sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sensor solar: você conhece???


Estava eu e minha família na Farmalife, quando o meu pai descobriu essa novidade. Ele é muito bom em descobrir coisas novas. Logo me interessei pelo Sensor Solar Turma da Mônica.
A proposta é a seguinte: o adesivo que você cola na criança, muda de cor quando a radiação UVB fica forte demais.
O que eu penso sobre esse produto: eu o comprei e usei na minha sobrinha. É uma proposta legal, mas que não deve ser encarada como uma condição para se usar ou não o protetor solar. O protetor deve ser usado sempre!!! Mas o sensor pode ajudar a te orientar sobre a hora de levar o seu filho embora da praia, ou a hora de sair um pouquinho da piscina.
Não é caro, custa em média R$8,00 e a caixinha vem com 12 unidades.
Leia abaixo a descrição do produto:

Sensor Solar Detector de Raios UVB
Os sensores solares Turma da Mônica são lúdicos e divertidos. Possuem uma tecnologia exclusiva, capaz de detectar a intensidade dos raios UVB. Quando o adesivo mudar de cor proteja-se do sol.Os sensores Turma da Mônica são auto adesivos e resistentes à água.
Aplique sobre a pele na parte superior do corpo, em um chapéu ou roupinha, que estiverem continuamente expostos ao sol e fora da água. Para uma melhor adesão sempre aplique sobre a pele ou outra superfície que esteja limpa, seca e sem gordura.
Pode não aderir a determinados tecidos e superfícies. Para um melhor monitoramento não aplique protetor solar sobre o sensor.Não reutilize o sensor depois que ele já tenha mudado de cor. Todos os tipos de pele são diferentes.
Fique atento à exposição acumulada ao sol e sua intensidade e ao limite total de exposição diária. Sempre utilize protetor solar antes e durante a exposição ao sol. Não coloque o sensor sobre queimaduras ou feridas. Mantenha os sensores não utilizados a temperatura ambiente (10-37,7°C) em lugar limpo e escuro. Use os sensores e protetores de acordo com a data de validade indicada na embalagem.

Sobrevivi ao carnaval!!!

Aqui vocês podem me observar quase feliz brincando com esses dois foliões em Ipanema.

Embora a foto não mostre, o lugar estava ABARROTADO de gente, mas não vi nenhuma confusão.

Minhas preces foram atendidas.






E aqui dá para ver melhor a minha maquiagem.
Desisti de usar o rabo e o aplique, preferi usar as flores em um arquinho e fiquei me sentindo a tropical.
Esses risquinhos duplos no meu olho, que eu JAMAIS usaria em um dia normal, foram feitos usando "a técnica da fita crepe", descrita no blog da Marina do 2Beauty.
Dá super certo, recomendo.
Eu devo ter algum bloqueio fotográfico que minhas maquiagens não aparecem tão legais nas fotos. Beijos!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

E a minha boca????

Pessoal, aqui vocês podem ver o resultado final da minha boca e do meu Botox. Tudo muito suave e natural. Embaixo, o detalhe da minha boca sem maquiagem. Antes que vocês me perguntem, a bolinha que eu tenho no lábio inferior é um sinalzinho, sem maiores complicações.

(Estou com uma cara de boazinha nessa foto!!!)

Ter amigos faz bem à pele...




Querido DEUS,
A moça que está lendo isso é bonita e forte e eu a adoro.
Ajude-a a viver a vida dela ao máximo.
Por favor, promova-a e faça-a superar todas as expectativas.
Ajude-a brilhar nos lugares mais obscuros onde é impossível amar.
Proteja-a o tempo todo e erga-a quando ela mais precisar de ti, fazendo-a saber que ela caminha contigo, ela estará sempre segura.
Um beijo para todas e uma ótima sexta-feira!!!
(Se você for um dos nossos amigos homens, substitua os artigos e substantivos femininos pelos masculinos, ok?)
Fotos: minha afilhada e suas amiguinhas aprendendo desde cedo como é gostoso ter uma amiga de verdade!
Motivo de eu estar sentimental: durante o carnaval vi o filme "Noivas em Guerra", que fala sobre duas amigas de infância inseparáveis. Adorei e recomendo, se você gostar de filmes de mulherzinha.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Genteee!!!!Não vai ter sorteio!!!Todo mundo vai ganhar a baby!!!!


Pessoal, este foi o e-mail que recebi da Francis hoje!!!

