segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Deprê: o "verdadeiro" final das princesas

Cruzes, recebi esse e-mail do meu irmão. Eu nem ia dividi-lo com vocês porque não gostaria que ninguem iniciasse a semana deprimido(a), mas achei as fotos bastante criativas.


A heroína que teve o pior fim foi a Ariel (Pequena Sereia). Virou sashimi!!!
Chapéuzinho Vermelho sucumbiu à tentação dos doces, provavelmente tornou-se diabética, e atualmente sofre de obesidade mórbida. Se eu não me cuidar, vou acabar assim (já comi duas palhas italianas, o doce de leite e uma baby crocante que a Fran me deu).



A Bela passou a valorizar a beleza exterior e esqueceu da interior (grave erro). Coitados da Fera, do relógio, do bule e da xícarazinha... nunca mais poderão voltar a serem humanos... E a Bela igualmente nunca conseguirá se sentir 100% feliz.

Cuidar da aparência é muito bom, é desejável, necessário até! Vivo disso, inclusive. Mas esquecer o resto...


Jasmine ficou "amigada" com o Osama. Armada desse jeito, quero mais é que o tapete mágico passe bem longe da minha casa.


E os sete anões chorões da Branca de Neve???

E esse príncipe imprestável????

Tô nude, quero meuis livros de volta!!!! Depois ninguem entende porque eu fujo da realidade lendo.

domingo, 30 de agosto de 2009

Luciana: A professora de computação!!!


"LU, me ensina tudo isso??Pleaseeee!!! Tambem sou uma pessoa tapada no quesito computador, então sempre quando aprendo uma coisinha nova vibro como se estivesse ganhado na mega sena... tenho uma inveja branca das pessoas que sabem fazer mil coisas no computador.... então, como vc mesma diz, as coisa boas devem ser compartilhadas, então, estou esperando.....bjo Flávia / SC"
Querida Flávia:
Você não calcula o quanto fiquei metida ao ler o seu comentário! Me senti nada menos que a-professora-de-computação. Então resolvi transformar em post porque essa é uma dúvida que muitas pessoas possuem.
Vou te explicar passo-a-passo, porque é só assim que eu consigo aprender.
Bom.
O que é esse tal de hiperlink? É quando você deseja compartilhar uma pagina da internê com os seus amados leitores, e deseja transformar uma palavra em link, ao invés de escrever o link por extenso, como eu fazia há 1 ano e sete meses atrás.
Exemplo prático. Ao invés de escrever: "blá, blá,blá, vejam o vídeo do encontrinho no blog da Francis (http://difrancis.blogspot.com/)..."
Eu escrevo: "blá, blá, blá, vejam o vídeo do encontrinho no blog da Francis...". Passando o mouse sobre "blog da Francis", só de clicar em cima, a pessoa vai parar lá no blog dela.
Muito mais bonito, concordam???
Como fazer isso?É tão fácil, que qualquer um ficaria com vergonha de admitir que demorou tanto para aprender. Eu não fico, não sei porque. Freud explica...
Olha só:
1) Escreva uma frase qualquer no seu post (não precisa ser em letras maiúsculas, eu só escrevi assim para o impacto ser maior. Lembrem-se: estou momentaneamente metida).
LUCIANA É A LINDA DERMATOLOGISTA DA MADONNA.
2) Selecione a (as) palavra (s) que você deseja que "virem" um link. No caso escolhi a palavra LUCIANA.
Faça isso usando o botão esquerdo do seu mouse (bom, vocês sabem selecionar uma palavra, não é?).
3) Após selecionar a palavra, se você usa o blogger, clique sobre um sapinho com o olho esbugalhado, localizado entre um quadradinho colorido e umas linhas.
4) Nesse momento, vai aparecer um retângulo, onde você vai escrever o endereço do link que deseja. Como a Luciana sou eu, eu escreveria http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/ e depois clique em OK.
5) Voilá!!! Como num passe de mágica, LUCIANA se transforma em link. Sinistro, não é???
Deu pra entender???? Espero que tenha conseguido ajudar!!!!
Ah, e eu não sou a dermatologista da Madonna. Mas gostaria de ser.
obs. Se você não usa o blogger, desculpe!!!Não sei como fazer...

Pessoal!

Em breve teremos mais fotos e vídeos da tarde feliz no blog da Fran.

Não acredito!
CONSEGUI USAR O TAL DO HIPERLINK!!!!
Vocês repararam?????

Daqui a pouco estarei postando vídeos, fazendo etiquetas de CD...

Praticamente uma gênia da computação!

Dança do Ventre


Lindo, lindo, lindo... a pessoa dança até com os cabelos...

Uma tarde especial!!!

Meu sábado foi muito divertido!!! A Fran me convidou para um chá das cinco lá na loja dela no Barra Garden. Encontramos com outra blogueira que é um DOCE DE CÔCO de pessoa (a Manu, do blog Mendigo Chic) e mais duas leitoras (a Ana Carla, que comenta sempre aqui e a Van).

