sexta-feira, 14 de maio de 2010

Seringa Amiga (Ouchless Needle TM)




Eu sou medrosa, embora acredite que tenha melhorado muito os medos de agulha, desde a infância. Aliás, não melhorei muito não, estou anos-luz à frente do que eu era. Afinal, hoje eu me submeto voluntariamente a "picadinhas" de beleza.
Sabem aquele ditado "de graça, até injeção na testa"? Então, no meu caso ele é literalmente verdadeiro, já que minha mãe nunca me cobrou para fazer meu botox.

Então, a coisa era de graça, feita pela mão da pessoa que mais me ama no mundo, mas ainda assim estava longe de ser agradável. Desde pequena, quando eu precisava tomar vacinas e afins, eu pensava que injeções eram coisas extremamente primitivas, e com o avanço da medicina e da tecnologia, como é que não poderia existir algo menos... dolorido? Tipo, o homem vai pro espaço, mas aqui na terra todo mundo tem que tomar injeção.

Anos depois, surge a novidade: uma seringa que promete minimizar o desconforto dos pacientes durante as injeções de toxina botulínica ou preenchedores.
Como esse sofrimento pode ser aliviado? Como vocês podem ver na foto, existe uma espécie de dispenser acoplado a seringa, que dispara um ar gelado exatamente no local onde a pele será perfurada, e isso acontece instantes antes do "golpe".

Segundo o fabricante, ele dispensaria até o uso de cremes anestésicos antes destes procedimentos. No site deles, bem aqui, vocês encontram mais informações e alguns vídeos sobre a seringa amiga!
Em tempo: também pode ser usada durante a vacinação! A infância agradece. Leia aqui.
Assim que estiver vendendo, vou garantir as seringas da nossa clínica!

19 comentários:

Ana Carla disse...

Princesa
"de graça, até injeção na testa" comigo não rola rssss prefiro não tomar a injeção, não tenho medo, mas... no thanks...
Essa novidade vai ser boa!!! Feliz serão as crianças.
bjos

SaraH disse...

Oi Princesa-Lú!!!
Estava lendo seu post do Dermaroller e resolvi pesquisar na net se já estava vendendo...
Achei alguns sites oferecendo o aparelho por R$150,00.
Quero saber se é recomendendo usar em casa e qual frequência?
Até estou prevendo sua resposta, mas queria saber maiores detalhes...rs!

Beijosss,

SaraH

Anônimo disse...

Minhas preces foram atendidas!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas Dra. Lu vc aplica injeção nos seus pacientes ? Como médica dermatologista vc não deveria ter medo de agulhas (!)(?)

Beijos!!

Carla.

patty disse...

Não tenho medo de injeção, mas é uma boa notícia para quem tem.
Ah, deixei um selinho para vc lá no meu blog. Bjs.

Eliane disse...

Oi gatinha, to aqui com uma curiosidade outro dia minha amiga que vende Avon esteve aqui e queria porque queria me vender o tal Renew.
Fiquei pensando se isso não é perigoso. vejo renew, chronos, enfim todas as marcas razoáveis tem o seu creminho milagroso, mas como ter certeza se isso serve pra mim? Não gostei muito da ideia que passa que não tem perigo.

Luciana Leal disse...

Ser médico não é sinônimo de ser corajoso...afinal nossas terminações nervosas são iguais as de todas as pessoas....doem igualzinho....

Vanessa disse...

Lu,

Existe algum teste p/ saber se a paciente pode usar botox? Pode ocorrer algum tipo de alergia? Como saber se há restrição?

Bjs

Vanessa

Bárbara Lima disse...

Luciana Leal, meu nome é Bárbara e eu tenho 17 anos. No ano passado eu fui ao dermatologista para tratar a minha acne e algumas manchas que surgiram a partir dela. O problema é que um dos produtos(não sei direito o que aconteceu, mas creio ter sido alguma reação com a minha pele) com o passar do tempo deixou a textura da minha pele estranha,clareou demais, e eu, que sou morena amarelada, fiquei com o rosto totalmente branco(sem contar a minha auto-estima). Voltei lá o mais rápido possível, e ele disse que se eu tomasse sol durante 15min por dia com proteção recuperaria a cor com o tempo. Fiz isso e realmente melhorou muito, porém ficaram duas partes(manchas enormes)em minhas têmporas que bronzeiam com muita dificuldade, é como se tivesse perdido totalmente a melanina e o resultado é muito aparente. Vários colegas meus já me perguntaram porque eu tenho essas manchas e assim por diante... Será que existe algum modo de resolver esse problema? Agradeceria muito a ajuda. Beijos. Adoro o seu blog!

