando das amigas, amantes ridicularizando esposas, ódio entre cunhadas e madrastas... É uma lista sem fim! Se eu fosse autora de novelas, não sairia de dentro do salão.


Nono: staff anti-ético. Ocorre quando as próprias pessoas que trabalham no salão falam mal de clientes na frente de outras. Eu sei que lidar com o público é difícil. Que existe muita gente sem noção. Mas já escutei cada coisa de fazer medo de gente que acabou de se levantar do meu lado (tipo:"Essa mulher aí, é uma corna mal-amada que o marido trocou pela secretária. Agora fica descarregando as frustrações em cima da gente").


Décimo: risco para a saúde. Isso já foi falado incessantemente neste blog. LEVE SEU MATERIAL. Tem salão que põe o alicate naquela embalagem de autoclave, mas na verdade não estereliza nada (para poupar energia). Pauzinho de laranjeira e espátulas também precisam ser de uso exclusivo seu. E esmalte, idem. Cera reaproveitada, nem pensar. E repare se a esvova do cabelereiro está limpa. Éca.


E mais: o burburinho é irritante, os preços de alguns tratamentos são exorbitantes, ser pressionada para comprar shampoos e afins é desagradável, quando passam uma cliente "mai$ importante" na sua frente é o fim da picada e não gostar do corte ou da coloração dá vontade de morrer. Gente, a lista é interminável e tenho certeza de que vocês têm muito o que acrescentar.


Mas só pra terminar: cliente é um ser complexo. Conta minha manicure, que existem clientes que só descobrem que não gostaram de uma cor de esmalte, depois que ela passou em todos os dedos da criatura. Tem outras que já estão quase acabando de limpar o esmalte e decidem passar o mesmo esmalte que outra cliente está usando, obrigando a manicure a recomeçar novamente. Tem gente que é complicada mesmo.

54 comentários:

Cantinho da Beleza e Cia. disse...

Adoreiiiiiiii!!!!
Convivo profissionalmente neste meio e é exatamente isso que acontece!!!
Muito bom!!!
Parabéns pelo Blog!
Bjksss.
Angie Cunha.

Daniela Cocelli disse...

Gostei muito, eu concordo com vccê em tudo hihi..Beijinhos

Carolina Cunha disse...

Me identifiquei com tudo que vc falou!Pra evitar essas chatices faço muitas coisas em casa. Depilação é uma. Só sobrancelha e virilha que faço fora, e também não é num salão e sim num centro de estética. Lá fica cada um no seu quadrado, muito melhor. A unha eu tenho manicure que vem na minha casa e faz minha unha e da minha mãe. Melhor coisa! Ela é quieta,só fala se a gente pergunta e faz a unha muito bom. Eu amo cortar o cabelo e minha cabelereira é muito estrela, me estreeso muito solto os cachorros nela e nas assistentes. Ela tem paciencia comigo pq sempre está errada.
Olha como ela é vip! Marco o primeiro horário pra evitar atraso e ela não aparece, ligam pra ela e ela fala que esta procurando vaga... e lá se vão 40 minutos! Pra marcar um horário com ela é igual médico, daqui há 15 dias...um saco. Mas ng mais toca meu cabelo. Hidratação faço em casa tb....
Salão é um saco, com certeza!

Anônimo disse...

Amei! O pior é quando vc esta no salao eles começam a perguntar o que voce é quanto ganha ,quanto o marido ganha.E quando sabem que vc é advogada começa a danada da consulta juridica gratuita,quanto custa uma açao o que fazer para isto ou aquilo e etc. Acaba com seu dia.Eu imagino com voce.Querem saber se isto e bom se nao é bom para a pele. Eu nao falo mais nada. Os saloes que frequentei e sabiam que esta formando eu desisti de frequentar.E ja estou terminando o doutourado,mas nem digo a ninguem.

elizabetevl disse...

Fui num salão que a dona enquanto cortava meu cabelo (+ ou - 30 minutos falava ao telefone com o disque mensagem). E sua fucionária criticava uma cliente "aquela cliente não conversa"quer dizer tem que fazer "amizade". Como você disse Senhoora não dá né um lugar que trabalha com belo é uó.

