quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cuidados com as suas unhas:

Cuidados com as unhas:
#comer gelatina ajuda a endurecer as unhas
#evite usar as unhas como "ferramentas", isto é: evite coçar as costas do seu marido, usa-las para abrir potes, desvendar raspadinhas da sorte (use uma moeda e divida o prêmio comigo), cutucar machucados em geral...
#não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
#Evite arredondar as bordas das unhas demasiadamente com a lixa. Elas podem encravar. O ideal é que fiquem retinhas.
#A mesma dica vale para os pés.
#não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.
#evite usar endurecedores de unha (que contenham formol), eles podem causar ressecamento e manchas.
#evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses, que levam séculos para se curar.
#deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
#qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um médico para o correto diagnóstico e tratamento.
#nem toda mancha branca na unha é micose, somente o médico poderá lhe orientar caso algo anormal surja na sua unha.
#leve seu kit de alicates e lixas para a manicure, bem como o seu esmalte. Você confia que eles realmente esterelizam todo o material sempre? E em Papai Noel, você acredita também???:-)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mais um vídeo da Pursebuzz


VideoPlaylist
I made this video playlist at myflashfetish.com

Encontro do Forum do 2 Beauty (Rio de Janeiro): fotos






Eu confesso: estava sem graaaaaça de aparecer no encontro!!!
Imaginem só: eu com uma mega-sacola cheia de amostras, indo conhecer um bando de gente que nunca vi na vida.
Até pensei assim: "vou ficar lá de cima olhando e se o pessoal for meio esquisito, caio fora na hora."
Ainda bem que a curiosidade falou mais alto e eu tive a oportunidade de conhecer muitas novas AMYGHAS maravilhosas, chiquérrimas, e com o mesmo hobby que eu (me enfeitar de todas as formas possíveis). O encontro foi super animado, acho que a MAC e o Outback nunca mais serão os mesmos.
Todo mundo se entrosou muito rápido, e quando fui embora, já fiquei planejando o próximo.
Estamos pensando em convidar o Alex da MAC do Barrashopping para nos dar um aulão de maquiagem, mas devido à correria natalina, provavelmente isso só acontecerá em Janeiro.
Em breve postarei outras fotos aqui.




segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mousse de chocolate light



Mousse de chocolate light


1 pacote de pudim diet de chocolate

1 envelope (12 gramas) de gelatina sem sabor incolor

200 gramas de creme de leite light

400 ml de leite


Prepare o pudim diet chocolate com 400 ml de leite e coloque para gelar. Prepare a gelatina sem sabor incolor conforme instruções na embalagem. Bata o pudim, o creme de leite e a gelatina no liquidificador. Coloque em taças e leve á geladeira. Decore a gosto.

domingo, 23 de novembro de 2008

Comunicados:

Pessoal:
Meu dia ontem foi maravilhoso!!!!
Pela manhã, fiz uma limpeza de pele com uma SENHORA ESTETICISTA aqui no Rio de Janeiro, chamada Kiyoko. Ela é uma japonesa com uma mão tão leve, que os dedos dela parecem patinhas de borboleta, de tão suave é o seu toque. Recomendo mil vezes e seu local de atendimento fica no Barra Square.

À tarde fui no no encontrinho do Forum do 2 Beauty lá no Outback. Comi e me diverti horrores!!!Conheci pessoas maravilhosas e espero encontra-las muitas outras vezes!!!
Em breve postarei as fotos aqui, bem como os agradecimentos aos laboratórios que gentilmente nos cederam riooooos de amostras e mimos!

Para terminar, quero avisar a todos que o teclado do meu computador de casa estragou e até que eu consiga conserta-lo (eu disse "eu"???A quem estou tentando enganar??), posso demorar um pouco para responder os comentários. Agora estou escrevendo pelo computador da academia. Isso mesmo, domingo de manhã, estou na academia. Só não estou feliz, não se iludam.
Ok, agora vou tentar responder alguns comentários antes do spinning começar.
Beijos!!

sábado, 22 de novembro de 2008

Cuidado com a Dermatite do Celular!



