sábado, 30 de maio de 2009

A tão falada Barbie Store:

Que vontade de mostrar para vocês todos os detalhes dessa loja fabulosa!!! Tirei foto de cada pedacinho dela para vocês terem a sensação de que estavam lá comigo. A começar por essa parede rosa cheia de quadrinhos da Barbie. Lembrei da Elise do blog Salada Mista, que adora uma parede diferente (adorei te conhecer, Elise!!!).

Resolvi mostrar também as roupinhas que são vendidas lá. Sinceramente, essa parte me decepcionou um pouco. Achei as coisas muito simples e carentes de brilho e imaginação. A roupa mais diferente era justamente essa que está no manequim, com essa saia de tule (?). Mas achei essa roupa meio ousada para a Lara. Aqui entre nós, a C&A está com cada roupinha linda da Barbie. E as roupas são da marca original mesmo. Acho que roupa da Barbie deve ser igual a tênis Nike: lá fora são baratos e feios e aqui lindos e carésimos...


Salão de beleza da loja: quando eu cheguei tinha umas quatro garotinhas se arrumando, pois era aniversário de uma delas. Quando eu tentei tirar uma foto, a mãe fez cara de Diabo da Tasmânia, e eu disfarcei e fotografei outra coisa. O tratamento completo custa 120 pesos, e inclui maquiagem social (!!!), penteado e manicure. Mas a pessoa pode fazer só a maquiagem se quiser (60 pesos) ou só o cabelo, só as mãos (35 pesos)...
Enfim, perguntei para as cabeleleiras se adultos poderiam se arrumar lá e a resposta após um segundo de hesitação foi...SIM!!!!


Você precisa de tempo para desfrutar da loja inteira, e ela é toda cheia de poltronas e banquinhos para os clientes ficarem totalmente à vontade. E sem pressa.


Tem também uma espécie de camarim, onde as menininhas podem pentear tanto umas às outras, quanto as cabeças de bonecas que ficam à disposição. Essas cabeças de Barbie Face me dão pesadelos.

Abaixo, a passarela.
A foto não faz justiça à passarela, pois quando eu fotografei, o globo estava brilhando e tinha várias luzes coloridas iluminando essa região.
Gente, não vou mentir. De fato, eu até me orgulho em dizer que eu desfilei nessa passarela quando ninguém estava olhando. Meu marido filmou tudo (se alguem quiser me dizer como eu posto vídeos, por favor me ensine que eu mostro a cena), mas o desfile teve que ser rápido porque nós adultos somos muito pesados e sinceramente meu peso quase afundou a passarela (ela era feita de um material meio vagabundo). Abafa o caso.
Mas eu não ia conseguir dormir em paz se não tivesse feito isso.





A criança pode brincar na casa da Barbie doll size ou fingir que é a própria Barbie e brincar numa casa adult size.

Area das refeições, onde a criança também pode fazer desenhos, que posteriormente vão para a Galeria de Arte.

Docinhos de coração...só me lembrava da Fran...



Bem, é isso!!! Espero que tenham gostado!!! Podia ter uma loja assim por aqui, mas enquanto isso não acontece...Buenos aqui vamos nós!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Novidade SÓ para as brasileiras!!! (Active C XL Fluide)


O Active C não é novidade para a maioria das pessoas. Todo mundo, ao passar os olhos pelas prateleiras das principais farmácias do Brasil, já sabe da existência do Active C.

Daí me perguntam: qual é o melhor, o Active C ou o Melora C? Resposta: eu amo os dois!!! Porém, algumas vezes, em pacientes com peles oleosas demais, eu preferia o Melora C, pela sua deliciosa textura espuma e pelo cheirinho que amo.

Mas agora a La Roche-Posay está de antenas ligadinhas no Brasil e resolveu adaptar essa maravilha para a pele da brasileira. E, pessoal, essa textura fluida só existe no Brasil. Fizeram realmente pensando em nós. Viram como estamos sendo percebidas pelo mercado?

Meus maravilhosos representantes da La Roche me disseram que não devemos aconselhar os nossos pacientes a comprar esse produto no exterior porque lá ele não existe. Finito. E se as firanges estrangeiras quiserem usar o Active C XL Fluide, que venham fazer turismo no Brasil...
Agora vou deixar aqui um texto sobre o uso cosmético da vitamina c, que retirei do site da Lóréal:
"Descoberta nos últimos anos como uma poderosa arma na luta contra o envelhecimento, a vitamina C ajuda a diminuir sinais da idade, como rugas, além de restaurar o brilho e a aparência de elasticidade da pele. Elemento altamente sensível, que se oxida rapidamente em contato com o ar, o desafio da indústria cosmética tem sido o de desenvolver uma tecnologia capaz de fazer com que o ácido ascórbico chegue intacto até a derme."
"Uma vez na derme, estudos demonstram que a vitamina C permanece ali fixada por até 72 horas, sem ser eliminada no banho, nas roupas ou através da perspiração. A linha Active C de La Roche-Posay possui em sua formulação 5% de ácido ascórbico levógiro, ou seja, vitamina C pura, em toda a sua atividade. Isso só é possível devido à alta tecnologia que envolve o produto, desde o processo de fabricação até a embalagem. Na produção de Active C é empregada uma máquina com atmosfera de nitrogênio, pois quanto menor a quantidade de oxigênio, mais difícil se torna a oxidação da vitamina C. A embalagem de Active C também foi criada especialmente para a substância que contém: é toda feita de alumínio, com verniz farmacêutico interno, possui um bico aplicador bem fino e um travamento que permanece mesmo após o rompimento do lacre.

