terça-feira, 9 de junho de 2009

Dermaroller: você vai conhecer em primeira mão!!!

Preparem-se, pois vocês ainda vão ler muito em jornais e revistas sobre o Dermaroller.
Dermaroller nada mais é do que um rolo cheio de agulhinhas muito pequenas (que variam entre 0,3-1,5 mm), que lembra e muito um objeto de tortura medieval.
No momento em que assisti a essa aula no congresso, o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: "Nem a pau, Juvenal!!!". Mas ao longo do desenrolar da aula, mudei rapidinho minha impressão inicial.
Está mais do que estudado e sacramentado que a espetada da agulha na pele estimula a formação de colágeno. É um mecanismo complicado que não convém ser explicado aqui. Basta vocês saberem que as células nervosas percebem a picada (ou qualquer outro tipo de "agressão") na pele e enviam uma série de mediadores químicos que avisam os fibroblastos que seria interessante eles deixarem de ser preguiçosos e começarem a fabricar mais colágeno "para se defender".
Deu pra entender??? É o mesmo príncípio da acumpuntura.


Daí o gênio, que deve ter traços de sadismo, inventou essa maravilha que consegue provocar centenas de micro punturas na pele (ô delícia que deve ser!), e com isso é possível tratarmos cicatrizes de acne, estrias, rugas, hiperpigmentações, sem os incovenientes dos lasers, por exemplo. Quais seriam esses incovenientes? A possibilidade de se manchar a pele e de haver quelóides. Principalmente em pessoas morenas e negras.



Por esses motivos, as agulhas não podem ser maiores que 1,5 mm.
O dermaroller pode ser usado em qualquer área corporal. Existe um "dermaroller-light" que pode ser usado em casa pelo paciente, mas sinceramente achei meio arriscado a pessoa usar esse aparelhinho em seu domicílio. Como você perfura a pele, há sempre o risco de infecções.
O aparelho Accent incorporou um dermaroller em sua nova ponteira, mas ainda deve demorar um pouquinho para chegar por aqui.
Fotos: foram retiradas do site oficial do Dermaroller.

37 comentários:

Hanid disse...

Yiiiiiiippppppppppp vc voltou...sentimos muito a sua falta.
Moro nos EUA, sera que vende Dermaroller aqui???
Estava pensando em comprar Pores No More(Dr.Brant) mas minha pele e seca(quando morava ai era oleosa demais)vc acha que esse produto e bom para meu tipo de pele???
Obrigada e Beijos
Hanid

Doçura disse...

Dermaroller JÁ!!!

Bom dia, Luciana!

Estou aqui a espiar seu blog todo santo dia, faz parte de meu ritual diário! rs Vc é uma mulher fina, chique e elegante... sou sua fã! rs
Vem cá... o dermaroller não machuca a pele? se não machucar negócio fechado! rsrsr Vc disse q ele é capaz de tirar marcas de acne... perfeito!!! é o que eu busco! Fui em uma farmácia de manipulação e pedi alguma coisa para manchinhas de espinhas, dai a farmaceutica me passou acido azelaico 15%, o q vc acha?
Já usei adapaleno e tretinoina, mas não tirarm as manchinhas.

Vc é o must!!!

Beijos de sua fã Doçura!

Luciana disse...

Lu, help!!!!!! estou ficando louca com minha queda de cabelo. Fiz tratamento com pilexil mas não teve jeito, o chão da minha casa vive cheio de fios. Minhas unhas também não crescem pois são muito fracas e descamam. O que faço????
Bjs

Lu

mcoral disse...

amore..qdo voce começar com este tratammento pego o primeiro voo e vou aterrizar no teu consultorio..
qdo vai ser.????????????????????
beijos

Fernanda disse...

NEM A PAU, JUNENAL ao quadrado! rsrs

paraiso disse...

obrigada pela ajuda..
qualquer dia passa no meu blog tambem
beijos

Danielle disse...

luuuu,porfavor me fale um pouco sobre o hylexin,um amigo meu vai trazer do EUA mês que vem,ele funciona mesmo??ah,é verdade que pomada para hemorróidas também serve para olheiras?Qual o nome?as minhas são genéticas e muito escura..BEIJOS>>>>

Hanid disse...