Assim que encontrei a Fran, fui logo pedindo para ver se os óculos escuros dela ficavam bem em mim. Quem lê o blog da Fran, já deve conhece-los, porque ela está sempre usando. Tenho a maior dificuldade em encontrar um óculos grande para "fazer carão de mulher phyna" porque meu rosto é pequeno, e eu acabo ficando com cara de abelha. O que não aconteceu muito com este modelo, provavelmente porque a lente é clara e não completamente redonda.

Conhecer pessoas novas pode não ser muito fácil, mas nós nos demos bem instantaneamente. Talvez porque nossos interesses sejam os mesmos. Aliás, me tornei uma pessoa muito mais sociável depois que comecei o blog. É fácil conhecer uma nova amiga quando temos certeza de que os gostos são parecidos. Quando se sabe que a pessoa é tão perua quanto você.

Gente, a loja da Fran é muito chique. Tinha um tempinho em que eu não vinha aqui porque andava comprando meus doces Di Francis no Zona Sul. Fiquei chocada com o bom gosto. Vocês conseguem enxergar essas letras douradas escritas na parede da loja??? Tinha uma espécie de purpurina nelas, peloamordedeus! Adorei isso!!!! Adoro paredes decoradas. E o lustre??? Não deu um ar francês ao lugar???


E essa é a tão querida Ana Carla que sempre comenta em nossos blogs. Muito simpática, alegre e divertida. E adora fazer pose!!!

A Manu é muito delicada. Estava com uma maquiagem linda, com os cílios pintados de azul. Imediatamente fizemos uma revista nas maquiagens dela e descobrimos o segredo: primeiro ela pintou com um rímel preto (não me lembro exatamente da marca, mas era uma dessas boas e caras), aplicou curvex e depois passou o rímel azul da Contém 1g. Ficou um espetáculo!
Ela nos presenteou com um par de brincos de pérolas. Reparem no capricho do embrulho da loja. A Josefina fica pertinho da loja da Fran, lá no Barra Garden.
Adorei meu mimo, Manu!!! Muito obrigada!!!

Ao final da tarde, Fran aina nos fez uma última surpresa: nos presenteou com vários docinhos da loja. Todas ganhamos nossas babies e eu ainda recebi umas palhas italianas de bônus. Acho que se existisse uma prefeita da cidade das palhas italianas, essa prefeita seria eu...

sábado, 29 de agosto de 2009

Lógica feminina:


Recebi por e-mail e resolvi compartilhar com vocês:
Uma mulher estava passando de carro por uma rua e ao parar no sinal de trânsito foi abordada por uma moradora de rua, muito suja e de péssimas aparência, que pediu a ela dinheiro para comprar comida.
A mulher pegou a carteira da bolsa, tirou R$ 50 e perguntou: 'Se eu te der este dinheiro, você não vai sair com tuas amigas e gastar tudo?'
'Que é isso, dona, eu não tenho amigas. Moro na rua.'
'Você não vai sair aí pelas lojas gastando?'
'Não, eu não entro em loja porque não deixam e gasto meu dinheiro só com comida.'
'Você não vai usar para ir a um salão fazer cabelo e unhas?'
'A senhora tá maluca? Faz uns vinte anos que não sei o que é salão.'
'Bom, a mulher disse, 'Eu não vou te dar o dinheiro. Entre aqui no carro que eu vou te levar para jantar comigo e meu marido esta noite.'
A mendiga ficou pasma. 'Mas teu marido não vai ficar furioso com você? Eu não tomo banho faz muito tempo, estou suja e fedorenta.'
'Não faz mal. Entre aí. Quero que ele veja como fica uma mulher quando ela para de sair com amigas, fazer compras e ir ao salão." '

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um segredinho relacionado a seus cremes!


A essas alturas, a maioria de vocês já conhece a rotina básica de cuidados com a pele:
1) Limpar
2) Tonificar
3) Hidratar ou Tratar
4) Proteger
5) Opcional: maquiagem
O que algumas pessoas não fazem (muitas vezes poe falta de tempo) é esperar alguns minutinhos entre a aplicação dos ítens 3, 4, 5. Isso faz toda a diferença nos resultados.
Você pode estar achando que seu tratamento "emperrou" justamente por isso. Se imediatmente após usar o seu hidratante ou creme de tratamento, você passar o seu protetor solar, sem querer pode estar removendo boa parte dos princípios ativos do seu creme, e ainda "diluindo" o protetor solar (porque você estará misturando os dois).
Então, dê uns cinco minutinhos para o creme ser absorvido e só depois passe o protetor solar. Não precisa ficar parada esperando o creme ser absorvido, pode ir passando seu desodorante ou fio dental, enquanto os minutos correm.
O mesmo acontece entre o protetor solar e a maquiagem. Você passa o protetor e imediatamente após, usa um pincel pra espalhar um pó bronzeador no rosto. Resultado: pode estar removendo uma parte do protetor solar, sem perceber. Jogando $$$ fora e pondo a sua pele em risco, o que é pior.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dica para aniversário de criança:

Vocês se lembram da minha afilhada, não é??? Ela teve a sorte de nascer de uma mãe super criativa e que adora festas. A desse ano foi uma das melhores até agora. Isso porque ela combinou com a dona de um restaurante de fechar as suas portas, e disponibilizar uma chef de cozinha especialmente para preparar as comidinhas junto das crianças.