Para a estabilização do ácido ascórbico, é utilizada uma tecnologia de polióis, ou seja, moléculas de glicerina ou propilenoglicol encadeadas, que permitem que a vitamina C penetre na pele, agindo diretamente na derme, onde se formam as fibras de colágeno. Os polióis também impedem o contato da vitamina C com a água da fórmula, evitando a sua oxidação. Em junho de 2001 foi publicado um estudo no Journal of Investigative Dermatology (JID), uma das principais publicações da Sociedade Européia de Pesquisa Dermatológica, que “escaneou” o revelo cutâneo de uma paciente antes e depois de usar, durante três meses consecutivos, o Active C. Segundo o estudo do JID – conforme declara Juliana Shor, Gerente de Produto de La Roche-Posay –, “o Active C aumentou em 17% a síntese de colágeno da paciente, reduzindo significativamente as rugas de expressão em seu rosto”.

A partir dessas pesquisas, La Roche-Posay evoluiu para o novo Active C XL Fluide, um corretor de rugas para ser usado durante o dia e que contém não apenas a vitamina C ativa – assim como todos os produtos da linha –, mas também o sistema de filtros Mexoryl XL, que filtra os raios UVA, prevenindo a formação de novas rugas. O Active C XL Fluide tem uma textura leve e de rápida absorção, ideal para cerca de 60% das mulheres brasileiras portadoras de pele tipo mistas e oleosas.

Além do Active C XL Fluide, a linha Active C conta com os seguintes produtos: Active C XL, para ser usado durante o dia por mulheres de pele não-oleosa; Active C Noite; e Active C Olhos.

Mais informações:SAC La Roche-Posay - 0800-701-1552

Compras e mais compras - parte II



" Vanessa disse...
Oi LuVc esta linda nessa foto. Super cara de ryca!!!!
Arrasou!
Beijo!"

Vanessa: Adorei o comentário (todo mundo gosta de achar que tem cara de ryco...), mas resolvi fazer umas mudanças na foto para o seu comentário ficar mais... verídico, digamos assim...
Obrigada!!!! Beijos!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Compras e mais compras...


Oi,Gente!!!
O título desse post é enganoso porque eu não comprei nadinha nessa loja em Buenos.
Mas vontade não me faltou porque essa lojinha era uma tentação. Um par de brincos antigos que não eram de ouro custavam $300. Segundo o meu marido, esses pesos estavam "pesados" demais...
Essa loja fica em um beco numa rua dos arredores da feira de San telmo (que acontece aos domingos).
Se você gosta de antiguidades e pode pagar por elas, pode se jogar!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dossiê de Mac em Buenos Aires:

Bom, a maior parte das coisas eu comprei no Duty Free...
A MAC em Buenos é levemente mais barata que no Brasil, mas ainda assim é mais cara do que no aeroporto...
Eu não sei exatamente todos os preços do Brasil porque nunca compro MAC por aqui. Depois em outro post eu faço os swatches, ok??


