quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Encontro Latino-Americano da Allergan



Queridos e queridas: durante os próximos dias não deverei postar, pois estarei no encontro que a Allergan promove para que os maiores "injetores" da toxina troquem suas experiências. Eu ainda estou caminhando para ser "uma das maiores injetoras", mas não se esqueçam que certamente sou filha de uma das maiores e melhores! (falou a filha coruja e sortuda, e sem falsa modéstia)
Portanto, estarei ausente nos próximos dias... Vou morrer de saudades de vocês. Aguardem nossas novidades! Acho que o tão sonhado post da minha mãe pode sair desse encontro..
ATUALIZAÇÃO: Gente, relendo esse mini-post me achei tão metida, mas tão metida, que não sei como vocês me aguentam!!! Me desculpem, mas quando se trata dela (minha mãe) eu fico assim, viro fã mesmo.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Papo de Beleza

Entrou no ar o site Papo de Beleza, organizado pela Época Cosméticos.

Além de ser lindo, está recheado de dicas super legais, concursos, e mil outras surpresinhas!!!

Tem até um post sobre celulite carinhosamente escrito por uma médica que vocês conhecem, na sessão "Questão de Pele".
Espero que gostem porque eu já virei fã!!!!

Playlist para academia:

Andei fugindo um pouco da academia e o pior é que eu estava indo super bem... Agora estou retornando aos exercícios e quando estava suando a camisa no transport, percebi que estava agoniada para que os minutos corressem mais rápido. Porque, para mim, academia é sinônimo de castigo. Eu vou conformada. Detesto.

A música que estava tocando na academia naquele momento era insuportável e tive vontade de sair correndo. Quando eu tinha paciência para fazer spinning, lembro que quando tocava uma música maravilhosa, isso me dava um super estímulo para continuar pedalando (e pagando meus pecados). Daí resolvi fazer uma playlist e usar um MP3 para tornar esses sofridos momentos, um pouco menos tediosos...


Lembrando que a música que funciona para mim, pode não ser a ideal para você. Eu gosto de música celta, peloamordedeus! Mas vou deixar minha listinha aqui, pois sei que algumas músicas podem agradar à vocês também...

1) Tema do Rocky Bolboa (motiva qualquer pessoa, bom pra iniciar o treino)
2) Die Another Day - Madonna
3) Não se Reprima - Menudo (eu avisei que meu gosto era duvidoso)
4) I kissed a Girl - Kate Perry (amo!)
5) Bitch - Meredith Brooks
6) Fabulous - Chelsea Staub
7) Poposuda Rock´n´Roll - Defalla (ideal pra malhar... os braços...hehe)
8) Wake me up Before you Go Go (levanta até defunto)
9) A Fórmula do Amor - Leo Jaime com Kid Abelha
10) Footloose (clássica)
11) Katia Flavia - Fernanda Abreu
12) Walking on Sunshine - Katrina and the Waves
13) All Star - Smash Mouth
14) Perfect Day - Hoku
15) ABC - Michael Jackson
16) Pelado - Ultrage a Rigor
17) Conga - Gloria Estefan (animadíssima)
18) Space Jam
19) I Get Around - The Beach Boys
20) One Way or Another - Blondie
21) Turn the Beat Around - Gloria Estefan
22) The Grease Megamix (você consegue no Dreamule)
23) She-ha - Xuxa & Trem da Alegria (prontofalei)
24) Puro Extase - Barão Vermelho
25) Epic - Faith no More
26) Tropa de Elite - Osso Duro de Roer - Tijuana (pede pra sair! pede pra sair!)
27) Boom Boom Boom - Coyote Ugly
28) Aretha Franklin Medley (esse você também consegue no Dreamule)
29) My Humps - Black Eyed Peas
30) I Look to You - Whitney Houston ou Wish you Were Here - Pink Floyd (lentinhas para o alongamento final)



Espero que essas trinta músicas consigam dar uma animada em todos vocês!!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O chapéu que fez minha cabeça!

Lembram do chapéu da marca UV Line que minha mãe generosamente me presenteou???
Então, gente! Foi usado e aprovado por mim durante esse último fim de semana. Que domingo lindo tivemos ontem, não é verdade??? Já imaginaram como vai ser esse verão?
Como a cada ano a camada de ozônio é mais e mais degradada, nossos cuidados contra a radiação também devem aumentar. Por isso vale a pena investir em peças que te protejam contra os raios ultra-violeta. Junto com a sua barraca e o protetor solar, você poderá desfrutar da praia tranquilamente.
Já falei aqui da UV Line, mas recentemente recebi o catálogo da coleção 2099/2010 e está a coisa mais linda desse mundo. Antigamente, só existiam cores berrantes, Miami-style (verde-limão, amarelo-diarréia, rosa pink. São cores legais, mas enjoava ter poucas opções). Agora está tudo lindo e estiloso: roupas, chapéus, moda infantil...
Os preços não diferem muito dos outros chapéus que encontramos por aí (e que não possuem proteção anti-UV)... Fica a sugestão. No Rio de Janeiro, encontramos tudo na Época!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Bela e a Fera (da vida real)

Inacreditável! Teve um dia durante essa semana em que encontrei com esses meus dois queridos personagens, só que na vida real.

