quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mini-aula sobre Lifting Facial











"Neste artigo, veremos como os cirurgiões plásticos estão prometendo juventude em forma de cirurgia facial. Vamos aprender como o procedimento é executado, quão drásticos podem ser os resultados e quais são os riscos envolvidos. Mas antes de entrarmos nas plásticas faciais, vamos dar uma olhada em como a pele de nosso rosto envelhece.
Conforme vamos envelhecendo, a pele passa por muitas mudanças. As células se dividem mais lentamente. A derme ou a camada mais profunda da pele, fica mais fina. É composta de vários tipos diferentes de tecidos, incluindo elastina e colágeno. A elastina dá elasticidade à pele e o colágeno a mantém firme. Com o tempo, ambas as proteínas começam a diminuir, fazendo que a pele fique flácida. A perda de elasticidade faz que a pele e o tecido subjacente fiquem mais suscetíveis aos efeitos da gravidade. Em vez de voltar para o lugar quando é esticada, a pele cai. Além disso, a composição do músculo e tecido abaixo da pele é modificada, formando rugas.


Uma plástica facial não consegue apagar definitivamente os sinais da idade e não pode consertar todos os problemas, como pálpebras flácidas, sobrancelhas ou descoloração da pele. Para corrigir esses problemas, um paciente precisaria passar por outros procedimentos, como plástica nos olhos, nas sobrancelhas ou peeling químico.
Na próxima seção, vamos aprender exatamente o que ocorre durante uma plástica facial.
Quem são os melhores candidatos a plásticas faciais?

São pessoas com rugas e flacidez na pele da face e pescoço, mas cuja pele ainda tenha um pouco de elasticidade. O procedimento funciona melhor em pessoas na casa dos 40, 50 e 60 anos, mas ainda pode funcionar em pacientes com uns 80 anos.
São recomendadas apenas para pessoas com peso normal e com boa saúde. Pessoas com outros problemas, como problemas de coagulação sangüínea, pressão arterial alta e descontrolada e com tendência a formar grandes cicatrizes, devem consultar seus médicos antes de decidir fazer uma cirurgia.

Uma vez que cada rosto tem formato e contorno específicos, a cirurgia será um pouco diferente em cada paciente. Antes da cirurgia, o médico avalia a consistência da pele do paciente e explica como funciona. Fumantes terão de parar de fumar pelo menos uma semana ou duas antes da cirurgia e continuar sem cigarros por algumas semanas após, pois o fumo inibe o fluxo de sangue para a pele e pode interferir na cicatrização. Também devem evitar aspirina e outros medicamentos que possam aumentar o sangramento.

A maioria dos pacientes recebe anestesia local combinada com um sedativo, para que fiquem acordados mas incapazes de sentir o que está acontecendo. Alguns médicos usam anestesia geral, o que faz o paciente dormir.

Em uma plástica facial tradicional, o médico faz uma incisão que normalmente começa ao redor da linha do cabelo, partindo da têmpora e faz uma curva ao redor do lóbulo da orelha, terminando debaixo da linha do cabelo. Ele também pode fazer uma pequena incisão embaixo do queixo, especificamente para esticar a pele do pescoço.

Primeiro o médico separa a pele da gordura e do músculo que fica embaixo. Ele pode aspirar, por meio de lipoaspiração ou cortar o excesso de gordura para dar ao rosto uma aparência mais suave. Embaixo da pele existe uma camada de tecido chamada de SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial). O médico estica essa camada, dobrando-a e puxando novamente sobre ela mesma. Isso levanta as bochechas, dá mais definição às mandíbulas e firma o pescoço.

Finalmente, o médico estica a pele e remove os excessos com uma faca ou laser, da mesma forma que puxamos o carpete para que fique esticado no piso e cortamos os excessos. A incisão é fechada com pontos, suturas ou cola para tecido. Os pontos são situados dentro dos limites da linha do cabelo, para que fiquem escondidos.
A cirurgia pode levar de duas a quatro horas, dependendo da quantidade de tecido e músculo e de procedimentos a serem executados.
A seguir, vamos aprender diferentes técnicas de plástica facial.