MAC da Galeria Pacífico:
Me lembrou muito a MAC de Ipanema em termos de tamanho e indiferença da vendedora. Vejam bem, ela não foi grosseira em momento algum (ok, ela quase foi antipática quando pedi um blush da Hello kitty e ela me disse que "sold out" significa que acabou. Eu sei disso, mas não prestei atenção no sold out. E perguntar se tem não ofende.)
Mas também não fez nem um pouquinho além do que se espera do trabalho dela (pegar as maquiagens que eu escolhi e me levar ao caixa para eu pagar por tudo).
Por outro lado, a vendedora brilhou na escolha da cor certa de pó compacto para a minha pele. Até estranhei na hora porque achei meio rosado demais, mas ficou LINDO quando passei.
Na loja da MAC das Galerias Pacifico você encontra as seguintes coleções: Hello Kitty (mas os blushes acabaram, bem como alguns batons e esmaltes. E não vão chegar, pois como disse a Miss Simpatia estão SOLD OUT.), Viva Glam, Dame Edna (só tem pó compacto) e Colour Ready.
Então eu comprei um batom (90 pesos = 58,50 reais, levando-se em conta que comprei pesos a 0,65) e um pó da Hello Kitty (não me lembro quanto custou, perdi a nota...).
As sombras também custam 90 pesos.
Bem "pesado", como bem disse o meu marido.
MAC da Falabella:
Gente, tem várias lojas Falabella em Buenos. A que tem MAC é a da Calle Florida, número 202. É enoooorme, tem várias outras marcas legais de maquiagem...Vá com dinheiro e sem marido.
Essa Mac tem as mesmas marcas da outra loja, porém aqui o blush da Hello Kitty não estava Sold out!!! Comprei um que me custou 110 pesos (= R$71,50).
Nesta loja, o vendedor era mais bonzinho e solícito, mas na hora de me mostrar um corretivo, enfiou o pincel dentro do meu olho e ainda por cima me deu a maior bronca ("Olha pra cima!"), como se fosse minha culpa. Nem me animei de perguntar quanto custava o corretivo, só queria pagar e sair dali.
Aeroporto de Desembarque (quando chegamos NA Argentina): não tem MAC.
Aeroporto de Embarque (na Argentina, voltando pro Brasil):
Aqui, minhas amigas e amigos, eu fiz a festa, como vocês podem ver pelas fotos.
A vendedora se desdobrou em mil para me atender( porque tinha um enxame de brasileiras lutando pelas maquiagens), escolheu cores corretas e não enfiou nada no meu olho.
Coleções: não tinha Hello Kitty (e segundo ela, não vai chegar mais) e nem Rose Romance. Só tinha Viva Glam e aqueles kits de viagem, porém só de sombras (os pincéis acabaram).
Preços em Dólar:
Studio Fix Compacto: $29
Blush: $18
Kit Trip com 5 sombras de cores terra (levei a última, mas deve chegar mais): $39,50
Kit Trip com 3 sombras e 1 blush leendo que lembra o orgasm: $34
Sombras (não tinha case, precisava leva-las individualmente): $14,50
Studio Fix Fluido: $26
Batons: $14
Studio Touch-up Stick (lápis corretivo... traumatizei do pincel...): $15,50
Slimshine (aquele batom que queria ser um gloss): $14,50
Delineador Líquido: $17,50
Aeroporto de Desembarque (chegando ao Brasil):
Aqui encontrei o melhor vendedor de todos, um amorzinho, que deu a falta de sorte de me encontrar sem dinheiro porque eu havia gastado tudo no aeroporto de embarque, na histeria coletiva de mulheres. Me arrependi de não ter comprado neste local. Estava vazio, tinha de tudo.
Além disso, estava chegando em primeira mão a coleção Rose Romance. De Hello Kitty só sobraram 2 necessaires lindas ($37), que eu só não comprei porque realmente tenho muitas.
Agora a pessoa precisa ter muito sangue frio para conseguir esperar até o fim do fim da viagem para comprar seus produtos MAC.
Eu já estava quase tendo um filho enlatado quando a Gol anunciou que o check-in só iria começar às 16:30 (e o Vôo era às 18:55Hs).

Quem for selecionado, favor me enviar o autógrafo!


Oi Lu,

Eu sou produtora de televisao da Fox e gostaria de divulgar o casting que vamos realizar. Qualquer duvida, me passa seu telefone que eu ligo e explico melhor.

beijo,

Raquel


"FOX convoca profissionais brasileiros especializados em:

ARTESANATO
casting.artesanato@cfox.com

· Arranjos florais (com flores naturais, secas, de papel e tecido)
· Acessórios de moda (bijuterias, bolsas, echarpes)
· Bordado (com fitas, ponto cruz, etc)
· Cartonagem e papel
· Corte e costura (confecção de roupas e acessórios, cama, mesa e banho, patchwork)
· Produtos cosméticos artesanais (perfumes, sabonete, cremes)
· Modelado (com porcelana fria, argila, papel machê, etc)
· Cartões (espanhol, clássico, moderno)
· Técnicas diversas (decoupage, craquelê, estêncil, folha de ouro, etc)
· Tricô, crochê, macramê, tear
· Pintura (decorativa, óleo sobre tela, acrílico, madeira, vidro, porcelana, etc)
· Decoração de Interiores (conhecimentos dos estilos clássico e moderno, iluminação, design de móveis, habilidades para criar e realizar objetos decorativos)

BELEZA
casting.beleza@fox.com

· Maquiagem (social, corretiva, artística)
· Cabelereiro (corte, tintura e penteado)
· Tratamentos de estética corporal (com aparelhos e naturais)
· Tratamentos de estética facial
· Terapias alternativas e naturais (aromaterapia, cromoterapia, flores de bach, etc)
· Assessoramento de imagem (mudança de visual, moda, maquiagem, etc)
· Medicina clínica (conhecimento na área de saúde da mulher)
· Pediatria (crianças até 3 anos e gestação)