GENTE PHYNA É OUTRA COISA!!!

Ela vai dar a Baby para todas as meninas que participaram do post sobre o doce preferido! E vai mandar a equipe dela entregar na sua casa!!!!!

Bom, como não vai ter sorteio, preciso que todas vocês que participaram do post até hoje, escrevam para o e-mail: atendimento@difrancis.com.br o seu nome e endereço, que a equipe dela entrará em contato com vocês!!!
Já estou com água na boca!!!

Beijos!!!

"Lu, vamos nos encontrar...

Veja com as meninas que comentaram sobre doces preferidos endereços completos (ponto de referência), para que eu possa enviar à todas um kit baby, mesmo as de fora do Rio. Vi que foram 18 meninas, certo?

bjssssssssssss

Claro que vc dá a noticía!!!!

Fico te aguardando.

Francis"

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Silicone, silicone meu...


Em tempos de carnaval, é impossível não repararmos nas turbinadas que desfilam no sambódromo, pela praia e em todos os cantos do universo, exibindo orgulhosamente os seus, digamos assim...troféus...

Pensando nisso, resolvi dividir com vocês uma reportagem sobre implantes nos seios que está publicada na REVISTA BOA FORMA e que tira algumas das principais dúvidas em relação a esse tipo de cirurgia.

Não vou entrar na velha polêmica "colocar ou não colocar, eis a questão". Tenho certeza de que cada pessoa sabe do que precisa e o principal: conhece onde o seu calo dói... Se for o seu caso, por favor, escolha um cirurgião com todo o carinho, cuidado com os exageros e boa sorte!!!

"Se você está realmente decidida, saiba que vai precisar bancar a repórter investigativa: converse com as amigas que já turbinaram o visual e, claro, escolha um bom cirurgião plástico. Vale marcar consulta com dois ou três profissionais. “Cada cirurgião tem a sua preferência por determinada técnica”, conta Gisela Pontes, cirurgiã plástica, do Rio de Janeiro. Isso não quer dizer que um está certo e o outro errado. “Mas é muito importante que haja sintonia e cumplicidade entre os dois lados para diminuir qualquer frustração com o resultado”, fala José Carlos de Carvalho, cirurgião plástico de São Paulo. Com a ajuda dos três especialistas citados acima, você fica por dentro do assunto, tira suas principais dúvidas e fica ainda mais segura do que quer.

Na segunda consulta com o seu cirurgião, você deve levar exames de sangue e de imagem que atestam que a sua saúde está com tudo em cima e que pode fazer a cirurgia. Depois disso, recomenda-se não beber e não fumar pelo menos nas duas semanas que antecedem a operação. Veja os exames mais comuns:• Hemograma• Teste de coagulação• Função renal• HIV• Eletrocardiograma• Ultra-som de mamas (mulheres com menos de 35 anos)• Mamografia (mulheres acima de 35 anos)

ONDE COLOCAR A PRÓTESE???

Por baixo da glândula: a prótese é colocada entre o tecido mamário e o músculo peitoral. Isso facilita a cirurgia e causa menos dor para a paciente depois da operação. Mas o implante pode ficar aparente se a paciente for muito magra, pois, por ser uma região mais superficial, não há pele suficiente para cobrir as bordas da prótese.

Por baixo do músculo: trata-se de uma técnica mais sofisticada, pois o cirurgião plástico vai precisar chegar até o músculo para alojar a prótese. Como fica instalado de forma mais profunda, o resultado é mais natural, principalmente para mulheres magrinhas. Essa localização também diminui o perigo da contratura capsular, um dos riscos dessa cirurgia e facilita a realização de mamografias. Em compensação, nos primeiros dias depois da cirurgia, a dor é intensa. Outra desvantagem: há maior risco de um deslocamento caso o músculo da mulher seja muito forte.

E A CICATRIZ??

Na mama: o corte é feito nos sulcos abaixo das mamas, o que facilita o acesso até o local onde a prótese será colocada. Em contrapartida, a cicatriz fica mais evidente ao vestir um biquíni e, pior, a região propicia uma má cicatrização para quem tem tendência à quelóide.

Na aréola: a cicatriz fica quase imperceptível, posicionada num meio círculo entre a aréola e a pele da mama. Alguns médicos acreditam, no entanto, que essa via de acesso é contra-indicada para mulheres que ainda não tiveram filhos por dois motivos: o primeiro por não haver sobra de pele na região do mamilo e o segundo por prejudicar as glândulas mamárias numa futura amamentação. Há também a questão da perda de sensibilidade erótica. Os que defendem a técnica, porém, afirmam que nada disso acontece quando corretamente realizada.

