terça-feira, 11 de agosto de 2009

Surpresa boa!!!

Domingo à tarde me aconteceu uma coisa muito boa. E quando eu digo muito boa, me refiro ao sentido literal da palavra!!!
Minha amada e idolatrada salve-salve prima Fernanda, me mandou um bolo de chocolate, assim do nada. E eu estava mesmo precisando de um bolo no domingo à tarde!
Era "mêsversário" do meu sobrinho e eu recebi a missão de levar o bolo. Claro, as pessoas te colocam pra fazer aquilo que você sabe fazer. E modéstia à parte, se tem uma coisa que eu sei fazer bem é comer bolo de chocolate!

Eu estava na fissura pra comer esse bolo há séculos, desde que saímos juntas para experimentar o bolo daquela loja em São Paulo que se chama "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo". Claro que amamos esse tal bolo, mas Fernanda me garantiu que o melhor bolo de chocolate do mundo, quem fazia era uma vizinha dela aqui do Rio. De modo que comer o bolo dessa tal vizinha virou meio que uma obsessão para mim.
Bom, é claro que eu AMEI o bolo da vizinha!!!Massa leve, sem ser enjoativa, chocolate ralado por cima que derrete na boca, recheio delicioso de mousse de chocolate (acho), veio com lacinho... Com certeza entrou para o rol de melhores bolos de chocolate do mundo!

Outros bolos de chocolate que eu amo:
# Bolo de Brigadeiro do Amor aos Pedaços
# Bolo de Chocolate da Minha Sogra (querem a receita?)
# Bolo Negro da Chaika
# Linda´s Fudge do Cheescake Factory
# Bolo de Chocolate do Hospital onde Trabalho

Mini-observações finais:

# Amo o fato de as pessoas me presentearem com bolo de chocolate quando querem me agradar. Ou bombons, ou cestas de páscoa da Kopenhagem. Ou palha italiana da DiFrancis.

# E tem que ser de chocolate puro!!! Nada de estragar o doce com licores, passas, cerejas, coisas difíceis de se catar... Por outro lado está permitido: raspas de chocolate, flocos de arroz, choco-ball, mousses, brigadeiros,... (sim, eu sou a chata de carteirinha)

# Por falar em surpresa boa, minha mãe recebeu hoje uma bolsa ecológica cheia de produtos da Granado (alguns são novidade) e um chapéu da linha UV Line (estou precisando de um). Morri de inveja branca! Será que quem entregou o mimo não sabe que existem DUAS médicas na clínica??? Tinha um tônico para peles oleosas que estou louca pra testar! Entre outras coisas...

# Esse negócio de eu ter ganhado um bolo da Fernanda foi super "O Segredo", não acham???Quem já leu o livro sabe que o universo nos envia as coisas pelas quais precisamos/ queremos, como se ele realmente conspirasse a nosso favor. Quem é que recebe um bolo assim "do nada" em um domingo à tarde???

# Porque eu não citei nenhum bolo de chocolate da Francis??? Porque ainda não tive a chance de experimenta-los. Eu fico OBCECADA pelos brigadeiros e a palha italiana, nunca consegui abrir mão de uma dessas delícias para poder sentir o gostinho do bolo. Mas Deus é pai, vou virar esse jogo em breve!!!

19 comentários:

Nanda e Davi disse...

Prima,

Vc merece essa surpresa!
Ahhh só esclarecendo que quem te mandou NÃO fui eu e sim o seu primo-sobrinho Davi! Ele queria agradecer a Dra Princesa pela sua primeira consulta dermatológica!rsrs

Vc sabe que eu não me amarro mto na Torta de Brigadeiro da Amor aos Pedaços? E o pior é que eu não sei te explicar pq. Acho o gosto meio estranho... Até como, mas amarrrr amarrrr eu não amo não :(

Entendo perfeitamente as suas frescuras, até pq eu tb tenho as minhas e posso te garantir que não são poucas!
Pra vc ter uma idéia estou ha dias tentando dar suco de laranja pro Davi. Sabe pq ainda nâo dei? Pq não tinha ninguem em casa pra provar (Rodrigo não conta pq tb detesta suco). rsrs
Vamos respeitar as frescuras alheias para que o mundo respeite as nossas!!!

Amei o post! Beijocas! Vc merece essa e mtos outros bolos de chocolate!

Andreza Mattos disse...

tb sou chocolatra como vc rs...
vc tem que experimentar o Lindt...
um chocolate suico delicioso...
bjs...

Hanid disse...

Lu
So de olhar o bolo me deu fome...yum..yum...Ah, vc podia abrir um espaco aqui so para dar a receitas de alguns bolos realmente deliciosos.
Como seu blog e tambem internacional, meu marido pede para vc traduzir a receita....Te explico: algumas palavras eu nao sei traduzir para o ingles , meu ingles e ruim ainda.
Vc sabe que ele quer ir na loja da Fran ,huh??? Ele adoro doce como nos.
Beijos .
Hanid

Blog da fran disse...

Ah luuu, vc vai ganhar sim! E um muito especial...além da cx com as palhasss italianas p manter no seu congelador e tirar uma para o seu domingo a tarde ficar mais doce...xi esqueci...tem a cx com mini baby...ESTOU DEVENDO MUITO...ahahahah...

Adoro seus posts...muito bom vc ter lembrado do O Segredo...cada dia q passa tenho mais certeza de a teoria proposta no livro é a mais pura verdade...

Bjsss(essa sexta...vamos confirmar)

Anônimo disse...

