sexta-feira, 31 de julho de 2009

Trabalho dos sonhos:



Eu queria abrir um consultório de dermatologia na Disney e ser a dermatologista das princesas.

Meu jaleco teria mangas bufantes, e minhas luvas roxas anti-alérgicas de nitrilo, teriam cristais salpicados. Meu estetoscópio de glitter poderia ser mágico: ao invés de escutar o coração e o pulmão das pessoas, eu escutaria os seus mais escondidos sonhos. Aqueles que já foram varridos para debaixo do tapete. Minha seringa de condão os tornariam realidade.

As minhas agulhas seriam de algodão e não provocariam dor em ninguem. Na minha sala, eu teria um espelho mágico que só falaria a verdade para as minhas pacientes: "você é maravilhosa!! Você é a mulher mais linda do mundo! Você é guerreira!".
O protetor solar de cada paciente se transformaria em chocolate assim que fosse passado na pele, e a pessoa poderia dar umas lambidas eventuais nele ao longo do dia. Todo mundo iria querer passar protetor solar se fosse assim!!! E ninguem iria esquecer de usa-lo nos lábios, evitando possíveis carcinomas espinocelulares.

Quando meus pacientes fossem limpar seus rostos duas vezes ao dia, as bolhas de sabão tocariam as suas músicas preferidas, e no idioma que a pessoa preferisse.

Eu teria vários tratamentos de última geração no consultório. Entre eles:

1) O Therma-Princess-Cool: que transforma qualquer mulher em princesa, através da radiofrequencia mágica, que alterna calor e frio, e age diretamente no colágeno real.

2) O Diamond-Light-Sheer: faz com que os pêlos parem de nascer... para que possam brotar pequenos diamantes onde antes existiam pelos.

3) O Dermapulse-Dreams: máquina de luz intensa pulsada criada especialmente pelas fadas da Bela Adormecida, que realizam um desejo a cada disparo do equipamento.

4) Peeling de pó de Pirlimpimpim: seria a nova geração do antigo peeling de cristal. A paciente sairia do consultório com a pele eternamente jovem (como a do Peter Pan) e ainda teria a capacidade de voar durante 24Hs. Poderia dar um pulinho em Paris, por exemplo.

5) Carbox-SEA-terapia: uma infusão de gás criado especialmente pela bruxa Úrsula (do filme "A Pequena Sereia) que deixa qualquer mulher com pernas maravilhosas, para conquistar o príncipe. Retira celulite e gordura localizada. O pagamento neste caso não inclui a voz da paciente. (SEA = MAR = Sereia)

6) Branca de Neve Carbônica: após a aplicação da já consagrada "Neve Carbônica", que ajuda a apagar manchinhas, seria aplicado uma poção mágica de maçã, que deixaria a pele eternamente sem manchas e vinte anos mais jovem. Após o procedimento, a paciente sentiria um pouco de sono e teria que ficar em observação durante uma semana pelo príncipe, sendo finalmente acordada com um beijo de tirar o fôlego. Se a paciente não gostar do principe, pode optar por EDUARD CULLEN ou JACOB BLACK.

7) Preenchimentos: além dos clássicos já existentes, haveria o preenchimento de amor, de educação, de cortesia, de humanidade... e nenhum teria efeito temporário.

E a minha equipe???? Trabalhariam comigo:

Secretária: a Encantada, porque ela é muito gentil com as pessoas, e eu gosto que meus pacientes sejam muito bem tratados.

Enfermeira: a Fada Azul da Cinderella. O que eu não conseguisse resolver com os meus tratamentos revolucionários, seria resolvido pela bendita varinha mágica.

Esteticista: a madrasta da Branca de Neve. Tudo bem, é um pouco antipática, mas está sempre por dentro das novidades de beleza.

Encarregada de Limpeza Geral: a Cinderela poderia se revezar com a Branca de Neve.

Pessoa que serve cafézinho: Mulan, porque carrega uma bandeja como ninguém.

Boy: cada dia da semana seria um príncipe diferente.

Fisioterapeuta: Ariel, que entende tudo sobre exercícios físicos, sabe reabilitar uma perna como ninguém.

Cirurgião Plástico: meu irmão, claro. E seu primeiro auxiliar poderia ser o espelho mágico.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um reizinho no meu consultório...

Hoje foi um dia muito especial lá na clínica: realizamos a primeira consulta dermatológica do Davi!!! Como o Davi "é da família", e a sua mãe "é blogueira", tive permissão total para colocar essas fotos aqui no blog.


Primeiro, o Davi chegou e se acomodou na sala de espera lendo umas revistas com a mamãe dele. Se comportou muito bem!!! Só ranhetou um pouquinho quando percebeu que a prima-tia (= eu) ainda estava terminando uma consulta e não podia dar colinho para ele naquele momento.

Bom, daí eu resolvi deitar o Davi na minha maca e tirar uma foto dele com o meu aparelho de pressão pink enrolado na cintura. Como é macho, abriu o maior berreiro. Nesse momento, tive um bom motivo pra coloca-lo novamente no colo.

Esta foto foi gentilmente tirada pela paciente que foi consultada antes do Davi. Ela também é mãe de reizinho, mas o dela se chama Arthur. Claro que todos esses reizinhos só poderiam ser consultados pela doutora princesa (= novamente eu).


Bom, essa foto eu só postei para mostrar o meu estetoscópio de glitter para vocês. Mas não dá pra ver muito bem, então vocês vão ter que confiar em mim. Este também não é o exame de rotina que fazemos nas crianças, é só pose.


E aqui temos uma das várias "amassadinhas" que eu dei no Davi. E dá pra ver bem de perto a minha...FRANJA!!! E eu já enjoei dela.


Eu ia postar a receita do Davi, feita com todo carinho em um papel especial, mas a foto saiu péssima!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Li e Recomendo com força:

A Papisa Joana é um livro envolvente, porque convenhamos, uma mulher chegar a ser Papa não é pouca coisa não. Só que já saiu uma edição mais nova desse livro, então provavelmente vocês não encontrarão essa capa específica.

