terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Estética da região genital


Esse assunto está na moda e ainda não foi falado aqui no blog. Na minha opinião, o embelezamento da região genital começou com a depilação a laser na virilha e região anal. O local fica limpo, sem foliculites, e até as manchas melhoram. Agora as mulheres querem mais. Muito mais!
Atualmente tratamos hipertrofia de grandes e pequenos lábios (ninfoplastia), flacidez de grandes lábios, alargamento vaginal pós parto vaginal (perineoplastia), desvio dos lábios vaginais pós parto normal com episiotomia, escurecimento dos lábios vaginais, aumento ou diminuição de gordura no monte de vênus, sem esquecer da restauração do hímem (himenoplastia).
Os procedimentos empregados em cada caso, são vários: lipoaspiração, preenchimentos (implantes temporários ou gordura), cirurgias ginecológicas, laser, e até fisioterapia.
Em relação aos preenchimentos tenho duas novidades (escutei naquele último congresso em que fui no final do ano passado)! Seu queixo vai cair como o meu, aposto.
1) Estão usando implantes nas paredes da entrada da vagina para estreitar o canal vaginal e aumentar o prazer na hora da relação.
2) E também estão usando para projetar o ponto G (lembram dele??? Cercado de polêmicas??) e teoricamente aumentar o prazer da mulher.
Já imaginaram a dor ao recebermos uma injeção no ponto G??? Cruzes!!!
O importante é você saber que existe um tratamento para o seu problema ou complexo.
Como diz a antiga propaganda, incomodada ficava a sua avó!
(Aliás, se ela estiver viva, nem ela precisa ficar incomodada!Vamos combinar assim: incomodada ficava a sua bisavó!)

23 comentários:

Ana Carla disse...

Princesa
Estava conversando sobre isso ontem, alguém ouviu em algum lugar e tal, injeção nem de graça ainda mais no ponto G earggg
Tudo bem?
Super bjo

SaraH disse...

Lú,

Muito interessante esses procedimentos.
Não sabia que eram dermatos. que faziam!

Bom saber...

Bejos,


SaraH

Luciana Leal disse...

Sarah, a dermato e a medicina estética costumam fazer os lasers e preenchimentos. Os ginecologistas e cirurgiões plásticos fazem as cirurgias.

Beijos!
Lu

Elise Machado disse...

Lu, tou com saudades tb e quero a indicação da moça da drenagem!
Aliás, vc atende em que bairro? Aceita Unimed??? rsrs

Ou é meio anti-ético atender amiga de blog?
Pq a minha dermato é muito boa, mas cansei, sabe como é?? Depois te explico melhor.
Beijas.

Anônimo disse...

Qual seria o melhor aparelho de depilaçao a laser atualmente? Li, acho que na Claudia, que seria o tal Light Sheer Duet.. Se sim, em q aspecto seria melhor.. Menos dor ou menos sessões? Obrigada, bjs, Fabi

Cássia disse...

Dra, mee passa um email seu pra que eu possa te mandar as perguntas...

Qualquer coisa, me mande email pra cassia.gavetadecima@hotmail.com

Bjos!

Mila Camargo disse...

Muuito interessante essa matéria :D

almostnotinteresting disse...

E sobre a depilação com eletrólise? e com luz pulsada? Será que serve para essa área também? Fiquei muito curiosa sobre essas novas "trends" para depilação caseira.

Aline Calamara disse...

Olá Luciana. Aqui é Aline Calamara. Tudo bem? Primeiro quero lhe dizer que AMO seu blog. Sempre dou uma passadinha por aqui rs. Como sou carioca, gostaria de saber como posso entrar em contato para marcar uma consulta. Gostaria também de lhe dizer que tenho um blog http://prosadejanela.blogspot.com, onde falo sobre beleza, gastronomia, receitas e dicas de decoração. Beijossssssssssssss

Paulinha disse...

Lu, amei esse post. Estou com muita vontade de fazer depilação a laser na virilha, pois tenho muita foliculite nessa região, mas além do medo que sinto pela dor, tenho dúvidas a respeito do procedimento e tal. E nossa... não sabia que dava pra depilar a região anal com laser tb! kkk deve doer pacas né? Vc tem alguma indicação de quem faça em Salvador???

Beijocas.

Tati Mary disse...

Luciana,

Adorei o post, e é justamente isso que estou procurando, um lugar p/ fazer alguns procedimentosa laser, mas em que eu confie, não sei se pode, ou se fica chato, mas p favor me responde se vc pode me passar o tel do seu consultório??!!
Bjo!!!!

Anônimo disse...

Ñossa clínica fica no site www.lintervento.com.br

Lá tem endereços, telefones, etc...

O laser que uso para virilha é o light sheer.