Na axila: nenhuma cicatriz na mama é a principal vantagem aqui. O corte é feito nas axilas, local de pouca i-ncidência de quelóide. Por outro lado, existe uma linha de pesquisa que acredita que a formação de uma cicatriz nessa área poderia mascarar a identificação do câncer de mama, pois aí se localizam os gânglios sentinelas, primeiras estruturas a dar um sinal da piora da doença. Há, entretanto, bastante discussão sobre o tema já que muito profissional não acredita nesse perigo quando a técnica é bem feita.

Contratura capsular, o principal RISCO:

Apesar do nome esquisito, você precisa saber do que se trata: é natural o organismo reagir à colocação da prótese formando um membrana fibrosa ao redor dela. Mas há casos em que esse tecido fica grosso, endurecendo ou até deformando o implante. Isso deixa-o com uma aparência artificial e, nos casos mais graves, causa dor.

Hoje em dia, a incidência desse fenômeno é pequena – de 2 a 4% das pacientes sofrem com o problema – graças à qualidade do material das próteses. Sabe-se que, com as texturizadas (com rugas na superfície) e as de poliuretano (uma espuma), o risco da contratura é menor do que quando utiliza-se a prótese lisa. Para tratar a contratura capsular, deve-se retirar o implante e depois colocar outro.

A importância do DRENO:

Apesar de não ser uma norma, algumas pacientes saem da sala de operação com um dreno. É uma espécie de caninho colocado no corte que tem a função de excretar secreções. Além de diminuir a ocorrência de contratura capsular, o dreno mantém a área operada seca e limpa, acelerando a recuperação. Ele é retirado dois dias depois da cirurgia. Antes disso, saiba que não dá para tomar banho.

Para garantir o resultado, você vai precisar de calma para retornar à rotina. Mas o tempo de recuperação depende tanto da técnica do médico como do seu organismo. Veja como é a evolução, em média.

• Repouse em casa nos primeiros dois ou três dias.

• Não troque, mexa ou molhe o curativo até o primeiro retorno ao médico. Isso significa banho de gato nos primeiros dias.

• Remove-se o dreno dois ou três dias depois da cirurgia.

• Você pode voltar ao trabalho depois de sete dias.

• Evite lavar o cabelo sozinha na primeira semana.

• Retira-se os pontos de sete a 14 dias após a cirurgia.

• Você deve dormir de barriga para cima de sete a 14 dias após a cirurgia.

• Evite levantar os braços acima da linha dos ombros durante duas semanas.

• Não dirija por 20 dias para não haver deslocamento da prótese caso aconteça algum acidente.

• Você pode voltar a fazer bicicleta ou caminhar na esteira após três semanas, contando que mexa o mínimo possível os braços e o tórax.

• Natação, ioga, tênis ou musculação para membros superiores só ficam liberados depois de dois meses.

• Tomar sol só após três meses da cirurgia com esparadrapo branco em cima das cicatrizes e muito filtro solar. A exposição sem proteção só é permitida depois de um ano. Isso evita cicatrizes grossas e escuras.

• O resultado final aparece entre três e seis meses. Antes disso, não considere definitivos o tamanho e a consistência dos seios, pois eles podem estar inchados."


Nestes sites você se informa sobre materiais e formatos das próteses:

www.protesesilicone.com.br

http://www.silimedprodutos.com.br

http://www.importmedic.com.br

http://www.eurosilicone.com

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Maquiagem de olho Incrivelmente Fácil!!!


Este olho até quem não tem muita prática com maquiagem consegue facilmente realizar!!!O material usado é simplérrimo: lápis e cotonete!!! Que pena que essa moça só tenha 2 vídeos no You Tube porque ela explica tudo direitinho.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DESTE carnaval eu gosto!

Recadinho da Francis:

Lu,
divulga para o pessoal, meu blog http://difrancis.blogspot.com e pode deixar que a entrega das babies pode ser feita pela equipe Di Francis.
Vamos adorar adoçar as meninas!Bjs.

Ps: meu blog ainda esta sofrendo um transplante, mas quando inaugurar...vai ter muitos presentees de boas vindas.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ela é um doce!!! (literalmente)


Pessoal, gostaria de apresentar uma pessoa que trabalha para deixar o nosso dia-a-dia mais doce.