Meninas,

Dao uma olhadinha no site do Ebay (www.ebay.com ) e vejam os precos do Dermaroller . Os precos variam de 14,00( as vezes tem que dar bid=lance)a 60,00 dolares.
Beijos
Hanid

Luciana Leal disse...

Hanid: certamente vende dermaroller por aí...mas sinceramente não achei o de uso domiciliar muito legal, viu??? As agulhas são menores e existe o risco de infecções...Beijinhos!!!

Doçura: o dermaroller machuca um pouquinho sim...no fim da sessão, a pele fica vermelha como se tivesse feito um laser...são justamente estes micro-machucados que estimulam o colágeno...mas a pessoa passa um anestésico antes, claro...Olha, o ácido azelaico melhora sim as manchinhas, mas você não deve se esquecer que a farmacêutica não é médica... não acho legal essas "consultas" de farmácia....procure um médico, tá legal???Beijinhos!

Lu: a primeira coisa que você precisa fazer é procurar um médico que vai te pedir pra fazer uma série de exames de sangue, para afastar a possibilidade de ter uma doença orgânica. Isto porque se vc tiver um desequilibrio hormonal, ou determinadas infecções, ou doenças auto-imunes, ou deficiências nutricionais, nenhum tratamento tópico vai adiantar... Beijos!

MCoral: primeiro eu preciso fazer o treinamento prático...e adivinhe só....um deles é em LAS VEGAS!!! Eu amo Las Vegas!!!

Nanda: menina, já imaginou um rolo de agulhas????

Paraiso: de nada, amada!!!

Dani: Hilexyn é muito legal para tratar olheiras...mas não é mágica, viu???E pomada de hemorróidas funcionam para as pessoas que têm olheiras com predominância de veias dilatadas (porque a fisiopatologia é a mesma das hemorróidas). Infelismente não posso te dar nenhum nome porque isso seria contra as regras do CRM...sorry.....beijos!

HANID: você é muito mais eficiente que o site oficial!!!!SÉRIO!!!!
Mandei um e-mail para eles solicitando os preços e até agora nada...e daí você me deu a luz!!!!Obrigada!!!

Hanid disse...

Luciana,
Help me, Please.
Minha pele e seca demais aqui e vou comprar PORES NO MORE(Dr.BRANT)vc acha legal comprar esse produto? Morro de medo de me consultar com medicos aqui. Vejo muita aberracao. Nossos medicos ainda sao os melhores.
Beijos
Hanid

Renata disse...

Oi, Luciana. Comentei no post do video, e só depois eu vi os detalhes que você colocou aqui. É doce saber que há luz! hehe

Beijos pra você. :-*

Dany disse...

Lú!!! Que bom que voltou!!!
Vc nem imagina quanta falta fez... seu blog já faz parte da minha vida, diariamente! ADOROOO!!
Falei de vc para minhas amigas e elas tb visitaram e acharam seu blog tudo de bom!

Beijocas e ótimo final de semana pra vc!
Dany - formiguinha

Luciana Leal disse...

Hanid: este creme pode dar uma ressecada na sua pele...peça uma amostra grátis na Sephora antes de usar....que tal??Daí se vc gostar, vc compra...

Renata: ok!!!

Dany: que legal, espero que suas amigas gostem!!!!
Beijinhos!

augusto disse...

há uma empresa que comercializa no Brasil www.euromedic.com.br.

pisco disse...

Este tratamento realmente aprova muito bem, e é indicado para quase todos os problemas a nível de superficie de pele, eu fiz até um artigo sobre isso que pode ler em http://hubpages.com/hub/Derma-Roller-Reviews

ana disse...

Oi, Luciana, sou também dermatologista e atuo em Marabá, no Pará. Descobri seu blog justamente pesquisando dermaroller no google depois que saiu na capa da revista da SBD.
Vou começar a usar.
A propósito, quero lhe parabenizar pelo sucesso que vc está tendo aqui na internet e dizer que sua linguagem é muito clara, bem humorada e leve.
Um abraço,
Una Luisa de Vasconcelos Ribeiro Bila (analuisaribeiro@uol.com.br)

Adriana disse...

Olá Luciana, gostaria de saber se você conhece o óleo para estrias da DermaOil, estou em dúvida se compro este óleo ou o creme da Biomédicin, qual você acha que dá melhor resultado?

laurenha disse...

comunidades e tem pessoas falando que é propaganda enganosa..=(
mas antes de comprar li em alguns sites gringos que a expectativa de melhora é de 60% em cicatrizes de acne é mesmo verdade?

amo de paixão o seu blog!
adoraria receber uma resposta.

bjs

Anônimo disse...