A minicirurgia plástica facial é uma expressão usada para descrever procedimentos menos invasivos, que usam uma incisão menor e trabalham em uma área menor do rosto do que uma cirurgia tradicional. Um tipo de minicirurgia plástica facial chamada de "plástica facial de fim de semana" leva esse nome porque muitos pacientes fazem a cirurgia na sexta-feira e já retornam ao trabalho na segunda. Ela melhora a aparência do queixo duplo e da pele flácida no pescoço, mas com resultados menos dramáticos do que uma cirurgia normal. Primeiro, o médico anestesia a parte inferior do rosto do paciente. Em seguida, durante uma ou duas horas, ele faz uma incisão em formato de S partindo da costeleta do paciente, passando ao redor da orelha e indo em direção à parte inferior da linha do cabelo. Ele estica a membrana conjuntiva que fica embaixo da pele, remove o excesso de pele e fecha a incisão com pequenas suturas.

A cirurgia plástica suave trabalha apenas no terço inferior da face, suavizando o pescoço e o queixo duplo. Depois que o médico aplica uma anestesia local na área próxima à orelha, o cirurgião faz uma incisão em formato de S e separa a pele do tecido que fica embaixo. Quando a pele é levantada, os músculos e tecidos subjacentes são puxados. Pelo fato de a área de trabalho ser menor (e conseqüentemente a incisão também), essa técnica leva menos tempo do que a tradicional e o tempo de recuperação também é menor.

Para executar a cirurgia plástica intermediária, o cirurgião faz incisões muito pequenas na linha do cabelo, acima da orelha e também dentro da boca. Durante o procedimento, ele puxa a gordura das bochechas para cima e sobre os ossos salientes para esticar a pele flácida dessa região. Os médicos também fazem esse procedimento usando um endoscópio, uma câmera muito pequena que permite a visualização da área cirúrgica.
A cirurgia plástica facial com cola para tecidos não é um tipo diferente de plástica facial, mas usa uma técnica diferente para fechar a incisão. Em vez de suturas e pontos, o médico pode aplicar uma cola cirúrgica (normalmente cola de fibrina) por toda linha da incisão. A cola funciona como um vasoconstritor, fechando os vasos sangüíneos para parar o sangramento e fechar o ferimento. De acordo com relatos, essa técnica reduz o tempo de recuperação e os ferimentos. Com o tempo, o corpo se livra da cola.

Existem também técnicas de plástica facial empregadas em áreas específicas do rosto. Uma plástica nos olhos remove o excesso de gordura e de pele flácida para reduzir pálpebras caídas, ao passo que uma plástica nas sobrancelhas remove os músculos e solta os tecidos na testa para levantar as sobrancelhas e reduzir as linhas de expressão."

Stephanie Watson. "HowStuffWorks - Como funcionam as plásticas faciais". Publicado em 06 de setembro de 2005 (atualizado em 16 de julho de 2008) http://saude.hsw.uol.com.br/plasticas-faciais.htm (28 de janeiro de 2009)

Ai de mim...

... que estou precisando "atualizar" meu Botox e morro de medo de agulhas!!!!
Nós médicos também sentimos dor, sabiam???
É rapidinho e o resultado é muito bom (quando não existe exagero), mas sentar lá é fazer o negócio é que são elas!

Fatos sobre a Vitamina C


"Para entender a vitamina C, precisamos de algumas informações gerais sobre vitaminas. A palavra vitamina é derivada da combinação das palavras: vital amina. As vitaminas são moléculas orgânicas (contêm carbono), que funcionam principalmente como catalisadores para as reações dentro do corpo. Os catalisadores são substâncias que permitem que uma reação química ocorra usando menos energia e menos tempo do que precisaria em condições normais. Se estiverem em falta, como no caso de uma deficiência vitamínica, as funções normais do corpo podem falhar, deixando a pessoa suscetível a doenças.


