domingo, 4 de outubro de 2009

Encontro Allergan: Latisse

Oi, pessoal!!!!
Quantas saudades!!!!
Estou louca para contar os principais tópicos discutidos no encontro da Allergan. Confesso que estava especialmente interessada no produto Latisse, já comentado aqui no blog.
As notícias são essas: a aprovação para ser vendido oficialmente no Brasil só deve sair por volta de 2011. Isso porque eles estão com dificuldade de classificar o produto, se ele vai entrar no mercado como um medicamento ou cosmético.
Nos Estados Unidos, ele só é vendido com receita médica, por ser produzido com o princípio ativo bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos.
Desde 2001, com o surgimento do Lumigan RX (um remédio para Glaucoma, do mesmo fabricante), a Allergan vem observando um efeito secundário que muito interessa às mulheres. Trata-se do escurecimento e alongamento dos cílios. Porém esse efeito é reversível, ou seja, se parar de usar, os cílios voltam a ser como eram antes (você volta a virar abóbara).
Isso significa que vou me tornar "dependente" desse produto para o resto da vida. E se o dito-cujo custa em média $120 nos EUA, imaginem o precinho do Brasil!!!
Cerca de 4% dos usuários tiveram como efeito colateral, coceira e vermelhidão dos olhos, mas segundo a Allergan, esses efeitos tendem a desaparecer com o uso contínuo, para a pele fina das pálpebras ir se acostumando aos poucos. Pode ocorrer também um escurecimento temporário nas pálpebras (reversível após a suspensão do mesmo). Para evitar esse escurecimento, tente aplica-lo somente sobre os cílios, e não sobre a pele.
O Latisse, segundo a bula, não deve ser aplicado nas pálpebras inferiores e nem em outras regiões corporais, porém alguns médicos dos Estados Unidos estão usando e no futuro existe a possibilidade da bula permitir a aplicação nesses locais (lembrem-se que o uso cosmético da substância é razoavelmente novo).
Latisse também pode ser usado nas pessoas que estão com poucos cílios devido a quimioterapia.
O crescimento dos cílios não ocorre de maneira uniforme, o que não chega a comprometer a estética do resultado final, na minha opinião. Acho que fica mais natural, sem cara de cílio postiço.
Após as primeiras 16 semanas de uso, os usuários não precisam usar o Latisse diariamente, podem fazer somente uma manutenção duas ou três vezes na semana.
Após o Latisse secar você pode usar sua maquiagem normalmente!
Pessoal, em 2016 assistiremos às olimpíadas com os cílios enoooooooooormes!!!!!


12 comentários:

Fernanda Corradi disse...

é...o preço no brasil deve ser beeeeem salgado!! :(
eu tb fiquei triste, pois ouvi que algumas pessoas de olhos claros tiveram a cor dos olhos escurecida...

Danni Fernandes disse...

Gáralhuuuu, Morrimilvezes...
Que inveja, necessito disso..
Cilios que não é muito, ainda cisma de cair um as vezes.. bju

strawberryandpeach disse...

Luciana,

Você já viu a foto da Brooke Shields (antes e depois do Latisse)?
Fiz um post há um tempinho com a foto do antes e do depois.
Esse produto realmente é fantástico. Essa burocracia brasileira é que é uma chatice...

Um abraço!

Blog da fran disse...

Lu, mami esteve ontem no seu consultorio...o botox estava vencido...rs.


Vamos publicar o encontrinho???
beijos

Ana Carla disse...

Lu
Vai ser revolucionario! ja tinha ouvido a Fran comentar sobre um da Mavala, que fazia alguns milagres também.
bjos

Anônimo disse...

Lu, quando viajei comprei um produto da Mavala pra crescer os cílios. Voce acha seguro? Ainda não usei com medo de fazer mal aos olhos...beijos, Dani

Flávia disse...

Lu..

Esse produto se enquadra na categoria: PRECISO-URGENTE-DISSO-AGORA!!!

Mais um pra listinha..ai ai...

beijimm


Flávia/SC

Suzana disse...

Lu, eu já usei.... Realmente os cilios ficam enormes, lindosss mas parei de usar pq causava uma irritação,e tive impressão que deixava minhas olheiras mais escuras.
Bjokss

Anônimo disse...

Oi,Lu,

Passei por aqui e adorei o blog...
Quando der de uma passadinha para conhecer o meu www.supermulheresnormais.blogspot.com

bjo,

Cris Rajâo

andresa disse...

oi meninas, vi a data das postagens, nao sao tao recentes, mas e que comecei a usar latisse, e vim pesquisar se alguem tb ja usou. meninas moro nos eua..quem precisar dessa magica, que e o latisse,pois creio que ainda nao chegou no brasil.eu posso mandar a vcs. bjs

andresa disse...

esqueci de dexa meu contato anavijopeia@hotmail.com

Brasil disse...

Já nasceu seu filho amiga?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???