O novo livro do Gustavo Cerbasi veio bem a calhar nesses momentos de crise que estamos passando... Se bem que eu preferia ter o próprio Gustavo organizando pessoalmente a minha vida.

O livro Criando Magia é baseado nos ensinamentos que o Disney Institute faz para as pessoas de todas as profissões. Eles ensinam o padrão-disney-de-qualidade, que pode ser aplicado até em nossos consultórios médicos. Afinal, de certa forma, nós tentamos criar magia à nossa maneira. Com uma injeção de condão, de preferência.

O Meio Do Caminho é um romance sobre a relação pai e filha. Os dois descobrem que estão com câncer. É um livro meio pesado, sabe? E eu tive vontade de chorar várias vezes. Numa delas eu estava fazendo transport na academia. As lágrimas chegaram mesmo a escorrer pelo meu rosto (eu sequei com a camisa). Daí o professor que sabe que eu ODEIO fazer transport passou por mim e disse "calma, Luciana, só faltam mais 25 minutos de malhação!".


Vocês já perceberam que eu gosto de ler todos os tipos de livros? Sou assim com música também. Recentemente gravei um CD com músicas de todos os tipos: tem ópera, Mariza Monte, Menudo, Paquitas (" Bate na Madeira, não te quero não! Bate na madeira, pra isolar meu coração!"), músicas das princesas Disney em francês, italiano e espanhol, Kate Perry, Beatles, Blitz, música de ciganos (AMO!), tango de Roxane, Yoddle, Billy Idol, Aretha, Madonna, música Gospel-Chic, etc, etc...

Uma dica para as mamães e seus bebês:

Mustela é uma marca ainda pouco conhecida pelos brasileiros, porque é difícil pra caramba de ser encontrada por aqui. E mesmo quem viaja não costuma prestar atenção aos produtos direcionados ao público infantil. Lógico, a pessoa está correndo atrás das lojas da Sephora e da MAC.
Eu mesma só fui conhecer essa marca em um congresso internacional de dermatologia, e posso dizer que fiquei apaixonada!!!
Gente, o cheiro é algo além da imaginação. Muito bom!!! E dura!!!
Mas o cheiro é só um detalhe insignificante perto de como a pele fica ao usarmos qualquer produto deles. Por exemplo, esse spray da foto, o Hydra Bebé. Como o nome mesmo já diz, é um spray hidratante para bebês. Mas é algo ultra-suave, parece uma água thermal leitosa, se é que estou me fazendo entender.
Usa-se assim: após o banho (do bebê ou mesmo o NOSSO, já que ele pode ser usado na pele dos adultos), dê uma chacoalhada no frasco e vaporize todo o corpo. Pode massagear a área suavemente.
É lógico que para um adulto, esse spray sozinho não fará nenhum milagre. Você vai precisar sim usar um creme mais concentrado, pelo menos nas áreas mais críticas (joelhos, cotovelos...). Mas no verão, é uma ótima pedida para aquelas pessoas que detestam se sentir engorduradas. E os bebês também não vão reclamar, eu garanto.
Eu sei que o site da farmácia She´s entrega em todo o Brasil. Algumas boas lojas de bebês, como a Rosenlândia, também vendem. Em São Paulo deve se achar mais facilmente.
Outro produto deles que eu amo é um Shampoo em mousse para recém-nascidos.
Na Europa, a Mustela é baratésima. Um vidrinho custa em média 7 Euros. E aqui no Brasil, se der a sorte de encontrar, dificilmente pagará menos do que R$45,00...mas vale cada centavo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Porque eu amo kits:


Estava pensando sobre isso hoje... porque eu fico hipnotizada pelos kits quando eu viajo? A explicação não é difícil.
A caixa é linda. Nunco jogo fora porque geralmente são duras, resistentes, e eu consigo guardar um monte de coisas nelas.
As cores das maquiagens geralmente combinam. Então, a pessoa pode usar sem medo a sombra com o gloss que não tem erro. E quando o kit contém pincéis, você sabe que aquele é o ideal para aplicar a maquiagem, não precisa ficar escolhendo.
Como as empresas estrangeiras costumam ter um carinho especial com o consumidor, não é incomum encontrarmos "manual de instruções" da maquiagem, muitas vezes contendo dicas interessantes sobre a aplicação correta dos produtos. Algumas marcas fazem até um DVD explicativo!!! Eu disse um DVD, pelamordedeus! Isso é muito bom!!!
Sem contar que os kits costumam vir com o guia completo de produtos da marca. E eu adoro ficar folheando e sonhando com a próxima compra.
Algumas vezes eles mandam dentro da caixa amostras grátis de outros produtos.
É perfeito, amo-muito-tudo-isso.
Me parece que algumas marcas brasileiras estão começando lentamente a incorporar esses conceitos. A Contém 1g (amo alguns produtos e reluto com vários) tem feito isso, colocando mini-explicações sobre como usar cada ítem deles...achei legal.
A Natura também dá umas dicas...
Enfim, quem sabe um dia, né? O que importa é que estamos nos movendo na direção certa...
E pra completar, os preços são ótimos! Esse kit que vocês estão vendo, da Cargo, custa $59 e vem com 7 mimos lindos:
- Base (4.5)
- Essential Palette (Dark Neutral)
- Eye Pencil (Black)
- LashActivator
- BeachBlush (Echo Beach)
- Reverse Lip Liner (02)
- Classic Lip Gloss with Timestrip Technology (Venice)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fuja das causas!!!