A Dani (mãe da Giulia) arrumou uma costureira e mandou fazer aventais para todas as crianças. Na frente de cada avental tinha um quadrado, onde cada uma personalizou o seu nome. Depois todas foram cozinhar com a chef. EU ESTAVA TRABALHANDO HORRORES nessa hora e não pude tirar fotos do "durante".

Quando cheguei no fim da festa, os docinhos estavam lá me esperando e foram enfeitados pelas próprias crianças. Percebam que elas não economizaram nos confeitos do brigadeiro de colher! Sobrou ate para a bandeja! :-)

O bolo ficou uma obra de arte à parte, como vocês podem ver. Não acredito que perdi a hora da bagunça, quer dizer, da cozinha. Dani me disse que eu precisava ter visto todas as meninas de avental e touquinha nos cabelos. Cada atividade dentro da cozinha foi pensada de acordo com a faixa etária infantil. E cada grupo etário tinha uma cor específica de avental. Fizeram pizzas, cachorro quente, cajuzinho...
Na saída, levaram de presente um mini-DVD com a festinha resumida (feito à jato pelo pai da Giulia) e um livrinho de receitas para crianças.

Antes que perguntem, CLARO que eu tive o meu próprio avental...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Usei e Amei: Esmalte Mavala cor Velvet

Ontem eu fui na Época renovar o meu suprimento de xampú (depois eu conto sobre essa parte) e não resisti a essa cor de esmalte da Mavala, o velvet.
Eu já falei dessa marca por aqui, e um dos motivos principais que me fazen gostar dela, é porque estou começando a desenvolver uma chata alergia a esmaltes, e ao usar essa marca, não sinto nada. E as cores são lindas.
Só para lembrar vocês: esmaltes hipoalergênicos não são completamente anti-alérgicos, ok? Eles semente possuem um potencial de causar alergias menor do que as marcas não-hipoalergênicas.
Um dos principais sintomas da alergia a esmalte é coceira e edema nas pálpebras. E isso pode acontecer até semanas após a suspensão do esmalte.


Como eu ainda não fui na manicure, arrumei essa foto em um blog chamado http://italianbeautyblog.blogspot.com/. A dona desse blog também ama essa cor. É uma cor muito linda, chique e discreta, que foge do branquinho básico, ao mesmo tempo em que dá um colorido nas unhas. Lembra muito o chic pele, mas é um pouco mais puxado para o rosa.
Agora a parte dolorida. Na Europa, custa 2,80 euros... E por aqui, custa em média R$29,00. Na Época estava custando R$24,00.
Mas vale a pena porque esse esmalte dura um bom tempo sem descascar.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Miss Universo 2009

Eu assisto ao programa todo ano, religiosamente. E acho um absurdo não me convidarem para ser jurada... Bem que eu ia gostar de passar uns dias naquele resort paradisíaco...
Fiquei triste pela nossa brasileira que não ficou nem entre as 15 finalistas, mas achei essa miss lindíssima!!! Aliás, a do ano passado (que também é da Venezuela) não fica atrás! Olha que braço torneado! Ai, que inveja branca!

E a maquiagem, gente???? E os cílios postiços, que show!!! Se eu pudesse, usaria cílios postiços diariamente (e a coroa idem). Gostei muito desse vestido vermelho com esse ar retrô. Aqui na foto não dá pra ver, mas o vestido tinha um bordado poderoso de pedrarias no decote. Alguns podem até achar over, mas eu acho que a mulher precisa brilhar!!!Ai, que coroa!

Bom, agora ela vai passar o ano sob a proteção do Sr. Trump... Vocês já viram os prêmios??? Roupas, joías, viagens, luxo... parece aqueles sonhos que o Pica-pau tinha, lembram???(dinheiro, mulheres, comida...)


Meninas, MUITO OBRIGADA pelas dicas de delineador!!!!!

Beijo de miss pra vocês!!

A Saga do Delineador

Uma das áreas que mais vem crescebdo em importância na minha vida é a do delineador. Isso porque eu admito: não sabia usa-lo até meados deste ano. Morria de vergonha e vontade de aprender a passar. Por este motivo, nunca fui de comprar delineador quando viajava para o exterior. Vou contar para vocês como fiz para mudar essa situação.

No início do ano, eu li num blog, que passar delineador assim como tudo na vida que desejamos fazer direito, dependia somente de prática. Além dessa dica, falou em apoiar o pulso numa mesa. Eu apoiava o cotovelo, mas realmente o pulso me deixou com a mão mais firme. E por último, falava em comprar um delineador com pincel duro.

O que eu fiz então? Passei na Contém 1g (porque o pincel deles é duro), comprei um delineador marrom (amo essa cor), e passei a fazer o tracinho nos olhos diariamente, antes do banho.