Começou com A BELA. Precisei fazer uma consulta domiciliar com uma paciente linda, simpática e inteligente (praticamente uma sósia da princesa), que estava com uma reação alérgica séria e não podia ir ao meu consultório pois havia sofrido uma cirurgia recente.
Entre outras medidas, aconselhei o uso de roupas de algodão branco, e ainda brinquei que ela ia ficar igual à Maya viúva da ex-novela das oito. A paciente respondeu: "É pra já!" e encaminhou-se para o seu closet para mudar a roupa.
Gente, quando ela saiu do closet, meu queixo caiu! Ela me apareceu com uma bata branca de algodão egípcio ma-ra-vi-lho-sa!!! Puro poder!!!Não é porque estava se recuperando que ela ia ficar desleixada! E não pensem que ela faz isso "para o marido". Ela faz para o seu próprio bem-estar.
Depois me lembrei daquele filme "Uma Secretária de Futuro". Lembram que a chefona, após sofrer um acidente esquiando, fica na cama toda poderosa? Fica aqui a lição (inclusive para mim).

A FERA: existe uma paciente lá no hospital que mete medo em todo mundo. Médicos, secretárias, enfermeiras, todos fogem dela. Como diz a Elise do Salada Mista, ela tem o coração peludo.
Para o meu azar, a criatura resolveu fazer um peeling. Tiramos foto, fizemos o preparo da pele e depois de um mês ela realizou o procedimento. Deu tudo certo. Pedimos que ela voltasse um mês após para vermos o resultado e esta semana o encontro aconteceu.


Eu e os alunos fizemos a fatídica pergunta: "A senhora está satisfeita com o resultado do seu peeling?". Esse tipo de gente nunca está. Ela respondeu (cheia de atitude) que estaria totalmente satisfeita se não fosse a manchinha que surgiu no rosto dela depois de fazer o peeling.
Hã? Surgiu?

Com cara de Monalisa, expliquei que ela já tinha essa manchinha antes de fazer o peeling e ela teimou dizendo que não (e gostaria de saber o que eu iria fazer a respeito da mancha que nós causamos). As cabeças dos alunos viravam de um lado para o outro, como se estivessem assistindo a uma partida de tênis.
Com uma voz de fadinha-feliz (mas fervendo por dentro) sugeri que olhássemos a foto que a criatura tirou antes do peeling. Nesse momento ela resistiu. Disse que conhecia a própria pele e não precisava ver foto nenhuma. Eu insisti e fomos ver a foto em bando (eu + alunos querendo ver o circo pegar fogo + enfermeira + FERA).
Gente, a mulher engoliu toda a soberba quando viu sua foto do "antes".
A mancha -logicamente- existia antes da realização do procedimento. E uma aluna ainda completou verbalmente o que meus olhos sabiam que eu ia ver:
"Sra. Fera, sua mancha existia antes do peeling e era muito mais escura... A sra. deveria estar agredecida!"
A fera morreu de vergonha, mas nem por isso nos pediu desculpas. Esse tipo de gente nunca pede.
É claro que a Fera estava mal intencionada. Mal sabe ela que estou vacinada contra esse tipo de situação. É muito importante fazer documentação fotográfica antes de qualquer procedimento médico.
FATO: quando fazemos um procedimento, é comum a pessoa passar a se olhar mais no espelho, querendo ver o resultado. Esse olhar atento, acaba descobrindo imperfeições que antes eram desconhecidas para o paciente. Como a pessoa nunca tinha reparado naquela manchinha antes (ou espinha, ou calombinho, ou... etc), é normal chegar à conclusão, de que aquela alteração estética foi causada pelo procedimento.
Não estou dizendo que procedimentos são livres de riscos como manchas e etc, mas até que tudo seja esclarecido, porque não manter uma relação legal entre ambas as partes?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Estou toda enrolada!

Mas assim que desenrolar, responderei aos vários comentários sem resposta daqui do blog!!!
AMANHÃ É SEXTA-FEIRA!!!!
YES!!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bye, Bye, Amor!


Vou ser direta e reta com vocês: a loja Amor aos Pedaços vai acabar no Rio de Janeiro! Quase enfartei quando soube disso.
Estava eu comendo o meu bolinho de brigadeiro na santa paz de Deus, quando a atendente da loja disse que precisava me dar uma notícia. Pensei que ela ia dizer algo terrível como "passou uma barata em cima do seu bolo", mas o que ouvi foi muito pior. A loja só ficará aberta até o dia 28 desse mês, ou seja, só temos 5 dias para estocar brigadeiro.
Ela me disse que só resolveu me contar, porque sentia que eu era a cliente que mais gostava do brigadeiro da loja. Na hora fiquei até com vergonha. Mas fazer o quê??? O que eu sinto pelo bolo deles é a mesma coisa que sinto pela palha italiana da Di Francis: obsessão!!!
Enfim... estão todos avisados. Isso acontecerá em todas as lojas do Rio de Janeiro, só os sortudos dos outros estados é que poderão continuar desfrutando dos doces deles...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fotoproteção no Pós Procedimento