As vitaminas são exigidas pelo corpo em quantidades mínimas (centésimos de grama, em muitos casos). Obtemos as vitaminas de três fontes:
alimentos, bebidas e nosso próprio corpo - a vitamina K vem de uma bactéria do nosso intestino e a D é produzida com a ajuda de radiação ultravioleta sobre a pele As vitaminas podem ser lipossolúveis ou hidrossolúveis. As lipossolúveis podem ser lembradas através do mnemônico ADEK (para as vitaminas A, D, E e K). Essas vitaminas são armazenadas com as reservas de gordura do corpo e dentro do fígado. As vitaminas hidrossolúveis incluem a vitamina C e as vitaminas do complexo B. Se ingeridas em excesso, são eliminadas pela urina. Ambas são armazenadas no fígado.


É interessante observar que a maioria dos animais produz sua própria vitamina C. Os homens, os primatas (macacos, chimpanzés, etc.) e os porquinhos-da-índia perderam essa capacidade. Devido à semelhança com o homem, os porquinhos-da-índia têm sido usados como cobaias em estudos sobre a vitamina C.


A vitamina C é importante para o ser humano (e também para os animais), pois é vital para a produção de colágeno. Ela também ajuda a proteger as vitaminas lipossolúveis A e E e os ácidos graxos da oxidação. A vitamina C previne e cura o escorbuto e pode ser benéfica no tratamento da anemia ferropriva.


A maioria das pessoas não tem idéia do que é o colágeno e por que ele é tão importante. O colágeno é a substância mais encontrada no organismo, pois é a fibra mais abundante no tecido conectivo. Esses tecidos dão forma a nosso corpo e sustentam nossos órgãos. Para ter uma idéia de como o colágeno é importante, eis uma lista dos cinco tipos de colágeno e em que parte do corpo eles são necessários:
tipo 1 - tecido conectivo da pele, ossos, dentes, tendões, ligamentos, fáscias, membranas dos órgãos;
tipo 2 - cartilagens;
tipo 3 - tecido conectivo dos órgãos (fígado, baço, rins, etc);
tipos 4, 5 - camada entre as células epiteliais e endoteliais, assim como entre as células esqueléticas ou de musculatura lisa (lâmina basal), glomérulos renais, cápsula do cristalino, células gliais e de Schwann do sistema nervoso. Como você pode ver, o colágeno está por toda parte em nosso corpo e a vitamina C tem um papel importante em sua formação. Então, como essa vitamina está envolvida na síntese do colágeno?


Quando o colágeno é produzido, acontece uma complexa série de eventos, alguns dentro e outros fora da célula. A vitamina C é ativa dentro da célula, onde hidroxila (adiciona hidrogênio e oxigênio) dois aminoácidos: a prolina e a lisina. Isso ajuda a formar uma molécula precursora chamada procolágeno, que é mais tarde mudada para colágeno, fora da célula. Sem vitamina C, a formação do colágeno é interrompida, causando uma série de problemas em todo o corpo.

A vitamina C é encontrada em frutas cítricas como laranjas, limões e tangerinas e em vegetais como tomates, pimentões, batatas e outros. A vitamina C é facilmente perdida durante a preparação dos alimentos: durante o corte, exposição ao ar, cozimento, fervura e ao ficar de molho em água. A quantidade de vitamina C é tão alta na maioria dos alimentos que a quantidade que resta após o preparo costuma ser suficiente para suprir as necessidades diárias.
O Consumo Diário Recomendado (CDR) de vitamina C é de 60 a 90 miligramas por dia. Homens devem consumir mais do que as mulheres. Além disso, os fumantes devem consumir todos os dias 35 mg de vitamina C a mais do que um adulto não fumante. Isso porque o fumo diminui os níveis de vitamina C no organismo e também é um catalisador de processos biológicos que danificam as células. Apenas 5-7 mg diários previnem o escorbuto e um americano consome, em média, 72 mg por dia.
É interessante notar que a vitamina C é usada como um conservante em muitos alimentos processados, fazendo com que sua deficiência seja ainda mais rara. "