Antes do banho???? É. Porque assim se eu borrasse tudo (o que aconteceu algumas vezes), era só tirar na água do banho. Com o tempo, fui aprendendo a fazer traços cada vez mais finos (e mais aceitáveis para ir trabalhar). Como fui pegando experiência, comecei a me sentir a-pessoa-que-sabe-passar-delineador. Me animei a comprar um da MAC.

Doce ilusão... A tinta deles mancha tudo. Tudo bem, é um preto bem forte, mas eu me senti uma criança tentando pintar o olho. Daí eu migrei para a caneta da marca Bourjois. É dura e nos dá uma certa estabilidade, mas a tinta vai embora rapidinho.

Na minha próxima viagem (espero que aconteça em breve) vou me jogar nos delineadores. Enquanto esse dia não chega, gostaria de pedir que vocês me dissessem quais marcas preferem (inclusive as nacionais, tipo Boticário, Natura, Avon... e das internacionais também), para eu não levar gato por lebre na minha próxima compra.

E anotem aí as minhas dicas resumidas:
1) Sentar pertinho de um espelho e apoiar os pulsos na mesa. Você vai ficar um pouco corcunda para realizar esta operação, por isso não deixe seu macho assistir a na-di-nha. Para isso, o espelho do banheiro é péssimo. Você fica em pé e longe dele. Vai fazer isso numa mesa ou penteadeira e use um espelho com pés.
2) Treine diariamente, antes do banho. Se seu rosto ficar uma bagunça, no problem, você vai tomar banho mesmo.
3) Escolha um pincel duro e fino.

Meu desafio atual: aprender a fazer gatinho (aqueles tracinhos prolongados). Meu marido ama! Até régua eu já usei pra tentar deixar o raio do negócio reto. Durex também (dica do 2Beauty). Ainda tenho muito o que treinar.

sábado, 22 de agosto de 2009

Vila Spa L'Occitane - Barra da Tijuca /RJ

Minha sexta-feira foi especial. Tirei o dia somente para mim, fechei minha agenda na clínica e desliguei o celular. Acordei cedo para responder a comentários no blog e teoricamente ir à academia. Não malhei no final das contas, já que pretendia que este dia fosse divertido.
Cheguei no hotel Sheraton da Barra (onde fica o SPA) por volta das 9:30Hs e tomei café da manhã por lá mesmo.

Se você é carioca e solteira, aviso que esse café da manhã é uma ótima oportunidade de arrumar um marido rico e gringo. Como eu sou bem casada, abri a boca, fechei os olhos, e depois de me saciar, parti para o SPA. Ainda bem que me alimentei porque iria fazer um pacote chamado SPA Journeé que duraria 4 horas.

Cheguei no SPA, que fica escondidinho no coração do hotel, e me deparei com essas espécies de bangalôs, onde eram realizados os serviços. Fui recepcionada por uma morena simpática, a Fabiana, que foi a responsável pela minha pessoa do começo ao fim da experiência.
Primeiro fui levada para uma espreguiçadeira para "higienizar os pés". Depois de limpa-los, a Fabiana colocou uma toalha úmida e bem quente, que foi muito relaxante. Certamente farei isso em casa.

Depois eu fui levada para um dos bangalôs, onde coloquei um roupão e uma lingerie descartável e me deitei na cama para receber a esfoliação corporal. Confesso que não amei essa parte, porque achei o processo agressivo demais. Mas não reclamei, porque não queria ser "a primeira cliente chata e reclamona do dia". Quando terminou, eu estava vermelha feito um tomate, mas a pele era uma seda.

Ao terminar a esfoliação, eu estava igual a um bife à milanesa. Fabiana me perguntou se eu preferia a água do meu banho morna, quente ou GELADA, e quando respondi ela preparou um banho lindo de espuma, com umas rodelas de laranja em volta da banheira, e lá fui eu me refastelar e retirar os grãos da esfoliação.
Depois entrou uma outra moça com uma bandeja de morangos e uvas com calda de chocolate. Ela me perguntou se eu preferia beber suco de uva orgânico ou prosecco. Na verdade, eu preferia um milk-shake de chocolate, então respondi prosecco (eu não queria ser a primeira cliente chata que não gostaria de beber nenhuma das opções oferecidas). No final das contas, eu lambi todo o chocolate das frutas e do prato, e larguei as frutas propriamente ditas lá. Não vou contar o que fiz com o prosecco.

Depois do banho teve a massagem corporal, uma delícia. Você escolhe previamente o nível da intensidade da massagem que pretende receber (delicada, suave ou intensa). Eu escolhi suave, uma escolha sábia.
Depois dessa massagem, outro lanche: torradas com geléia e polenguinho e pra beber adivinhe: suco de uva orgânico ou... prosecco!!! Dessa vez eu decidi radicalizar e pedi... um copo de água!!! Daí me ofereceram um chá. Insisti na água. Me trouxeram uma água toda caprichada, aromatizada com laranja. Eu realmente não precisava da laranja, mas até que ela só deixou um cheirinho mesmo, não afetou muito o paladar.