Tão importante quanto a escolha do médico e a decisão sobre qual procedimento realizar, são os cuidados com a sua pele após sair do consultório. Isso engloba praticamente todos os tratamentos médicos, pois até uma injeção pode lhe deixar algum hematoma como recordação. E você não vai querer a hemoglobina extravasada no hematoma "tatuada" na sua pele pelo sol, concorda???
Seu médico é a pessoa responsável pelo seu esquema de pele após o procedimento. dependendo do tipo, você deverá usar protetor solar imediatamente ou não.
Se você fez um peeling profundo, terapia fotodinâmica, cirurgia ou algum tipo de laser ablativo, não deve aplicar protetor solar sobre a pele que ainda não se encontra completamente reepitelizada. Nesse período de recuperação, você deve dar uma de vampiro mesmo: tentar se esconder do sol o máximo possível. Ou se proteger com chapéus, sombrinhas, roupas com proteção UV e etc.
Assim que existir pele nova, procure optar por um protetor físico, ou seja, um bloqueador solar (que age como mini-espelhinhos, refletindo a luz do sol). Deve-se salientar que a pele após o procedimento encontra-se frágil, pois houve perda da barreira cutânea. Isso gera um processo inflamatório, e até que haja a completa resolução do quadro clínico (vermelhidão, descamação, aspecto de pele apergaminhada), a pele estará mais sensível e portanto sujeita a complicações.
Uma das complicações mais temíveis são as manchas, geralmente causadas pelo UVA (daí a importância do protetor ter cobertura tb contra o UVA).
Outra característica importante do protetor solar neste momento delicado, é ser hipoalergênico, visto que essa pele nova e fina absorve as substâncias com mais facilidade, e torna-se um alvo fácil para as alergias.
O veículo do protetor deve ser hidratante para ajudar à reparação da barreira cutânea. E se possível não deve arder. Não esqueçam de reaplica-lo a cada duas horas e de passa-lo no mínimo 30 minutos antes de sair de casa.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ralou o braço? Leia isto.


Aconteceu há 15 dias. Fomos numa festa, Lara (minha sobrinha com 2 anos e 10 meses) incluída, e a área de animação tinha um escorrega gigante inflável. Daqueles que não existiam quando eu era criança.
A Lara -óbvio- quis escorregar, mas era necessário que um adulto a escoltasse nessa missão. Nem pensei duas vezes e fui. Várias vezes. Aliás, recomendo, viu? Só acho que vocês devem usar uma blusa de manga comprida porque eu estou com o cotovelo em carne viva. Fiquei toda ralada como há muito tempo não experimentava. Esqueci que ardia tanto!
O que fazer nestes casos?
1) Lavar a área com água abundante.
2) Aprendi na festa com uma tia que é mãe de gêmeas (deviam ensinar isso na nossa faculdade): colocar gêlo (sem queimar a pele, lógico). Alivia instantâneamente. Eu e as gêmeas (de 5 anos) que também se ralaram (a Lara está intacta porque foi no meu colo), quase acabamos com o gêlo da festa.
3) Assim que possível, colocar spray anti-séptico com anestésico. Alívio imediato também. Pena que é de curta duração. Não coloque nenhuma substância abrasiva (não vou nem citar nomes).
Tive um professor na faculdade que dia o seguinte: "não se coloca numa ferida nada que você não colocasse no seu olho".
4) Use uma pomada cicatrizante e oclua para que a fricção das suas roupas não piore o machucado. Troque constantemente o curativo e sempre que possível deixe a pele respirar.
5) Se o processo de cicatrização estiver estranho (com odor fétido, coloração amarelada ou esverdeada, saída de secreções) procure um médico.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Truques legais em vídeo:

Esse truque para esfoliar os lábios eu conheço há muito tempo e foi minha mãe que me ensinou. Daí, pesquisando no You Tube achei o vídeo...fiquei nude!!! É só passar algum bálsamo nos lábios (tipo Ceralip) e depois passar as cerdas de uma escova de dentes suavemente. O lábio fica macio, macio!


E esse penteado eu adorei!!! Mesmo quem tem cabelo fininho pode posar de "cabelão". Um luxo.

Dicas de saúde em viagens (parte 1):

A pessoa planeja a sua viagem. ECONOMIZA. Sonha. Reserva hotéis e espetáculos. Faz contagem regressiva (eu sempre faço). Conta pra todo mundo. Tenta conciliar o seu período de férias com o do marido para poderem ambos viajar juntos. Lê todos os guias de viagem. Cria pastinhas para organizar cada um desses ítens.
Daí, viaja. Faz o caminho do aeroporto, delícia total. Passa meio-dia dentro de um avião (chaaaato) e finalmente chega em seu destino.
Prepara-se para colocar todos os planos em ação, quando começa a sentir a garganta arranhando. Nada do outro mundo, só uma secura desconfortável... que vai piorando ao longo do dia. Surge uma febrezinha por volta das quatro da tarde.
Às oito da noite (horário de início do espetáculo, que foi pago em libras, no seu cartão de crédito, há 3 meses), a febre já passou dos 38 graus. E ainda que você force a barra e vá ao show, a noite certamente já terá perdido o sabor. Até porque, com a garganta cheia de pus, vai ser difícil engolir a refeição pós-teatro.