Luh Rodrigues disse...

Concordo com você!

Tmb detesto ir ao salão!

O que mais me irrita são as fofocadas! Deuuuus do céu! Tem uma hora que a mulherada começa a falar de tal forma que me irrita!!! E é uma querendo falar mais alto que a outra! Péssimo.

Muito bom seu post!

Beijos, Lu

Ludimila Oliveira disse...

Oi Luciana!! :)
Adorei o post!! Vou fazer minha depilação a laser a partir desta semana, contratei 6 sessões.
Você fez quantas sessões? Qual aparelho? O Soprano é bom???
Morro de medo de sofrer e gastar meu $$ à toa, com um tratamento que não adiante nada... :)

Beijocas e parabéns pelo blog!!!!

Mariana Freire disse...

Oi!!
Gostei muito do post, estou adorando estes tópicos do irritando Luciana!
Achei interessante você ter abordado a questão da gorjeta! Não me considero uma pessoa amarrada, mas se o salão estipula um preço para determinado serviço, pago esse preço e pronto, acho muito certo! Ao ir a uma consulta médica por exemplo, não passa pela cabeça de ninguém dar uma gorjeta para o médico, porque no salão tem que ser diferente?
Também detesto quando tentam vender produtos para o cabelo; acho que o cabeleireiro tem legitimidade para perguntar sobre que produtos estamos usando, e dar dicas sobre o que ele considera certo e errado, mas a partir do momento em que começa "tenho uns produtos ótimos para você" não há nada mais irritante!
E bem,sei que de fato existem clientes muito chatas e mal educadas, e o profissional tem todo o direito de ter a sua opinião acerca das pessoas, mas expor isso na frente dos outros clientes (inclusive identificando bem a pessoa-alvo) é falta de profissionalismo!
Beijos

luciene disse...

Amei!!!!
Concordo com tudo e assino embaixo e meu problema maior é que não gosto muito de conversa vou ali fazer o serviço e quero agilidade para ir embora o mais rápido possivel e o profissional as vezes insiste em puxar.

Bjs

Luciene Mazarin

Fabíola disse...

Amei o post.
Eu faço tudo em casa, eu mesma.
Semana passada fui fazer cabelo de madrinha de casamento....aiai...Comecei com um moicano. Ficou um horroooooor. Tenho rosto pequeno e delicado. Nao combinou. Pedi pra soltar e fazer cachos. Ela deu uma leve bufada. Mas fez. Usou a propria prancha, nao o baby liss. Eu disse "vai cair" ela disse que nao.... Saí de la linda. Algumas horas se passaram e alguns cachos ficaram completamente lisos. Terrivel!!! Tentei arrumar com os dedos e so restou aquele laque com pomada nojento, grudento. Uma eca so.
Entrei no banho, lavei a cabeça e sequei sozinha. Ficou mil vezes melhor. Me arrependi. Joguei dinheiro fora....
Odeioooo salao de beleza!!!!!

Por isso AMO cada vez mais o seu blog. Ele ensina a fazer quase tudo em casa!!!!!

Beijos

Livia e Marcio disse...

Este post deveria se entitular "Cilada - Salão de Beleza" assim como o programa do Bruno Mazzeo... rsrs Imaginei uma cena pra cada tópico! Pra mim, salão é sempre cilada! Não consigo entender alguém ser "frequentadora" assídua. Mesmo escolhendo bem os lugares que vou, já fui vítima de cortes inapropriados, infecção nas unhas, e penteados caríssimos que duraram só 30 minutos. Ninguém merece!
Livia

anne makeup disse...

ahahhaa eu sempre me divirto por aqui, lou!

beijos

Anônimo disse...

O "cara" que faz sua sobrancelhas tem nome ?

paula disse...

Oi Luciana,
Gosto muito do blog, mas desta vez vou discordar de voce, tudo que descreveu e verdade, mas existe um salao mais que per-fei-to, o do Proença!! Lå e o contraponto de tudo isso!! Vale cada centavo gasto!! Bjs Paula

Nai Romero disse...