Luciana Leal disse...

Ana: hum...senti um certo medinho no ar...

Sarah: realmente existe uma versão desse aparelho para ser usada em casa, com mini-micro-agulhinhas. Mas essa versão caseira é tão inofensiva, sarah, que não acho que você vá sentir muita diferença. O Dermaroller versão-profissional, tem agulhas maiores, essas sim fazem a diferença. Beijos!

Patty: obrigada pelo selinho!

Eliane: a Avon não visita os médicos, não nos mostram pesquisas, artigos científicos sobre seus produtos...daí eu fico com um pé atrás, entende? De um modo geral, até por não ter maiores informações sobre esses produtos, não recomendo...

Vanessa: pessoas com alergia a OVO podem ser alérgicas a Botox...

Bárbara: tome mais um pouquinho de sol nessas regiões preguiçosas...a hidroquinona só causa acromia irreversível se for usada por longos períodos, o que não parece ser o seu caso. boa sorte!

Jimmyly disse...

Oi Dra! A seringa em si sem a parte azul é descartável?

Luciana Leal disse...

Sim, a seringa é descartável...

Thaís disse...

OII LÚ TD BEM??? LÚ APROVEITANDO ESSE POST, GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE APLICAÇÃO DE ENZIMAS PARA REDUÇÃO DE GORDURA LOCALIZADA. ESSAS ENZIMAS SÃO REALMENTE EFICAZES?? TEM ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO? EXISTE DIFERENÇAS NA EFICÁCIA DE ACORDO COM TIPO DE ENZIMA??

OBRIGADA E SUPERRRR BEIJOOO

Anônimo disse...

Oi Lú
Não acredito muito nesta seringa
pois na realidade a dor que sentimos nao é propriamente da picada, e sim do liquido injetado abrindo espaço em nossos tecidos, seja ele botox, anestésico ou vacinas. Por isso que injeçoes oleosas doem mais, pois o liquido é mais denso e precisa mais espaço.

beijos juliana

Pedro disse...

O médico que aplica estas coisas na minha mãe sempre a marca por último. Isso é porque ela GRITA durante o procedimento, assustando todos pacientes da clínica. Coitado (do médico)...

Anônimo disse...

Oi doutora!Gostaria mto q vc respondesse a minha pergunta. Nos meu 21 anos de vida, nunca tinha ido a um dermatologista,porque minha pele sempre foi mto boa.Mas de uns tempos pra k, percebi q ela tava mais oleosa, c alguns cravinhos,cravinhos bem sutis.
A dermato me indicou um produto chamado VITACID, produto este q fez brotar cravos redondinhos e espinhas,junto com isso vieram as manchas. Jah voltei la, mas ela disse q é assim msm, dps melhora! Marquei outra dermato, mas soh serei atendida daki a um mês!
Aii doutora princesa,me esclareça essa duvida,isso é consequencia do medicamento ou n?vale lembrar q n tenho problemas hormonais fiz um check up e tudo pra conferir isso!
Realmente isso me incomoda, fico pensando "Deus do céu, busquei melhoras pra uma coisa q nem me incomodava mto, e acabei piorando tudo.." Melhor ter deixado como estava msm :/
Isso é efeito?passa logo?

Bjuss
Desculpe cansar suas belissimas pupilas, mas é q realmente eu estou desesperada!

agradeço desde já!

Luciana Leal disse...

Querida anônima, eu já respondi a essa sua pergunta, que você me fez em outro post (não lembro qual).
Volte lá e veja, tá?
Beijinhos!

Vívian disse...

Se o Dr House que aplicar...poderia ser ate uma injeção daquelas bem grandes!!!

Vanessa Vieira disse...

Cruzes.... comigo também não rola não.... injeção?? eu fico beeemm looonggee.... rsss
BJs
Vanessa Vieira

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???