Dr. Jerry Gordon. "HowStuffWorks - Como funciona a vitamina C". Publicado em 01 de abril de 2000 (atualizado em 09 de dezembro de 2008) http://saude.hsw.uol.com.br/vitamina-c3.htm (28 de janeiro de 2009)


Como eu tomo a minha vitamina C: bem, cada caso é um caso e você não deve fazer uso de nenhuma medicação sem o consentimento de seu médico. Como eu não me alimento bem, costumo tomar 1 g de vitamina C por dia, porém as doses são fracionadas, ou seja, tomo 500mg pela manhã e mais 500mg durante a noite. Dessa forma, a vitamina C é melhor absorvida pelo corpo, e só Deus sabe o quanto eu preciso que a minha seja bem aproveitada.

O Dr.Perricone (quem ama cremes importados deve lembrar desse nome), iniciou seus estudos sobre antioxidantes por acaso. Um belo dia, enquanto ainda estava na faculdade, pegou sol demais e ficou todo ardido. Daí, resolveu pegar vitamina C efervescente e borrifar em um só lado do corpo ardido (cheio de radicais livres). Ficou intrigado quando percebeu que a área que recebeu o borrifo se recuperou mais rápido do que a outra. A partir daí, ele iniciou seus estudos e não parou mais.

Psssss...não contem pra ninguem....

...mas a anta que vos escreve conseguiu apagar TODOS os seus sites e blogs preferidos que estavam listados logo aqui embaixo dos posts. Tinha muitos blogs legais e lentamente eu recolocarei todos no lugar...
Amiga, se eu ainda não tiver recolocado o seu, pode me dar uma lembradinha???Eu não me lembro do endereço de todos de cor!!!!
Saco!

Alguns fatos sobre acne:

domingo, 25 de janeiro de 2009

Como realizar o auto-exame da pele:


Muitas pessoas nem sabem que isso existe, mas ajuda a salvar vidas. Esse vídeo é bastante informativo e sugere que você tenha em mãos um espelho de corpo inteiro e outro pequeno, para ajudar a visualizar as partes mais escondidas do seu corpo. Se encontrar alguma mancha nova, avise ao seu médico.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Presentes para médicos:

Uma leitora que pediu para não ser identificada pediu para eu dar umas dicas de presentes para a dermatologista dela.
Em primeiro lugar, amiga, que pena que eu não sou sua médica! Eu adoro ganhar presentes e não faço segredo disso. Independente do valor presente! E se tiver um cartãozinho ou até uma carta (raríssimo acontecer em tempos de Internet) melhor ainda. Se o presente for o desenho de uma criança, mando até colocar moldura. Adoro, adoro, adoro.
De modo que, modéstia à parte, você perguntou isso para a pessoa certa!

Vamos lá:
1) Chocolate é muito bom. Eu tenho uma paciente que sempre me mima com trufas deliciosas de chocolate puro. Nada de cereja ou licor no meio do doce. Ela sabe que eu não gosto.
2) Um livro, de preferência com o selinho de troca, caso ela já tenha ou prefira outra coisa.
3) Um vale-presente de alguma loja que você saiba que ela goste.
4) Cosméticos sempre são bem vindos. Lembre-se: nós só ganhamos cremes dos laboratórios. Perfumes e maquiagem são ótimos presentes, sobretudo se você conhecer o gosto da pessoa e for viajar.
5) Você me disse que é médica. Sendo assim, tem acesso à livreiros que vendem livros de medicina. Pode comprar um livro de dermato para ela. Mas prefira algum lançamento, pois as chances de ela já ter o Sampaio ou o Azulay são grandes (esses livros são tipo a nossa cartilha).
6) Pode dar à ela uma massagem pós-expediente. Sério, combine com as secretárias dela um dia bem movimentado, em que ela vai trabalhar bastante e ficar arrasada, e mande uma massoterapeuta lá no consultório.
7) Estou "viajando" muito? Pois acho que ela merecia justamente uma viagem. Poderia dar uma ou duas diárias em algum hotelzinho legal.
8) A mesma paciente que me dá trufas, arrasou no meu aniversário e me deu uma camisola da loja Fruit de La Passion. Não preciso nem dizer que amei!!! Uso sempre e me lembro dela.
9) E no meu casamento, uma outra paciente me deu -pasmem!!!- uma geladeira chiquérrima!!!
10) Tem também uma outra paciente que trabalha no centro da cidade e arruma bijoux lindinhas que são a minha cara e não precisam custar os olhos da cara.
11) E minha mãe já ganhou uma pedra, que um garotinho trouxe para ela de uma viagem. A pedra está com ela até hoje.