Depois foi a vez da revitalização facial. UMA DELÍCIA!!!Fabiana me fez o ritual de lifting facial Immortelle (nome sugestivo, né???). Immortelle é uma flor que nutre profundamente as diferentes camadas da pele. Fiquei trinta minutos com a máscara, e nessa hora caiu um mega temporal na Barra da Tijuca. Eu adorei. Amo barulho de chuva, me relaxou bastante, foi perfeito.
Depois de retirada a máscara, fiz um SPA dos pés, que foram amaciados com manteiga de karité. No fim de todos esses tratamentos, saí de lá praticamente flutuando. Valeu a pena.
Os preços do SPA são menos exorbitantes do que eu imaginava. Peguei um menu de preços e vou contar alguns para vocês.
Massagens: 3ominutos -> R$80,00 / 50 minutos -> R$160,00 / 90 minutos -> R$230,00
SPA das mãos: 20 minutos -> R$35,00
SPA dos pés: 30 minutos -> R$50,00
Hidratação Corporal: 20 minutos -> R$55,00
Banho de Fragrâncias com Hidratação (esfoliação+banho+hidratação): 50 minutos -> R$210,00
Lifting Facial Immortelle: 90 minutos -> R$200,00
Massagem relaxante para casais: 50 minutos -> R$300,00
SPA Journeé: 4 horas -> R$550,00
Existem outros pacotes. Você também pode montar o seu próprio pacote personalizado. Pode dar isso de presente para uma pessoa especial. O meu dia de SPA, eu ganhei de presente de um laboratório médico. Adorei o presente!!! Super original. Adoro laboratórios que tratam bem os seus médicos.
Telefone de lá: 3139-8434

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A Cura (para a minha TPM):


Não é saudável.

Não alimenta.

Não fortalece a imunidade.
Engorda. Aumenta o colesterol. Entope minhas artérias. Pode me deixar diabética.
Mas é a única -repito: única- coisa que domina meus instintos demoníacos nessa fase.
Três bolas generosas de sorvete de chocolate com amêndoas da La Basque + Dois copinhos de Danete fazendo o papel de "calda" + vários rolinhos de wafer recheados, alguns inteiros e outros pré-amassados misturados com o sorvete. E precisa ser ingerida na cama, vendo algum filme mulherzinha.
Fico uma santa depois de engolir isso tudo. Mas é preciso comer uma tijelinha dessa a cada quatro horas.
Crianças, não tentem fazer isso em casa...

OBRIGADA!!!!!


Ontem foi mais um daqueles dias aparentemente normais em que algo de muito bom nos acontece. Eu estava bem cansada, as quintas-feiras são os meus dias mais atribulados. Quando cheguei ao consultório, encontrei um envelope grande e branco sobre a minha mesa.

Logo fiquei curiosa. Para que a curiosidade durasse mais tempo, não mexi no pacote, e fiquei "fosforilando" sobre aquilo a tarde inteira. Quando finalmente abri, encontrei não somente um, MAS DOIS CDs de música cigana, que haviam sido prometidos para mim pela Anna Maria!!!

Foi uma surpresa muito, muito boa, porque eu achava que ela ia me mandar os CDs, mas pensava que seria uma coisa mais demorada. E o detalhe do capricho??? Repararam que fizeram até uma etiqueta toda elegante para o CD? Eu quando gravo meus CDs (só consegui gravar o primeiro ESSE MÊS, abafem o caso), não consigo fazer essa etiqueta, gente. Eu escrevo o título com caneta para CDs. E faço umas florezinhas. Mas um dia eu vou aprender a fazer essas etiquetas.

Uma fofoca entre nós: o marido da Anna Maria é húngaro. Chique, esse negócio de ter marido húngaro. Ela nunca me confirmou isso, mas eu acho que ele deve ser cigano. Inclusive, quando eu dissse para meu marido não-húngaro que havia recebido essa surpresa maravilhosa, ao ser perguntada sobre quem me mandou, respondi na maior cara-de-pau: "Uns ciganos, amigos meus."

Então, Anna, não se vocês são ou não ciganos de verdade, mas para mim vocês são. E eu adorei o presente!!!! Nem sei como agradecer ao carinho de vocês.
Estou pensando em te telefonar para agrecer, mas estou morrendo de vergonha...
(Eu e a Fran só nos falamos por telefone porque ela teve a iniciativa de me ligar. Como você teve a iniciativa de me mandar os Cds...)

Ops! Falha nossa! (quer dizer, minha!!!)

Lembram do maravilhoso Hidrashower da DERMAGE, em que eu estava encucada com o preço??? Achando que havia inflacionado??? Pois é, minha gente. Não inflacionou nada!!! Eu é que confundi o preço dele com o Body Concept, o hidratante "in Shower" da DERMATUS. Esse sim custa R$34,80 (vem com 150g). O da Dermage custa sofridos R$59,90 mas vem com 250g.

Ou seja, dá praticamente no mesmo. E ambos são maravilhosos. Daí você pode pensar: "Mas porque você não falou do Body Concept antes?".
Porque a coitada da representante da Dermatus não conseguiu falar comigo. Tem vezes em que o hospital me impede de chegar à tempo na clínica para falar com os representantes. Quando isso acontece, só minha mãe fala com eles.