Esta é a Francis, uma profissional super competente, que, a exemplo de sua mãe, iniciou uma empresa deliciosa: a Dolceria Di Francis.

Quem faz comprinhas no Zona Sul ou no Horti Fruti já deve ter experimentado algumas de suas sobremesas incríveis.

Além desses pontos de venda, ela também tem uma loja no Barra Garden, loja 151, tel: 3326-2710. E a loja do Barra Garden, amados, entrega em domicílio. Portanto, naqueles momentos de TPM ou que a sua sogra resolve aparecer sem avisar, este telefone será o seu caminho para a luz.
A Francis nos ofereceu um doce chamado Mini-Baby para ser sorteado.

Para não correr o risco de eu me sortear acidentalmente, eu igualmente ganharei uma, just in case, porque também sou filha de Deus.

Para concorrer, você precisa ser do Rio de Janeiro (para poder apanhar a tortinha lá na loja), e deixar um comentário dizendo qual é o seu doce predileto aqui neste post. Isso tudo até a quarta-feira de cinzas!!!!
Para conhecer um pouco mais sobre a Francis, leia a nossa "entrevista":
1) Assim como eu trabalho com a mesma profissão da minha mãe, você se inspirou no sucesso da sua para começar a sua loja?
Não necessariamente, porque minha primeira profissão foi de Psicóloga do RH da fabrica da minha mãe.
Mas é fato que fui me encantando com a confeitaria e quando menos esperava, eu já estava envolvida em grandes projetos de desenvolvimento de produtos.
Ex: Starbucks Brasil que foi todo formulado por mim.

2) Antes de iniciar a Di Francis, você ficou um tempinho trabalhando com a sua mãe?
Se eu partir do principio que desde muito pequenina quebrava ovos nas férias escolares... Posso afirmar que trabalhei pelo menos por 25 anos (tempo de existência da Di Norma, marca da minha mãe)

3) Qual a maior lição que você aprendeu com ela?
Não importa o que você faça na vida, desde que se faça com amor. Quando ela diz isso, ela na verdade tenta mostrar que nem todas as pessoas trabalham com o que realmente gostariam e sim por conveniência.
Acho que os profissionais bem sucedidos amam o que fazem, é o verdadeiro segredo do sucesso. Palavras ditas diariamente por ela (minha mãe).

4) De onde você tira idéias para os seus doces? Como se inspira?
Essa é a melhor pergunta! Porque a resposta é a mais esquizofrênica possível: universo feminino (porque DOCE é feminino). Quando falo de universo feminino, incluo tudo: moda, tendências, roteiros de viagem, salões de beleza, revistas (assino todas), por isso reformatei meu blog da Di Francis-marca para um blog da Francis-pessoa, pois irei abordar todos os assuntos que nos pertence (mulheres). Claro que o SAC da fabrica recebe muitos comentários, muitas criticas e várias sugestão que se tornam grandes aliados... Ou seja, me guio pela DEMANDA.

5) Qual o maior desafio que sofreu dentro da sua profissão?
Acho que não tenho um especifico que eu possa considerar, mas o meu dia-a-dia é repleto de desafios.
Ex: Uma comissão de uma marca de alimentos americana avaliando o meu produto para fornecimento. A pressão é muito grande. Só para deixar bem claro, trabalho para as duas marcas a Di Norma (marca food service/atacadista) e a Di Francis (marca das lojas e da mini Baby, produto patenteado por mim...que quero oferecer aos seguidores do seu blog...através de sorteio.)

Preciso dizer mais alguma coisa???

Cuidem-se, pois o sol que anda fazendo no Rio de Janeiro está de rachar!!!!
(e consequentemente, ENRUGAR!!!!)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cabelos de Verão























Algumas idéias simples e básicas para enfeitar o seu penteado durante o carnaval.
Reparem que se fizermos uma escova antes, o cabelo fica com "cara de fino", e até um rabo-de-cavalo fica estiloso.
Outro truque é dar aquela "afofada básica" no topo da cabeça (com a ajuda de um pente fino) para obter um pouco mais de volume no rosto.
O meu "provável-cabelo-de-carnaval" será assim: como minha sobrinha vai se fantasiar de havaiana, resolvi fazer para combinar com a roupa dela, um rabo bem alto e esticado, possivelmente alongado com um aplique (amo e tenho vários). Em volta do rabo, quero aplicar um monte, eu disse UM MONTE de flores.
Se esse cabelo se realizar mesmo, certamente mostrarei para vocês!