COZINHA
casting.cozinha@fox.com

· Cozinha caseira (entradas e petiscos, massas, carnes assadas, peixes e frutos do mar, tortas doces e salgadas, culinária de micro-ondas, pães, sobremesas, viandas, culinária para solteiros)
· Cozinha gourmet (cozinha internacional, mediterrânea, de vanguarda, fusão, regional, natural, confeitaria clássica e moderna)


Para um casting que se realizará na cidade de São Paulo entre os dias 22 e 26 de junho, para participarem de programas de televisão que serão gravados em Buenos Aires e emitidos no Brasil.
Poderão participar pessoas de ambos os sexos entre 20 e 40 anos. É necessário ter boa dicção, boa aparência, conhecimento das técnicas para a realização dos trabalhos e disponibilidade para viajar para Buenos Aires por um período de 10 a 30 dias durante o mês de setembro/outubro de 2009.
Os interessados deverão enviar um e-mail com os seguintes dados:
Nome e Sobrenome
Profissão/Especialidade
Experiência
Idade
Domicílio
Cidade
E-mail
Telefone
Anexar foto pessoal
Anexar fotos dos trabalhos ou obras

OS SELECIONADOS SERāO CONVOCADOS, POR E-MAIL, PARA UMA ENTREVISTA A SER REALIZADA ANTES DO DIA 20/06/2009.

Obrigado, FOX."
Obs da Luciana: Pessoal, eu ainda não conheço a Raquel pessoalmente (perdi a chance, porque ela mora em Buenos Aires), por isso, antes de passar qualquer dado pessoal, vocês devem se certificar de todos os riscos envolvidos. Entrem no site, façam perguntas, mandem um e-mail para a Fox, enfim... prevenir nunca é demais nos dias de hoje...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Voltei!!!!!

E meu primeiro post será um dossiê sobre comprar MAC em Buenos Aires (inclusive com alguns precinhos). Vocês que vão viajar nestes próximos meses vão se fartar!!!

Desnecessário dizer que com o congresso (e a palestra) da próxima semana, estou atoladíssima, mas esse post vai sair ainda hoje ou amanhã...
Depois vou postar sobre a tão falada loja da Barbie!!! Superou minhas expectativas!!!

Beijinhos a todos, eu já estava com saudades dos recadinhos de vocês.

"Don't cry for me, MAC de Buenos Aires!"

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bye Bye, Baby!!!


Pessoas queridas, hoje parto novamente para a segunda viagem do mês: Buenos Aires!!!!
Beijinhos para todos!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Quem pode se submeter aos peelings???


Chega o outono-inverno e não dá outra: começa o rebuliço dos peelings. Todo mundo quer fazer, mesmo quem não sabe exatamente que benefícios poderia ter com este procedimento...

Mas nem todas as pessoas são boas condidatas aos peelings.

Então, quem deve pensar duas vezes antes de fazer um???


(Detalhe: vocês não tem a obrigação de saber isso. O médico, antes de realizar o procedimento, faz uma anamnese, e nela reconhece bons candidatos ou não. Separa o joio do trigo, se é que vocês me entendem...Mas acho interessante dividir com vocês estas informações para diminuir as expectativas das pessoas que gostariam de fazer um, mas ainda não descobriram que não devem.)


- Se você já teve herpes, alerta amarelo. Você pode sim fazer o peeling, mas seu médico lhe recomendará uma profilaxia herpética, para que o peeling não facilite uma recaída da doença.


- Se você tem tendência a fazer quelóides, ou se cicatriza mal, deve dar preferência a peelings superficiais, que não fazem muita "casquinha", por motivos óbvios...


- Se usou Isotretinoína oral (Roacutan) há menos de 6 meses, deve saber que este remédio (maravilhoso, por sinal) temporariamente interfere na cicatrização normal da pessoa. Espere ao menos 6 meses ou faça um peeling superficial.


- Se fez um lifting facial a menos de 1 ano, também deve esperar um pouquinho antes de se submeter ao peeling. Para dar tempo de o seu corpo criar uma nova circulação e melhorar portanto a cicatrização pós-peeling.


- Se precisou fazer um tratamento chamado radioterapia cutânea, você não é um bom candidato ao peeling. Isto porque a radioterapia destrói os folículos pilosos, que são as "unidades básicas" da cicatrização.


- Se está imunodeprimido por algum motivo (HIV, uso de corticóides sistêmicos ou imunossupressores), saiba que quando rompemos a barreirra epidérmica, que tem a função de defesa do nosso organismo, existe um risco aumentado para se contrair infecções. E no caso de uma pessoa estar com a imunidade em baixa, contrair uma infecção (ainda que leve) é uma péssima idéia.