Detesto quando isso acontece porque eu ADORO todos os meus representantes.


Agora que tudo foi devidamente apresentado e esclarecido, só resta nos divertirmos muito!!!
De preferência com os dois produtos!

Dica maravilhosa!!! (recebida após o post "Livro Chato")


"Luciana, passa pra frente!!! Tu já entrou no site trocandolivros.com.br? Bem,eu coloquei lá alguns livros e sendo sincera,a maioria que não gostei muito... Pode parecer meio cara de pau, colocar pros outros o que eu não gostei, mas eu penso que livro é uma coisa muito de se identificar, etc, então, eu posso não ter gostado,mas alguém pode se interessar não é?Já troquei um livro e pedi Orgulho e Preconceito, que super queria ler... Agora me solicitaram outro e eu não vejo a hora de ter meu crédito pra poder escolher outro no site! haha. Ás vezes demora pra te solicitarem o livro, mas bem, como não gasta quase nada, eu acho válido! Beijão!"
Adorei essa dica e achei interessante que todo mundo ficasse sabendo também. Gente, o que faria sem vocês????? Muito obrigada pelas dicas, pelos depoimentos, pelas opiniões, pela presença constante...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Livro chato!

Ah, que decepção!!!! Existe uma trilogia sobre uma serial Killer chamada de Beleza Mortal. O policial se apaixona pela assassina, depois de ela lhe oferecer uma sessão de tortura, por assim dizer.
O primeiro livro (Coração Ferido) era tão maravilhoso, que fiquei meio obcecada pelo segundo, que demorou horrores para sair. Esta semana, nem acreditei quando vi o segundo nas prateleiras. Comprei e desconfio que até babei quando levei a preciosidade para casa. Gente, que horror. O segundo livro não engrena!

Detesto quando isso acontece: compro um livro e não gosto. Livro não é uma coisa assim baratíssima.

Então minha dica é: se divirtam com o vermelhinho, que é de tirar o fôlego. Mas esqueçam o segundo.


Em tempo: a autora desses livros não é uma pessoa muito normal (desde pequena ela se sente atraída por temas macabros)... Depois eu conto mais sobre ela, estou atrasadíssima!!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Usei e amei, apaixonei, não consigo mais viver sem: Nutricerat Concentré

Vocês se lembram daquela máscara capilar que eu usava que se chamava Lactocerat??? Pois é, a fórmula permanece a mesma, mas já tem um tempinho que ela mudou de nome. Agora é Nutricerat. Gente, a máscara usada uma ou duas vezes na semana no comprimento do cabelo, deixa os fios uma seda! (deixe agir por uns 5 minutinhos no cabelo)
Eu usei também o Nutricerat Shampoo e achei igualmente maravilhoso, mas nunca tinha usado o fluido concentrado... e estava louca para experimentar!!!

Como quem não chora não mama, tratei de fazer um pedido-urgente-questão-de-vida-ou-morte para a minha representante da marca Ducray, e ela, super eficiente, me presenteou com um original na semana seguinte.

Confesso que estava com medo de não gostar. Porque já me aconteceu de AMAR o shampoo e o creme da Redken (aquele azulzinho, o Extreme) e não ter tanta sorte assim com o fluido reparador de pontas da mesma marca. Eu não queria me decepcionar com o Nutricerat.

E não me decepcionei!!! Costumo usa-lo com o cabelo úmido, antes de pentear. Mas minha representante me disse que usa ele até com o cabelo seco, e que você pode passa-lo antes de fazer escova, que o cabelo fica com cara de cabeça de gente phyna. Um produto maravilhoso que também serve para ser usado antes de fazer escova é o Defrizante Hair Sensation Soin Lissage da Lancôme (esse eu também usei e amei). Ambos duram horrores!!! Até porque um puff da válvula pump já é sufiente para toda a minha quantidade de cabelos. Quem tem mais volume ou cabelos cacheados pode precisar de mais, mas ainda assim dura muito.

O preço? Em média uns R$52,00, o que é um bom preço considerando que ele vai durar uns 3 meses...

domingo, 16 de agosto de 2009

Dicas para cuidar de pessoas acamadas:

Tudo bem, hoje é domingo e esse papo é pesado. Mas se você tem ou teve algum parente acamado, independente do motivo, sabe que o cuidado com essas pessoas deve ser diário, 24Hs por dia, domingo inclusive.
Estou com uma paciente muito querida internada em casa, com Home Care e tudo. Ela fez uma úlcera de pressão (o peso do corpo "corta" a circulação e a pele morre) e estou fazendo sessões de carboxiterapia no local para ajudar com a oxigenação, e consequentemente tentar fechar a ferida. E está dando super certo, graças a Deus. Pensando nela, resolvi fazer esse post.
Porque nunca sabemos quando nós ou algum parente querido poderá precisar desse tipo de cuidados.
# Faça a pessoa acamada mudar de posição na cama a cada duas horas. Dessa forma, você dá um tempinho para cada área de pele receber um pouco de sangue. Isso evita a formação de escaras.
# Procure manter a pele do doente super-ultra-mega-hiper-hidratada. O que você vai usar para conseguir a proeza, seu médico é quem vai dizer, dependendo do caso. Tem vezes em que usamos óleos, loções, cremes... e cada caso é um caso. Seu médico também vai lhe orientar a respeito do uso de sabões durante o banho. Se podem ser usados ou não e quais vocês devem preferir.
# Massagear a pele da pessoa é muito importante, para estimular a circulação e também relaxar a musculatura. Ficar na cama dói.
# Se a escara já se instalou, pergunte a seu médico a respeito do uso de colchões especiais, como o casca de ovo, ou colchões de ar ou água. Novamente, para cada caso existe um colchão específico.
# Na medida do possível, deixe que o paciente escolha a melhor hora para tomar o seu banho. Na posição em que se encontra (de doente) ele terá tão poucas chances de decidir qualquer coisa, que é preciso valorizar esses pequenos espaços de independência. A pessoa precisa sentir que ainda é dona da sua vida.
# Se ele puder tomar banho sozinho, organize todo o material e deixe à mão, próximo de seus braços. Dê privacidade para ele, mas esteja sempre alerta e por perto, caso a pessoa precise de você.
# Não se esqueça de oferecer líquidos, mesmo queo paciente não os solicite. Você não vai conseguir manter a pele dele hidratada, se não houver água dentro do corpo. Porém, dependendo do caso, como por exemplo numa insufiência renal, a pessoa não pode beber água. Nesse caso, você pode oferecer uma gaze úmida para molhar os lábios de seu ente querido. Fique atento para não deixa-lo beber a água do banho. Tenho uma avó que faleceu de insufiência renal e ela tentava beber a água do banho, já que ela não podia beber água. Criativa ela, não??? Mas pode colocar todo o trabalho a perder.
# Organização dos remédios: faça uma planilha com todas as doses e horários explicadinhos, e arrume um lugar especial para deixar tanto a planilha quanto os remédios em si. Pode até plastificar a planilha, para ela durar mais tempo. Faça também uma planilha com a época em que devem ser trocadas sondas vesicais, catéteres, curativos, etc... Não se esqueça de checar a data de validade dos medicamentos.
# Desnecessário dizer: todas as pessoas que vão tocar no paciente ou nos pertences do pacientes devem lavar bem as mãos antes de toca-los. Disponibilize toalhas de papel para a secagem de mãos. Se todos secarem as mãos na mesma toalha, o trabalho está perdido.
# Coloque a cama do paciente junto de alguma janela para que ele possa pegar um solzinho diariamente. E olhar a paisagem, os passarinhos, os vizinhos... isso distrai. Eu compraria até um binóculo para o paciente poder ver "as coisas" com mais detalhes...
# Por falar em distrair, não se esqueça de entreter a pessoa. Deixe à mão CDs, livros, palavras-cruzadas, televisão...Peça para seus filhos organizarem uma peça de teatro e façam uma apresentação para o paciente. Ou faça uma serenata, contrate uns palhaços, use a imaginação. E não fique ofendido se o doente não estiver com espírito para essas coisas. Saiba respeitar o tempo dele. Você também ficaria revoltado se estivesse preso a uma cama.
# Ainda no tema "distrações", uma boa idéia se a doença permitir, é buscar aulas particulares para o doente. Aula de canto, de francês, de gaita, de história da arte... coisas que ele pode fazer deitado. E caso ele se interesse, é claro. Pergunte antes para o médico, a fono e os fisioterapeutas se essa é uma boa idéia. Afinal, a aula de canto ou gaita pode auxiliar até no trabalho da fono, já que a pessoa trabalha com a respiração, as cordas vocais...
# Horários: faça também uma planilha organizando as atividades do dia. Uma vez eu fui fazer a carboxi da paciente e tive que entrar numa fila para fazer o meu trabalho... Precisei esperar a fono e o enfermeiro da diálise, que chegaram antes de mim. A paciente, coitada, ficou perdida no meio de tantas agulhas e ordens que recebeu naquele dia. Isso serve para as visitas também. E lembre-se, a pessoa pode ter vontade de ficar um tempinho sozinha.
# Aproveite a hora do banho ou de algum passeio ao sol para dar AQUELA geral no quarto do paciente. É tão bom estar de volta a um quarto cheirosinho e com a cama meticulosamente arrumada, lençóis limpos...
# Não se esqueça de cuidar da aparência da criatura. Arrume alguem pra fazer as unhas, pintar as raízes do cabelo, fazer uma maquiagem em dias de visita, fazer a barba... Se a família se esquece desses detalhes, o paciente entra até em depressão ao se olhar no espelho.
# Mantenha telefones de emergência à mão. Isso inclui os telefones de todos os médicos, hospitais, ambulâncias e os parentes mais próximos. Aliás, você pode xerocar esses números e deixa-los ao lado de cada telefone da casa. Na hora do susto você não vai querer parar pra se lembrar onde estão os benditos telefones.
# Combine com a sua família para fazerem uma pirâmide de emergência. O que é isso? No caso de uma emergência, ao invés de um cristão ter que avisar à família toda, cada um fica responsável por passar a mensagem adiante para um membro da família. Dessa forma, se hipotéticamente meu avô tiver um piripaque (isola!), eu aviso ao meu irmão, meu irmão avisa a meu tio, meu tio avisa a minha prima, tudo previamente combinado. Em 15 minutos, a família toda está sabendo e você não perde tempo.
# Tente aprender como a equipe de saúde faz os curativos, mobiliza o paciente, porque nunca se sabe se um dia você vai precisar realizar essas tarefas sozinho. Vai que a enfermeira falta? Que o médico tem uma emergência e não pode comparecer? Não fique refém da ignorância...
# Fique atento: se a pessoa não está se alimentando bem, se parou de urinar ou evacuar, se anda sonolenta ou confusa...avise ao médico se alguma dessas coisas acontecer...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Amanhã eu respondo aos comentários, ok????
Desde sexta que ainda não consegui fazer isso!!!!
Sorry!!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Usei "pela metade" e a princípio, amei!!!