Lu, concordo com TUDO que você disse!!!

Mas as duas coisas mais irritantes pra mim são: atrasos e gente falando mal dos outros. E isso em qualquer lugar, não só em salão!

Inclusive, estou assumindo uma postura de que espero no máximo 30 minutos - que já é muito, depois disso vou embora. Em médicos também! Entendo que médicos as vezes são chamados para emergência, mas se eu não for avisada quando chegar lá que essa situação está acontecendo e for daqueles médicos que não tem exatamente muitas emergências para atender... vou embora mesmo!
A última vez que passei esse tipo de nervoso, foi quando esperei 3 horas por uma consulta! Como se eu não tivesse marcado ela há várias semanas, né?

E gente falando mal, seja lá de quem for, acho o fim da picada! Esses dias em um consultório umas mulheres começaram a conversar e quando vejo, já tem uma falando horrores da nora, que esta havia feito uma cirurgia do intestino (aquela equivalente à redução de estômago) e que depois disso "impestiava todos os ambientes" (palavras dela). Quem vai querer conversar com uma pessoa que nunca viu e que fala mal, nesses termos, de uma pessoa próxima dela há 25 anos? Eu que não, né!

Também já manicures, cabeleireiras e depiladoras falando mal das clientes, mas não só coisas do tipo "fulana trai o marido", mas situações que em tese confidenciamos à essas profissionais, como um problema de queda de cabelo, uma micose na unha ou uma alergia ou pelos encravados na virilha. Imagina!

Uma amiga viu a depiladora comentando com outra funcionária, na frente das clientes, detalhes da vagina da cliente que tinha acabado de sair!!!!!!!!!! Nunca mais voltou nesse salão, e eu também não!!!

Já pensou? rs


Bjs

Luciana Leal disse...

"O cara" tem nome e blog!!!!

E, em termos de sobrancelhas, ele é O CARA mesmo, porque a minha é torta e falhada!!!!

Nome dele: Kleyson Peres

Blog: http://kleysonperes.blogspot.com

Ele também é fotógrafo!!!!

Ou seja, "o cara" é O CARA mesmo, com letras garrafais.

Luciana Leal disse...

O salão do Proença não é em São Paulo?????

Anne-Sophie disse...

Luciana,

Você poderia fazer um texto sobre cutículas?
Tenho lido vários blogs (de brasileiras) que recomendam abandonar os alicates e megahidratar as cutículas, pois elas ficarão fininhas.
O que você acha?

Carla Makeup disse...

Eu também deteste salão de beleza... rss... O problema é que sou proprietária e profissional de um... rss...

Pra começar não coloquei Tv, revista de fofoca e quando o papo da cliente começa a descer ficamos monossilábicas. É bem dificil manter o salão saudável, mas creio que começa de cima, se o dono for "Néam" o resto desanda... rss...

Beijocas...

Flávia Mello disse...

oi lu, falando em depilacao a laser qual aparelho vc usou??? eu tenho feito com o soprano

LUCIANA LEAL disse...

Anne: de fato, é muito mais saudável hidrata-las do que retira-las.

Carla: hummmm..me dá o endereço do teu salão...

Flavia: eu fiz light sheer. Ele e o soprano possuem a mesma eficácia. O light Sheer só dói se não usarem gelo antes e durante o tratamento. Eu acho super tranquilo.

Beijos para todas as amigas que deram seu depoimento aqui....
Estou curiosa para ler os próximos!
A história da vagina foi demais!

Clau disse...

Kkkkkkkkkkkkk tudo VERDADE!!! assino embaixo!
Tudo que posso faço em casa, mão, escova, mas daí inventei umas mechas vermelhas, estas não consigo fazer em casa, bah! Quando vou retocar perco uma manhã ou uma tarde inteirinhas, aff q saco!!
beeeeijos
Clau

Teddy disse...

haha, adorei, da muita agonia!
Amei o blog, já estou seguindo e adoraria se seguisem o meu:
http://enteddyada.blogspot.com
Beijoos

Bia disse...

