quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aconteceu!


COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS


Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi. Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...


Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:


- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!


A funcionária respondeu:


- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.


O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:


- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?


Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:


- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal).


E continuou:


- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.


Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:


- Eu vou te fo#*$der!


Sem recuar, ela sorriu e disse:


- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.

17 comentários:

Doçura disse...

Luciana,

Ela foi mmmuuiitttooo audaciosa! Sem dúvidas ela deve ter uma enorme liberdade na empresa para fazer esse tipo de "abordagem". Não sei o q faria no lugar dela, mas mesmo em situações tão repugnantes devemos usar do bom tom para qualquer agressão(que seja). Um tapa de luva cairia bem, não precisa se comparar a este sujeito.
Classe acima de tudo!

Beijos

Luana disse...

Hahahaha adorei a atitude dela, apoiada totalmente, odeio gente que se sente importante ao ponto de falar isso "Você sabe com quem esta falando?" Isso é coisa de ator e atriz, não são todos mas tem alguns que fazem isso... Mas adorei a atitude dela!! :)

Beijuss

Fátima disse...

kkkkkkkkk, essa foi muito boa Luciana!

Anônimo disse...

Oi Luciana!
Olha...pra ser bem sincera,eu até que achei essa moça bem bobinha! Pois as companhias aéreas andam um horror, e a tal funcionariazinha devia de puxar pelo lado da Gol né, na maioria das vezes o passageiro fica tão estressado que chega a agir de modo bruto.Esta moça quiz dar uma de engraçadinha só isto.
Bjus!
Cris

Lorena Colares disse...

Aprovei a atitude da moçoila, até mesmo porque esse tipo de frase "você sabe com quem está falando" me lembra muito os tempos em que a ditadura imperava e pra impor respeito se usava disso e de muita violência. Democraciaaa!!!

Gramppolla disse...

Rsrsrs...amei Luciana. Valeu!

Aproveitando a oportunidade, queria saber qual é o melhor anticoncepcional para melhorar a pele (espinhas), sem ser o Diane, na sua opinião.

Beijo.

Ana Carla disse...

Oi Lu
Eu de novo, existe dois sites - www.gentileza.net e www.riocomgentileza.com.br

Tem coisinhas interessantes e textos do profeta.

bjos

Lu Miranda disse...

iuahiuahiauhuah
ri demais!!!

essas é das minhas
;)

ótimo post!
amei aqui viu!

me visita tbm
;*

Luiza Miranda disse...

Lu,
Acho que ela foi muito espirituosa, mas realmente meio audaciosa, como disse a Doçura, pois deveria estar muito estressada para agir assim, pois concordo tb que esta não a atitude das mais sensatas.
A comunicação ai poderia se tornar medonha e incontrolável.
Sugiro tb classe e um bom sorriso no rosto, nem que seja amarelo.
Bjs,
Luiza

Anônimo disse...

Ah, se em todos os nossos momentos ruins tivessemos essa sabedoria e perpiscácia desta atendente, tudo ficarai mais fácil de se resolver.
Muito boa!

Patricia- Bh

Anônimo disse...

Olá, Luciana!
Sou fã do teu blog, estou com uma dúvida e gostaria de saber se podes me ajudar. Vi no "morangão" uma base da Shiseido chamada Sun Protection - em bastão. Gostaria de saber se esses produtos que aliam filtro solar com maquiagem funcionam bem e se conheces esta base e ela funciona bem em peles oleosas.
Desde já obrigada!

Paula

Maíra disse...

mereceu né?
odeio essas pessoas que dizem: você sabe quem sou eu?
aaaaaaai!


beeeijo

Luciana Leal disse...

Nossa, vocês usaram a palavra certa: AUDACIOSA!!!!

Também não sei se um funcionário pode fazer isso, mas o cara mereceu!!!

Eu mesma não teria pensado tão rápido!!!

Anônimo disse...

Ah!!! Apoio a atitude dela, o passageiro que foi arrogante.
Se ele fosse o único com esse intuito não existiria fila.... se existe uma fila é porque tem mais alguém querendo a mesma coisa e salvo rarrissimas excessões não vejo o porque alguém deve ser tratado de forma diferente.
Ela foi extremamente correta e respeitosa com os outros passageiros ao não privilegiar o "você sabe com quem está falando". E ao tornar público deixou o passageiro inconveniente, sem graça, acho que da próxima vez ele pensará duas vezes antes de aprontar uma cena.
Adorei!

Anônimo disse...

Apesar da empresa não concordar com esse tipo de resposta (creio eu), a funcionária agiu correto, sem falar no pensamento ultra-mega rapido. Deu um "soco" no estômago do cara sem descer do salto,afinal com quem ele pensa que está falando? São pessoas como este indivíduo, que levam muitas rasteiras da vida e muitas vezes nem percebem. Acham que tendo dinheiro ou conhecimento de alguém que exerça um certo "poder", podem tudo. Mas logo vem o "TEMPO" - O SENHOR DE TUDO, e mostra o quanto somos ínfimos diante da grandeza da vida.

Beijos prá todas e todos,

Cláudia de Souza

tati disse...

hahahahahah!!!!!!!!boa boa

carla disse...

hahahahahah!!!!!!boa boa

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???