HIDRASHOWER - R$59,00 (preço do site)
Novidadezinha boa que já está nas lojas: o Hidrashower da Dermage é um hidratante com uma proposta diferente.
"Hidratar durante o banho."
Muito bom para aquelas pessoas que não tem a menor paciência de usar hidratante no dia-a-dia. Claro que o ideal seria usar esse hidratante durante o banho e outro fora dele. Mas se o paciente usar só esse, ao menos repõe um pouco do manto lipídico perdido durante o banho, porque ele forma uma película protetora sobre a pele. Porque "usei pela metade"??? Porque minha representante me apresentou a esse produto no consultório, e lá não tem chuveiro... De modo que eu só passei na minha mão... O cheiro é maravilhoso, e a textura super agradável. Só não entendi uma coisa: o preço dele já foi ligeiramente inflacionado. Custava algo em torno de R$32,00 (um preço que eu considerava ótimo) e agora está a R$59,00. Será que no início o preço era assim tão bom só para todo ficar viciado no Hidrashowe??? Magoei!!!

Composição:
Vitamina E: Retarda o avanço do envelhecimento, graças à sua ação antioxidante e emoliente.
Extrato de Aloe Vera: Estimula o crescimento celular, nutre e hidrata a pele. Ação antisséptica e adstringente.
Polifenóis de Uva: Óleo de origem vegetal com propriedades nutritivas, emolientes, amaciantes e protetoras dos tecidos. Melhora a flexibilidade e a elasticidade da pele, auxiliando nos tratamentos contra estrias e rugas.

Uso: Durante o banho, após o uso do sabonete, aplique o HidraShower sobre o corpo úmido, exceto no rosto, massageando suavemente. Enxague após o uso.
Mini-obs-nada-a-ver-com-o-post: Gente, ontem cheguei no consultório e o que tinha sobre a minha mesa??? O chapéu da marca UV-Line que veio dentro da sacola com coisinhas da Granado que minha mãe ganhou... Ela gentilmente me cedeu o tal chapéu!!! Ai, fiquei tão feliz!!!
Tão boazinha, essa criatura! Adorei!!! E mãe é mãe!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pescoço de bailarina!




























Vai, me conta!


Você se esquece de cuidar de seu lindo pescocinho de bailarina? Muita gente se esquece quando se é jovem... e o pobrezinho fica lá esquecido, quando da noite para o dia parece desmoronar feito barraco em temporal.


No Brasil existem poucas opções de cremes formulados especialmente para o pescoço, mas eu separei algumas boas opções que podem ser compradas aqui.

Por exemplo, o firmador Capture Sculpt da Dior (R$200,00 em média) você encontra nas importadoras do Brasil. Assim como o Rénergie Morpholift R.A.R.E Cou Lancôme (que sai por uns R$360,00!!! Carésimo!!!) , o nosso Redermic da La Roche-Posay ( R$100,00) e o Concentrated Neck Contour da Shiseido (R$330,00).



Doeu o seu bolso?? Está achando mais barato pagar por uma plástica???


Bom, então na sua próxima viagem, não se esqueça de incluir na lista de compras, os queridíssimos Clarins Advanced Extra-Firming Neck Cream ($80), Dr. Brandt Time Arrest V-Zone Neck Cream ($60), Loreal Advanced RevitaLift Face & Neck Day Cream ($20), Peter Thomas Roth - Un-Wrinkle Neck ($100), StriVectin Neck Cream ($100), Elizabeth Grant Collagen Firming Neck Cream Trio ($70).

Cuidados que não custam nada: evitar forçar as rugas no pescoço ao ler ou assistir à televisão, não esquecer de passar protetor solar nessa região, fazer massagens no local (você mesma!) usando o seu creme hidratante, cuidado com a posição em que dorme durante a noite (pode "amassar o seu pescoço"), mantenha uma postura ereta ao caminhar (mulher metida não fica com o pescoço enrugado, porque está sempre com o nariz empinado e o pescoço esticado por tabela), tensões exageradas na hora de falar podem forçar demasiadamente a musculatura local e estimular a formação de rugas (por isso que mulher blasé não tem rugas nessa área).

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???