Enfim, o que vale é o carinho que nossos pacientes-amigos têm por nós.
Se for escolhido com amor, seu presente será um sucesso garantido!

Se a sua pele pudesse falar...


...ela pediria ÁGUA!!!!


Eu me inspirei para escrever este post ontem, durante a enchente que enfrentei na Avenida Brasil ao sair do hospital. Enquanto meu carro era engolido por tsunamis gigantescos cada vez que um caminhão passava ao meu lado, eu só conseguia pensar em água!


Quando pensamos em hidratação da pele, imaginamos qual seria o hidratante ideal. E se vier em um potinho dourado, melhor ainda, certo? O caso é que o hidratante mais caro, potente e lindo do mundo não fará absolutamente nada pela sua pele, se você não beber água. Sabe porque?


Porque o hidratante não coloca água dentro da sua pele, ele apenas impede que a sua água "pré-existente" evapore rapidamente, criando uma barreira que ajudam a manter o manto hidrolipídico. De modo que, se você for daquelas pessoas que "não suporta" beber água, estará gastando dinheiro à toa se não mudar seus hábitos. Está chocada?


Existem três categorias de hidratantes: oclusivos, umectantes e emolientes.

Os Hidratantes oclusivos são aqueles que impedem a evaporação da água da pele para a atmosfera.

Emolientes: sua principal função é a de preencher os espaços entre as escamas da pele deixando-a macia e suave ao toque. Os silicones, óleos de jojoba e de castor são bons exemplos de emolientes.

Os hidratantes que pertencem ao grupo dos umectantes, são considerados os hidratantes “ativos” justamente pelo fato de as suas substâncias atraírem água para a pele. São os hidratantes compostos principalmente por uréia, glicerina e propilenoglicol.


DICA: eu ando com uma garrafinha de água para todos os lados. Como só gosto de água bem gelada, essa garrafinha é térmica e eu gosto de enche-la de gêlo antes de sair de casa. Dessa forma, eventualmente eu dou tomo um gole de água, mesmo sem ter sede (sentimos menos sede do que deveríamos), e sem precisar me forçar a beber um copo inteiro sem ter vontade.

A água gelada também ajuda a gastar mais calorias, pois nosso corpo gasta energia para "esquenta-la" quando ela entra no nosso corpo.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

10 Dicas para quem tem o buço manchado:



Muito legais essas dicas da revista BOA FORMA:

1- No rosto, é lei: FPS abaixo de 30 jamais! Apesar do fator 60 não proteger o dobro do 30 (a proteção aumenta apenas alguns pontos porcentuais), os dermatologistas acreditam que vale, sim, recorrer ao FPS alto. Isso porque não passamos a quantidade recomendada nem reaplicamos do modo que deveríamos como é feito no controle em laboratório.

2 - O produto escolhido também precisa ter ação contra raios UVA, a radiação responsável pelo envelhecimento e, conseqüentemente, pelo aparecimento das manchas. Confira na embalagem.
3- Ativos antioxidantes agregados ao filtro solar também ajudam. É o caso da soja, do chá verde, da vitamina E, do coffeeberry e do extrato da planta Polytomas leucotomas. “São substâncias que diminuem os efeitos danosos do sol, sejam por seu efeito antiinflamatório ou por combater os radicais livres”, explica Adilson Costa. Também verifique esse benefício na embalagem.