Primeiro, os perigos da radiação eletromagnética, que poderiam causar danos ao cérebro, suspeita que até hoje não foi confirmada. Agora, mais um estudo vem levantar nova polêmica e colocar os telefones celulares na berlinda.


Segundo recente pesquisa da Associação Britânica de Dermatologistas, usar o celular em excesso pode levar a irritações e vermelhidão na pele nas regiões da orelha, bochecha e nos dedos.
A reação alérgica já tem nome e origem. De acordo com os especialistas, a "dermatite do celular", como está sendo chamada, é provocada pela presença do níquel, metal relativamente comum na natureza, cuja composição pode desencadear reações em algumas pessoas após o contato prolongado.


Modelos mais novos trazem mais riscos!
O minério pode ser encontrado em ligas metálicas de aparelhos, capas de proteção e botões dos celulares, sobretudo nos modelos mais modernos, dizem os estudiosos. Além do níquel, outras substâncias como a borracha e a pintura do celular também podem provocar a irritação.

O toque contínuo, por horas e dias seguidos, teria o efeito de causar manchas vermelhas, placas na pele e coceira insistente nos desavisados.


Níquel pode estar em outros objetos:
Mas o celular não é o único vilão. Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, outras peças como bijouterias, cintos, pulseiras e botões de calça jeans também teriam o mesmo potencial por conter níquel.
As mulheres, que usam brincos e acessórios diariamente, seriam as mais atingidas pela dermatite de contato por níquel.
Especialistas não delimitam um tempo máximo de exposição ao níquel e, no Brasil, não há legislação que verse sobre a presença de metais em produtos industrializados. Independente dos riscos ou não, os médicos recomendam bom senso no uso do celular: quanto menor o tempo de exposição, melhor.



Fonte do texto: Diário de Pernambuco (31/10/2008).

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Primeiro Natal do Bebê!!!











Achei a coisa mais linda e maravilhosa desse mundo a decoração de natal para a primeira comemoração dos bebês!!!!

Gente, o-que-é essa mamadeira de cristal para pendurar na árvore????

Quem inventou isso é o meu herói (ou heroína).

E porque não tem isso aqui no Brasil????


E os sapatinhos???? Que coisas mais fofas!

Vocês me perdoem, mas estou contaminada com as notícias da minha prima e só tenho enxergado coisas de bebês na minha frente.

Se você estiver nos Estados Unidos, encontrará essas fofuras na Macy´s.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Síndrome dos Ovários Policísticos: sabotador de saúde e beleza!



O que é a síndrome dos ovários micropolicísticos?


O termo "síndrome dos ovários micropolicísticos" (também conhecida pela abreviatura, "SOMP") descreve um grupo de sintomas e de alterações nos níveis de hormônios de algumas mulheres. O nome origina-se do fato de que pacientes com esse transtorno freqüentemente (mas nem sempre) apresentam múltiplos pequenos cistos (nódulos) indolores nos seus ovários, o que pode ser visualizado por exames de ultrassom. Esses cistos são benignos. No entanto, as alterações hormonais provocadas pela síndrome podem causar sintomas importantes, com grande stress emocional para a mulher afetada.
A SOMP é uma alteração muito comum de mulheres em idade reprodutiva, podendo atingir de 4 a 10% dessa população (em média, 7%).