- Uso de nicotina ( = fumantes) diminui o suprimento sanguineo e consequentemente retarda a cicatrização das feridas.


- Pacientes com dermatite atópica, psoríase e dermatite seborréica na face podem sofrer um aumento de absorção do peeling, e consequentemente ter um peeling mais profundo que o pretendido. Além disso, podem desenvolver hipersensibilidade pós-peeling. Pacientes com psoríase podem exibir o fenômeno de Koebner, que é a reprodução das lesões em áreas de traumas (a queimadura do peeling é um trauma).


- Fototipos altos (peles bem morenas a negras) têm maiores chances de desenvolver discromias, ou seja, alterações da pigmentação, após o peeling.


- Grávidas não devem se submeter aos peelings.


- Pessoas com angina, ansiosas, com expectativas irreais, ou eternamente isatisfeitas com a sua aparência também devem evitar este procedimento.
Porque estou falando todas estas coisas desagradáveis???
Porque muitos pacientes chegam eufóricos querendo fazer o seu peeling e saem do hospital e do consultório chateados por descobrirem que não são bons candidatos. Isso gera uma frustração na pessoa. Meu recado: se você se enquadra em algum desses ítens, calma.
1) Alguns casos são desaconselháveis somente temporariamente. Tenha um pouquinho de paciência para fazer a coisa com segurança.
2) Não brigue com o seu médico se ele contra-indicar algum procedimento. Este médico está sendo muito honesto contigo. Ou você acha que para ele está sendo ótimo não receber ($$$) por este procedimento?
3) Toda regra tem a sua excessão. Cada caso é um caso. Se você tem dúvidas sobre a perfeita indicação do seu peeling, converse com o seu médico.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Os 10 ítens essenciais de Tim Gunn:

Adoro esse cara e queria me "consultar" com ele... Aquele programa de computador que ele usa para mostrar como é o seu corpo na realidade, eu gostaria de ter até no meu consultório... (muitas pacientes possuem uma visão distorcida de seus corpos... mas isso já é outra história...)

Enfim, enquanto esse dia não chega, podemos ir construindo um guarda-roupas básico, com os seus 10 ítens essenciais.
São eles:
1) O famoso pretinho básico. Sem eles eu não vivo (eu jamais teria um só).
2) Trench Coat. Se eu morasse em um lugar frio, acho que iria precisar de um armário só pra isso. Amo.
3) Calças com um corte perfeito e em uma cor neutra. De preferência preta.
4) Camiseta brança clássica, também com um corte impecável. Aliás, tudo deveria ser assim na nossa vida.
5) O Jeans com "J" maiúsculo. Aquele que é confortável, te deixa magra, combina com tudo e promete até casamento.
6) Um top que combine com tudo e seja perfeito para usar embaixo de terninhos.
7) Uma saia, que é um ítem tão básico quanto a calça. E precisa de um corte tão maravilhoso quanto.
8) Vestido "de dia". Aquele que você usa para ir ao cinema, à casa da sogra, e te deixa sempre com cara de arrumadinha.
9) Jaqueta. Eu não adoro jaquetas, mas isso pode mudar a qualquer momento. Eu também não era fã de lenços e hoje em dia pareço uma múmia.
10) "Sweatsuit Alternative", que nada mais são do que aquelas espécies de moletons horrorosos que as pessoas usam para fazer exercícios. Não entendi porque o Tim colocou essa coisa medonha na lista dele.

Ainda poderia existir um #11 que seriam os casaquinhos de cashemira...

terça-feira, 19 de maio de 2009

A Original e as Genéricas:



Em Campos de Jordão tem uma loja que vende aqueles bebês que parecem reais...
Logo pensei em comprar uma para a Lara. Já imaginava que não fossem baratas, até porque são muito bem-feitas por uma artista.
Agora, daí a custarem o exato preço que as originais no shopping... calma lá!!!! R$499,00!!!
Pra gastar essa grana preta, prefiro as originais (como a boneca da foto de cima)!
Em tempo: nos Estados Unidos, "as originais" custam em médica $140,00...
Você encontra na FAO, na American Girl´s Place, etc... E aqui no Rio tem no Barrashopping, no Shopping da Gávea, Fashion Mall e etc...

A Boneca que virou gente:


A Globo vai exibir hoje esse filme na sessão da tarde...
Deve ser TÃO fofo!!! Tão mulherzinha... (tão infantilóide...)
Mas eu vou trabalhar, não vou poder assistir...
(nada me impede de alugar mais tarde)

Baronesa Bistrô





Vocês não fazem idéia de como esse lugar é delicioso! Em todos os sentidos! A comida é deliciosa, a vista é de tirar o fôlego, a seleção musical é impecável... só os precinhos é que poderiam ser mais camaradas...