Certamente, no dia seguinte, você estará um caco. E essa viagem terá sido um fiasco.
Aconteceu comigo duas vezes. Na primeira, uma hiper-mega-super-ultra- cólica menstrual me privou de conhecer a catedral de Notre-Dame em Paris. Na segunda, uma amigdalite tirou um pouco a graça de uma viagem à NY.
Como eu não quero que essas coisas aconteçam com você, decidi escrever este post. Daí você pode estar se perguntando: "Caramba, mas estamos em Setembro!!! As férias são em Dezembro!! Ainda falta um tempão para chegar dezembro!!".
Amigo leitor: você vai precisar mesmo de alguns meses para preparar sua saúde para viajar. É hora de incrementar a sua imunidade, e para isso acontecer, você vai precisar de tempo. Embora as viagens nos proporcionem muito prazer e diversão, elas também trazem a sua cota de estresse (malas perdidas, atraso de vôo, reservas erradas, etc). E o estresse detona a sua imunidade, o que pode te deixar mais susceptível à doenças.
Converse com o seu médico se você tem algum problema de saúde que te impeça de tomar vitamina C. Se não tiver, considere tomar 1g por dia em doses fracionadas, 500mg pela manhã e 500mg à noite, diariamente, por uns 3 meses. Com a imunidade forte, as chances de uma gripe te pegar diminuem sensivelmente (o seu colágeno também vai agradecer). Capriche igualmente na alimentação durante essa fase pré-viagem.
Dê uma caprichada nos seus planos de exercícios da academia, mas cuidado para não sofrer lesões ortopédicas. As pessoas com algum preparo físico suportam melhor longas caminhadas (de compras...), longas horas espremidas numa cadeira de avião, longas horas em pé (filas da Disney...), carregam sacolas e malas pesadas com menos sofrimento (e dores nas costas)e porque não dizer, saem melhor nas fotos. É duro, mas é verdade.
Se você tem alguma pendência em termos de saúde, é hora de resolve-la. Por exemplo, digamos que você tem sentido umas fisgadas nos dentes. Se você é como a maioria das pessoas normais, detesta ir ao dentista. E protela. Como é só uma fisgadinha eventual, vai empurrando com a barriga. Só que o danado do dente vai te fazer uivar de dor justamente no dia de ver a troca da guarda no palácio de Buckingham. E se você uivar os guardinhas-soldadinhos podem te prender.
Se comprou alguma bota nas liquidações de inverno e pretende usa-la na viagem de dezembro, é hora de começar a amacia-la. Seu pé agradece. E você vai me agradecer também. Poucas coisas são mais irritantes do que sapato-tortura.
Comece a organizar uma lista básica de medicamentos para levar na sua viagem. Você vai gastar algum dinheiro fazendo isso, mas vale a pena cada centavo gasto. Como vocês sabem, eu não posso citar nomes de medicamentos aqui no blog (e nem por e-mail), pois isso fere a ética do conselho federal de medicina (além de colocar a sua saúde em risco). Mas eu posso fazer uma lista de sintomas/doenças contra os quais você deve levar algum medicamento. Pegue essa lista e leve para o seu clínico geral indicar as melhores opções para o seu caso.
Leve remédio para:
Dor-de-cabeça
Pastilhas de garganta
Cistite
Cândida (já imaginou você nas Bahamas, de biquine o dia inteiro... e depois de 3 dias assim surge aquela coceira insuportável???)
Dor no estômago
Cólicas
Alergias
Enjôo
Diarréia (o certo é "deixar sair", mas se você estiver prestes a ficar 15 horas dentro de um avião...)
Antinflamatórios em geral (para aquela dorzinha na coluna que surge no final do dia)
Relaxante muscular
Band-aid (muitos!!!!milhares!!!)
Spray anti-séptico
colírio
creme de corticóide
preservativos (muitos!!!milhares!!!Vai te poupar muita dor-de-cabeça. Uma vez atendi um gringo na emergência com gonorréia. Acredite em mim, você não vai querer passar por isso.)
pílulas anticoncepcionais
remédios da sua doença crônica
bombinha para asma
descongestionante nasal
Lembre-se que, dependendo do destino da sua viagem, você encontrará outra estação do ano (dããããããã). O que isso tem a ver com a sua pele? Tudo. Marque uma consulta com o seu dermatologista para ele montar um esquema de pele específico para a sua viagem. Foi isso mesmo que você leu: viagem. Peça para ele fazer um esquema bem simples, com o mínimo de produtos indispensáveis que você deve levar. Ninguem vai querer passar mil cremes e máscaras tendo tanto para fazer na viagem. Fora o peso que você precisa carregar. Peça para ele te dar amostras, que você pode ir usando e jogando fora ao longo da viagem (a não ser que vá ficar 1 mês fora). Peça também para ele te dar uma lista de produtinhos legais para você comprar no exterior. Super importante essa consulta pré-viagem.
Para terminar essa primeira parte, não se esqueça de usar esse tempo pré-viagem para fazer um seguro de saúde internacional. Alguns cartões de crédito e seguros de carro oferecem esse seguro de viagens. Procure saber se você já não tem, e caso não tenha, providencie.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bienal!!!

Ok, admito: eu não aguentei esperar terminar a aula para ir à Bienal do livro. Na sexta-feira mesmo, após escrever o post onde eu dizia que estava louca para ir lá, decidi que não poderia esperar mais.