Post curtinho hoje porque estou toda enrolada!!!
Mas estive pensando... tantas pessoas tratam um problema durante séculos e nunca conseguem a solução... Já parou pra pensar que o obstáculo maior pode estar dentro de nós mesmos? (muitas vezes até devido a algumas circunstâncias da vida)
Exemplos:
1) Você gasta os tubos no salão, faz mil hidratações, compra os melhores xampús, mas o cabelo vive com aquela cara de quebrado... Bom, se não se afastar dos secadores, chapinhas, etc, se não parar de "arrebenta-lo" enquanto passa a escova, se não der um tempo maior entre as "progressivas", ele nunca vai ficar lindo.
2) Vive de dieta, mas o ponteiro não abaixa... Por outro lado, nunca foi ao médico para checar uma causa orgânica, não faz um exercício, dá uma beliscada básica de vez em quando... nesse rítmo, a coisa não vai funcionar mesmo.
3) Gasta um dinheirão com Botox e preenchimentos e o rosto ainda não parece legal... porque se alimenta mal, fuma, se estressa, esquece de passar o creme...
4) E aquela mancha que não clareia nunca? E você de fato passa o bendito protetor solar pela manhã!!! Mas... se esquece de reaplica-lo a cada três horas... e aí fica realmente difícil a mancha desaparecer, mesmo usando os cremes mais phynos e os lasers mais tecnológicos do universo.
5) O calo que não some do seu pé nunca vai sumir se você não avaliar a sua "pisada" em um ortopedista, e não modificar o seu calçado (ou comprando novos, que encaixem melhor no formato de seu pé, ou usando palmilhas e protetores para calos). Pode usar o creme com uréia a 1.000% (nem existe isso, viu gente?) que o calo não vai melhorar.
6) As espinhas das costas dificilmente sumirão se você for daquelas meninas que gostam de emplastrar o cabelo de creme após o banho... Isso porque o creme escorre e vai obstruir os seus poros lá das costas, causando a chata da acne... Procure vestir uma camisa de algodão para evitar esse contato do cabelo com as costas...
7) A dermatite de mãos da dona-de-casa não vai embora se ela não usar luvas de borracha, de preferência forradas de algodão.
8) A caspa do adolescente não vai sumir enquanto ele insistir em usar o bendito boné durante 24Hs por dia. Pode mergulhar numa piscina cheia de xampú anti-caspa que não vai adiantar nada.
Enfim, existem vários mini-probleminhas na nossa vida, que ficam emperrados pela nossa relutância em mudar alguns hábitos de vida... Gostaria de deixar esse recadinho hoje, para evitar que você continue gastando o seu rico dinheirinho à toa, caso chegue a conclusão de que realmente não consegue mudar essa rotina que impede que o seu bom resultado apareça!
Porque eu respeito isso, sabe? Se o rapaz do boné me disser que realmente não consegue viver sem ele, quem sou eu pra faze-lo mudar de idéia? O boné é dele, o cabelo é dele, e a caspa, infelizmente também continuará na cabeça dele.
Beijos!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cachinhos!


Hoje eu vou ficar com a Lara... Não vejo a hora de passar a mão naqueles cachinhos, cheira-los bastante e possivelmente cortar um pra trazer de lembrança enquanto ela estiver dormindo (para colar no álbum)... Estou super mal-intencionada com os cachinhos dela.

A mãe da Lara cuida super bem dos cachinhos dela, sempre faz cada penteado lindo! Porém, recentemente, minha mãe passou na Lara (que já tem praticamente três anos) o revelador de cachos da marca EH! só nas pontinhas... Gente, ficou show!!! Parecia um cachinho feito por computador, de tão perfeito que era... Fica essa dica para vocês!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mercado Baby


Que interessante: você gasta os tubos com o seu bebê, comprando aquele sapatinho lindo, mas que só foi usado duas vezes, e daí o pézinho dele cresce. O que fazer com o bendito sapatinho? Ou com aquele carrinho que custou quase o mesmo preço que o seu carrão?
Como resolver esse impasse e ainda recuperar parte do que foi investido??? O mercado Baby faz isso pra você. Eles são uma loja virtual, especializados em roupas, calçados e brinquedos novos e semi-novos, de 0 a 5 anos.
Olha como é fácil:
2) Agende a coleta dos produtos
3) Haverá uma avaliação e posterior "precificação"
4) Contrato de consignação de 90 dias
5) Após a venda, comissão de 50% do valor
6) Ao fim do contrato, devolução ou doação dos produtos restantes
(21) 8134-8677
* Gloria * Catete * Flamengo * Laranjeiras * C. Velho *
Obs. Fernanda vai guardar as coisinhas do Davi pra mim... não vai??? Hein???

terça-feira, 21 de julho de 2009

Tô ROSA!!! A Barbie também ama Las Vegas!!!

Estava eu sonhando com a minha próxima viagem à Las Vegas, quando entrei no site do Palms e me deparei com uma suíte da BARBIE!!! Gente, quase enfartei!!!
Não consegui me informar a respeito do preço da diária, pois a página não abria, mas é algo mais caro que $1000,00 com certeza!!! Cabem 50 pessoas, então vocês podem imaginar as despedidas de solteira que já devem ter rolado nessa suíte! Pena que eu já me casei!! Senão poderíamos fazer um festão!! (sonho meu)

A suíte é brega até dizer chega, mas quem está ligando para isso???Pior é que não deve dar a menor vontade de se sair do hotel!!

O quarto é que eu achei meio "over" demais! Até quem é cego consegue enxergar.


E essas plumas saindo desse sofá??? Alguém merece? E o tapete com esse "B" maiúsculo de Barbie?? Certamente eu tiraria fotos deitada nele...

É, gente, eu queria muito que essa moda pegasse no Brasil!!!
Eu amo quartos temáticos!! Da Barbie então, nem se fala!!! Se eu fosse dona de Motel, certamente existiria um quarto da Barbie!!!

Curso de Maquiagem da Avon, por Kaká Moraes

Nós e os Lucros $$$$$$$

Olá, meu povo!!!
Incentivada pelo post sobre como o nível financeiro pode afetar a nossa beleza, resolvi dividir com vocês a descoberta dessa revista. Ela é voltada somente para o público feminino, e fala basicamente de dinheiro. As matérias geralmente são curtinhas e escritas de uma forma que até quem não entende de bolsa de valores (isto é, eu) consegue entender.

Já tem alguns meses que eu leio esta revista, e juntando algumas dicas para fazer sobrar dinheiro no final do mês, vou contar para vocês algumas modificações básicas que eu fiz na minha vida, e que deram super certo.
E o principal, sem sofrimento. Porque pra mim, economizar dinheiro é tão chato quanto fazer dieta. Detesto me privar das coisas.