4 - Escolha um protetor com tom de base. “Está provado que o filtro com cor protege melhor contra a luz visível, um tipo de radiação do sol e de fontes artificiais, como o monitor do computador, que piora a mancha”, diz Flávia Addor. De quebra, a tonalidade ainda disfarça o problema.
5 - Use um pó ou base por cima do filtro solar. Alguns já vêm com FPS. Eles também funcionam como uma barreira física contra os raios UVA, UVB e luz visível e camuflam a mancha caso você tenha optado por um protetor sem cor.

6 - Reaplique o protetor a cada hora, principalmente no buço. “Transpiramos mais nessa área. Também podemos remover o produto passando a língua pelos lábios, bebendo água ou comendo alguma coisinha”, lembra Flávia Addor. E isso não vale só para quando estiver na praia mas também no parque e até no escritório. Fique esperta!

7 - Faça do chapéu outro aliado contra os raios solares. “Os produtos com FPS barram grande parte da radiação, mas o pouco que eles não protegem – algo ao redor dos 5% nos fatores mais altos – é o suficiente para escurecer o melasma”, conta Adilson Costa. Em vez de boné, que tem aba curta, opte por um modelo maior (com aba circular) para fazer sombra até o queixo – seguro e chique!

8 - Lance mão dos protetores orais, suplementos alimentares que complementam a ação dos cremes. “São cápsulas com ação antioxidante que protegem as células dos raios solares, diminuindo a produbeleza ção de melanina, pigmento que causa a mancha”, explica Roberta Bibas, dermatologista do Rio de Janeiro. Já existem produtos prontos, como a Tan Optimizer, da Imedeen, e a Fermeté, da Innéov. Elas combinam substâncias que agem a favor da pele de forma geral, melhorando rugas, firmeza e manchas. Também é possível manipular um comprimido personalizado. Roberta sugere ingerir 25 miligramas de pycnogenol, o extrato de uma planta, três vezes ao dia.

9 - Também existem suplementos para clarear as manchas. Eles ajudam não só a prevenir o problema mas também funcionam como bons coadjuvantes dos cosméticos, pois são poderosos despigmentantes. “É o caso dos ômegas 3 e 6 e do extrato de ácido elágico, extraído da romã”, fala Adilson Costa. Essas substâncias também podem ser manipuladas na forma de comprido.

10 - Depile o buço cinco dias antes de tomar sol. Qualquer método que arranca o pêlo pela raiz (cera quente, fria e linha) vai irritar a área. E, apesar de não ter nenhuma lesão aparente, pode haver uma inflamação. Assim, a pele fica mais predisposta a manchar. Algumas mulheres se beneficiam com os cremes depilatórios para o rosto. Experimente, mas, primeiro, faça o teste de sensibilidade.
(Notinha da Luciana: Pessoal, essa dica número 10 é um pouco controversa, pois sabemos que a cera e os cremes depilatórios mancham por si só o buço, mesmo quando não se toma sol...Então, eu aconselharia o laser como forma de depilação para quem tem a região manchada.)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Médica espertinha....


Após 1 ano (eu disse UM ANO) blogando, finalmente aprendi a usar marcadores.

Então, atendendo a pedidos, aos poucos irei adicionando marcadores nas postagens mais antigas (que são quase 500)...

Se meu irmão acompanhasse o meu blog, ele me diria "Muito bem, Flipper!!".

Alarme Falso...


A indivídua recebe do namorado a tão sonhada caixinha, abre a bendita e se depara com um anel...
Quando a tolinha vai ver, era uma maldita caneca com a asa em forma de um idêntico anel de noivado...
Que raiva deve dar!!!
Que idéia engraçada!!!

Mais um selinho lindo!!!





Hoje recebi esse selinho que é uma fofura e me deixou toda prosa porque está lindinho mesmo!Bem, a pessoa que recebe este selo precisa:
-listar suas cinco obsessões/ apegos/ manias
-postar as regras
-indicar mais 5 pessoas

Então vamos lá:

1) Tenho obsessão por livros. Preciso ler pelo menos um por semana. Caso contrário fico meio aturdida da cabeça. Só para vocês terem uma idéia, quando acabei de trabalhar ontem, fiz uma verdadeira romaria a várias livrarias tentando convencer os vendedores a me venderem o livro Eclipse antes do lançamento (que ia ser no dia 14 e agora parece que será dia 16).