Fiquei com a consciência super pesada, mas enfim... Separei algumas dicas da Bienal para dividir com vocês. Não tirei fotos porque perdi o cartão de memória da minha máquina (motivo pelo qual não postei mais nada sobre "A Fazenda". Perdi tudo. ÓDIO!!!).

Melhor Horário:

No dia em que fui na Bienal, ela abria às 9:00Hs. Cheguei lá dez minutos antes e ela só foi abrir as portas às 9:20Hs. Achei isso um super desrespeito com o público, mas relevei porque era o segundo dia de funcionamento e senti que os funcionários ainda estavam meio perdidos.
Ainda assim recomendo que se chegue cedo na Bienal, e por cedo eu me refiro a "assim que abrir" mesmo. Porque rapidinho a Bienal fica dominada por um enxame de crianças que vão junto com a excursão da escola. Fiquei até com peninha das professoras...

Sábado e domingo eu considero um suicídio ir à Bienal, a não ser que faça um sol maravilhoso, porque daí as pessoas chegam um pouquinho mais tarde. Ainda assim, se eu fosse louca o suficiente para ir lá num sábado ou domingo, chegaria lá assim que os portões abrissem.

O que comprar???

Vou ser sincera com vocês... a Bienal está muito boa para as crianças. Aliás, boa não, ótima! Encontrei livros de capa dura custando R$4,50. Livros em 3D do tipo step inside por R$15,00 (cuidado que alguns estandes estão vendendo estes livros por R$20,00). Livro com CD dentro contando a história por R$10,00. Livros cujas páginas duras viram um quebra-cabeça por R$15,00. Tem também livrinhos vagabundos por R$3,00 e até por R$1,00, e querem saber? A criança não está preocupada com a qualidade de papel ou se a capa é dura. Ela quer é que você sente ao lado dela e conte o raio da história.

Para os adultos a coisa fica mais complicada. Nos estandes das lojas clássicas de livros (Travessa, Saraiva, etc...) não achei grandes diferenças de preços em relação às lojas. Agora, nos estandes mais humildezinhos é possível encontrar algumas barganhas como por exemplo:

Uma coleção chamada Enciclopédia do Estudante da Editora Moderna, onde cada volume grosso e com capa dura custa R$10,00. Comprei três: um de história da arte, outro de história da música e o último sobre história geral. Existem 20 volumes.

Guias turísticos por R$20,00 da Ciranda Cultural também são uma boa pedida. Comprei três.

Outra dica legal para nós que gostamos de nos embelezar é o estande do SENAC. Lá tem livro sobre maquiagem, como fazer as unhas, de moda... tudo o que gostamos. Não são nada baratos, mas são livros difíceis de se encontrar em livrarias comuns.

Livros técnicos em geral também estão com um bom preço.

Como se orientar:

Muito simples. São três pavilhões. O primeiro é o laranja e na minha opinião é onde encontramos os livros mais baratos da feira, nos estandes desconhecidos. Eles deixam os grandões para os dois últimos para forçar as pessoas a andarem até lá. A floresta de livros (linda!!!) fica no pavilhão verde e vale a pena ser fotografada.

Promoção pouco divulgada por eles:
Na compra de livros no valor igual ou superior a R$ 50,00 (cinqüenta reais), em um único estande*, o cliente terá direito a um “reembolso promocional” equivalente ao valor do estacionamento (R$ 12,00), ou do ingresso pago (entrada inteira – R$ 12,00 / meia-entrada – R$ 6,00), mediante apresentação deste cupom de estacionamento ou ingresso, no ato da compra dos respectivos livros.
*A promoção é válida apenas para os estandes credenciados e identificados com o cartaz da promoção.
Exemplo: Na compra de um livro de R$ 50,00, o cliente pagará R$ 38,00 apresentando o cupom de estacionamento (R$ 12,00)
Regulamento:
- Este cupom ou a parte do ingresso que dá direito ao reembolso promocional na compra de livros será retida pelo expositor.
- A promoção não é cumulativa. O cliente terá direito ao reembolso na compra de livros, apenas do valor de um ingresso (entrada inteira ou meia-entrada) ou cupom do estacionamento a cada compra.
- Convites e ingressos cortesia não são válidos para a promoção.
- A promoção é válida para qualquer forma de pagamento: dinheiro, cheque, cartão de crédito ou cartão de débito.
- Os estandes participantes da promoção estarão identificados com o cartaz da promoção.

Presenciei uma moça tirando dúvidas a respeito dessa promoção com a pessoa que trabalhava no setor de pagamento do estacionamento, e a resposta da funcionária foi: "Promoção? Que promoção? Não estou sabendo de nada. Pergunta lá dentro, moça."

O preço total: R$12,00 de estacionamento + R$12,00 de entrada fica meio salgado sem essa promoção. Dá praticamente o preço de um livro.

E é lógico que ainda vou voltar lá com mais calma!!!
Outras informações sobre a Bienal aqui.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu queria ser uma gênia.