Concordo também.
Minhas amigas acham um absurdo eu cortar o cabelo em um salão, fazer unha em outro...ou seja, não tenho apenas 1 salão. Mas isso vai do atendimento aos serviços prestados.
Gosto de ser prática e estar sempre linda.
Depilo em casa com veet, meu cabelo eu mesma tonaliso.
Adorei seu blog, parabens.

§♥Bruxa♥§ disse...

Bom... o salão que frequento é o Billy no Shopping Aricanduva e além de sempre ter um atendimento prestativo e pontual, a galera é bem humorada e o próprio Billy (proprietário) conversa com os profissionais, com os clientes, dá dicas.. é um amor.
Nunca ouvi fofoca sobre clientes ou brigas, e olha que cada vez que vou lá e mais de 1 hora.
Eu não vou em manicures pois só eu faço minhas unhas e sombracelhas é mamãe quem faz hehe.
Depilação faço em casa com hora marcada com uma amiga de anos anos anos, então super confio.

Acho que até o momento dei sorte né?
Beeeijos
Ara

Anônimo disse...

Você falou tudo! Salão é uma cilada se você não souber escolher ou der muito espaço.
Atualmente eu mesma faço minhas unhas e cuido da minha depilação o que já me permite evitar as idas semanais.
Concordo com o comentário sobre o profissional ficar forçando a barra e perguntando sobre a cliente, acho horrível, pois começam perguntando o que você faz, onde mora e vão querendo entrar na intimidade da vida da cliente... eu já corto logo perguntando se vai demorar muito, pois estou apressada, e dependendo do atendimento e do serviço nunca mais volto.
Certa vez ouvi uma cliente falando alto sobre suas aventuras sexuais enquanto se marido viajava, morri de vergonha.
Odeio ir ao salão.

Apenas uma menina... disse...

Adorei este post!! Relacionei com várias situações que vivenciei nos salões de beleza!
Adoro demais seu blog, leio todo dia!
Beijão

Luiza Miranda disse...

Olá Lu,
Saudades!!!
Tudo bem com vc?
Pensei que somente eu tinha aversão a alguns salões de beleza, pois detesto, embora trabalhe com imagem pessoal, rs.
Vou somente para fazer o estritamente necessário.
Tudo que comentou é verdadeiro e me dá um troço só de pensar.
Tanto é que montei um curso de Atendimento em Salões de Beleza, pois a maioria deles necessita, a meu ver.
Os profissionais da área deveriam pensar seriamente sobre o exposto e buscar mudanças.
Um grande abraço saudoso da mineira.
Luiza

A Dona do Espelho! disse...

Atéééé que enfim alguém na face da Terra, além de mim, tem aversão a esse lugar! hahahaha Concordo com tudo o que disse em gênero, número e grau!! rsrsrs Eu faço tudo em casa, mão, escova, sombrancelha...mas tem vez que não dá pra fugir da chatisse do salão =/
Adorei!
beijos

San Sicc disse...

E eu que estava me achando uma "alien" kkkkk, concordo com tudinho... infelizmente tenho tintura e luzes no cabelo e sou obrigada a frequentar periodicamente o salão, mas todos em casa já sabem que dia de eu ir ao salão, é dia de enxaqueca, volto linda, mas acabada!
Acredito pela má acomodação e a aporrinhação que isso é pra mim.
Bjs

Anônimo disse...

Concordo em genero, numero e grau com todos os itens da Dra Princesa.

Pra mim o pior sao os atrasos. Porque nao tenho "poder" nenhum para mudar a situacao, a nao ser ir embora. O resto ainda da pra "dar um jeito".

Nao dou brecha para conversas. Se pego uma "profissional" mais curiosinha respondo as primeiras perguntas tao monosilabicas que fica facil entender que nao quero papo.No maximo falo sobre tempo: calor ou frio ou que chuva hein? Sou do tipo muda e calada e falo apenas sobre o procedimento a ser feito.

Atualmente devoro sites e blogs com dicas de beleza. Tento fazer tudo maos,sobrancelhas,cabelos,depilacao.Estou cada dia mais independente.A unica coisa que ficarei dependente para sempre sera corte de cabelo.

