quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Presentes para médicos:

Uma leitora que pediu para não ser identificada pediu para eu dar umas dicas de presentes para a dermatologista dela.
Em primeiro lugar, amiga, que pena que eu não sou sua médica! Eu adoro ganhar presentes e não faço segredo disso. Independente do valor presente! E se tiver um cartãozinho ou até uma carta (raríssimo acontecer em tempos de Internet) melhor ainda. Se o presente for o desenho de uma criança, mando até colocar moldura. Adoro, adoro, adoro.
De modo que, modéstia à parte, você perguntou isso para a pessoa certa!

Vamos lá:
1) Chocolate é muito bom. Eu tenho uma paciente que sempre me mima com trufas deliciosas de chocolate puro. Nada de cereja ou licor no meio do doce. Ela sabe que eu não gosto.
2) Um livro, de preferência com o selinho de troca, caso ela já tenha ou prefira outra coisa.
3) Um vale-presente de alguma loja que você saiba que ela goste.
4) Cosméticos sempre são bem vindos. Lembre-se: nós só ganhamos cremes dos laboratórios. Perfumes e maquiagem são ótimos presentes, sobretudo se você conhecer o gosto da pessoa e for viajar.
5) Você me disse que é médica. Sendo assim, tem acesso à livreiros que vendem livros de medicina. Pode comprar um livro de dermato para ela. Mas prefira algum lançamento, pois as chances de ela já ter o Sampaio ou o Azulay são grandes (esses livros são tipo a nossa cartilha).
6) Pode dar à ela uma massagem pós-expediente. Sério, combine com as secretárias dela um dia bem movimentado, em que ela vai trabalhar bastante e ficar arrasada, e mande uma massoterapeuta lá no consultório.
7) Estou "viajando" muito? Pois acho que ela merecia justamente uma viagem. Poderia dar uma ou duas diárias em algum hotelzinho legal.
8) A mesma paciente que me dá trufas, arrasou no meu aniversário e me deu uma camisola da loja Fruit de La Passion. Não preciso nem dizer que amei!!! Uso sempre e me lembro dela.
9) E no meu casamento, uma outra paciente me deu -pasmem!!!- uma geladeira chiquérrima!!!
10) Tem também uma outra paciente que trabalha no centro da cidade e arruma bijoux lindinhas que são a minha cara e não precisam custar os olhos da cara.
11) E minha mãe já ganhou uma pedra, que um garotinho trouxe para ela de uma viagem. A pedra está com ela até hoje.

Enfim, o que vale é o carinho que nossos pacientes-amigos têm por nós.
Se for escolhido com amor, seu presente será um sucesso garantido!

7 comentários:

Anônimo disse...

OiLuciana, adoro o seu blog me esclarecendo varias duvidas.
Estou precisando de uma dermato. Vc poderia me enviar seu endereço
Um grande beijo
Ana
anna.tavares@terra.com.br

Inspirações disse...

Primeiro, quero desejar de todo o coração um 2009 cheio de alegrias e vitórias para você e sua família. Este é o ano, e ele é todo seu!

Quero também convidar você a visitar, fazer parte e seguir o Blog Inspirações. Ele foi feito especialmente para você e tem uma mensagem especial ao seu coração. Sei que se você dedicar um pouco de tempo diariamente para Deus, você terá mais força para vencer as adversidades da vida. Siga o blog, coloque-se como seguidora.

Também será um prazer ter você como uma amiga. Pois assim que você fizer do blog Inspirações seu point, você também terá um amigo (no sentindo real da palavra), um conselheiro e um pastor para os momentos em que precisar. Bastando chamar...

Siga, divulgue e participe: http://inspiracoesmatinais.blogspot.com

Luciana C disse...

Anna: o site da clínica é www.lintervento.com.br

Beijos!

Anônimo disse...

Obrigada!!!!!
Sabia que estava perguntando p pessoa certa!!!!

Bjs,

Anônimo disse...

Escolhi a maquiagem.... Já até comprei....Diorshow Blackout Coffret. Lindo!

Sabrina Mix disse...

Nossa, Lu!

Que dicas incríveis!

Outra opção é um vale-tratamento em uma clínica de estética, né?! Com direito a banho de ofurô e tudo o que ela tem direito.

Beijos e sucesso!!!

Luciana C disse...

Sabrina: ótima dica!!!!Está precisando de uma médica??? :-))))
Beijos!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???