quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Asfalto X Areia


A maioria das pessoas sofredoras com a pele oleosa conhecem e amam o tão consagrado Minesol Actif FPS 30, e estão acostumadas a usa-lo diariamente (ou pelo menos deveriam estar). Dificialmente uma pessoa não gosta desse protetor.
O que muitos não sabem é que existe a versão do Minesol Actif com FPS 60, ideal para os dias de praia e piscina. Lembrem-se de reaplicar o protetor a cada 2 horas e a cada mergulho. Se estiver fora da água, porem suando em bicas, pode passar novamente.
Se as mulheres resolverem desfilar com as pernocas de fora, saibam de um dado alarmante: a área anatômica do sexo feminino com maior incidência de câncer são as pernas. Isso porque usamos e abusamos de saias, shorts e vestidos curtos (à lá Geise). Mas ninguem vai virar uma freira por causa disso, basta não esquecer de passar o protetor nessa área.
Nos homens, a área preocupante (e que nós adoramos) é a região dorsal (as costas), devido ao hábito de andar sem camisa. Por isso, proteja o seu macho: passe protetor nas costas dele antes de saírem para caminhar na Lagoa. Se passar direitinho, pode ser até que vocês resolvam ficar em casa...

29 comentários:

Mila Camargo disse...

Ui que dica boa, Fps 60 \õ/
O que eu mais gostei na matéria foi a parte do: Se passar o protetor direitinho talvez nem saiam de casa kkkk muuuito boa!

Beijinhos :*

www.doremila.blogspot.com/

Juliana Ferri disse...

Adorei o post! Não sabia da existência do FPS 60. Uso o 30 e acho excelente!!! AMEEEEIII o comentário: proteja seu macho! rs... Inspirada!
Um beijo!

disse...

Lú,
O minesol FPS 60 tb é da linha oil control?
Me disseram na farmácia que o oil control era só o 30!
beijos

Isabel disse...

Esses dois aí da foto não são oil control. O oil control era o amarelinho baixinho, agora a embalagem mudou, é branca. Eu já comprei esse de 60, pois na farmácia me disseram que era a mesma coisa, mas não é. Como a minha pele é oleosa ele não deu certo. Tem que ser o da embalagem branca.

Isabel

by Faby disse...

Lu, usava o 30 e qdo acabou passei a comprar o 60. Não uso outro a anos, mas achei o 60 com uma consistência um pouco mais grossa e deixa a pele um pouco "melada". Será que é exagero meu?
Um beijo
Faby

glubglub disse...

Luciana,
o frasco do nosso querido Minesol mudou. Confira no site da Johnson.
Beijos

Tati Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati Mary disse...

Luciana,
Outro dia mesmo procurei o FPS 60 na Venancio e não achei, já estava até em dúvida se existia...rsrs.
Você pode me dar o telefone da sua clínica para eu entrar em contato?
Obrigada,
Tatiana.
e mail: tatimary@gmail.com
Bjo!

Sabrina disse...

Para praia ele é ótimo, mas para o dia-a-dia o FPS 60 deixou minha pele oleosa ainda mais oleosa. Ainda assim, na "necessidade", eu uso (aqui em Linhares os índices de radiação tem chegado aos níveis máximos!! é tenso...). Tenho usado com frequência os da La Roche (fluide e AE). O Anthelios AE conhecí pelo seu blog e ele é perfeito!!!
Fiz uma resenha sobre os que usei no meu blog, se quiser olhar...
http://meninet.blogspot.com

lala disse...

Sempre usei o minesol actif 30 e minha mãe tem usado o FPS 60. Já cheguei a usar o 60, mas confesso que meu rosto ficou bem pesado e ardendo. Continuarei com o FPS 30 e vou testar o Anthelios AE FPS 30La Roche-Posay.

Elisa Avelar disse...

Uso o 30 e amo.
Minha cunhada tascou o 60 da bolsa de praia, eu olhei e... hã? 60? Como assim?
Achei o máximo... está na minha wish list.
Só uma observação: tanto o meu quanto o dela são amarelos.
e o meu ardia no início, agora parou. Vai entender.
Beijos, smac!!!

Graciela disse...

OI,LU. EU USO ELE DESDE QUE TIREI ALGUMAS PINTAS DO ROSTO. EU SIMPLESMENTE ADORO. A UMA SENSAÇAO DE SER UM POUCO MAIS OLEOSO QUE O FATOR 30 QUE USAVA ANTES,POIS MINHA PELE É BEM OLEOSA.ELE UNIFORMIZOU MUITO O TOM DO MEU ROSTO,POIS TINHA ALGUMAS MANCHINHAS DE ESPINHAS. BJOS .GRA

Marcelle Sommer disse...