Meu sonho ganhar um bolo de chocolate pra chamar de meu!!!Enquanto ele não vem eu aceito a receita da sogra...
Bjos

Ah,não esquece de contar do tônico.

Ana Carla Araujo disse...

Oi Lu
Eu também amo chocolate, e também não gosto cheio de frescuras, chocolate que é chocolate tem poucos enfeites, o unico que passa é morango com chocolate hummm, ta me dando desejo! Bolo de Chocolate ao leite, amargo, meio amargo, brigadeiro, mousse hummm, com nozes eu gosto também.
Bem sou chocolotra por DNA ririir Minha mãe é super hiper apaixonada por choc!
Ja comeu a da Torta & Cia? Boa!

Eu vou engordar quilos quando for na loja da Fran ai meu Deus, a baby é mto boa!
bjoss

Flávia disse...

e você é que nem eu, que ao invés de comer UM pedaço da torta come METADE da torta??

passa a receita da sogra....please!

bjocas,
Flávia

Patrícia disse...

Melhor que "O melhor bolo de chocolate do mundo" é esse gesto de amor absolutamente delicioso, foi o que eu li nas entrelinhas do seu post. E concordo que a Lei de Atração entrou em ação (ih,rimou...) nesse caso, mas penso que isso é uma constante na sua vida, afinal vc atrai esses acontecimentos pois é uma pessoa super do bem, que tem carinho genuíno pelas pessoas, que é especial! Enjoy!

Leticia disse...

Beeem... este bolo da vizinha da sua prima tava com uma cara ótima, mas não vou poder experimentar... rs. Já o melhor bolo de chocolate do mundo, eu já comi e não é assim o melhor, está entre os melhores... adoro o bolo mouse de chocolate do Amor aos pedações!
Eu bem queria um bolo só pra mim... mas não estou podendo comer chocolate! A minha gastrite está no limite... estou de dieta total depois de um sabadão no hospital (para aplacar a dor). Só consigo comer purê de batata e bolacha água e sal!

Beijinhos com desejo de bolo!

Juliane-juzinha_rg@globo.com disse...

Eu amei o blog!!!
É um frescor no meu dia!!Queria morar pertinho da tua clínica pra levar minha filhota em uma consulta com a Drª. Princesa!!!E por favor eu sou viciada em chocolate manda a receita do blo da tua sogra!!!!!
Bjksss e o blog é LINDO!!!
Juliane

Luzia disse...

Isso é que é um presente delicioso...
E eu quero a receita do bolo da sua sogra :)
Falou em chocolate e/ou receitas deliciosas eu estou dentro !

Clara disse...

Oi! Esse bolo da loja de São Paulo é realmente tudo de bom!!! Uma delícia. Pena que está na minha lista e itens proibidos :(

Sobre os produtos da Granado: Eu amo tudo da Granado. Sou simplesmente viciada!!!! Estou usando esse tônico para pele oleosa. Ele é bem gostosinho. Dá aquela refrescada. Mas para mim funciona bem com o pó esfoliante (amei demais) e o sabonete de enxofre da mesma linha. Muito, muito, muito bom!

Anônimo disse...

Acompanho seu blog já tem uma tempo, adoro os seus comentários, mas nunca deixo comentário... acho que é preguiça mesmo. Fiquei tão curiosa "sobre o bolo da sogra" que resolvi deixar a preguiça de lado e comentar: queremos o bolo da sogra, pleaseee.

Bjs grande,

Cláudia Souza

juliana disse...

Oi Lu!
Aqui é a Juliana, sou filha da "famosa" Tia Iara, ex-vizinha da Fernanda!
Aliás, eu é que fui entregar pessoalmente o bolo.
Adorei o seu post! hahahahaha! Ri horrores.
Mas esse bolo é bom demais mesmo!
A Fernanda é viciada!
bjs
obs: adoro o seu blog

Luciana Leal disse...

Ju!!!
Que legal você ter trazido o bolo aqui em casa!!!
Olha, eu preciso te dar os parabéns porque o bolo da sua mãe É MUITO MARAVILHOSO!!! Se eu fosse filha dela, pesaria uns 300Kg...
Oh, Ju, no afã de comer o bolo, perdi o telefone da sua mãe...vc poderia me dizer???E se quiser, eu faço uma divulgação do número aqui no blog tb...
Volte sempre, sim???? Beijos!!!

juliana disse...

O tel dela é 2527-7581!
BJs

Ri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ri disse...

Que engraçado!
Estava aqui a ler os seus posts antigos e deparei-me com esta menção aos bolos da chaika.
Na terra onde o meu pai nasceu, vive lá uma senhora que emigrou para o Brasil (muita gente de lá o fez, inclusive o meu avô)e essa senhora trabalhou na chaika.
Sempre que há festas familiares, somos presenteados com uma torta chaika, cortesia dessa senhora que é amiga da família. É uma espécie de uma torta brigadeirão. É optima!
Já viu que giro? Tão longe, porém tão perto!

Fabíola disse...

Concordo com vc. Doce é doce, fruta é fruta e bebida é bebida. Se eu quiser fruta, eu como, se quiser bebida, eu bebo. Nada mekhor que um brigadeiro, um bolo de brigadeiro do amor aos pedacos (tem em todas as minhas festas) ou uma palha italiana. E, pelo andar da carruagem, vc deve comer leite condensado puro. Light, claro, como eu!!!!
Amo vc e sua mae!
Adoraria tambem receber umas amostrinhas... mas escolhi outra profissao....rs.....
Suuuuuuper beijo!!!!!
De uma tambem Princesa!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???