Meu ultimo "investimento" foi laser nas axilas com light sheer. Doeu sim mesmo com gelo antes. Mas valeu muito a pena. Quero fazer virilha mas ainda nao criei coragem porque a dermato disse que doi mais que axila.

Luciana Leal disse...

Oi, Anônimo

Ok, vocês usaram gelo antes, mas e "durante"??????

Peça que a médica dê um tiro e ponha gelo, tiro e gelo, tiro e gelo.....

Dá mais trabalho, mas a pessoa fica bem mais confortável.

Tem também a questão da fluência usada. Ela tem que ser relativamente alta, mas não é necessário matar uma formiga com um tiro de canhão. Vejo gente por aí usando uma fluência de 35 quando um 25 seria perfeitamente suficiente para matar aquele pelo sem tanta dor.

Enfim, a dor no laser é algo muito pessoal, depende da mão de quem aplica e da sensibilidade de quem recebe....

Eu, se fosse você, tomaria coragem para fazer na virilha e pediria MAIS GELO (porque na fluência que o médico usou, vc realmente não poderá interferir).

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Dra Princesa

Obrigada pela dica de pedir mais gelo durante o procedimento.

Super recomendo a todas as mulheres a fazerem. Mesmo as mais sensiveis como eu. A dor é momentanea e a satisfacao é duradoura.

Alem de ficar livre dos pelos, a pele nao escurece mais.

Luiza Miranda disse...

Querida Lu,
Obrigada pela visita em meu blog.
Fiquei muito feliz.
Tb ando sumida porque são tantos afazeres que só Deus para dar força...
Tenho escrito muito pouco no blog, pelo mesmo motivo, infelizmente.
Mas estamos ai, para o que der e vier!
Parabéns pelos excelentes posts e pela garra em escrever.
Um grande abraço,
Luiza

Hanid disse...

Hey Lu,
Concordo com tudo o que disse no seu post. Confesso que nao tenho paciencia e nem tempo ficar ficar horas e horas no salao.
Mas estava lendo aqui no blog de uma esteticista americana e uma coisa me chamou atencao. Vc ja ouviu falar em FROWNIES? Eles ajudam na formacao de rugas. Eles nao substituem o Botox. So queria saber se vc conhece.
Vou comprar so para ver.
Bjs

Hanid disse...

OOOpsss...Frownies ajudam a combater as rugas entre a testa, e os olhos...vai la saber se funciona huh?
Bjs

disse...

Concordo plenamente com o Anonimo, hauahuahauh!
É só falar que é advogada que o dia simplesmente acaba, elas levam mais de meia hora pra pintar uma mãe justamente pra esgotar todas as perguntas possiveis e impossiveis... fora as que já são lentas de nascencia.
Um saco.

Anônimo disse...

Lu, vc descreveu bem! O item q mais detesto é a tal da fofoca, depois de muitos anos de ingenuidade, caiu a minha ficha do qto o ambiente é repleto de maldade, injúria e difamação. Excetuando as coisas mais antiéticas q já ouvi, vou contar algumas situações “light” para vc ter idéia do nível: A minha ex-depiladora já chegou pra mim dizendo q a maioria das vaginas das clientes são flácidas (q é pq deram mto kkk), q as mulheres, às vezes, vão pra lá sujas... Além das famosas fofocas de traição, casamentos por interesse, vida sexual das pessoas, plásticas, enfim, um poço de futilidade. No ano passado eu peguei um fungo na unha lá (mesmo levando o meu material, ela teimava em usar o palito dela sem eu ver, só via depois q tinha usado, então decidi não mais fazer unha, só hidratar as cutículas, então a bonita manicure comentou com uma amiga q fazia anos q eu não via: Fulana não faz mais unha pq tava com as unhas cheias de fungo, acredita? Agora é q eu não faço com essa nunca mais mesmo, a primeira coisa q essa amiga comentou qdo me viu foi isso: “Soube q vc não faz mais unha pq...” Meu Deus, sem noção! Viva a economia! Agora só hidrato com uréia (Vc sugere outro produto?) E depilo na Depyl, adoroo a máscara q as funcionárias usam, nada de conversa lá kkk Beijãoo, Dra. Princesa!!

