segunda-feira, 6 de julho de 2009

Recebi esse texto por e-mail:


Pão com Manteiga:

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo.
Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: - Muito obrigado por este presente, meu amor.. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Moral da história:

1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...
3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
4. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.
Obs da Luciana:
Nada a ver com o texto, só uma explicaçãozinha de porque eu tirei o slide-show com as fotos dos dias perfeitos: a música estava me enlouquecendo! Toda vez que eu abria a página do blog, lá vinha aquela música, que foi escolhida com muito carinho por sinal. Porém após ouvi-la 257 vezes, comecei a enjoar.

4 comentários:

Ana Carla disse...

Adorei
Achei perfeito,e para tudo na vida sim, depois que "casei"(namorido), realmente precisamos conversar e nao adivinhar o porque das coisas e sempre deixar tudo claro e perguntar mesmo, no começo senti muito isso e depois de um ano morando juntos ainda temos algumas vezes, coisas que nao percebemos e que cria alguns pequenos stress bobos.

A musica era linda mesmo, mas imagino, vc que sempre entra para liberar comentários e postar, ficar ouvindo sem parar deve enlouquecer mesmo.
Vc sempre escrevendo coisinhas que tocam nosso coração.
Super bjo pra tu.

Saphira disse...

É verdade! As vezes queremos demais e não explicamos o que realmente desejamos de fato!Beijo flor

renata - renatinha_vilasboas@hotmail.com disse...

oi dra, acompanho seu blog, mas nunca deixo nenhum comentário.

gostaria de pedir uma dica de um creme para usar na área dos olhos... pode ser um clinique,shiseido,lancome,vichy, la roche posay...

tenho pele mista à seca, assim é confortável nas maças, mas levemente oleosa na testa, tenho pele clara, tipo... a pele de giovanna antonelli, tenho 27 anos.

Luciana Leal disse...

Ana Carla: por isso que resolvi dividir esse texto com vocês!!

Saphira: e temos a mania de querer que o outro adivinhe o que queremos..

Renata: a Neostrata lançou um bem legal, mas você precisa ver com o seu médico, quais são as suas queixas em relação a olhos: olheiras, bolsas, rugas....pra não gastar dinheiro à toa...

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???