A vista é tão bonita que os descarados cobram R$5,00 para que possamos aprecia-la. E o visitante é avisado sobre esse fato incomum ainda na entrada, por um homem de terno que fica na porta.

Me deu vontade de perguntar: " E se eu não topar pagar os R$5,00??? Vocês vão colocar uma venda nos meus olhos? Para eu brincar de cabra-cega?"

Enfim, claro que não falei nada disso, mas achei deselegante.





Olha que chocolate quente mais apetitoso e caprichado!!!!

Até a espuminha é organizada e lembra um coraçãozinho... Lembrei da Fran, que adora corações.

E o melhor de tudo: essa borda de brigadeiro se estende para dentro da xícara, como vocês podem perceber na primeira foto desse post. A pessoa ganha até uma colherzinha para melhor recolher os restos de brigadeiro. Segundo o meu pai, esta delícia deveria se chamar "Chocolateiro" ou "Brigalate". Concordo plenamente.



Enfim, recomendo e voltarei lá nas minhas próximas idas à Campos de Jordão. Quer o endereço?

Anote aí:

BARONESA VON LEITHNER BISTRÔ & CAFÉ
Av. Alto da Boa Vista, 3025- Campos do Jordão / SPTEL.: (12) 3662-1121 http://www.baronesavonleithner.com.br/



Se alguem souber como eles fazem esse brigadeiro tão maravilhoso, por favor me avise!

Isso seria um ato de caridade.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Academia Denise & Vera Casoni:

Quem mora no Rio de Janeiro já conhece a reputação dessa academia, que existe há 27 anos em Ipanema e agora abriu uma filial na Barra da Tijuca.
Pois agora a dupla Denise & Vera tiveram uma idéia genial.
Resolveram mesclar em uma só aula as três modalidades mais requisitadas do momento: Yoga, Dança do Ventre e Dança Indiana.
Essas aulas você só encontra na filial da Barra, e acontecem às terças e quintas, de 18:30 até as 19:30.
A pessoa relaxa, queima calorias e aprende um "temperinho" para usar em momentos digamos, especiais...
Se você não consegue decidir se faz Yoga, dança do ventre ou indiana, se jogue nessa aula, pois matará três coelhos com uma pedrada só. Não que eu queira matar nenhum coelho. Eles são lindos!

www.deniseeveracasoni.com.br
Barra: Av. das Américas, 7.707 - bl.2 - terceiro andar - Tel: 2438-8433
Ipanema: Rua Bulhões de Carvalho, 396 - Tel: 2523- 4982

Voltei, pessoal!!!