Rosa Mônica disse...

Eu tb ñ gosto de ir à sala sempre, mas corto o cabelo e pinto. A depilação comecei a laser agora e tô adorando o resultado.
Bjs.

Larissa disse...

kkkkkkkkkkkkkk É desse jeito!
Adorei a postagem!
Beijos

Coração da Nena disse...

Salão de beleza tem tudo isso e se duvidar até mais.
Mas como sou desligadona,daquelas que a ficha demora um pouco a cair,quase não reparos nas conversas.
E amo ir ao salão,cuido das unhas, depilação e drenagem.Cabelo escovo em casa, mas a pintura não arriso,tem que ser lá.
Frenquento o mesmo lugar há 22 anos, desde que era apenas um lugar bem simplesinho,hj cresceu.
Quanto ao tempo gasto, aprendi que o que é de gosto regala a vida.
Beijos carinhosos,
Nena Moura.

Tatiana disse...

oi Lu, eu concordo 100% com você!! Tanto que para fazer mão eu até prefiro variar de salão, assim posso ficar quietinha e ouvir o mínimo de fofoca possível! Já sobrancelha eu tb nao troco a minha, que é excelente. Cabelo eu acho o meu bem malinha, mas não tem luzes melhores que as dele, entao eu me submeto, afinal é só de 3 em 3 meses...
Mas o que eu queria comentar é sobre a depilação a laser. Eu fiz 5 sessões de light sheer na virilha, axila e perna inteira e logo depois parecia fantástico, mas uns meses depois... voltou tudo!!! Tem algum aparelho que seja melhor?? Obrigada

Luciana Leal disse...

Tatiana: algumas vezes podem restar uns pêlos miniaturizados, que só aparecem uns meses depois da última sessão. Por isso, mesmo quando minhas pacientes já estão no finzinho do tratamento, digamos que só restaram 2 pelinhos na axila, eu passo o laser em TODA a axila.
Além disso, o laser é um processo prolongado de depilação e não definitivo. É bom fazer manutenções semestrais ou anuais, dependendo do caso.
Outra coisa: pacientes jovens, com toda a força de seus hormônios podem necessitar de mais sessões do que uma mulher de 50 anos, por exemplo.
E homens também, já que a testosterona faz crescer pelos no corpo.

Beijos!

Deyseane Lima disse...

Oi, sou dona da comunidade "Eu adoro me cuidar", estamos planejando um encontro nacional das meninas que gostam de make. Você gostaria de participar? Seria ótimo ter a sua ilustre presença! :) Tivemos o 1o encontro no ano passado em SP, com quase 50 mulheres. Estamos planejando o do Rio, que será em outubro deste ano. :P Caso tenha interesse, olha a comunidade do orkut e participa das votações do encontro. Estamos super animadas e empolgadas!!! Se puder, responde por e-mail, ou me add no twitter @deyseanelima

Lavanderia disse...

Oi Lu,

Adorei o post,muitas das suas citações já aconteceram comigo, um horror.... por isso hoje em dia eu tenho uma lista de 4 salões e conforme o q preciso fazer fico alternando de um para o outro rsrsr.Beijos tatiane

nidia disse...

Pura verdade e também tenho horror de salão. Este post deveria virar capa de revista com uma matéria sobre o assunto.

Educação cabe em qualquer lugar mas em salões a coisa é feia mesmo.

Anônimo disse...

oi...
eu já aboli o salão da minha vida...
meus cabelos são crespos e muito finos não suportam o alisamento tradicional... quando surgiram essas novas escovam fiz várias que nunca deixavam ele liso,ficavam sempre umas partes lisas outras enroladas, armado e super ressecado até que fiz uma definitiva que quase me deixou careca tive que esperar meus cabelos crescerem e sair toda a quimica... nesse periodo de odio aos salões apredir a passar a chapinha nele e fazer hidratações em casa ou seja a cuidar dele... resumindo hoje ele está muito melhor do que quando eu frequentava salões... minhas unhas sou eu que faço... e sempre que tento curar meu trauma e ir no salão fazer uma escova basica tenho mais raiva ainda pois os cabelereiros insistem em fazer escovas com quimica como se eu não conhcesse meus cachos... por isso faço em casa e ainda economizo...
bj

Pietra MA disse...