Quais são os sintomas da SOMP?
Os sintomas da síndrome incluem:
1) irregularidade menstrual (menstruações ausentes ou que atrasam com muita freqüência, geralmente desde a adolescência);
2) infertilidade (dificuldade para engravidar, devido à falta de ovulação - que constitui uma das queixas mais importantes dessas pacientes quando procuram o médico);
3) acne (cravos e espinhas na pele), especialmente ao redor do queixo, no tórax e no dorso;
4) excesso de pêlos no rosto (principalmente no queixo e no buço) e no restante do corpo (braços, pernas, virilha);
5) perda de cabelo, com áreas de rarefação na cabeça;
6) pele e cabelos muito oleosos.
Os últimos 4 sintomas são manifestações de excesso de hormônios masculinos, que é um dos problemas provocados pela síndrome. Algumas pacientes podem apresentar apenas um desses sintomas; outras podem apresentar um quadro mais exuberante. Nem todos esses sintomas precisam estar presentes, ao mesmo tempo, para fazer o diagnóstico de SOMP.
Cerca de 2/3 das pacientes com SOMP apresentam excesso de peso ou obesidade (principalmente quando o acúmulo de gordura acontece mais na região da barriga), mas a síndrome também pode afetar mulheres magras.
A SOMP é extremamente comum, mas muitas mulheres não sabem que são portadoras da síndrome, e podem sofrer durante anos com problemas como a dificuldade para engravidar ou o excesso de pêlos no rosto, antes de fazer o diagnóstico correto.



Qual é a causa da SOMP?
A causa exata da SOMP ainda não é bem conhecida. Suspeita-se que haja mais de uma causa. Em geral, a síndrome é causada por um desequilíbrio dos níveis de alguns hormônios importantes. O que se observa na maioria das mulheres de SOMP é um aumento dos níveis dos hormônios masculinos (andrógenos) no sangue, devido à produção aumentada desses hormônios pelos ovários. Por isso, a SOMP também é conhecida como "síndrome de excesso de andrógenos ovarianos". O principal andrógeno ovariano que aumenta na síndrome é a testosterona.



Então a SOMP é uma doença apenas dos ovários?
Não. A SOMP é uma doença complexa, relacionada ao funcionamento alterado de vários sistemas do organismo. Além do distúrbio dos ovários, as mulheres com SOMP comumente apresentam um defeito na ação da insulina, um importante hormônio que controla os níveis de açúcar (glicose) e gorduras (colesterol) no sangue. Portanto, mulheres com SOMP têm um risco aumentado de apresentar aumento da glicose (diabetes mellitus) e do colesterol (dislipidemias), o que em última análise pode aumentar seu risco de doenças cardiovasculares (infarto do miocárdio, derrame cerebral etc.).
Suspeita-se que esse defeito da ação da insulina (também conhecido como resistência à insulina) desempenhe um papel fundamental no desenvolvimento da SOMP.



Como é feito o diagnóstico de SOMP?
O diagnóstico de SOMP é feito através da história clínica e exame físico da paciente (menstruações irregulares, excesso de pêlos, acne etc.) e de alguns exames complementares.
Os exames que podem ajudar no diagnóstico são:
1) Ultrassom do útero e ovários, que pode mostrar a presença de múltiplos pequenos cistos (nodulações cheias de líquido) em ambos os ovários.
Apesar de serem comuns e de darem nome à síndrome, os cistos não estão presentes em todas as pacientes com SOMP, sendo encontrados em cerca de 80% dos casos. Da mesma forma, a simples presença de cistos não é suficiente para fazer o diagnóstico de SOMP, pois até 20% das mulheres normais, sem qualquer alteração dos níveis hormonais, podem apresentar imagens de cistos ao ultrassom. Por isso, é importante diferenciar: "ovários policísticos" (um mero achado de ultrassom) da "síndrome de ovários micropolicísticos" (um distúrbio complexo, com manifestações clínicas conhecidas e que pode apresentar ou não a imagem de ovários policísticos ao ultrassom).
2) Testosterona, que muitas vezes está aumentada;
3) Glicemia e colesterol.
Outros exames também podem ser solicitados, dependendo das características de cada paciente. É importante afastar a presença de outros problemas hormonais que podem apresentar sintomas semelhantes à SOMP, principalmente o hipotireoidismo e a hiperplasia adrenal congênita (uma doença das glândulas supra-renais que também cursa com níveis aumentados de hormônios masculinos).
Todas as mulheres com sintomas sugestivos de SOMP (veja o quadro acima) devem ser avaliadas por um especialista, para determinar a presença ou não da sindrome. O endocrinologista, um médico especializado em transtornos das glândulas e dos hormônios, pode fazer essa avaliação e indicar o tratamento mais adequado para cada caso.