Ah, que viagem maravilhosa! E pensar que no início eu não estava muito empolgada para ir... Achei que seriam muitas viagens com um intervalo de tempo curtinho entre uma e outra, e que isso iria me estressar um pouco. Doce ilusão, a viagem a Campos de Jordão me deu uma relaxada como nunca sonhei ser possível.
Eu conto o porquê...
A verdade, amigos e amigas, é que acertei em cheio na escolha da Pousada Ponto de Equilíbrio. Aliás, quem encontrou a pousada foi o meu digníssimo marido.
Quando eu contei da pousada aqui, lembram que eu falei sobre qual era a proposta da pousada?
Pois então: a proposta é essa mesma, até o último fio de cabelo do cliente.
A começar, que você não se sente numa pousada, e sim na casa de um amigo querido. Tanto a Márcia (dona do lugar), quanto a Fran (que trabalha lá recepcionando, arrumando os quartos e fazendo bolos incríveis) te tratam como um velho conhecido desde a hora em que você pisa lá pela primeira vez.
Os quartos: não possuem a ostentação de alguns hotéis em Campos de Jordão, mas são extremamente agradáveis e confortáveis. E lá tem uma paz difícil de ser explicada aqui no blog. Você sente uma vontade de não sair mais de lá... Se estiver procurando um lugar para relaxar e se reenergizar, já encontrou...
A cama é macia, os lençóis são uma delícia...e o que mais gostamos foi do tal do lençol elétrico! Você deixa o trem ligado e vai tomar banho, digamos assim. Quando acaba o banho e se enfia debaixo das cobertas, você encontra um ninho quentinho esperando por você.
No quarto tinha lareira também, mas o lençol elétrico é muito melhor. Lareira pode ser romântica, mas dá trabalho, faz fumaça, suja tudo, apaga no meio da noite e você acorda morrendo de frio...
Sugestões para o quarto: senti falta de um frigobar (eu gosto de beber água gelada, mesmo no invernão) e de um espelho de corpo inteiro (só tem o espelho do banheiro). Tirando esses dois ítens, tudo no quarto estava perfeito. E o mais lindo de tudo: um monte (tipo uns 30) de papagaios voando soltos nas árvores do lado de fora (meu marido chamava os bichos de maritacas...maritaca é a mesma coisa que papagaio? Não entendo muito de aves).
As terapias: gente, eu não sabia do quanto estava precisando daquilo! Juro, a pessoa acha que pode só trabalhar sem se equilibrar física, energética e espiritualmente, mas isso é um erro dos grandes.
Comecei com a massagem ayurvédica. Você passa por uma anamnese para descobrir qual era o meu dosha: se era vata, pitta ou kapha. Boiou nessa frase? Então aprenda:
"O ayurveda promove a saúde em seu sentido mais completo por meio do retorno à unidade como a Natureza. O termo significa duas palavras sânscritas (Ayur = vida; e Veda = conhecimento). O ayurveda, ou medicina védica, integra os Vedas — a doutrina sagrada da Índia antiga, o mais antigo registro conhecido da experiência humana. Para compreender essa abordagem da medicina, é necessário antes conhecer o sistema ayurvédico, que inclui aspectos físicos, psicológicos e espirituais da vida.
Também de origem sânscrita, a palavra dosha pode ser traduzida de modo aproximado como "marca", "tipo". Considera-se que, no âmago do ayurveda, está o conceito dos três doshas — Vata, Pitta e Kapha — os três princípios básicos metabólicos que ligam a mente e o corpo. Eles têm origem na diferente mistura de pares dos cinco elementos: do éter e do elemento ar surge Vata; do fogo e de um pouco de água vem Pitta; e da água e da terra surge Kapha.
Através dos elementos e dos doshas, o Ayurveda determina a natureza básica do indivíduo e estabelece uma linha de tratamento adequada e suas necessidades reais.
Em seu estado natural, ou seja, em equilíbrio, Vata mantém a energia da vontade, governa a inspiração do ar atmosférico, a exalação, o movimento, as descargas dos impulsos, o equilíbrio dos tecidos e a acuidade dos sentidos.
Quando exacerbado, Vata causa secura, desidratação, escurecimento, descoloração, tremores, distensão abdominal, prisão de ventre, enfraquecimento, insônia, redução da acuidade sensorial (visão, audição, tato, paladar e olfato), incoerência ao se expressar e fadiga. Vata localiza-se no cólon (que é a sua sede) e onde ele tende a se acumular quando em desequilíbrio, nos quadris, coxas, ouvidos, ossos e no sentido tato.
Pitta, em condições normais, é responsável pela digestão, pelo calor, pela percepção visual, pela fome, sede, pelas condições da pele, pela suavidade externa do corpo, pela inteligência, determinação e coragem.
Quando exacerbado, causa coloração amarelada da urina, das fezes, dos olhos e da pele; pode também provocar fome e sede excessivas, sensação de queimação em qualquer parte do corpo e dificuldade para dormir. Pitta situa-se no intestino delgado (sua sede), no estômago, no suor, no tecido gorduroso, sangue, plasma, linfa e no sentido da visão.
Kapha, por sua vez, é responsável pela firmeza e pela estabilidade, pela manutenção dos fluídos corporais, pela lubrificação das articulações em geral, pelas emoções positivas como paz, amor e compaixão.
Quando exacerbado, reduz a capacidade digestiva e provoca a acumulação do muco, sensação de cansaço, de frio, de peso, palidez, dificuldade de respirar, tosse e um desejo excessivo de dormir. Kapha localiza-se no peito (sua sede), na garganta, cabeça, pâncreas, costelas, estômago, nariz e língua."
Continuando: Após a anamnese, deu-se o início da massagem a quatro mãos, que levou duas horas e custou R$90,00. Este foi o investimento mais inteligente que já fiz na vida. Durante a massagem, ela passa um pêndulo sobre nossos chakras (que se pronunciam "Tchakra" e não "Xákra") e de acordo com o que o pêndulo mostra, ela sabe onde deve melhorar a sua energia. O ideal é o pêndulo girar no sentido horário. Se girar no anti-horário, a coisa não está legal, e se ficar no vai-e-vem, meu amigo, sua energia está completamente bloqueada.
O pêndulo em mim só deu sinais de alerta no chakra da matéria (= preocupação com dinheiro), mas graças a deus, ao fim da massagem ele estava novinho em folha.
No dia seguinte eu fiz a pinda-sweda, uma massagem que usa umas trouchinhas de arroz cozido, embebido em leite e ervas aromáticas, que são escolhidas de acordo com o seu dosha. Essa massagem levou -pasmem!!!- três horas, e me custou R$70,00. No final, eu estava tão leve, que quase subi para o quarto levitando.
Poderia ter sido feita a quatro mãos também, mas a Vânia, dona das outras duas mãos, estava com dor-de-cabeça e teve que repousar um pouco nesse dia.
Nesse dia, eu fiz alguns relaxamentos junto com a massagem, chorei que me acabei (esse negócio de desbloquear chakras deixam a gente muito sensível) e fiquei até meio grogue no final de tudo isso. A pessoa só percebe o quanto precisa disso depois de começar a fazer as terapias.
Enfim, eu super recomendo a Pousada Ponto de Equilibrio!!!
Durante essa semana, vou liberar outros Fatos & Fotos sobre Campos de Jordão.
obs...ESQUECI de falar sobre o café da manhã....tudo feito "em casa" pelas mãos habilidosas da Fran...Uma delícia!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Demorou (muito!) mas chegou (UFA!!!)...