Olá, pessoal!!!
Esses dias eu estava pensando (e me envergonho de ter levado três anos para chegar a essa conclusão)... Quando nós casamos, se a gaveta de panelas estiver desorganizada, sabe de quem acaba arrumando? Sempre a mulher. Em 99,9% das vezes é a mulher. Mesmo que trabalhe o dia inteiro.
Pois bem, estive reparando que desde que casamos só quem faz esse tipo de trabalho sou eu. E olhe que meu marido é praticamente um santo: não reclama porque não cozinho na-da, faz menos bagunça do que eu e eventualmente encara até uma pia.
Por outro lado, se uma lâmpada queima (e isso acontece raríssimas vezes), nem sempre quem troca é o homem. Incrível isso. E se por exemplo, o ralo entupir, chama-se o "rapaz da manutenção".
Onde é que eu encontro "a moça da gaveta da panela"? Não existe! No máximo eu poderia pedir para a minha secretária do lar, sempre correndo o risco de não ficar exatamente arrumado como eu quero. E não é culpa dela, não é??? A criatura não tem bola de cristal para adivinhar tudo o que eu quero.
Por isso que eu cheguei a seguinte conclusão: se existir uma próxima encarnação (só vou ter certeza quando eu morrer), voltarei como a gênia da lâmpada.
Daí, quando o pobre do meu marido chegar em casa após um exaustivo dia de plantão, ele vai encontrar uma mesa farta e cheirosa esperando por ele. Possivelmente darei moranguinhos na boca dele como sobremesa. Porque vai sobrar tempo e vontade de se fazer isso.
As minhas unhas vão estar sempre lindas e bem arrumadas. Nunca mais vou "desperdiçar tempo" indo ao salão. Ao contrário, vou aproveitar essa oportunidade para brincar com os meus futuros-filhos.
As gavetas da minha casa vão ser um luxo total, com as panelas (essas desconhecidas) arrumadinhas por ordem de tamanho e encaixe.
Agora, onde vou abafar mesmo é com a arrumação das contas pagas aqui da casa. Cada ano com as categorias (luz, água, condomínio, internê...) meticulosamente catalogadas. Se eu precisar do recibo da taxa de incêndio de 2007, vou saber exatamente onde encontrar.
Só estou esperando essa bendita aula de cabelos acabar (e sim, vou escrever mais sobre queda de cabelos, até todo mundo ficar careca de saber sobre isso), para fingir que sou uma gênia e colocar ordem no recinto.
Será que eu consigo?

domingo, 13 de setembro de 2009

Por falar em cabelos...você conhece a alopécia por tração???

Se não conhece, vai descobrir o que é isso HOJE!!!!
Isso porque, se você conhece-la a tempo, pode ser que ainda seja reversível.
O processo se inicia com a tração, a força que fazemos quando realizamos determinados penteados em nosso amado cabelinho. Por essa razão é mais comum em mulheres (que costumam ter o cabelo comprido e fazer penteados), mas também pode acometer os homens.
Essa moça linda da foto já tem alopécia por tração. Observem como o rabo de cavalo dela é esticado, apertado. Agora reparem na falha que já apereceu na região temporal da moça. Como o cabelo dela está mais ralo nessa parte da cabeça.
A tração acaba provocando uma inflamação no couro cabeludo, que a médio e longo prazo, pode levar a uma alopécia definitiva, por atrofia folicular. Ou então alguns cabelinhos até conseguem nascer, porém crescem beeeeeeem fininhos e curtos. Pode haver eritema, prurido e descamação na área acometida.
O local de rarefação dos cabelos depende do tipo de tração que aconteceu naquela área: se foi um rabo de cavalo, um coque, uma trança embutida apertada, a mania de fazer escova (porque a pessoa puxa o cabelo, faz uma mega-tração, principalmente no cabelo ao redor do rosto), determinadas mímicas faciais (tem gente que faz tanta careta, mas tanta careta, que os músculos faciais ficam tão fortes que ao se contraírem conseguem fazer tração num cabelo que está preso porém frouxinho), ou até mesmo a mania de torcer os cabelos até a raíz (estilo a Norminha da novela).
Tratamento:
Interromper imediatamente qualquer prática de tensão nos cabelos.
Seu médico deverá tratar seus sintomas se estiverem presentes (coceira, descamação) com medicamentos específicos.
Procurar alternar os penteados, que não devem ser apertados demais.
Mini-obs: nem toda rarefação na área temporal é alopécia por tração. Desnecessário lembrar que só o seu médico pode diagnostica-los corretamente. Este post é somente um alerta, sobre algo que pode ser evitado e que é muito chato.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Transformações!!!!

Queridas pessoas: Repararam que não postei muitas coisas essa semana??? Pois é, acontece que estou preparando uma aula para dar sobre cabelos na semana que vem. E com isso o meu tempo anda reduzido. Pois bem. Quando fui montar a bendita aula, procurando por imagens sobre cabelos no meu computador, lembrei que salvei essas transformações que fiz neste site aqui.


Resolvi dividir esse site novamente com vocês porque já havia postado há muito tempo sobre ele aqui no meu blog, numa época em que quase ninguém entrava aqui.
E gente, vale a pena. O site da Instyle é super divertido porque você consegue modificar não só o cabelo como a maquiagem também!!! Reparem nas fotos! E é super fácil colocar sua foto lá.











Mini-obs: Estou louca para ir à Bienal do Livro, mas só depois de apresentar a aula!!! Estou contando os segundos!!!
Outra Mini-obs: Usei essas fotos todas na minha aula, para mostrar a importância social do cabelo, principalmente em relação ao cabelo da mulher. É meu segundo slide. Queda de cabelo na mulher é U-Ó. No homem também não é nada agradável, mas é dos carecas que elas gostam mais (ah, essa testosterona!!).

