terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Faça Intercâmbio!


Agora no final do ano, muitas pessoas param para fazer planos para o próximo ano que se aproxima.

Entendo que cada um está vivendo um momento diferente na vida, mas se for viável para você, recomendo fortemente que faça um intercâmbio, independente da sua idade.

Geralmente, a melhor fase para se fazer um intercâmbio é durante a faculdade. Você pode fazer um estágio na profissão que deseja seguir ou até mesmo estudar um semestre inteiro da sua faculdade lá. Pesquise se a sua faculdade tem algum convênio com universidades estrangeiras. A maioria tem.

Muitos jovens também fazem intercâmbio até mesmo durante a escola, antes da faculdade. Pessoalmente, acho que nessa idade falta um pouco de maturidade para se aproveitar TUDO. Quando estamos na faculdade, temos a chance de obter até possíveis oportunidades de trabalho após o estágio. Comigo foi assim: fiz imunologia em Georgetown University (Washington / DC) durante o meu último ano da faculdade e fui convidada a fazer um fellowship em imunologia após minha formatura. Não aceitei o convite porque queria fazer dermatologia, mas as portas estavam abertas.

Pessoas de mais idade também deveriam se programar para uma experiência desse tipo. Existem empresas especializadas em programas para a turma mais vivida. Eles vão desde cursos de inglês até MBA, pós graduações e etc...

Vocês sabiam que a DISNEY (yes, baby!) emprega jovens todos os anos nessas feiras de intercâmbio? Muitos fazem carreira após o período contratual, e são contratados e promovidos. Você pode trabalhar nas lojas, restaurantes, hotéis ou até COMO PERSONAGEM!!! Além disso, a pessoa volta de lá com todas as noções empresariais sobre como encantar clientes ensinados no Disney Institute. Pena que eu só fui descobrir isso tudo tarde demais. Eu adoraria "ser" a Cinderela da parada Disney por um tempo. Aliás, é bom avisa-los: não basta querer ser um personagem. A pessoa precisa ter peso, altura e outras características físicas compatíveis. Por exemplo: o Mickey precisa saber lutar artes marciais, para se defender daquela gente louca que odeia os Estados Unidos e tenta dar facadas no personagem.

Pesquise no Google qual a melhor opção para você, de acordo com a idade e condições financeiras, porque existem maneiras de baratear e financiar sua viagem.

Vale a pena!

Georgetown Forever!

12 comentários:

Cássia disse...

Ain eu tenho muita vontade de fazer interncâmbio. Mas eu não falo inglês. Já entrei no curso por 2 vezes e tive que abandonar por falta de grana. E como eu estudo comunicação, preciso né.
Já quis muito ir pra fora, mas nunca deu pra pagar pra ir, e fora o lance de não falar outra língua.
Mas quem sabe um dia...
Dou muita força, pra todo mundo que tem oportunidade de ir.

Mila Camargo disse...

Eu também tenho muita vontade de fazer, acho isso uma esperiência impar pra quem ta principalmente na facul.
Bjs

Gisa Dias* disse...

Oi flor, eu adoraria fazer, mas não sei falar ingles...um dia quem sabe... ah se eu tivesse grana, certamente eu iria para algum lugar bem legal!

bjokas*

Mariane Martins Manso disse...

querida,
esotu no 5 ano de medicina. me conta como vc fez o intercambio d medicina.
por favor.

meu email eh marianemanso@gmail.com

bjs

menina de praia disse...

Concordo com você!!
Eu gostaria mt de fazer intercâmbio, nem que fosse para aprimorar o inglês.
É com certeza um experiência unica neh...

*.*


Beeijos kerida

May disse...

Opaaa
eu vou faezr no meio do ano que vem com minhas amigas para a Argentina!!
Vou colocar meu espanhol fluente... e ver los hermanos!!!!
Além de faezr várias compras( ai que horror)rsrsrs

beijão doc linda!!!

Bubu disse...

Hello Friend, I love love love your blog, it‘s very interesting!!! I really like your style!! i‘ll visit you many times for sure honey.

Bubu disse...

Ohhh, you can visit my new fashion blog, today i‘ve published a very nice post, I write the link for you:



http://www.mydarlingbubu.com/



KISSES FROM SPAIN HONEY

Naty disse...

mto legal!!! tenho vontade de fazer mestrado doutorado fora do pais
sou nova por aki!!
adorei seu blog , vou seguir!!
bjus

Cora disse...

Olá!!
Visite nosso blog!!
Bolsas com design exclusivo com
preços incríveis!!
bjoss
www.coramoda.blogspot.com

Lavinha disse...

Olá... é minha primeira visita ao blog e o primeiro comentário... "Faça um intercambio" eu também recomendo isso para todos e de qualquer idade. Recomendo pela oportunidade de conhecer nova cultura, novas pessoas, uma nova lingua e independente de qual país seja sempre vão exirgir experiências riquíssimas a se aprender.
Eu acho que a melhor epoca para ir é antes da faculdade, e quem sabe até mudar o destino e fazer a faculdade lá fora. Conheço mtos casos assim, inclusive da minha irmã. E se tudo der certo, 2010 será o meu ano e eu farei um pós lá fora.

Beijos

Anônimo disse...

O intercâmbio é uma experiência incrível, ainda mais se for feito dentro do campo profissional escolhido. Minha filha trabalhou na Disney, cursava Adm. Empresas, e seu uniforme era de acordo com o tema do local de trabalho. Teve um mix de atividades, em que algumas foram relativas a sua área. Meu outro filho está em Torino, cursando um ano letivo em Eng. Produção na Politécnico di Torino.
São vivências que os enriquecem pessoal e profissionalmente.
Bjs,
Ângela

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???