Nossa, minha última compra na Barnes and Noble se superou pela demora. Comprei no dia 22 de março e os três CDs só chegaram HOJE!!!

Eu já estava arrancando os cabelos da cabeça à pinça!

Fica a dica para vocês: estes CDs eu comprei para meus sobrinhos, priminhos e futuros-filhos. O primeiro é o daquela garotinha, a Connie Talbot, que tem vários vídeos no YouTube depois que participou de um programa famoso na televisão. A voz dela é linda.

O Segundo, Motown for Kids só tem música boa e das antigas. Resultado: os pais não ficam com vontade de se jogar do oitavo andar quando os filhos escutam esse CD. Além disso, é ecologicamente correto.

O terceiro é uma "trilogia", com músicas americanas do ABC, dos números e das cores, que eu pretendo colocar os bebês para ouvir desde recem-nascidos. Nunca é cedo demais para se virar CDF. E o cérebro dos bebês é como uma esponja, suga todas as informações!

Pousada Ponto de Equilibrio - Campos de Jordão







Oi, Pessoal!!!
Amanhã eu parto para a primeira viagem desse mês. Por conta disso, ficarei uns diazinhos sem postar... Mas já estou com saudades!
Destino: Campos de Jordão.
Hotel: Pousada Ponto de Equilibrio

Proposta da Pousada: "A Pousada Ponto de Equilíbrio tem como missão ajudar seus hóspedes a se recuperarem física e emocionalmente. Para tanto, reúne facilitadores que dominam técnicas terapêuticas da Medicina Ayurvédica, que vê o indivíduo como uma unidade formada por características genéticas, energéticas e emocionais. A partir de uma visão global, cada pessoa é tratada individualmente, de acordo com suas particularidades, por meio de técnicas massoterápicas, fitoterápicas e meditativas." (meio zen demais pro meu gosto, mas talvez eu esteja precisando justamente disso...)
Estou dando essa dica porque a diária desta pousada é super honesta (R$150,00) e aparentemente, os preços das "terapias" seguem a mesma linha. Já me informei que uma massagem com quatro mãos sai por R$80,00. Ou seja, bem melhor que os preços do SPA do navio, lembram???
Não sei se essa pousada é boa, mas na volta conto tudo para vocês...
Estranhei o fato de só ter quatro quartos. Pessoalmente, eu não gosto de muita intimidade com os outros hóspedes desconhecidos e com donos de hotel. Afinal, eu vou para lá pra poder relaxar, ler meus livros, preparar minha aula do congresso, ficar encolhidinha no meu canto...
Bem, veremos!!!
Algumas terapias disponíveis na pousada:

ABHYANGA
A massagem ayurvédica age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chakra e atuando nos sete corpos - desfazendo bloqueios emocionais). Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças.
Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica: Rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da auto-consciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e conseqüente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos chakras, atuação nos sete corpos sutis, maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.
Fonte: Wikipedia
SHIRODARA
Fluxo Contínuo de óleo aquecido, preparado com ervas medicinais, adequado a cada pessoa, sobre o chakra frontal durante 25 a 40 minutos.
(é aquele derramamento de óleo na testa, vocês conhecem??? Será que engordura muito o meu já engordurado cabelo??? Mistério...)
Benefícios: Induz a um estado de relaxamento profundo da mente e do corpo, atuando sobre o sistema nervoso central. Indicado para ansiedade, insônia, depressão, eplepsia e demais desordens do sistema neuro-vegetativo.

PINDA-SWEDA
Técnica que usa um tipo especial de arroz cozido, amarrado em trouxinhas, que são imersas em leite ou óleo morno com ervas, usadas para massagear todo o corpo durante aproximadamente uma hora. (isso muito me interessa...)
Benefícios: Alivia dores lombares, asperezas, inchaços, cãimbras, dores musculares, além de retardar o envelhecimento e rejuvenecer.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Vamos malhar???






Pessoas: nunca iniciem um exercício físico sem consultar um médico antes e sem a orientação de um professor de educação física (sob risco de obter lesões musculares, na coluna, cardiovasculares, etc...).

Separei estes vídeos com a intenção de motiva-los e não promover uma aula de ginástica pela Internet, sem supervisão. Converse com o seu orientador na academia, caso se interesse por algum desses exercícios, ok???

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???