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Como fazer álcool-gel em casa e como lavar as mãos corretamente:

Não quero alarmar ninguém em relação à gripe suína, mas aproveitando o tema, acho que essa gripe serviu para uma coisa boa: resgatar alguns hábitos de higiene que andavam meio esquecidos do povo (abafa o caso)...

Lavar as mãos, por exemplo. Não precisa ter compulsão por isso (até porque, quem lava as mãos a toda hora pode desenvolver dermatites, pegar algum fungo na unha...), mas existem situações em que não tem como pular essa etapa. Após ir ao banheiro, pegar em dinheiro, deslizar a mão no corrimão da escada do shopping...

Quando você for lavar as mãos, não pense que passar uma "aguinha" básica já terá resolvido o seu problema. Tem que ser uma lavada demorada, sem esquecer de limpar entre os dedos. Confira o vídeo sobre como fazer isso corretamente. Quando terminar, hidrate a pele com um creme específico para as mãos, para evitar que elas ressequem.

E tem o álcool-gel que é um bom quebra-galhos para se levar na bolsa, caso você esteja em um lugar sem banheiros (ou em algum lugar duvidoso). Daí surgiu um certo pânico porque as pessoas não estavam conseguindo encontrar o tal do álcool-gel.
Segue aqui uma receita para fazer álcool-gel em casa. As crianças não devem fazer esta receita sem o auxílio de um adulto. Brincar com álcool pode ser muito perigoso!

Antes que me perguntem, eu ainda não testei essa receita em casa. Ainda prefiro comprar as coisas industrializadas. Mas recebi essa receita por e-mail e achei interessante dividir com vocês.

2 folhas de gelatina incolor e sem sabor (compra-se em qualquer supermercado)
1 copo de agua quente para dissolver as 2 folhas de gelatina. Espere esfriar.
Acrescente 12 copos de alcool de 96° graus. Está pronto o álcool gel de 72° a 75° graus.
E querendo ainda dá para colocar umas gotas de óleo essencial e ter alcool gel com cheirinho (oba).



terça-feira, 8 de setembro de 2009

Usei e Amei: Hidratante para Mãos e Pés da marca Kapeh

Oi, pessoal!!!
Esta foi uma grata surpresa que tive lá em Minas: descobrir a marca Kapeh. Estava acontecendo uma festa na cidade para comemorar o centenário de uma escola (depois eu mostro as fotos). Nessa festa, lógico, existia um monte de barraquinhas. Em uma delas, só se vendiam produtos derivados de café: brigadeiro de café, mousse de café, pavê de café, torta de café... e PRODUTOS DE BELEZA de café.

Logo me interessei. Inclusive pelos preços, super honestos (que variavam em torno de R$15,00, de acordo com o produto). A embalagem do creme hidratante para mãos e pés lembra muito o da Natura, e a textura não fica atrás (um tiquinho de nada mais leve), é maravilhosa e cheirosa (o cheiro é um pouco mais discreto que o da Natura).

A pele fica uma seda, e esse tipo de embalagem é ótima para se levar dentro de malas, porque não vaza. Não é de hoje que se conhece os poderes anti-oxidantes e revitalizantes do café. A formulação deste creme também possui Manteiga de Karité e Vitamina E, ótimas para garantir uma hidratação profunda da região a ser "amaciada".

Comprei também a linha de sabonetes, mas ainda não usei nenhum deles. Existe o de café verde, café maduro e café torrado (que possui grãos que promovem uma suave esfoliação). Depois eu conto o que achei deles.
Existem diversos outros produtos da linha Kapeh, inclusive a capilar. Essa não tinha lá na feira, senão eu teria comprado tudo (só tinha isso de interessante para se comprar lá).
O site deles informa sobre onde cada pessoa pode compra-los no Brasil (esse produto está sendo exportado também), bem como promove maiores explicações a respeito de cada ítem da linha deles.
No Rio de Janeiro (já pesquisei para poder continuar me abastecendo) ele é vendido numa loja do Mundo Verde em Botafogo.


Neste site, você encontra outras informações sobre a linha Kapeh.

domingo, 6 de setembro de 2009

Voltei!!!!


Olá, pessoal!!!
Eu não fui abduzida por alienígenas!!!
Nos últimos dias estive numa fazenda no interior de Minas. Cercada de mato por todos os lados. Sem celular nem internet (e portanto, estava morrendo de saudades de vocês!!!).
A pessoa se sente um pouco isolada do mundo nessas situações, e se eu não tivesse a compania de pessoas maravilhosas ao meu lado, teria sido um pouco aflitivo.
Minha mãe já está preparando o seu primeiro post, que deve sair ainda durante essa semana, e eu assim que descansar da viagem (interior estressa, eles não tem vida mansa) deverei escrever sobre o que levar para uma fazenda, e também sobre uma linha de cremes feito com café para a pele.
Adorei os mil recadinhos que vocês deixaram para a minha mãe. E fiquei muito satisfeita com a "ala masculina" que também resolveu se manifestar. Por falar em homens, estou começando a trabalhar a cabeça do meu marido (urologista) no sentido de ele eventualmente escrever algo para os nossos leitores do sexo masculino.
Beijinhos!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um Convite Especial