2) Tenho mania de dormir com o ar condicionado ligado, faça calor ou faça frio. Gosto do barulho, sei lá. Acho que abafa um pouco o ronco do meu marido, me nina.

3) Sou muito apegada ao meu carro, que já está ficando até meio velhinho (2003). Por mim, eu morreria dirigindo ele. Detesto trocar de carro. Antes de ter esse carro, eu também não estava animada em trocar o anterior. Não sei porque as coisas precisam acabar um dia.

4) Acho que tenho um pouco de obsessão pela minha sobrinha, mas se vocês conhecessem a figura entenderiam perfeitamente. É tão estranho, mas eu durmo e acordo pensando nela. Agora mesmo (sete horas da manhã) estou pensando sériamente em pegar o carro e dar um pulinho na casa dela.

5) Outra mania é usar brinco. Quando eu me esqueço de coloca-los, me sinto nua. Percebi que isso era uma mania/obsessão, pois um dia eu tive que comprar um brinco porque não estava mais aguentando ficar sem.

Vou indicar o selinho para:

http://annemakeup.blogspot.com/

http://peleaporter.wordpress.com/

http://trendytwins.blogspot.com/

http://mulherzinha30.blogspot.com/

http://etiquetagem.blogspot.com/

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um paliativo que funciona para poros abertos:

Existe um produto para poros abertos que se chama Pores no More da marca Dr.Brandt.
Ele faz uma contração dos poros, que ficam fechadinhos durante algumas horas após o uso.
Mas falar é uma coisa, mostrar resultados é outra!
Há algum tempo atrás, a gloriosa SIMONE, nossa vendedora-mor do SigmaShopping, fez essas fotos mostrando a pele dela antes de usar o Pores No More, após o uso, e também acrescentando uma base maravilhosa (que ela também vende).
A diferença é mais do que gritante, a melhora é muito boa.
Fica essa dica aqui, e para quem não deve colocar os pés na Sephora tão cedo, contem com a ajudinha da Simone para agarrar o seu!

Obs. Para ver com mais detalhes, cliquem sobre essa foto que ela se abre em tamanho maior...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cremes para Estrias:
























































Selecionei alguns dermocosméticos que podem ser comprados para ajudar a prevenir as estrias. Vale lembrar que eles não são um passaporte para uma pele sem estrias, mas ajudam a melhorar a elasticidade da pele e consequentemente diminuem as chances de elas ocorrerem.
Para quem já tem estrias "pré-instaladas", vale a pena consultar o seu médico para que ele possa prescrever um segundo creme, geralmente manipulado, contendo ácidos que progressivamente vão se tornando mais potentes, além de propor procedimentos médicos adequados.
Beijos!!!

Biovergetures Gel-Crème Prévention et Réduction des Vergetures R$206,00
Anti-estrias Creme Biomedecin 100 ml R$ 60,90
Soin Complet Spécial Vergetures R$159,00
Mustela Estrias Ação Intensiva R$155,00 (pode ser usado durante a amamentação)
Estriless tópico : é elaborado na forma de bastão, que favorece a aplicação do produto nas áreas específicas das estrias evitando a descamação das áreas adjacentes. Composição do Estriless®: Vitamina A na forma de Palmitato de retinila , Ácido Mandélico, Ácido Glicólico. R$51,00
Hydrass Materna R$ 59,00 (pode ser usado durante a gestação)
MATERSKIN contém três óleos importantíssimos na hidratação da pele, pois criam uma barreira que evita a perda de água e o conseqüente ressecamento. R$31,00
Skin Plus - Creme Dermoprotetor Dermatus R$89,00
Soin Complet Spécial Vergetures Clarins R$178,00
Bodylift da Biomarine R$214,00
Emoderm da Theraskin R$30,00
Almond Oil Mahogany R$23,00
Você encontra esses cremes nas melhores importadoras e farmácias do país.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???