segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Usei, AMEI e estou pasma com o cheirinho: Anthelios AE Gel-Creme Velouté


Vou contar uma coisinha para vocês.
Na última quinta-feira não pude encontrar meus representantes porque precisei dar aula pela manhã e à tarde também.
Na sexta-feira, ao chegar no consultório, encontrei sobre a minha mesa uma caixa com várias amostras deste protetor. Como olhei de longe, dei pouca importância. Horas depois, quando fui guarda-lo, percebi que meu representante escreveu com letras garrafais sobre a caixinha dele:

LANÇAMENTO

Não sei vocês, mas eu adoro uma novidade. Principalmente em se tratando de protetores solares, já que temos tanta dificuldade em encontrar um que não deixe a pele oleosa, tenha um cheiro bom e possua uma boa proteção UVA.

Para meu espanto, não só este protetor faz tudo isso (gente, não tem NENHUM traço de cheiro de protetor solar), como o marotinho ainda possui ácido hialurônico!!!

Ou seja, o protetor também ajuda a prevenir ruguinhas. Confesso para vocês que só fui usar o bonitão hoje, porque durante o fim de semana, vocês lembram a salada que ficou o meu braço, não é???

Na hora em que você aplica, sente que tudo o que eu falei aqui é mentira e pensa que ele vai melar. Mas se esperar uns 15 segundos (juro, contei no relógio os segundos e foi até menos do que isso), ele seca completamente e a pele fica um veludo. Será por isso que ele se chama velouté? Chique esse nome, né? O caso, pessoal, é que ele precisa dessa umectâcia inicial para haver uma boa espalhabilidade do produto. E quando há uma boa espalhabilidade, o que ganhamos com isso? Durabilidade, pois pouco creme é necessário para cobrir o rosto todo.

Pesquisei na Internê e o preço médio varia em torno de R$57,00. Sem brincadeira, esse foi um dos melhores lançamentos de 2009.

OBS. Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Agora que aprendi a editar fotos (perceberam como ando editando direto?E que estou me sentindo?), quero ir além. Eu queria aprender uma maneira fácil de fazer montagem de fotos. Por exemplo, para a foto de hoje, eu havia pensado em colocar a minha cara, com uma coroa pensando no Anthelios AE, que estaria dentro de um balãozinho de pensamento. Vocês conhecem algum site beeeem fácil em que eu possa fazer isso? Para posts futuros, lógico. Obrigada!!

48 comentários:

Fabrizzi disse...

Bom dia Dra. princesa!
Confesso que estou com uma super, hiper, megaaa vontade para experimentar este protetor COM ÁCIDO HIALURÔNICO!
Uso diariamente o protetor da Adcos e acho ele Mara, pois tem suas versões em creme, gel creme, pó compacto, filtro base, etc.
Adorei o post!
Boa semana! Beijos.

Ana Carla disse...

Oi Princesa
Que máximo, ja fiquei apaixonada por esse protetor!!!!
Menina tu ta ficando fera, adorei a coroa rsss
Bjoss

Beta disse...

Olá!
Bom, até hoje o único protetor solar que deu certo comigo foi o ROC oil control, esse é no mesmo estilo, ou um pouco mais oleoso?
Beijokas
Beta

Amanda disse...

Hummm, também adorei o protetor sem cheiro de protetor e que deixa a pele aveludada. Um luxo!!
Quanto ao editor de fotos, não conheço um que seja fácil. O meu jeito é ir quebrando a cabeça no photoshop mesmo...

Beijo!

Marta disse...

Oi!
Estou tentada a experimentar! Também dá para peles mistas?

Beijocas e obrigada pela dica :D

Caroline disse...

Ótima dica pra próxima compra! Estava mesmo procurando uma novidade de protetor solar!!! Mas uma pergunta: esse protetor com ácido hialurônico pode ser usado na praia?! Bjos adorei o post

Anônimo disse...

Oi Dra Princesa!
Sou novata pelos blogs sobre pele, beleza, enfim, e adoro tuas dicas, já anotei várias!!!!
Abraços da nova leitora
Deise S.

Flávia disse...