Vamos lá:

# Um belo dia, meu telefone fixo amanheceu bloqueado para fazer chamadas para celulares. Liguei para a operadora e ela me informou que faria o desbloqueio se eu quisesse. Eu não quis. E a minha conta de telefone de casa despencou de uns R$180,00 por mês para uns R$70,00, que é o valor que eu pago atualmente. Quando eu preciso ligar para um número de celular, eu uso o meu próprio celular, e a tarifa é mais barata. Resultado: o valor que eu pago de celular por mês, não se alterou muito.

# Troquei de carro e agora ele é flex. Eu pagava uns R$95,00 por semana de gasolina. Agora só coloco álcool, e estes dias enchi o tanque pagando R$61,00. E já descobri um posto aqui na Barra que cobra ainda mais barato pelo álcool. Em um ano, quase que dá para eu pagar o IPVA do carro com essa economia.

Você também pode economizar no combustível de seu carro, fazendo rodízio de carona com seus amigos. Pessoalmente, nunca consegui me adaptar a isso. É que eu não tolero atrasos, então sempre que tentava fazer isso, acabava me estressando.

# Algumas vezes, preciso almoçar na rua. Além de tentar diminuir isso ao máximo, eu não compro mais água na rua. Sempre ando com minha garrafinha da ginástica cheia de água, e antes de sair do local em que me encontro para ir almoçar (seja a academia ou o consultório), encho a garrafinha e levo para o restaurante. Na maior cara-de-pau. Dá pra economizar uns R$10,00 por semana, dependendo de quantas vezes você almoça na rua.
Ou então vou almoçar na casa da minha mãe. E daí a refeição sai inteiramente grátis!

# As unhas: sabemos que a maioria dos salões cobra valores mais baratos de segunda a quarta. E se você pagar em dinheiro, esse valor cai ainda mais (pelo menos no Fashion Mall é assim). Tudo bem, uma escova você deve fazer mesmo no dia em que for sair, mas as unhas, uma depilação, um corte de cabelo, podem perfeitamente ser feitos na quarta-feira. Se você usar um esmalte de boa qualidade (eu amo os da Mavala), ele não vai descascar até o final de semana. A economia nesse caso pode chegar a 20%.

# O cinema: meu marido ama cinema e eu idem. Graças a Deus, o que não faltam são promoções em termos de cinema. Agora que já estou mocinha e não posso mais usar carteira de estudante, dou preferência para sessões no início da semana, e sempre que posso, o mais cedo possível. Atualmente o Shopping Via Parque está com uma promoção ótima nos finais de semana, para filmes que começam até às15Hs: a sessão inteira sai por R8,00!!!

# Academia: a maioria delas dá descontos semestrais ou anuais. Ora, se nós sabemos que precisamos malhar a vida inteira, porque não aproveitar esses descontos? Só pergunte antes se eles seguram esses dias corridos caso você faça uma viagem grande ou fique doente (isola!).

Tenho certeza de que ao longo do dia de hoje, ainda vou me lembrar de outras maneiras indolores de se economizar. E gostaria que me contassem os truques de vocês.
Fernanda, a minha prima, gostava de levar pipoca pro cinema de casa. Fez bem em economizar. Agora ela está chiquérrima, só assiste a filmes no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, com o mordomo levando a pipoca diretamente para a cadeira dela...Isso é glamour!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sugestão de Livro

Mais um que eu devorei durante o final de semana (aliás, a chuvinha colaborou para o sucesso da leitura): chama-se "A Jóia de Medina" e conta a história de Aysha, a esposa preferida de Maomé. Muitas informações sobre as intrigas do harém, bem do jeitinho que eu gosto.
Este livro foi proibido antes de ser publicado, a editora ficou com medo de ofender o islã, mas o livro mostra um Maomé quase sempre justo, defensor das mulheres, bom estrategista, etc...
Eu adorei, e recomendo com força!
A propósito: ele já está sendo vendido em português nas livrarias brasileiras..

sábado, 18 de julho de 2009

Popular: uma das minhas músicas preferidas de Wicked!!!

Como a classe social de um indivíduo afeta diretamente seus resultados estéticos:

Em primeiro lugar, cruzes! O título desse post parece cabeçalho de monografia!!! Onde eu estava com a cabeça??
Eu respondo: no travesseiro. Pensando justamente sobre esse tema.

Como vocês sabem, profissionalmente eu transito entre dois mundos (e gosto dos dois): um é privilegiado, tem acesso a informações e à tecnologia de ponta, pode comprar todos os ítens da receita sem problemas; e o outro mundo é carente, vive uma vida sacrificada, precisa escolher entre comprar um remédio ou um sapato novo para o filho.

Então, no consultório de Ipanema eu lido com empresários, profissionais liberais, professores, pilíticos, artistas, embaixadores...
E no hospital da Penha, são camelôs, donas de casa, faxineiras, trocadores de ônibus,...

Esta semana eu estava explicando para os meus alunos, como essa diferença de classe social afeta diretamente os resultados estéticos de cada um:

1) A idade:

Em Ipanema, as pessoas começam a frequentar nosso consultório quando são recém-nascidas. Juro por Deus! Pra furar a orelha, se for menina. E pra ter orientações quanto aos cuidados com a pele do bebê, independente do sexo. Inclusive é uma festa quando eles vão para a sua primeira consulta no dermatologista, e gostamos de eternizar o momento tirando muitas fotos.

Resultado: a longo prazo, ao crescer, estas crianças reduzem em quase 80% as chances de ter câncer de pele, pois estamos preservando a epiderme desde a infância (e é sabido que 80% dos danos acumulados pelo sol ocorrem na juventude até uns 18 anos).

Já na Penha, em média, a idade da primeira consulta é por volta dos 40 anos. Com isso a qualidade e a saúde da pele são infinitamente piores, e a pessoa precisa de mais cuidados.