Odeeeeeeio salão! Odeeeeeio odeeeio odeeeio odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio.
Corto o cabelo de 6 em 6 meses.
O resto faço tudo em casa.

Alê disse...

Ameeeeeeei!!!!!!
Tenho pouquíssima paciência com salão!!
Eu sou obrigada a pintar o cabelo e aguentar a demora e chatice de ficar no salão. A unha eu faço em casa, minha manicure é a mesma e não troco por nada!
Sobrancelha, estava procurando alguém e já anotei o contato do profissional que faz a sua ; )
Qual a melhor máquina para fazer depilação a laser? E que doa menos, claro! Estou louca para fazer! Comecei a fazer na Neoskin, mas fechou e levei o maior calote!!!
Bjss ; )

Isabella Rabello disse...

Eu ODEIO salão tb. Só faço sobrancelha agora, pq finalmente achei alguém bom.

Depilação faço parte com creme depilatório, parte com Satinelle e parte com laser rsrs (quero fazer laser em tudo. Faço com Soprano XL e em mim não dói nada)

Graças a Deus tenho cabelo "bom", então hidrato em casa mesmo. Dia desses ganhei uma hidratação chiquéerima num salão chiquérrima e achei o resultado o mesmo de qdo uso máscaras e ampolas em casa.

As unhas eu aprendi a fazer. Não tiro mais cutícula, então é bem mais fácil.

Além de economizar tempo e dinheiro, minha cabeça não fica infestada de problemas dos outros.

Gisley Scott disse...

Oie Luciana,

aqui nos EUA esse servicinhos de salão são super caros.Unha por exemplo, pé e mão são $40.Escova nem se fala...Eu sempre fazia escova em salão,mas agora eu mesmo faço chapinha no meu cabelo e tb encaracolo...

Tb me tira do sério a falta de compromisso do salão.Se a moça que marcou antes de vc não chegou no horário, então que ela remarque.Vc fez sua parte, chegou na hora.Aqui os salões brasileiros mantiveram essa mania tb.Eu me impus e elas me deram 30% de desconto na minha depilação, rs...

Simone e Bruno disse...

Achava também que só eu que nao gostava de ir ao salão! Mas como faço luzes e agora estou fazendo progressiva, não tem jeito. As unhas faço eu mesma há muito tempo, e nao tem tanta diferença da feita pela manicure. O que mais detesto, além das fofocas, é que na maioria das vezes os profissionais demonstram que estão fazendo um favor em atender voce! E nao percebi só em um, geralmente procuro lugares diferentes pra ver se me sinto melhor em algum rsrs... Acho que meu trauma começou quando criança, quando eu ia cortar cabelo e as bunitas falavam: nossa, quanto cabelo" , fazendo aquela cara de espanto... hoje tenho bem menos cabelo, mas continuo achando que a gente acaba dando satisfaçao pra elas do nao está legal na gente, é muito estranho! Outro dia, fui fazer orçamento de luzes em um e a dona e cabeleileira queria conversar comigo da parte de cima da casa dela porque estava lavando e nao podia descer pra falar comigo! Pode? Só fui embora pra sempre!

Anônimo disse...

Dra. Princesa,
Gostaria de saber se a posterior gravidez pode implicar no retorno do nascimento dos pelos ja removidos na depilacao a laser. Alem disso, gostaria de saber a depilacao com gilete duas vezes por semana pode agravar a secura da pela extra-seca como a minha, que preciso aplicar dersani nas pernas antes do banho e um hidrante potente logo em seguida do banho. Parabens pelo blog!

Tricotando Idéias disse...

Ai. Tá ai! Eu ODEIOOO o povo "gerundiando" também!
Isso me irritaaaa!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???