"Consultas" de maquiagem com a Carmindy

Se você mora em NYC ou vai viajar para lá no carnaval (ai, que inveja branca!), anote esta dica:
A maquiadora/escritora Carmindy tem uma espécie de studio em NYC onde faz consultas e aulas de auto-maquiagem para o seu tipo específico de rosto e cor da pele.
Além disso, ela também faz uma espécie de visita-guiada à nossa nave-mãe (a Sephora) e te mostra os melhores produtos para o seu caso.

Para marcar uma hora, contate a sua secretária, uma tal de Ashleigh no e-mail: mailto:CarmindyConsultations@carmindy.com

E depois me conte como foi!!!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009




Já falei aqui sobre este livro...agora encontrei o vídeo!!!Divirtam-se!!!!


Obs. o livro vocês encontram no site da Barnes and Noble. Eles entregam no Brasil!!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

DEUS ME AJUDE!!!!


Esse ano, o meu carnaval vai ser assim, no meio dessa confusão, no bloco Simpatia é Quase Amor, ou coisa que o valha.
A crise me afetou.
Não parece ter nem banheiro pelos arredores desse lugar.
Eu nem sei sambar e não bebo.
Provavelmente deve ter alguem armado no meio desse povo.
Mas antes, pessoal, eu era chique!!! E só saía de casa para camarotes ultra-exclusivos, com direito a maquiador e acesso ILIMITADO a uma geladeira cheia de sorvetes Cornetto.

A pergunta que não quer calar: onde estarei no ano que vem???
Sobreviverei ao carnaval deste ano para contar essa história?
Ou será que alguém pretende me RESGATAR desse programa furado que meu marido insiste em me levar?
"Mamãe, me salve!!!
(pronto, apelei!)
Prometo engravidar imediatamente, se me conseguir um camarote para esse ano!!!"

The Men pen - maquiagem para homens!!!!




"The Men pen" é uma marca cuja proposta é vender maquiagem para...homens!!!
Eles não perdem tempo mesmo!! aos pouquinhos estão entrando no nosso mundinho cosmético e descobrindo todos os nossos segredinhos!
O site que vende este corretivo, ensina os marmanjos a disfarçar espinhas, olheiras, cicatrizes, vermelhidão...
Perdemos alguns dos nossos mistérios, meninas...
E os homens se deram muito bem!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fantasia de carnaval para gravidinhas!!!


Sensacional!!!!
"Pãozinho-no-forno" é a fantasia mais criativa que já vi na minha vida!!!!
Você encontra essa e outras no http://www.brandsonsale.com/, e para piorar, eles ENTREGAM no Brasil.
Uma sugestão é comprar essa roupa para ser usada no seu chá de bebê. Te garanto que as convidadas nunca irão esquecer desse dia!!!

Novidade para quem tem acne!!!


Gente, que tal um primer que trata acne ???
Que reduz temporariamente os poros e de quebra diminui as rugas finas?
Este primer foi lançado há pouco tempo, mas vai fazer um sucesso danado. Custa $39,00 e pode ser encontrado na Sephora.
Contém ácido salicílico (cuidado, alergicas a aspirina!!!) e AHA (alfa-hidroxi-acidos).

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Minha boca, meu bigode, meu Botox

Meninas e meninos:
Ainda não postei as fotos aqui porque:

1) Estava esperando a minha boca desinchar;
2) Precisava ver se ia precisar fazer algum ajuste no Botox (quando uma sobrancelha fica mais alta que a outra, por exemplo, precisamos consertar isso). Leva-se três dias em média para começarmos a ver os efeitos do Botox e em 1 semana temos o resultado final.

Mas acho que deu tudo certinho e durante essa semana, todos poderão matar a curiosidade.
Beijos!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Usei e amei: Retin-Ox Iluminateur

Ontem foi um dia bastante sem graça para mim e a pouca diversão que tive, eu devo a este creme.
Imaginem só, um domingo inteirinho fazendo uma aula para dar na sexta-feira e cheia de cólicas ainda por cima!!!
Precisei ir à farmácia me armar com o kit anti-cólicas e me deparei com o provador deste creme, incomum de ter nas farmácias...

