segunda-feira, 4 de maio de 2009

Livros legais!


Estes são os últimos livros que li. O primeiro (Lembra de mim?) é pura literatura-mulherzinha, uma delícia de se ler, divertidíssimo! E o segundo é o novo livro da Maria Mariana, aquela moça que escreveu Confissões de Adolescente, porém agora ela ataca na versão mãe. É um livro muito bom, porém não é tão leve como o primeiro. Até porque, ser mãe é um assunto sério, não é??? É um livro que te faz parar pra pensar, questionar a sua vida, suas escolhas...Gostei dos dois e recomendo!
Resumo dos livros:
1) Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
2) Quando a mulher sabe que está pronta para ser mãe? E a carreira? E o medo de perder a liberdade? Como são as dores do parto? Escrito em forma de diálogo entre mãe e filha, Confissões de mãe levanta inúmeras questões sobre a maternidade. Com a experiência de quem teve quatro filhos, Maria Mariana responde às perguntas com coragem, honestidade, singeleza e bom humor. Garota rebelde que se consagrou com o livro Confissões de adolescente, ela retorna à cena com uma defesa contundente do papel de mãe. O livro toca em questões sensíveis sobre a maternidade, fala de medos e dores que assustam mas fortalecem a mulher e reflete sobre a jornada espiritual que é dar à luz. Com a autoridade de quem já passou pelas duas experiências, a autora se posiciona no embate cesariana x parto normal?. E com o aprendizado que a vida lhe conferiu, Maria Mariana dá dicas preciosas para as futuras mamães.

3 comentários:

disse...

Que legal as dicas, quero ler esse da Maria Mariana, sempre fui fã, li Confissões e lia sempre a coluna dela na capricho...rs!

Beijos

Anônimo disse...

Adorei as dicas! Adoro ler, é relamente umas das coisas que me dão prazer. Pena que ultimamente não tenho tido muito tempo. Mas vou procurar esses dois.
Abraços,
Patrícia -BH

Cintia disse...

Oi Lu!Eu acabei de ler "Lembra de mim?" faz duas semanas,achei muito engraçado e é bem facil de ler.Comprei em ingles porque aqui na suiça nao encontro livros em portugues,mas como leio bastante em ingles ja nao me faz nenhuma diferença.Eu recomendo!E recomendo ainda mais os livros da Sarah Adison Allen,Garden Spells e Sugar Queen,um espetaculo!Beijo Lu

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???