2) Locomoção diária:

Uma pessoa de classe média ou rica, tira seu carrinho da garagem pela manhã, muitas vezes com motorista (sonho meu!!!), e faz seu trajeto até o trabalho, recebendo pouca radiação solar (sempre entra um pouquinho pela janela do carro). Geralmente desce do carro dentro do prédio onde trabalha ou se não for o caso, anda poucos metros até chegar a seu destino.

Resultado: fica menos exposta a sol, vento, umidade, e consequentemente a pele fica mais bonita.

Na Penha, as pessoas caminham de casa até o ponto de ônibus. Ficam vários minutos (algumas vezes horas) esperando o bendito chegar (e tomando radiação na cabeça), quando ele chega podem ser obrigadas a se sentar na janela, sem insulfilm, bem onde o sol está batendo forte. E ficam assim por mais um longo tempo até chegar ao trabalho. Chegando no ponto, ainda caminham um bom pedaço até o destino final, pegando mais sol. Preciso dizer mais alguma coisa?

3) O trabalho:

Ok, eu admito: é claro que eu tenho pacientes em Ipanema que precisam se expor ao sol no trabalho (tipo um engenheiro na obra). Mas essa parcela não é a maioria. A maior parte deles trabalha mesmo é no escritório, na sala de aula, no laboratório...

Resultado: pegam pouco sol, e a pequena radiação a que são expostos pela luz das lâmpadas, é facilmente manejada pelo uso de protetor solar.

Na Penha, predomina o trabalho informal. Como eu disse antes, são vendedores ambulantes, faxineiras, donas de casa que lavam a roupa no tanque e as secam no varal (pegando muito sol), enfim, atividades mais ao ar livre. Isso acarreta mais manchas, ceratoses actínicas, poiquilodermia...

4) O poder monetário:

Em Ipanema, influencia muito no estilo de vida das pessoas. Elas malham, fazem limpeza de pele quinzenal, possuem personal, fazem massagem, vivem viajando (e portanto podem comprar cremes e maquiagens importadas), podem se dar ao luxo de fazer procedimentos estéticos, o valor da receita médica não importa muito.

Resultado: são pessoas bem tratadas, saudáveis, com acesso à tudo de moderno na área da beleza. Eu posso fazer um esquema de pele sugerindo cremes específicos para cada área corporal, sem problemas. Em termos de procedimento, a associação de técnicas vai gerar um resultado muito mais satisfatório. E quem tem $$$ pode associar quantas forem necessárias.

Por exemplo: uma pessoa querendo tratar rugas faciais, se fizer radiofrequencia, toxina botulínica e preenchimento facial, além de usar o melhor que há em cremes em casa, terá um resultado absurdamente melhor do que aquelas que só fizeram Botox.

Na Penha, isso é um problema na minha vida. Muitas vezes, eu fico impossibilitada de fazer um esquema de pele completo (limpeza, tonificação, hidratação, creme anti-rugas, proteção solar, hidratação corporal, pés e mãos e cuidados com o cabelo), e fico só no básico (creme anti-idade ou anti-acne e proteção solar). E sabendo que naquele mês, aquela pessoa não vai comer carne, só frango e olhe lá.
Em relação à procedimentos, até "vaquinha" já fizeram para pagar o peeling de uma moça.
Sabemos que precisamos fazer mais de um para ter um resultado legal. O resto vocês podem adivinhar... É claro que deu uma melhorada, mas não foi nada "do outro mundo".

5) O Estilo de vida:

Ele sintetiza tudo o que falamos até aqui.
É o que determina o grau de lindeza que uma pessoa consegue obter, ao chegar à maturidade.
Então:
Se você nasceu, furou a orelha com a minha mãe, começou a usar os produtos Medela na sua pele de recém-nascido, sua mãe te encheu de protetor solar desde os 6 meses, te deixou brincando da barraca em um horário decente na praia, tratou suas espinhas desde a primeira que apareceu, começou seu anti-rugas aos 25, come alimentos saudáveis, faz esportes, cuida da saúde geral, visita o dentista, encontrou um grande amor na sua vida, ama seu trabalho, visita a Sephora de vez em quando, posso te garantir e assinar embaixo, que a sua pele vai ser linda!!!

E, claro, não podemos nos esquecer da alimentação balanceada!!! Nós somos aquilo que comemos!

RESUMO DA ÓPERA:
Não estou generalizando aqui, viu??? Tenho pacientes em Ipanema, que embora tenham todas as facilidades que só a grana pode proporcionar, não gostam de usar seus cremes, jogam golf (ou seja, pegam muito sol), têm preguiça de malhar, abusam das bebidas, têm medo de agulhas, enfim, desperdiçam várias oportunidades de melhorar a aparência e a saúde.

E tenho pacientes na Penha que se não podem pagar um personal, caminham horas por dia.
Se precisam ficar horas ao sol, levam um guarda-chuva e ficam embaixo dele.
Se não podem pagar por um creme, fazem na farmácia de manipulação que fica mais barato (e às vezes esse barato sai caro, porque tem cada farmácia por aí...). Ou pedem para a patroa, ou para a igreja.
Se não podem fazer um procedimento, se oferecem para ser modelos de cursos para médicos.
Enfim, dizem não ao determinismo. Quem quer melhorar, dá o seu jeito!
E eu estou aqui pra ajudar a quem quer fazer isso.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Faça drama!!!


Novidadezinha da Lancome: a máscara de volume Hypnôse Drama, desenvolvida especialmente para dar volume aos cílios. O formato da escovinha é em "S", e segundo o fabricante, permite um contato completo com os cílios. Aqui entre nós, nunca usei, mas acho que esse tal desse S foi uma certa forçada de barra deles! A pessoa tem que ter o olho torto pra aplicar esse negócio!!!
Mas olha: se alguem aqui usar e gostar, por favor me diga!!! Estou mais do que disposta a me arrepender de tudo isso que estou falando, e ajoelhar no milho me penitenciando por pensar mal de um rímel da Lancome, viu???
Em tempo: eles também prometem uma cobertura total da raíz até a pontinha do cílio. Essa tinta especial possui pro-vitamina B5, é hipoalérgênica e pode ser usada por seres humanos que usam lentes de contato. Custa $24, 50 na Sephora, e bem que a Fran podia testar para nós, já que ela está indo viajar em breve!