Oi Lú!Sei que a soc brasileira de dermatologia não reconhece o teste dos protetores e sei também que o Minesol não foi testado.A minha preocupaão não é se o fator de proteção perde ou não sua eficácia depois de certo tempo,mesmo porque estou sempre repassando o protetor. Mas o meu medo é do componente que tem nele benzophenone 3-ser realmente cancerígeno como divulgado.Obrigada,Marcelle

Luciana Leal disse...

Oi, Meninas!
Realmente o 60 é um pouco mais consistente, por isso que eu indico ele mais para a praia (a não ser que a pessoa sofra de melasma, daí tem que fazer um esforço para usa-lo diariamente).
O Oil Control é uma outra linha da ROC, também é excelente.
Por isso, eu faria assim: usem o 30 no asfalto e o 60 na areia...

Beijocas!

SaraH disse...

Adorooo Minesol Lú...
Adorei a dica, vou caçar o 60 para dias de praia!

Beijos,

SaraH

Casa de Catarina - lelê disse...

Sabe que grande parte das minhas amigas NÃO passa protetor nas pernas (nem um 15FPS), porque as pernas não queimam (segundo a lenda).
Mas não sabia que a taxa de câncer era maior nesta região... rs.
Beeem, adoro deixar as pernocas de fora, mas com essa chuva toda em SP, só molhando a barra da calça mesmo! Já devemos estar a 40 dias debaixo d´água... rs.
Gostei da dica do 60FPS.
Beijos
lelê

PehRegina disse...

Oi Luciana, minha dermato me indicou o minesol oil control. Qual é o melhor pra pele oleosa!?
beijo!

Meiriane disse...

Oi Luciana,
Uso o La Roche 60 e pensei em experimentar o Minesol, mas tem o tal do benzophenone-3 na fórmula.
Este componente é mesmo prejudicial para a pele ?
Grata.
Um abraço.

Vivi ...Rô disse...

Oi!Adorei o post e claro, a dica.
Minha pele é super oleosa!!
A minha última ida à dermatologista me rendeu a compra do protetor La Roche 60. Isso tem menos de 1 ano.Não houve quase nenhuma melhora. Ainda sofro ao me olhar no espelho do elevador do prédio e ver o meu rosto "brilhando" e meu nariz cheio de pontinhos...
Vou tentar esse que vc falou!Será q dá jeito?
Bjus

dayse disse...

gostaria de saber qual o valor aproximado desse minesol actif fps 30.estou querendo compra-lo pra ver se realmente é bom mesmo.

Anny disse...

Oi Luciana:
Adorei a dica: "usem o 30 no asfalto e o 60 na areia..."

Depois que descobri, minha pele mudou.
Obrigada!

tatifcb disse...

adoro esse protetor

Anônimo disse...

Luciana, o Minesol Actif 60 me deu acne..., meu dermato falou que mudaram a embalagem do ACTIF oil free para minimizar a confusão. Agora estou usando ele no pescoço e mãos, e voltei pro 30 oil free na face, o ACTIF que nós amamos.

Zica disse...

Dra. já usei este fator 60 e achei bem oleoso. Mas quase todo protetor acima de 50 é mais oleoso mesmo. Tenho melasma e tendência a acne e aí fica difícil achar um bom protetor. O melhor que já usei é o heliocare 50 gel, mas no Brasil é caro demaaaais!!!
Comprei o meu fora aí o preço é ótimo!

bruna disse...

Oi, tenho usado e amado o normalize matte. Até hoje foi o melhor para pele oleosa que encontrei.Além de sumir na pele ele dá um aspecto matificado que nenhum outro dá. Como ele é novidade não vejo quase ninguém comentando mas vale muito a pena experimentar.
Beijocas

vanine disse...

Adoro o minesol, mas o actif mudou e tem deixado minha pele mais oleosa. Agora estou usando o gel creme Fps 30 oil free.

Amanda disse...

Lu!!!
uma duvida imensa que eu tenho é sobre o matificante
se eu passar um fluido da contem 1g depois da pele ter absorvido totalmente o protetor,
ele tiraria a eficácia da proteção? Esse matificante pode ser usado antes ou depois do make!
E aí?

Renata disse...

Eu sempre uso filtro solar FPS 60 e ainda tomo nutryorac diariamente ( que além de ajudar na proteção solar, diminui rugas e hidrata a pele)
meu filtro solar favorito é o da heliocare, e também evito sol nos horários mais fortes e sempre uso óculos escuros.

Mateus disse...

Eu acho o 60 bem "sequinho" para uso diário,de todos os fatores altos q eu já usei o mais sequinho msm foi o minesol actif 60

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???