Qual é a importância da SOMP?
A SOMP é uma das causas mais comuns de infertilidade em países desenvolvidos. Também pode causar prejuízo à qualidade de vida das pacientes, que se sentem incomodadas pelo excesso de pêlos ou pela acne, por exemplo.
No entanto, os maiores riscos da SOMP estão associados às alterações decorrentes da resistência à insulina. Esse transtorno faz com que as pacientes com SOMP tenham um risco aumentado de desenvolver diabetes.
De fato, até 30% das das pacientes com SOMP podem apresentar níveis aumentados de glicose no sangue, que às vezes só é detectado através de um teste com ingestão de açúcar via oral (o chamado teste de tolerância à glicose, ou curva glicêmica).
Além disso, mulheres com SOMP freqüentemente apresentam níveis aumentados do chamado "mau colesterol" (LDL). Elas também podem ter níveis baixos do "bom colesterol" (HDL) e níveis aumentados de outras gorduras do sangue, como os triglicérides. Todas essas alterações podem aumentar o risco de ataque cardíaco (infarto) e derrame cerebral, a longo prazo, principalmente em pacientes obesas.
Outro problema é decorrente da irregularidade menstrual e da falta de ovulação, que fazem com que a camada de revestimento interno do útero (o endométrio) não seja descamado e substituído regularmente (a cada mês).
Se esse problema não for tratado, há um aumento do risco de desenvolvimento de câncer do útero.



Como é o tratamento da SOMP?
Embora a SOMP não seja curável, há vários tratamentos disponíveis atualmente que podem equilibrar os níveis hormonais de maneira satisfatória e resolver vários dos problemas associados à síndrome.
Pacientes obesas ou com excesso de peso sempre devem ser aconselhadas a perder peso, através de uma alimentação saudável (com menor ingesta de calorias) e aumento da atividade física. Muitas vezes, apenas essa perda de peso é suficiente para aliviar muitos dos sintomas da síndrome, mesmo com perdas modestas (de 5 a 8Kg, por exemplo).
Medicações também podem ser usadas para controlar os sintomas da SOMP. Os anticoncepcionais orais, principalmente aqueles que contêm medicamentos que combatem os hormônios masculinos (por exemplo: acetato de ciproterona e drospirenona), ajudam a tratar a irregularidade menstrual e minimizam a acne e o excesso de pêlos, quando utilizados por vários meses. Estão melhor indicados em pacientes com SOMP que não desejam engravidar.
Mais recentemente, muitos médicos estão preferindo tratar a SOMP com medicações que agem melhorando a resistência à insulina, visto que este parece ser um dos principais mecanismos envolvidos no desenvolvimento da síndrome. Entre essas medicações, a mais utilizada é a metformina, um medicamento originalmente criado para o tratamento de diabetes, mas que provou ser efetivo em reduzir os níveis de insulina, melhorar a irregularidade menstrual, diminuir os pêlos e a acne (embora de maneira não tão evidente quanto com os anticoncepcionais), provocar perda de peso e aumentar a fertilidade de mulheres com SOMP. A metformina ajuda mulheres com SOMP a engravidar, visto que é capaz de aumentar a taxa de ovulação dessas pacientes e parece ter um papel em prevenir abortos precoces. Já foi utilizada inclusive durante a gravidez, aparentemente sem grandes riscos para a mãe ou o feto, mas o seu uso nesta situação ainda não é um consenso entre os especialistas. Mais interessante ainda é o fato de que o uso de metformina, por melhorar a ação da insulina, melhora os níveis de glicose e colesterol, e pode ajudar a prevenir as complicações mais sérias da SOMP, que são o diabetes e as doenças cardiovasculares.
Por essa razão, a metformina está sendo cada vez mais utilizada para o tratamento da SOMP, tanto em pacientes obesas como nas magras. Outras medicações que agem melhorando a resistência à insulina mas que ainda não são tão estudadas são a pioglitazona e a rosiglitazona.
Há também tratamentos específicos para induzir a ovulação e obter a gravidez, como o uso de citrato de clomifeno e de gonadotrofinas, que devem ser utilizados sob a supervisão de um ginecologista experiente em reprodução humana.
Também há medicações para reduzir os efeitos dos hormônios masculinos, como a espironolactona e a flutamida. Essas medicações sempre devem ser tomadas junto com anticoncepcionais, visto que podem ser prejudiciais ao feto se a paciente engravidar fazendo uso das mesmas.
Por último, tratamentos para reduzir o excesso de pêlos, como a depilação (usando lâmina, cêra, eletrólise ou laser) ou o uso de cremes que reduzem o crescimento dos pêlos (como a eflornitina) podem ser usados para melhorar o aspecto estético e a auto-estima das pacientes.