DRa Princesa... parece até que vc leu nossos pensamentos (meu e de minha irmã).
Ontem estávamos falando do seu post e da sua pessoa (é uma guerra para saber qual é mais fã) e ela, que tem a pela bem oleosa comentou: "Flá,não sei qual protetor compro, minha pele está uma banha e blá blá blá.....mas quero uma coisa hidratante e não aqueles que evaporam tipo um alcool".. e a conversa terminou com a seguinte fala: "bem que poderia existir um protetor tipo ÓTIMO, com textura, cheirinho e ainda um efeitozinho cinderela para dar um trato nas rugas!!!

e plim-plim!!! ele apareceu!!!!!!!
És uma princesa com varinha de condão, não é verdade??

bjs

Flá

PS: não posso te ajudar quanto ao balaõzinho na foto, pois lembre-se que vc é a minha professora nesse assunto. Quando vc aprender, me passe a dica, ok?

Flávia Santos disse...

Olá, Dra. Fiquei super curiosa com o produto. Eu uso o AC40. Eu preciso saber: qual dos dois produtos, AC40 ou AE Gel-Creme, é melhor para a pele oleosa?

Aguardo a resposta, pois meu AC tá acabando e gostaria de experimentar o AE

Bjs

Anônimo disse...

Olá Drª Princesa!!!
Amei a novidade.Também fico pesquisando qual protetor que não fique melequento. Estou usando o da Avene Triple Defense 60, pois tenho a bendita melasma.Será que vai dar para usar esse novo protetor da anthelios 30? Tenho medo de meu rosto ganhar mais manchas.
Beijos
Ana Maria Tavares

Sandra disse...

Ola Princesa,

Adoro seu blog, entro todos os dias...pensei em comprar este protetor (amo novidades) e fiquei com a seguinte duvida: uso creme noturno com vitamina C (La Roche) e às vezes uso Eluaage da Avene também à noite.
Não tem problema colocar acido hialuronico tambem? Fiquei receosa em misturar tudo isso...O que acha? Acha que deveríamos tomar algum cuidado especial usando o Anthelios AE? Beijos

SANDRA disse...

Ola Princesa,

Uso normalmente Eluage da Avene ou Active C à noite no rosto. Teria problema passar acido hialuronico pela manha? Pensei em comprar este protetor mais fiquei receosa de começar a colocar muita coisa no rosto. O que acha? Pensa que precisamos de algum cuidado especial usando Anthelios AE? Beijos e obrigada.

Veronica disse...

Lu,
Você leu meus pensamentos!!! Ontem quando vi esse protetor na farmácia, pensei: bem que a Dra Princesa poderia fazer um post sobre ele....vou correndo pedir amostras para a minha dermato, pois a minha pele é MEGA oleosa e eu quero experimentar!

Bjs

Veronica

Eu! disse...

Oi Dra. Princesa!!

Sempre estou por aqui mas nunca comento! Queria pedir a segunda parte do post sobre viagens, pois a minha é daqui a 3 semanas!! Vou para Paris e Londres!!

Beijinhos e obrigada!!

Brenda disse...

Luciana, adorei a dica. Descobri seu blog a pouco tempo mas já estou viciada... Queria uma sugestão de filtro solar para bebê (1 ano), minha filha. Eu vou experimentar este. Obrigada

Marina disse...

Olá!
Adoro o seu blog!
Tô com a mesma dúvida da Flávia. Uso o AC 40, tenho a pele bem oleosa. Ele não chega a ficar melado, mas também não tem o efeito matte que promete, na minha opinião. Será que troco pelo AE Gel-creme??
Tenho uma outra dúvida, depois de passar o protetor solar, posso usar algum artifício pra deixar a pela brilhando menos, tipo esses fluidos matificantes? Ou vai tirar o efeito do protetor?
Obrigada!
Beijos!!!

Nai Romero disse...

Lu, que legal esse protetor! Agora fiquei louca para experimentar :)

Além do problema com a pele oleosa e a dificuldade em achar um protetor sequinho, acho horrível encontrar um protetor para o corpo que fique tão melado e com cheiro de praia. rs
Tem algum que você indique?

No outro post sobre protetor você falou que o produto influencia... Fiquei preocupada, porque a maioria dos protetores que encontramos para o rosto são bem fluídos, né.

Outra coisa que queria comentar, uma bem legal por sinal, é um post que foi feito no "Vende na farmácia?" que dizia que o governo de SP estava colocando em pauta uma lei para a redução do preço dos protetores, algo em torno de 50%. Seria (ou foi, né) votado no dia 19/10, mas não encontrei nenhuma informação se para o sim ou para o não; até deixei um comentário perguntando para as meninas do VnF se elas sabiam de algo, mas esqueci em qual post foi e não achei mais. rs


Beijos
=*

Danielle disse...