Para quem ainda está cheio de dúvidas em relação ao Dermaroller fica a sugestão para esclarecimentos e algumas fotos de antes e depois.

http://www.loja2.com.br/beauty_now/page/2127-O-que-e-Dermaroller

Isadora Reimão disse...

Oi, pessoal! A quem interessar em vendo Dermaroller. Tenho de 0.5 a 1.5mm, à pronta entrega. Meu e-mail é isadora.reimao@gmail.com . Estou usando e é incrível, além das estrias sumirem a pele fica muito macia!

Débora disse...

Comprei um pra poder utilizar em casa. Apos o uso posso passar o vitanol a 1% ? vai arder ? posso utiliza-lo apos a rolagem ? o vitanol A ?

Anônimo disse...

oi! Não sou entendida no assunto, mas, os furinhos não poderiam virar quelóides micros? A pela não ficaria cheia de pequenas bolinhas queloidianas? Tem este perigo?

Daniela disse...

Oi Lu!

quero deixar meu depoimento: após ler este seu tópico e ver muitos videos sobre derma roller, criei coragem e Comprei! Fiquei aguardando o pacote em cólicas, kgand* de medo de não conseguir usar...até sonhei...enfim o negócio chegou..e lá fui eu pro banheiro, enquanto maridon não estava em casa, (já pensou?) ele já me chama de doida...bom, lavei a pele com sabonete antibacteriano, passei álcool 70% no negócio, e lá fui eu...com mão de pluma...pensei I'm nuts...mas agora vou ter que usar. Passei na testa....devagarinhuuuu, levinhuuu, pinicou um pouco, quer dizer um tanto bom, mas suportável, animei e passei nas bochechas, doeu beeem menos, Ufa! Aí perdi o medo, e fui com vontade, passei no queixo...e dá-lhe pinicada...ufa...chega, e 5 minutos meu rosto tava todinho vermelho, fui correndo passar o Redermic por cima, deu uma aliviada, mas ainda beeemmm vermelhão, maridon chegou, putzzz, vai me zoar, zoou, falei que era um produto novo, não ntrei em detalhes de agulhas por que ía endoidar a cabeça...enfim...após 2 horas o vermelho saiu do rosto, e tô aqui doidinha pra fazer de novo, daqui a algumas semanas volto pra contar que bicho que deu. Beijos a todas, especialmente pra vc Lú! Daniela.

Anônimo disse...

Dermaroller funciona. Tem um cara do acne.org que fez tratamento bem documentado sobre como ele praticamente eliminou cicatrizes de acne usando dermaroller e needling (cutucar cicatrizes com agulha).

Infelizmente temos tendência a acreditar que a solução está nos 'lasers' e tratamentos caros. Procurem o fórum Laser Damage Group e vão ver quantos casos de pessoas com problemas sérios após o uso de lasers, enquanto procedimentos como o dermarolling dificilmente levam a complicações. De várias pesquisas que fiz ninguém nunca teve problema e todos viram resultados.

Anônimo disse...

DANIELA (do tópico acima)

Por favor, volte mesmo para contar sua experiência!!! Estou super interessada em comprar um, mas fico temerosa. Você comprou um com agulhas de quantos mm? Não ficou marcada a pele??

Carolina.

Daniela disse...

bom pessoal, voltei, continuo usando o derma roller, 2 a 3 vezes por semana, estou gostando bastante, os poros estão bem mais fechados e a aparência geral melhorou, (será psicológico?)to achando a pele mais uniforme. comprei o derma roller com 1mm, mas poderia ter comprado o de 0,5mm para começar, exagerei, mas dá pra fazer sim, eu não coloco muita pressão, faço a rolagem de leve, e sempre com MUITA higiene, muito álcool 70%, passo no derma-roller (após água e sabão) e no rosto, tá... eu sei que resseca a pele, mas prefiro saber que matei as bactérias e o ressecamento sumirá após o anti-rugas que passo após a rolagem. Estou gostando. Claro que o dermatologista que eu fui fez cara de horror, mas disse que DÁ RESULTADO SIM!

daniela

Daniela disse...