O duet tem a mesma eficácia do light sheer comum, mas ele tem um sistema de sucção que teoricamente diminui a dor (eu digo teoricamente porque nunca testei o Duet na minha pele). O número de sessões é o mesmo do outro light sheer.
Como eu uso o bom e velho gêlo antes, durante e depois da aplicação do laser, e meus pacientes não costumam reclamar muito de dor por esse motivo, achei besteira ter o Duet. Só iria encarecer o procedimento, sem nenhum benefício assim tão expressivo.

Beijos!

LUCIANA LEAL

(gente, ainda não tinha feito login quando fui responder aos comentários...)

Luciana Leal disse...

Gente, eu que escrevi o comentário anônimo, podem confiar!

Marta disse...

Luciana ando há tempos com uma dúvida! Quando você fala em depilação a laser na virilha e região anal, como essas partes são mais escuras não queima??
Eu queria muito fazer na região anal e perto dos lábios mas tenho medo que queime. Gostava de saber a sua opinião.
Bridaginha :)))

Andrea disse...

Oi Dra Luciana, aproveitando o assunto.. gostaria de saber sobre clareamento anal. já vi num programa de tv (acho que dr hollywood) e li na internet que é feito com hidroquinona 2%. pode ser feito em casa? obrogada e parabéns pelo blog! bjos

Lara disse...

Luciana, queria te pedir uma dica que não tem nada a ver com seu post de hoje.. hehehe.. vc se importa?
Eu queria saber qual filtro solar vc indica pra quem pratica esportes no sol. Um que não fique melecando tudo, escorregando a raquete da mão nem escorrendo para os olhos. =p
Bjão.

Luciana Leal disse...

As regiões mais escuras (virilha e região anal) necessitam de uma fluência menor e um tempo de resfriamento da pele maior. Pode ficar tranquila que seu médico saberá usar o laser nessas regiões.
Mas você está certa, se não for feito corretamente, pode queimar sim!

Nai Romero disse...

Lu, achei super interessante o post!

Tem uma comunidade que participo sobre beleza, que as meninas criaram um tópico sobre clareamente nas regiões genitais...

Quando vi, pensei que era mais na virilha, pubis, entre as coxas e nas dobrinhas do bumbum... Mas fiquei assustada quando li que o pessoal passava os ácidos no ânus mesmo o.O'

Quero clarear o interior das minhas coxas, mas não sou boba de fazer isso agora porque acho que será trabalho e gasto em vão, visto que estou bastante acima do peso e elas vão continuar roçando e escurecendo.

=*

disse...

meu queixo realmente CAIU! hahaha

Letícia disse...

Lu, gostaria de saber quais os procedimentos pré depilação a laser...quanto tempo deve ficar sem depilar a região, se pode tirar com gilete, evitar com cera quantos meses antes (é verdade que os pelos demoram em média 3 meses pra nascer novamente?)

A. disse...

Quero muito clarear a região perianal e os grandes e pequenos lábios,que escureceram bastante com o tempo...já usei hidroquinona 4% por quase 1 ano todos os dias e não obtive nenhum resultado! existe alguma coisa que pode ser feita? já consultei dermatologistas e ginecologistas, a maioria disse que não conhece esses tratamentos, um deles me disse que existe uma especie de raspagem da pele na região, mas ele desaconselha o procedimento...por favor, me ajude!

Laisa Carvalho disse...

OMG, não sabia que tu era dematologista, nossa li sua mátria e poxa preciso dizer e perder de vez essa minha vergonha...

Eu estou com um problema que estar me afetando psicologicamente, eu tenho várias manchas de espinhas no bumbum, nao consigo trata-la, ja tem uns 5 anos que vivo com ela, e tipo a 5 anos nao vou a praia com muita vergonha disso, meu noivo ja me levou num dematologista mais sair correndo em prantos de tanta vergonha, isso ta me matando, por que eu sei e não sei o que fazer, já usei bucha vegetal, sabonetes específicos para espinhas, ja fiz banho de lua e usei o bepantol, mais nada funciona, choro dia e noite, sei que preciso ir ao dermatologista mais eu fico muito nervosa e morta de vergonha, quando vou ao genecologista tbm fico morrendooo mal me viro na maka pro médico nao ver e nunca viro de costas, estou em prantos aqui porque não aguento mais viver assim me escondendo do mundo desse jeito, não consigo retirar esses caroços, porfavor me ajuda, me aconselha, estou muito que alguém que saiba me ajude, até que to me abrindo mais, por internet acho um pouco melhor pra falar que pessoalmente, mais pelo menos estar sendo um 1º passo! Ficarei muito grata se me respondesse, amei o conteúdo do seu blog e vou te seguir no blog.

Desde já agradeço.


Bjux ;*

PS: Vou deixar meu e-mail pra entrar-mos em contato.

Anônimo disse...

tinha muitas manchas de espinhas no bumbum e nas costas, usei o peroxido de benzoila a 10% , manipulado, custa mais ou menos uns 20 reais um tubo pequeno, usei e amei, resolveu meu problema definitivamente

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???