LÚ, NADA A VER COM O POST MAS...BOM,CONTAREI MEU DRAMA, EU TENHO MUITA OLHEIRA,MAS SÃO GENÉTICAS SÃO BEM ESCURAS, EU DETESTO ESSA APARÊNCIA ENTÃO COMPREI O HILEXIN E NÃO ADIANTOU NADA NEM UMA GOTA, JÁ FIZ TRATAMENTO COM O LASER QUANTUM E NÃO PROSSEGUI POIS ERA MUITO CARA A SESSÃO,QUERIA TE PERGUNTAR SERÁ QUE TEM ALGUM LUGAR NO BRASIL QUE EU CONSIGA TRATA ESSAS OLHEIRAS E QUE NÃO SEJA CARO!BEIJOS...

Luciana Leal disse...

Marina e Flavia: sou suspeita pra falar, mas estou achando o AE mais sequinho do que o AC...
Se for usar algum creme matificante, é preciso coloca-lo antes do protetor solar no rosto.

NAai: não estou sabendo dessa lei, achei interessantíssimo!!! Conheço uma outra que barateia os produtos que possuem FPS em sua formulação. Tipo, o Melora C sem FPS é mais caro do que o que possui FPS.

Danielle: olheiras genéticas são as mais difíceis de se tratar...se o Hilexyn não resolveu, acho besteira tentar outros cremes...Além da luz pulsada vc pode tentar tratar com carboxi ou fazer um preenchimento na região.

Brenda: a Vichy tem um protetor ótimo para bebês, mas só devem ser usados a partir de 6 meses...e veja se o pediatra permite.

Beta: esse é muito sequinho!

Marta: pode sim!

Caroline: pode sim, tranquilamente. Além de ácido hialurônico, tb tem vitamina E.

Ana Maria Tavares: quem tem melasma deve usar o 60 mesmo.

Sandra: sem problemas, pode usar.

Anônimo disse...

Lu, adorei o post. Mas gostaria de saber sua opinião sobre o Adatina normalize matte. Todos dizem que é mto bom, mas ainda não experimentei. beijoca

Anônimo disse...

Oi, Luciana!
Vc achou que esse lançamento consegue ser tão sequinho quando o ROC Minesol Actif?
Bjs e obrigada!

Ale Vilas disse...

Dra, amei esse post e o do teste dos protetores com direito a braço de zebrinha e tudo!

Eu sou branquinha (não tanto quanto a Fran, claro), mas consigo me bronzear (e não ficar camarão). Você acha que o fator 30 é suficiente para o dia a dia? E para a praia?

Outra coisa, esse protetor é especial para o rosto ou é para o corpo? Estou tendo dificuldades em achar um filtro para o corpo adequado para o dia a dia e que não tenha "cheiro de praia", né? E que não fique tão melequento quanto os comuns. Alguma dica?

Acho que proteção solar é o ponto mais importante a ser abordado nesse verão mesmo! Obrigada pelos posts de utilidade pública! ;)

Casa de Catarina - lelê disse...

Ai vontade de experimentar...
to usando direto um a ADCOs que não deixou a minha pele oleosa.
Tb estou buscando um bom protetor solar para o meu namorado usar. Ele começou a ficar peocupado com as manchas (ele é mto branco e já está com manchas, quer parar o processo...). Vou falar para ele testar esse. rss
Beijos
lelê

Renata disse...

Oi, Luciana!
Ai, ganhei da minha dermato uma amostra desse Anthelios Velouté, mas ainda não testei. Uso o Minesol Actif, gosto dele. Agora, se o preço tá por volta dos 57 royales, compensa levar o Anthelios com o ácido hialurônico, né?
Bom, sobre o programa editor de imagens, baixei um super legal, o PhotoScape, em português. Ele é bem autoexplicativo (pelo menos eu achei). Fiz umas montagens de fotos de família que ficaram ótimas, dá pra colocar balõezinhos de fala, pensamento, beijinhos, corações, estrelas, carinhas... muita coisa! Ah, e baixei no Baixaki.
bjs, sempre entro, mas sou das que nunca comento,rs.

Renata disse...

Oi, Lu!