AH e pra quem perguntou se a pele fica marcada...não está ficando não, CLARO QUE TEM QUE USAR um ótimo protetor solar (uso o neutrogena 55 ou Avene 50+) mas tem outros ótimos no mercado, indicados aqui pela Dra LU, faço a noite e durmo, quando acordo não há NENHUMA MARCA no rosto, e não fico sem protetor solar, ate em casa eu passo.

daniela

Anônimo disse...

Pessoal, essa é uma loja confiável onde dá pra comprar em várias milimetragens: www.mtroller.com.br

Anônimo disse...

Ola...eu sempre tive muita estria, na parte interna da coxa e lateral. Tenho verdadeiro pavor. Fiz vários procedimentos como microabrasão com vitamina C (deu 1 pequeno resultado, mas quando engordei...voltou ao que era), carboxiterapia que para mim, senceramente, não fez diferença nenhuma e laser CO2 esse eu obtive 1 resultado médio...o problema é que sou morena e manchou muito a pele...levo meses a recuperar, não posso tomar sol, etc).
Há cerca de 10 dias adquiri, depois de muito pesquisar 1 dermaroller que comprei no site doctorstock, totalmente de confiança pois é voltado para profissionais da área médica. Eu uso com força (doi 1 pouco para mim q tenho medo de agulha e por isso estou usando com xylocaina líquida 10%). Após o uso eu passo Vitanol A e nos 2 dias que não o uso muitooo hidratante (as vezes até óleo de oliva).
Ainda não da para saber pois só o utilizei 3 vezes... mas estou pensando em comprar 1 bom creme para estrias...já encomendei o da Biomedicin, que ainda não chegou...mas estou pensando em investir 1 pouco mais.
Em alguns blogs encontrei a indicação do TRISLATIN... mas pesquisando em blogs estrangeiros não falam desse e sim do StriVectin-SD Stretch Marks & Wrinkles...
Gostaria de saber sua opinião...vc conhece algum?
Obrigada
Marcia Guedes

Gladis disse...

Alguém conhece ou já usou o creme anti estrias da St. Ives? A St. Ives tem bastante tempo no mercado e alguns hidratantes são bem famosos, será que este(que parece que é novo) também é bom?

Isa disse...

Estou satisfeita com o resultado!
E detalhe: não tem nenhuma semana que comecei o meu tratamento.
Tirei foto dos dias posteriores do rolamento.
Olha que incrível o resultado.
http://imageshack.us/photo/my-images/710/71480792.jpg/

Anônimo disse...

Estou satisfeita com o resultado!
E detalhe: não tem nenhuma semana que comecei o meu tratamento.
Tirei foto dos dias posteriores do rolamento.
Olha que incrível o resultado.
http://imageshack.us/photo/my-images/710/71480792.jpg/

Anônimo disse...

Boa tarde,

Estou vendo para fazer o derma roller, com um dermatologista, gostaria de saber, como vou ficar depois da sessao, se posso sair, e no mesmo dia ir para uma festa por exemplo, ou no dia, vou estar com o rosto feio e agredido. Qto tempo volta ao normal? Em qto tempo vou ver o resultado? Como sao as horas pós sessão? Sangra?

Karen C. disse...

Não tenho marca de acne, mas meus poros são bem dilatados. Dermaroller ajuda a fechar?

Daniel Pinheiro Bortolansa disse...

Olá. Sou biomédico e trabalho com laser e dermaroller em clínica estética em Porto Alegre/RS. Também comercializo o dermaroller. Qualquer dúvida estou a disposição: bmdroller@gmail.com

Daniel Pinheiro Bortolansa disse...

Olá. Sou biomédico e trabalho com laser e dermaroller em clínica estética em Porto Alegre/RS. Também comercializo o dermaroller. Qualquer dúvida estou a disposição: bmdroller@gmail.com

Anônimo disse...

Eu comprei meu dermaroller na Loja Bela Brasil www.lojabelabrasil.com já chegou eu estou usando já fazem dois meses o dermaroller, minha estrias já clareou bastante e estão ficando fininhas.

Eu sigo as dicas de um blog novo que eu achei num fórum que é o Amamos Dicas que tem muitas matérias sobre estrias e dermaroller o link desse blog é

http://amamosdicas.blogspot.com.br/2013/01/dermaroller-como-usar-passo-passo.html espero ter ajudado.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Vamos Bater um Papinho?

Onde você está???