Como quem não quer nada, testei um pouquinho na minha mão e só posso dizer, que a cor é MUITO LINDA!!! Parecia um bronze estilo sol do Caribe, coisa rara hoje em dia!!!
Eu já conhecia este produto, mas acho que a Roc o considera como "maquiagem" pois eu nunca havia recebido amostras, ao contrário dos outros dermocosméticos dessa marca.
É uma pena eles pensarem assim, pois a proposta dele é ótima: aliar a maquiagem nossa de cada dia com o Retinol, um princípio ativo poderoso que ajuda a retardar o envelhecimento, estimulando a produção de colágeno. Além disso, a textura é agradável e ainda vem com FPS 15. Com certeza esse produto vai entrar mais vezes nas minhas receitas.

O creme-iluminador me custou R$116,00 na drogaria Venâncio, que eu recomendo por ter mostruário de MUITOS produtos, inclusive de protetor solar. Lá pode se provar de tudo antes de comprar. Eles estão muito certos, pois conseguiram vender um creme para uma dermatologista! Isso é muito difícil, afinal ganhamos muitas coisas todas as semanas.
Enfim, o meu amado e idolatrado Toleriane Base (já falei dele aqui) vai ter que dividir o meu rosto com Retin-Ox Iluminateur.

Em termos de eficácia anti-rugas, ainda não posso afirmar nada pois comecei a usa-lo ontem.
Se você resolver usa-lo, inicie em dias alternados, pois o Retinol no início pode irritar a sua pele.
Não recomendo para grávidas!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Prova de Coragem!!!


Vou contar uma coisa pra vocês.
Eu sou muito, mas muito corajosa mesmo.
Hoje eu decidi finalmente colocar meus implantes/ botox em dia. Sim, agora é no plural, pois minha mãe (que tem a mesma profissão que eu) decretou fim ao princípio de ruga que estava surgindo no meu sulco naso-geniano (o tal do bigode chinês).
O que minha mãe fala eu assino embaixo.
Sempre.
No início, ainda tentei negociar, perguntei se ela não achava que eu poderia esperar mais um pouquinho. Não pude, gente! Sinal dos tempos, estou ficando velha. Ve-lha.
Tudo bem, ainda não estou caquética. Estou longe de ser uma múmia. Mas não sou mais uma garotinha. Eu gostava tanto de ser garotinha!!!
Bem que eu tenho reparado que os meus pacientes não têm me chamado mais só de Luciana. Agora só me chamam de Dra.Luciana. E só três pessoas me chamam de Dra.Princesa (e elas não me encontram há alguns meses).
Não é que eu não goste que me chamem de doutora. Me sinto toda importante com isso e tal. Mas agora não preciso fazer muito esforço para que chamem de doutora, como antigamente.
Enfim.....
Algumas dicas para tornar o suas agulhadas um pouco mais confortáveis:
* Não marque seus procedimentos dolorosos quando estiver menstruada. Vai doer mais ainda.
* Use uma camada grossa de anestésico tópico (prescrito pelo seu médico, LÓGICO) antes de sair de casa e reaplique no consultório. Não faça isso se a área a ser tratada for extensa. Até os anestésicos possuem um limite, pois existe absorção.
* Alguns médicos possuem no consultório (eu tenho!) essa mesma pomada anestésica, porém com uma concentração maior... se o seu tiver, peça que te apliquem.
* Gelo é um santo remédio e pode ser usado durante e após o tratamento para aliviar a sua dor.
* Uma paciente nossa tem uma toalhinha (mandamos até bordar o nome dela) particular para ficar manipulando enquanto se trata. Também temos aquelas bolinhas anti-stress, mas cada pessoa deve agarrar o seu objeto preferido.
* Escolha um médico com a mão leve. Parece mentira, mas tem gente que não tem compaixão pela testa (e a dor) dos outros.
* Evite fazer uso de antinflamatórios ou anticoagulantes antes de receber suas picadinhas.
* Se usar Toxina Botulínica, saiba que o sol diminui o seu tempo de ação. Ao invés de durar 4 meses, vai durar 2. Seja econômica, pois evitando o sol, não deverá precisar tratar também as manchas no futuro.
* Fique atenta às recomendações pós-procedimento, que são: não se deitar, não manipular a área e não beber alcool por 3 horas após o Botox.
* Coragem!!!!
Depois vou postar algumas fotos aqui para vocês verem!!!!
E desculpem o palavrão, mas ele veio junto com a figura. Damas não falam palavrão. Nem as idosas.