Olha, esse negócio de colocar balãozinho em foto acho que vc consegue fazer no Fotoflexer (www.fotoflexer.com). Dá pra fazer varios tipos de retoques, ajustes, colocar textos, editar suas fotos direto do Picasa ou outro web album, ajustes automáticos, correção de olhos vermelhos, colocar stickers, textos em glitter (!), animações nas fotos, molduras, colagens... É bem fácil de usar, não tem segredo. É praticamente um editor pra crianças, mas que tem alguns recursos pra adultos (inclusive suavizador de rugas rsrsrsrs).

O Picasa também é legal, é só baixar e no seu computador vc faz edição básica de fotos, pequenos ajustes, recortes e textos. Ele também organiza as fotos, é interessante.

Ah, adorei o Goear!!!! Tem de tudo lá, minina! Amei! Valeu!

Ah (2)! Também adorei a dica do Antihelios. pena que por aqui parece que só tem fps 30. O Google me mostrou que lá fora tem o 50. Quem sabe um dia... É, brasilzão... rs

beijocas

Caroline disse...

Tô tri feliz por vc ter me respondido!!! Brigadão bjos

Roberta disse...

Olá, Dra., tudo bem? Adoro seu blog! Pintaram três dúvidas:
1) Tenho 25 anos. É OK usar esse filtro ou ainda é muito cedo??
2) Uso diariamente há anos o Avène Gel Creme FPS 20. Você que a textura desse filtro vai ser parecida?
3) Esse ácido pode sensibilizar peles muito sensíveis?

Desde já obrigada!
Beijos!

SaraH disse...

Drª Miss Princesa ( ou vice-versa),

O ácido hialurônico só previne as rugas, não atenua linhas finas?

Quero ele, vou comprar assim que acabar aquele da ROC!

Beijos, beijos;

SaraH

P.S. Sabe o que significa Sarah?
Por isso tive que virar sua fã!

*

Anônimo disse...

Que ótimo!!! o meu Minesol termina amanhã eu acho, será que esse é sequinho o suficiente igual ao Minesol Oil Control? eu tenho rosacea!!

Juliana Lima disse...

Que ótimo, o meu Minesol acho que termina amnhã eu acho, será que esse Anthelios é realmente tão seco quanto o Minesol oil Control? eu tenho Rosacea. Tb virei fã do seu blog agora é o seu e o da Renata Veloso.

Kitsch Chic disse...

Nossa, fiquei MEGA curiosa pra testar isso! Odeio protetor melequento e com cheiro de praia!
O preço não está na média da marca, então vale a pena pelo visto!!

Valeu pela dica :D

:*
Carol

peledepessego disse...

Eu não sei fazer essas montagens mas acho que ia ficar um pouco exagerado. Adorei a coroa na media que está!!
Fica clean e divertido!
beijos

Luciana Leal disse...

Oi, gente!
Minha mãe tb achou que os balõezinhos na minha cabeça ficariam meio over...

Leticia disse...

Luciana, Você tem consultorio em São Paulo?

Michele disse...

Oi!
Sempre passo olhar seu blog mas é a primeira vez que comento. Sou uma pessoa meio neurótica por filtro solar, então quando li seu post lembrei que já tinha visto um filtro com ácido hialurônico da l'oreal.
Procurei, procurei na internet e nada!
Inconformada fui até a farmácia conferir e encontrei!
É um filtro solar da L'oreal expertise (aquele básico branquinho com tampa amarela), mas ao invés de ter o Activa-Cell e vitamina E, ele apresenta Ativo Hialurônico e Melanin-Control. No produto diz que previne as rugas e as manchas solares.
Ate tirei uma foto pra te enviar, mas não encontrei seu email.
Pelo jeito as empresas vão começar a usar esse tipo de componente nos filtros, o que é otimo pra gente!
Beijos
Michele

PS: Parabéns pelo blog!

Heloisa Fernandes disse...

Nossa que engraçado, comprei esse creme ontemmm e hoje leio no seu blog... mas eu tenho uma dúvida, eu tenho consulta marcada com a minha dermatologista no fim de dezembro, então se você puder me ajudar... ela me passou uma misturinha de 3 cremes: vitanol A + desonol + solaquin, uma gota de cada, e minha pele fica bem vermelha... será que eu posso usar esse protetor no dia que eu usar a mistura? Se puder me ajudar eu agradeço muuuuito!! Adorei seu blog... tem ótimas dicas, preciso muito delas pq sou branca da cor de papel rsrs! Boa semana pra vc!Bjim

Álvaro disse...