Cortei a franja!!!!!

Olá, pessoal!!!
Ontem, ao sair do consultório, resolvi dar uma passadinha no salão para cortar o cabelo. Estava com cada ponta dupla medonha (e algumas triplas), e eu estava me sentindo com uma aparência meio desleixada. E quem trabalha com beleza não pode se dar ao luxo de parecer descuidada.
Eu estava realmente radical, e no calor da transformação pedi para o cabeleleiro cortar a franja desfiada, porque não queria ficar com aquele volume pesado de fios na testa.
Bem. Eu gostei. Agora, aqui entre nós, meu marido detestou. Ele não disse isso com todas as letras porque tem medo de perder os dentes, mas deixou o recado: "da próxima vez em que for cortar o cabelo, não corta a franja, por favor?".

Vou dizer uma coisa pra vocês. É chato quando mudamos o visual e o nosso par romântico não gosta, mas fazer o quê? Ninguém aqui vai morrer por isso. E eu, modéstia à parte, não fiquei feia. Fiquei completamente diferente! Acho que ele estranhou isso, mas daqui a pouco ele acostuma.

Talvez isso tenha acontecido contigo. Mudou o cabelo e se arrependeu, ou alguem cuja opinião você preza, detestou. Não se desespere. Cabelo cresce. Peruca existe pra isso. Para entender um pouco mais sobre o crescimento dos seus fios, continue lendo estes trechos que eu retirei do site http://www.belezain.com.br/. Em vermelho, são observações minhas. Depois eu mostro uma foto da minha franja pra vocês!!!


O cabelo tem um ciclo biológico de crescimento e queda. Um fio de cabelo cresce continuamente por um período médio de dois a cinco anos, em média. Isso se chama fase anágena. O cabelo cresce aproximadamente 1 cm por mês. Se o seu cabelo é geneticamente programado para ter uma fase anágena que dure 3 anos, o seu cabelo crescerá 12 cm vezes 3 => 36 cm. Resultado: nunca chegará na cintura.


O período em que a matriz pára de proliferar e a parte baixa do folículo, ou seja, abaixo da inserção do músculo piloeretor, entra em atrofia e o cabelo deixa de ser produzido, é chamado de fase catágena, que dura apenas algumas semanas.
Após o desaparecimento completo da matriz e involução máxima do folículo, o cabelo permanece em uma fase de repouso. É a fase telógena.
Após algum tempo na fase telógena, que dura de três a seis meses, uma nova matriz é organizada e um novo cabelo é formado na fase anágena e, assim, o ciclo mantém-se sucessivamente por toda a vida. Porém, com o envelhecimento, cada vez menos cabelos entram na fase anágena, e os que entram, vão ficando mais finos...
A queda normal diária de cabelos tem uma relação direta com o número total de cabelos e a duração da fase anágena. Supondo que uma pessoa tenha 100 mil fios de cabelo, e que seu anágeno dure três anos, teremos uma queda média de cem fios por dia. Se ela tiver 200 mil fios com fase anágena de três anos, terá uma queda de 200 fios por dia. Uma pessoa com 100 mil fios com fase anágena de oito anos terá uma queda de 30 fios diários.
Nota-se que a perda diária é extremamente variável entre os indivíduos.
Dessa forma, é fácil entender as causas das alopécias ( doenças que cursam com a perda total ou parcial dos cabelos, e que pode ser transitória ou permanente).
a) Alteração no tempo da duração das fases. Por exemplo, na alopecia androgenética a fase anágena torna-se muito curta e a telógena muito longa;
b) Transformação rápida da fase anágena para telógena. O cabelo cai na fase telógena, como ocorre nos eflúvios;
c) O cabelo é eliminado ainda em sua fase de crescimento, como ocorre nos tratamentos com citostáticos;
d) Quando por um motivo qualquer o folículo é totalmente destruído, como nas alopecias cicatriciais e congênitas.

Não consideramos verdadeiras alopecias as alterações de haste, quando o cabelo é partido, como doenças genéticas, tricoxorrexis nodosa, traumatismos físicos ou químicos, cabelereiros malucos e sedentos por cabelos, etc.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sorteio da Fran!!!

Oi, Gente!!

A chiquérrima da Fran vai fazer um sorteio, sabem em que lugar???

????

???


Em NYC!! Não é pouca coisa não!!! E tem mais: vai ser lá na lojinha (que intimidade!) da Chanel!!! Serão sorteados dois colares de pérolas cultivadas!!!

Está se sentindo sortuda??? Então poste um comentário lá no blog da Di Francis rapidinho (o endereço está lá embaixo, junto dos meus favoritos)!!!
E me empreste os colares!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Cuidados com a pele durante a gravidez (parte 3 - o que pode e o que não pode?):


Muito bom esse vídeo da Dra.Ligia Kogos!!!

A Fonte da Juventude!!!Encontrei!!!

Vendedoras do Bem!!!!