Fonte: www.portalendocrino.com.br

Duas frescurinhas para encher os seus olhos:




1) Se você é bailarina, vai adorar o novo estojo de sombras da Stila, inspirado no ballet "O Quebra Nozes". As cores são lindas e femininas!

2) Agora, se precisou abandonar a dança para trabalhar em outros palcos, vai adorar o chaveiro da DKNY, cheio de mini-produtinhos para fazer a sua alegria!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Cansado de futilidades????


Então talvez esses blogs mereçam mais a sua atenção:
Neles você encontra tudo sobre política, ecologia, filosofia, finanças, artes...
Divirta-se!!!!

No Aniversário do Pai quem ganha é a Filha:








Oi, pessoal!!!
Em dezembro meu pai fará aniversário!!!! Como ele ama canetas, entrei no site da Barnes and Noble para encomendar uma bem legal para ele (demora mais ou mês para que elas cheguem).
Mas... é irresistível dar uma olhadinha nos livros...
Então, no final ficou assim:
Saldo para o pai: 1 caneta muito legal.
Saldo para a filha: 1 caneta pimba, 4 livros e 1 CD natalino.
Espero que ele goste da caneta!!!!













sábado, 15 de novembro de 2008

Esmalte Milagroso!!!



Um dia desses eu entrei lá na Época Cosmétcos, pois estava com vontade de me mimar um pouco.

Daí encontrei uma prateleira cheia desses esmaltes fofos.

Eu já conhecia a marca - MAVALA - e sabia que dermatologistas super indicam seus produtos, porque quase todos possuem uma proposta de tratamento para as unhas.

Mas eu nunca tinha usado os esmaltes coloridos!!!! Porque essas coisas divertidas eu nunca ganho!!!

O preço eu achei um pouco salgado, porém razoável: R$18,00. Mais barato do que Bourjois, por exemplo. Tudo bem, o vidro da Mavala é menor, mas dura pra caramba!

Só comprei mesmo pelas cores, que são MARA (vilhosas)!!!

Após 1 semana, a constatação: o esmalte não descascou!!!! Fiquei pasma, porque esmaltes coloridos não duram nem 4 dias nas minhas mãos, mas esse durou!!!!

Agora estou completamente viciada nesses esmaltes. Para "piorar" eles possuem seiscentas mil cores diferentes e eu quero todas, menos as azuis, porque sinceramente acho que não tenho mais idade para isso.

Não uso outra marca! O fato de serem hipoalergênicos também colabora para a minha justa apreciação.

Enfim, palmas para a Mavala!

Post- Homenagem para minha prima Fernanda!




Vocês já devem ter lido vários comentários da minha prima aqui no blog!
E esta semana, ela nos brindou com uma notícia muito feliz: está grávida de um menininho!!!



Depois da empolgação, veio a mini-preocupação: como decorar o quarto de um menino sem deixar tudo feminino demais???
Corri lá no site da loja de 6 andares Buy Buy Baby, em NY, e já descolei algumas idéias para a Fernanda copiar para o quartinho. Uma paciente minha jura que o site deles entrega no Brasil, porém procurei no shipping e não vi nenhuma referência sobre entregas no Brasil. Se interessar, vocês podem mandar um e-mail para a loja e tirar a dúvida.
Prima, esta foi a melhor notícia da semana!!!Aposto que você vai se divertir muito escolhendo o tema do quartinho dele. Não faltam lindas opções!