Linhas???Não mais!!!


Lançamento Dr.Brandt, que ainda não experimentei: Lines No More.
Faz o estilo do Pores No More, mas ao contrário deste, que é praticamente uma unanimidade, existem pela Internê opiniões divididas a respeito deste creme, que promete suavizar as linhas do rosto.
Acho que eles estão tentando pegar uma carona no sucesso do "Pores" e não me espantaria se em um futuro muito próximo eles lançassem "Olheiras Não Mais", "Manchas Não Mais", etc, etc, etc..
Enfim, queridas, se alguma de vocês tiver a oportunidade de usar este produto, por favor, ME AVISEM!!!!
Beijos!!

Um achado!!!!


PESSOAL!!!

Acreditam que só fui descobrir hoje o blog da Simone????

Vocês já conheciam????

http://toomuchinformationbysimone.blogspot.com/

Obs. Esta figura é do teto do Bellagio, um dos cassinos mais lindos de Las Vegas. Todas as flores são feitas à mão e nenhuma é igual a outra.

Como limpar os seus pincéis de maquiagem:

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Piadinha...

Um casal recém casado vai viver em sua nova casa. O homem diz:
- Se quer viver comigo, as regras são:
1) Segundas e terças-feiras à noite vou tomar café com os amigos;
2) Quartas-feiras à noite cinema com o pessoal;
3) Quintas, sextas à noite, cerveja com os colegas;
4)Sábados, pescaria com a turma, retornando domingo pela manhã;
5) E, aos domingos, deito cedo para descansar.
Se quer... Quer... Se não quer... Azar!

Então a mulher responde:
- Pra mim só existe uma regra: Aqui em casa têm sexo todas as noites. Quem está, está. Quem não está...Azar!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dermatoscopia



Dermatoscopia é um exame que analisa todos os sinais da pele cuja coloração varia do marrom claro ao preto. Inclui-se neste grupo as pintas ou nevos, as queratoses seborréicas e dois tipos de câncer de pele, o carcinoma basocelular pigmentado e o melanoma cutâneo.
Objetivos e indicações do exame:
A finalidade maior é diagnosticar o melanoma o mais cedo possível, bem como as lesões pigmentadas que podem evoluir para o melanoma. O exame avalia qualquer lesão pigmentada cutânea, mas ele é essencial na avaliação dos sinais de pessoas que apresentem várias pintas no corpo, porque ele detectará a possível existência de algum sinal perigoso, que pode virar um câncer.
Aparelhagem para realizar o exame:
A dermatoscopia pode ser realizada de três maneiras:

a) com aparelhos portáteis manuais conhecidos com dermatoscópios;
b) com máquinas fotográficas digitais com lentes específicas para a fotografia da imagem dermatoscópica;
c) com vídeo-câmeras com adaptações especiais que capturam e digitalizam a imagem para que a mesma seja visualizada no computador (Dermatoscopia digital).

Como o exame é realizado?
É feita uma triagem clinica dependendo da quantidade de lesões a serem avaliadas. As que apresentem características que chamem a atenção - tal como tamanho, irregularidade ou várias cores (preta e marrom) - são documentadas com fotografias digitais em close up (bem de perto), com ampliações que variam de 20 a 50 vezes.

Ganho obtido com a dermatoscopia:
O método permite uma precisão maior no diagnóstico, evitando que pintas sadias sejam retiradas e indicando de forma mais precisa as lesões que devem ser retiradas (exérese biopsia) para um estudo histopatológico (que analisa a lesão no microscópio) e diagnóstico definitivo (câncer ou não).
Os sinais que não apresentam indícios de malignidade podem ser monitoradas por meio das fotografias armazenadas em um banco de imagens digital. Este processo se chama Monitorização de Lesões Pigmentadas Cutâneas.

O que é a Monitorização de Lesões Pigmentadas Cutâneas:
Nem todo o sinal escuro da pele apresenta algum risco de ser ou se tornar um câncer de pele. Na verdade, a grande maioria dos sinais apresenta um caráter benigno. Algumas vezes ocorrem, com o passar dos anos, mudanças no tamanho e no aspecto dos sinais. Geralmente estas alterações representam processos evolutivos naturais e são benignas.

A Monitorização é essencial para perceber, a tempo, qualquer alteração maligna.

Fonte: www.sbcd.org.br

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???