Gente, vcs não leram o preço?! Nem a pau eu pago 60 reais por 50ml!!! Só por que tá escrito que é fabricado na França! Até a Shiseido cobra horrores só porque coloca nomes em francês nos produtos! Continuo com o Dry-Touch da Neutrogena: 30 pau por 88ml, e ainda acho caro para um item indispensável na rotina!

Lizzy disse...

Eu amei esse protetor semana passada quando vi o post sobre ele aqui.Estava há a séculos procurando algo que não me deixasse com o rosto mais brilhante que o sol.A textura é uma delícia,perfeito!

dani disse...

Oi Lu!

E ele é tinto?

Outra coisa: qual a diferença entre protetor e bloqueador solar?

Beijos,

Dani Scalon.

Daniela disse...

AMEI esse protetor!!!! Deixou minha pele sequinha (e olha que ela é o sebo-mor), sem brilho e segurou bastante tempo (em se tratando da minha pele, segurar mais de 1h já é lucro).
Estou mega feliz! Deixou o Roc actif no chinelo!

Danisoto disse...

Quem tem pele oleosa pode usar esse?????

Lia B. disse...

Eu DETESTEI o Anthelios AE Gel-Creme Velouté. De Velouté não tem nada e minha pele ficou brilhando de tanta oleosidade residual que esse protetor solar deixa na pele (e olha que usei Roacutam há menos de 2 meses e portanto, não tenho a pele tão oleosa assim). Enfim, um desastre esse produto, UÓH! Deixei de comprar o meu Minesol Oil Control maravilhoso pra me aventurar no Anthelios e me dei mal. Nem com uma boa base mineral DIOR em pó, por cima o danado do protetor solar, a pele deixa de deixa de 'reluzir'e 'refletir'.
Decepção TOTAL. Nota ZERO!!!

Anônimo disse...

OLA, EU ADORO O PROTETOR DA LA ROCHE POSAY, MAS O QUE USO É UM ESPECIFICO PARA PELE MISTA A OLEOSA E O FATOR SOLAR É 50. JA EXPERIMENTEI VARIOS DAS MARCAS FRANCESAS MAS ESTE É O MEU PREFERIDO, NAO TEM MELHOR. A PELE NAO FICA BRILHOSA , SECA RAPIDINHO E EM FALAR QUE NAO TEM MESMO CHEIRO DE PROTETOR.

Anônimo disse...

Tenho a pele oleosa, por isso acho importante o protetor ter efeito matificante. Infelizmente não gostei deste protetor.
Descobri em um blog o Ada tina normalize matte. Gostei muito do resultado. Porém lendo um outro post, fiquei tentada a adquirir o mouse da FQM. Vou tentar usar os que tenho estocado e vou arriscar-me nesse último.

Rachel disse...

boa noite! achei interessante esse comentário.
a minha dermatologista passou esse protetor para mim AC40,tenho uma pele
muito clara, fiquei surpresa com o resultado muito bom, eu recomendo.
minha pele ficou limpa, sem manchas e aveludada. vale apena usar.
vale apena conferir!

Gabriela Souza disse...

Olá a tod@s!

Há dois meses uso o Protetor da La Roche com o ácido e tenho me surpreendido com os resultados! Até o momento a diferença observada foi a melhora das rugas finas e marcas de expressão. Creio que com mais tempo e uso constante as mais profundas serão atenuadas. O negócio é ter paciência! Abs.

Cissa disse...

Oi Dra.
Sei que o post foi de 2009 e que já surgiram outros protetores... O fato é que estou usando ADA TINA MORMALIZE MATTE 50 (por conta própria e amei o resultado, quanto ao controle da oleosidade), pois tenho a pele bastante oleosa e branca. Gostaria de saber sua opinião sobre ele, pois além da oleosidade e de ter pele clara ela está com uma mancha que parece melasma na testa. Vou à dermato semana que vem, mas queria seu conselho
Bjss... Vem clinicar na Bahia!!!!

Lúcia disse...

Bom dia,

Como dermatologista julgo que poderá ajudar-me na minha dúvida! Nas minhas pesquisas pelo melhor protetor solar,observei que os protetores da ISDIN apresentam o indice de IPD além do PPD. Contráriamente ao anthelios XL ultra-fluide SPF 50+ que só apresenta o indice PPD. A minha dúvida será que o segundo é menos eficaz que o da ISDIN. Eu vivo em Portugal e tenho problemas de pele, alergias e procuro um protetor eficaz com menor formulação quimica possível, mas muito eficiente na proteção anti-uvb e uva.

bjs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???