Listas para viver melhor!

Fonte: REVISTA NOVA
6 técnicas estranhas dos maquiadores que funcionam:
1. Esquentar um pouco o curvex com secador antes de usá-lo para os cílios ficarem mais arqueados.
2. Umedecer uma esponja com água e passar no rosto antes de aplicar base e corretivo. "É um dos meus principais truques para conseguir uma pele mais fina e natural", diz o maquiador das capas de NOVA Kaká Moraes, o predileto de Adriane Galisteu.
3. Aplicar blush marcante antes de preparar a pele com base para conseguir um rubor natural.
4. Usar um pincel umedecido em água para diluir a sombra. "Depois de espalhar, esfumo bem com os dedos", ensina Kaká.
5. Remover partículas de sombra que tenham caído fora do olho com fita Scotch.
6. Adicionar gotas de protetor solar oil-free à base para que ela fixe melhor
Obs. Ai, ai, bons tempos de Sephora na minha vida...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Encontro do Forum do 2 Beauty (Rio de Janeiro)


Oi, pessoal!!!
Vocês devem adorar a Marina do 2 Beauty!!!!
O site dela está cada vez melhor e uma das coisas mais legais é o Forum que ela colocou à nossa disposição, onde todas as "AMYGHAS" podem conversar, trocar opiniões, desabafar....
Pois é, e o grupo do Rio de Janeiro está cada vez mais unido e combinando um novo encontro!
Gostaria que você se juntasse a nós. Para isso, cadastre-se lá no forum da Marina e fique sabendo da data e do local.
Vamos trocar "coisinhas"...
Te espero lá!!!!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Explorando a prateleira de cremes para o rosto:


Da ESQUERDA para a DIREITA:
Melora C: é uma esuma já comentada aqui no blog. Não deixa o rosto "melecado", seca rápido e tem ótima espalhabilidade. O cheiro maravilhoso é um capítulo à parte, e o fato de ter várias vitaminas (C, A e E) ajuda a combater o envelhecimento cutâneo. Eu gosto de usar esse creme no colo.
Máscara Rapid Clear da Neutrogena: Muito boa, mas é um tratamento complementar. Sozinho não faz milagres pela sua pele. Eu gosto de usa-la naqueles sábados chuvosos em que fazemos dia de beauté, sabem como é?
Pulem o spray da Victoria´s Secret que era para estar em outro armário (esse não errou só de prateleira!).
Normaderm Dia da Vichy: eu amo essa marca. Nunca usei nada ruim deles. Esse hidratante seca rápido no rosto, possui um cheirinho delicioso e discreto e espalha muito bem. Consigo ficar umas quatro horas sem brilho no rosto, o que é uma marca de tempo considerável para quem tem a pele oleosa. Pode ser usado em peles sensíveis.
Serum Biomedic: basicamente é formado de ácido glicólico. Gosto de usa-lo no rosto quando pretendo fazer em mim o peeling da La Roche-Posay (Biomedic) ou quando estu com alguma espinha nas costas.
Loção Secativa ZeroAK: também já foi falada aqui no blog e eu a adoro, pois deixa no rosto uma corzinha de base, que camufla alguma maldita espinha que eventualmente surja, além de ajuda-la a secar mais rápido. O frasco tem cara de remédio antigo, coisa que eu adoro.
Cleanance Loção matificante: AMO para usar durante o dia sob a maquiagem. Dá uma bela segurada na oleosidade, além de não irritar o rosto. O fato de ser incolor quando aplicada no rosto, não interfere cm a cor da base escolhida.
Bikini Top Dior: não era para estar nessa prateleira porque é um produto para corpo.
Effaclar Hidratante Matificante: costumo alterna-lo com o da Vichy, mas como ganhei os dois e amei os dois, uso um e depois o outro. É tão bom quanto o da Vichy. Não sei qual é o mais barato, mas como ambos se equivalem em termos de eficácia, se eu tivesse que comprar um, escolheria pelo preço. O cheiro desse é ligeiramente mais sutil que o da Vichy.
Fileira de trás:
Dermoplast Pain Relieving Spray: comprei em Las Vegas quando estava cheia de dores musculares por andar quilômetros e mais quilômetros. Não melhora dor nenhuma, só acrescenta uma sensação de queimação. E se tentamos tirar com água, piora ainda mais.
Theracne Espuma da Theraskin: muito bom para levar na bolsa, pois não derrama nem com reza braba. O preço é bom e a eficácia, melhor ainda. Adoro!
Sabonete Gel esfoliante da Dermage, Linha Secatriz: faz o estilo do Ionax Scrub. Muito bom, os grânulos são fininhos. Uso uma vez na semana e precisso GANHAR outro, pois o meu está acabando.
Endocare: uso no contorno de lábios e olhos. É ótimo, mas às vezes esqueço de usar. Ele é tão pequenininho e o meu armário é tão grande....acho que preciso muda-lo para a primeira fileira de cremes.
Diozinac Emulsão matificante: é muito bom, mas já vi melhores para a minha pele, que é extremamente oleosa. Acho que seria ideal para quem tem a pele normal e não quer brilho durante o dia. Quem tem a pele muito oleosa vai achar que ele não segura muito.
Soro fisiológico: só aparece a tampinha dele. Uso para várias coisas: fazer compressa no olho quando tenho conjuntivite alérgica (às vezes uso água thermal), retirar cílios postiços, limpar machucados, etc...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Orgulho da titia!