Tema polêmico: vendedoras!!! Como seria uma vendedora ideal?
Nem sei por onde começar, pois o que é bom para mim pode não ser para você...
Bom, para mim, a vendedora ideal:
1) É solícita, sem ser insistente e grudenta;
2) Não me trata mal quando não estou tão bem vestida assim;
3) Não sai de dentro da loja para ir me pescar lá no corredor (dessas eu fujo como o diabo da cruz);
4) Não fala mal de outras clientes na minha frente;
5) É sincera;
6) Não tenta me forçar a fazer uma compra alegando que aquele é o último ítem e que não vai chegar mais;
7) Quando eu peço para me telefonar para me avisar de alguma promoção, ela se lembra de fazer isso;
8) Consegue milagrosamente uma peça que eu queira e que já não tenha na loja;
9) Me deixa à vontade;
10) Não tem bafo de urso velho.
Porque estou falando todas essas coisas para vocês?? Porque ultimamente tenho dado muita sorte com as minhas vendedoras. Aliás, elas têm me surpreendido com um padrão disney de atendimento, ou seja, perfeito. E cá entre nós, isso é difícil pra caramba de acontecer.
As gêmeas do Trendy Twins tiveram uma idéia genial. Elas criaram um espaço no blog delas para que as leitoras escrevessem o nome de lojas e vendedoras em que foram bem atendidas. Fizeram isso com leitoras do mundo todo, o que eu achei ótimo, pois se eu viajo para o Japão, não é legal saber que existe um lugar onde eu certamente serei bem atendida???
Então, vamos fazer isso aqui também??? Eu começo contando os três melhores atendimentos da minha vida:
1) Wanessa (assim mesmo, com W, ela é chique!) da Maria Filó do Fashion Mall.
A história: telefonei pra loja pedindo um vestido lindo, tamanho G, que eu tinha experimentado na loja do Via Parque, mas que segundo a vendedora do Via Parque havia se esgotado no tamanho que eu queria (abafa o caso, o M não me coube).
Eu falei pra Wanessa: "Eu sei que você não me conhece, mas eu me apaixonei pelo vestido e nunca mais vou conseguir ser feliz sem essa roupa. Me arruma esse vestido, PELAMORDEDEUS!"
Não confiando que ela me conseguiria o vestido, paralelamente, escrevi para o SAC da Maria Filó, onde recebi a resposta padrão: "desculpe, mas esse vestido está esgotado, não consta no sistema, etc, etc, etc..."
Resumo da Ópera: A Wanessa encontrou um vestido lá em Belo Horizonte, telefonou para todas as lojas do Brasil atrás da roupa, e conseguiu fazer quase que o impossível, uma vez que o vestido estava mesmo esgotado (o que ela me arrumou era uma troca, que milagrosamente alguem tinha feito). E fez isso tudo sem nem me conhecer, sem nem saber se eu iria esquecer do vestido e nunca mais iria apanha-lo na loja. Atendimento nota 1.000!!!! Palmas para a Wanessa!!!
2) Ana Cristina, da Arezzo do Fashion Mall:
A história: eu ia para Campos de Jordão e estava louca por uma bota de tachas carésima!!! Ainda não tinha me animado para comprar, pois R$600,00 numa bota é algo que eu pago chorando. Mas consegui um "paitrocínio" em cima da hora!! Meu pai combinou de rachar o valor da bota comigo, daí eu fui no shopping compra-la toda animadinha. Sempre prefiro fazer minhas compras no Fashion Mall por causa do Fashion Prime, que nos dá estacionamento com manobrista de graça. Só que a poucos dias da viagem, o raio da bota tinha es esgotado no Fashion Mall (agora inclusive está pela metade do preço, devido às liquidações de inverno. Que ódio!).
Pois a Ana Cristina conseguiu as botas, trocou telefone comigo, e ficou de levar a mercadoria na minha casa, porque era caminho dela e eu nesse dia iria trabalhar como uma Moura, não podendo apanhar as botas quando elas chegassem no shopping.
Gente, isso não era obrigação dela e nem fui eu que propus que ela trouxesse as botas aqui em casa. Partiu dela!!! E ela vinha de ônibus carregando aquela tralha. Fiquei bege (agora se diz Nude). Nota Mil pra Ana Cristina!!!
3) Alex da MAC do Barrashopping:
Esse trata todo mundo super bem, e ainda por cima nos deu uma aulinha particular em um encontro das meninas do Forum do 2Beauty na casa da Ana. Ele respondeu às perguntas de todo mundo e ficou conosco mais tempo que o combinado, por pura boa-vontade. Fez porque gosta do assunto, e sem ganhar milhões por isso. Super recomendo que vocês façam a aulinha da MAC com ele!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cuidados com a pele durante a gravidez (parte 2 - acne):


Depois das estrias, na minha opinião, a acne fica em segundo lugar no ranking de problemas estéticos que mais afligem as grávidas. É muito desagradável, pra dizer o mínimo!
Se a sua pele, sem estar grávida, já não é nenhuma Brastemp, sinto muito em dizer mas as chances de você sofrer com esse incômodo durante a gravidez aumentam um pouco.
Numericamente dizendo, a acne atinge cerca de 25% das grávidas, independente da idade. Algumas sortudas entretanto, referem uma melhora da acne nessa fase.
No início da gravidez (primeiro trimestre) você pode culpar a danada da progesterona.
O tratamento da acne deve ser feito pelo médico em qualquer situação na nossa vida, mas na gravidez torna-se inegociável, ou seja TEM QUE IR AO CONSULTÓRIO MÈDICO.
Usar qualquer droga durante a gravidez, mesmo medicações tópicas, requer prudência.
O primeiro passo é desenvolver uma rotina básica de cuidados com a pele: limpar, hidratar e proteger. Nessa fase, eu pularia a etapa "tonificar" ("menos é mais" na gravidez), a não ser que se use um produto bem neutro. Cuidado com sabonetes específicos para a acne, pois alguns contém substâncias que não devem ser usadas pelas grávidas, especialmente no início.
Outras dicas: evitar bloqueadores (filtros físicos) que não sejam livres de óleo e cosméticos comedogênicos (tipo bases pesadas, corretivos oleosos...).
Não tome a medicação oral que a sua amiga usa, sob risco de sérias malformações fetais!!! PRINCIPALMENTE ISOTRETINOÍNA ORAL!!!!
Alguns antibióticos podem ser usados durante a gravidez e precisam ser prescritos pelo seu médico. Outros podem causar anormalidade nos ossos, dentes, manchas, ou causar catarata.
Existem alguns ácidos que podem ser usados pelas grávidas. Estes também necessitam de prescrição médica, e o meu preferido é o ácido azelaico. Isso porque, além de regular a oleosidade (normalização da queratinização), ele também atua dificultando a formação de manchas (outra crise que ocorre na gravidez). De modo que ele é um ótimo 2 em 1.
Enfim, se nada disso adiantar, lembre-se de que a gravidez só dura 9 meses: o seu sofrimento tem dia pra terminar. Ou pelo menos, pra começar a tratado com medicações ultra-potentes!
OBS> Repararam que não coloquei nomes de sabonetes, bloqueadores e ácidos que a grávida pode usar neste post? Fiz isso com um propósito: "obrigar" a mulherada a procurar um médico para que seja prescrito exatamente o que vocês precisam. E fiz isso com o todo o carinho do mundo!

sábado, 11 de julho de 2009

Dormindo com o Jacob black...