Ando com essa idéia na cabeça há um tempinho. Lembram da minha mãe? Que também é médica? Mesma especialidade que eu, e tal (ela foi minha professora, pelamordedeus!).
Então... já imaginaram o quanto ela ainda tem para nos/me ensinar???
Ela tem e muito! Tanto é, que eventualmente eu dou umas fugidas básicas para a sala dela e fico só absorvendo as coisas que ela fala para os pacientes, os representantes de laboratório, os alunos dela...
Agora, imaginem se vocês pudessem fazer o mesmo que eu!!! Não ia ser legal? Então, agora vocês podem. Porque eu convidei minha mãe para escrever o blog comigo. Quando, como e sobre o que ela quiser falar.
E ela aceitou, achou legal a idéia. Na verdade, eu queria que ela escrevesse sempre no blog, mas estou com medo de amedronta-la com mais um "compromisso", como se ela já não tivesse um milhão deles.
Por isso, vou com calma, e espero que a gripe bloguína contamine essa pessoa incrível naturalmente. E para isso, conto com a ajuda de vocês!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Destruidores de cabelos...

Vou dar um depoimento para vocês. Aconteceu comigo.
Lembram que cortei o cabelo?? Cortei franja e dei uma boa aparada no comprimento dele? Pois é. O meu cabelereiro aparou tanto o comprimento, que desde então eu não venho usando o secador de cabelos. Como ele já é bem liso, eu usava o secador (ou o babyliss) para deixar as pontas duplas viradinhas para dentro, porque eu não tinha coragem de corta-las no comprimento necessário.
Eu só deixava o homem cortar dois dedinhos. Mas nesse último corte, ele tirou uns 5 dedos. Isso realmente deixou o cabelo mais bonito (porém mais curto, mas não se pode ter tudo nessa vida).
Desde então, não usei mais nem o secador e muito menos o babyliss (e eu usava aqueles protetores térmicos, tomava mil cuidados e tal...).
A cada dia, o meu cabelo fica mais saudável, isso sem usar nenhum produto carésimo reconstrutor. Só estou usando o fluido Nutricerat antes de pentear, já falei dele aqui no blog. Só isso.
Todo mundo (incluindo eu) está careca de saber como esses dois aparelhinhos danificam nossos lindos cabelinhos, mas só fazendo um teste assim super drástico, que eu pude perceber o quanto ele só piorava a minha situação capilar (a longo prazo).
Pior é que o cabelo fica um luxo na hora!!! Nunca pensei que conseguisse ficar tanto tempo sem secar o cabelo no secador. Até minha mãe reparou que ele está menos quebrado e mais brilhante.

Vocês podem estar pensando que foi o corte que deixou ele assim. Não sei se me fiz entender, mas eu percebi uma melhora gradual após o corte. Fica essa dica difícil de ser seguida, mas que funcionou para mim.

Fantasias para crianças!

Tenho hoje duas dicas para todo mundo realizar as fantasias das suas crianças. Começou com a Lara descobrindo a Bela Adormecida e me pedindo um vestido igual ao dela. Eu só encontrava aquelas roupinhas chinfrins que são vendidas em lojas de brinquedos, e que parecem um pano de chão.

Começou a peregrinação. Até que encontrei uma nova loja que abriu no Barrashopping, chamada Festaria. Abriu lá há aproximadamente dois meses e fica escondidinha, perto das Lojas Americanas. Preparem os bolsos, porque além da loja não ser barata, as fantasias vendidas lá são tão lindas que valem cada centavo. Resultado: a pessoa compra.

Verdade seja dita, existem roupas de todos os preços. Desde R$90,00 até R$400,00. Tem um vestido de Cinderela que é um espetáculo, tão brilhante que dá pra enxergar da lua (exagero meu). De qualquer forma fica aqui a dica da loja. Eu quase comprei a roupa da Lara aqui.


Como eu desconfiei que em breve a Lara vai querer outras fantasias, resolvi pesquisar pela Internet preços mais acessíveis. Descobri essa roupa linda de Aurora no site Wonder Costumes.
O nome da fantasia é "Girls Storybook Prestige Aurora Costume" e pode ser encontrada em outros sites que também entregam no Brasil. Em cada site ela tem um preço diferente, e eu paguei $60 pelo vestido, $14 pelos sapatinhos, $6,99 pela varinha e $20 pelo frete. Mas essa roupa é de luxo, existem vestidos de Aurora por $30,00.

Eu comprei por esse site porque a roupa estava esgotada nos outros e eu precisaria entrar numa fila de espera. Só que a Lara não pode esperar muito (ok, EU não consigo esperar).
Fica essa dica aqui, até porque quem quiser providenciar a roupa de dia das bruxas dos filhos, é bom ir encomendando para que chegue a tempo.
A Lara está numa fase Aurora e eu nem consigo disfarçar o orgulho. Vocês precisam ver ela cantando as músicas do filme. Ela pede pra valsar comigo (no caso, eu fico sendo o príncipe)...
Enfim, estou montando um kit Aurora e planejo colocar tudo dentro da caixa para ela brincar bastante.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???