Seguinte: o meu marido está com um febrão de 39 graus, e isso tomando antitérmicos potentes. Esta noite, o pobre coitado estava tão quente, que nossas cobertas pareciam ser térmicas!!!
Quando fui fazer o típico cafuné-em-homem-carente-e-doente, pensei com meus botões: dormir com o lobisomem Jacob deve ser exatamente assim!!!
Lembram de uma cena em que a Bella e o Jacob dormem abraçadinhos em uma barraca, e ela quase cozinha com o calor do corpo dele?
Então, é disso que tenho brincado mentalmente quando vou cuidar do meu marido.
Fica essa dica para vocês mulheres, para quando forem tratar a gripe suína de seus respectivos!!
(claro que não desejo isso pra ninguém...)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Oba!!! Livro do Marco Antonio de Biaggi já saiu!!!


Estava eu passeando pelo Barrashopping quando me deparei com este lançamento, que há muito tempo já estava sendo anunciado pelas revistas. Só achei o livro na Saraiva, não vi no FNAC e nem na Livraria da Travessa. Claro que amanhã, o livro já pode ter se espalhado que nem a gripe suína. Enfim... ainda não comprei, mas pretendo. E nem pude dar uma folheada porque o livro estava lacrado com um plástico (detesto isso e nunca compro um livro que não posso folhear). Além disso, o ele não estava em nenhuma estante dentro da loja, e sim na vitrine, de modo que precisei virar a mulher-elástico para poder me esticar toda e resgatar um para dar uma olhada (nada além disso por causa do plástico).
Precinho salgado, mas dizem que está recheado de dicas de beleza.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Sonho

Essa noite eu dormi pesado.
Aconteceu uma coisa rara na minha vida: o despertador tocou e eu não ouvi. Isso nunca acontece comigo.
Meu marido, que ouviu o despertador tocar, me acordou todo solícito.
Eu me virei pro outro lado e disse: "Não me acorda, Adolfo, estou sonhando que estamos na Europa, em todos os países ao mesmo tempo. Daqui a pouco vou na Sephora."
Ele me respondeu: "Não fique triste. Daqui a pouquinho você estará sozinha na Penha, trabalhando no hospital."
Daí eu acordei...fazer o quê??? Foi bom enquanto durou.

terça-feira, 7 de julho de 2009

EXPO BELEZA 2009 / RJ

Nome do Evento: Expo Beleza
Data: 12 e 13 de julho de 2009
Horário: 10 as 20h
Pavilhão Extra Barra - Av. das Américas, 1510 - Barra da Tijuca

PONTOS DE VENDA DE INGRESSOS
• Mercadão Rio Belleza Av. Brasil, 12.900 – PenhaRio de Janeiro / RJ
• Exalla Av. Presidente Kennedy, 1675Duque de Caxias / RJ
• Spa Brasil Rua da Conceição, 95 - Sala 1905Centro - Niterói
• APIBERJ Rua do Russel, 496 -12º Andar – GlóriaRio de Janeiro / RJ
• Sind Salões Av. Ernani do Amaral Peixoto, 300 – 1201Niterói / RJ
• Expo Beleza Av. Das Américas 15.700 Sala 150 – RecreioRio de Janeiro / RJ

Organização: Reluk Eventosmailto:atendimento@riobeautyshow.com.br
Telefone: (21) 2490-2293

ENTRADA GRATUITA PARA PROFISSIONAIS, CADASTRO PELO EMAIL ATENDIMENTO@EXPOBELEZA.COM.BR E NA PORTARIA DO EVENTO.

Usei e amei: Effaclar M

O Effaclar M não é nenhuma novidade. Tenho certeza de que muitas de vocês já usaram em algum momento da vida, um produto da linha Effaclar (e são vários...).
Entre todos os produtos Effaclar, este está sendo o meu preferido, sem a menor dúvida.
A textura desse hidratante matificante é algo do outro mundo. Não pesa no rosto, absorve rápido, não tem cheiro e não irrita a pele. Recentemente, misturei umas gotinhas do Effaclar M com minha base (atualmente eu uso Toleriane Fluida e uma base da MAC, que eu alterno), e o resultado final ficou super natural. AMEI!

Embora minha pele tenha ficado ótima durante umas três horas, ao longo do dia, a testa ficou brilhante, mas sinceramente nunca usei nada que conseguisse segurar minha oleosidade que não fosse isotretinoína oral (mentira, quando eu aplico toxina botulínica na testa, ela também ajuda e muito na oleosidade local) !!!
Para um hidratante, acho que ele cumpriu sua missão muito bem.
Então fica essa dica de hidratante/ primer para vocês!!! Digo isso porque nunca me dei bem com primers de marca de maquiagem, eles sempre me deixam brilhante (no sentido feio da palavra).

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Recebi esse texto por e-mail:


Pão com Manteiga:

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo.
Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: - Muito obrigado por este presente, meu amor.. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Moral da história:

1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...
3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
4. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.
Obs da Luciana:
Nada a ver com o texto, só uma explicaçãozinha de porque eu tirei o slide-show com as fotos dos dias perfeitos: a música estava me enlouquecendo! Toda vez que eu abria a página do blog, lá vinha aquela música, que foi escolhida com muito carinho por sinal. Porém após ouvi-la 257 vezes, comecei a enjoar.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Como fazer um scrub caseiro com o seu tomate!!!



Se você é alérgico a tomates, não faça isso em casa. E não exagere na "esfregação" para evitar ferir o rosto. Pessoas que se submeteram a procedimentos médicos no rosto (peelings, lasers, cirurgias, etc...) devem esperar a pele do rosto se recuperar completamente antes de fazer esta receitinha.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???