Minha sobrinha de dois anos não larga o gloss da CLINIQUE nem para cochilar no colinho do papai.
E eu nem precisei ensinar isso!
Veio de berço mesmo.
Nós só demos o gloss da Clinique.
A natureza (perua) fez o resto...

Lançamento fofo da Benefit:







Quase enfartei, gente!!!
Esse kit tem vários ítens que ajudam a preparação da pele dos olhos, como iluminador e corretivo, por exemplo.
Além disso, a caixa é linda, o nome (convenhamos) é sugestivo, ele vem com uma mini-aula explicando a aplicação dos produtos e pra finalizar, entregam no Brasil.
Quase surtei.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Vocês pediram...eu atendi!


Oi, pessoal!!!

Durante a enquete da semana passada, vocês responderam que o assunto que mais chama a atenção aqui no blog, são as resenhas sobre cremes. Muito justo isso, uma vez que o blog se chama "Minha pele é melhor que a sua".

Resolvi dividir aqui o meu armário de cremes. Às vezes eu até me perco dentro dele, tamanha a bagunça.

Percebam que eu tenho três prateleiras. Inicialmente, eu tentei organiza-las assim: na primeira prateleira (lá de cima) colocar protetores e autobronzeadores, na segunda os produtos de corpo e cabelo, e na terceira, rosto.

Embora, a bagunça impere por aqui, todos os produtos estão dentro da data de validade.

Fatores limitantes para a manutenção da organização:

1) A quantidade absurda de amostras grátis que ganho. Vocês podem não acreditar, mas a maioria desses produtos, eu ganhei e não comprei. Ninguém precisa ter isso tudo para ganhar uma pele linda, isso é um exagero. Mas eu tenho a obrigação profissional de testar as coisas para poder prescreve-las com maior segurança. E devo admitir, não é nada chato ganhar cremes todas as semanas (embora gere uma super lotação). Eu queria ganhar maquiagens também...

2) Minha funcionária do lar, quando vai arrumar o banheiro ou limpar o armário, muda a posição de todos os meus cremes. Não dá nem pra ficar chateada com ela, porque ela não tem a obrigação doentia de saber que o creme de pés que uso, teoricamente fica na segunda prateleira. Também não vou proibi-la de mexer nesse armário porque ele precisa ser limpo.

3) Meu marido, quando precisa de um protetor solar, ou um creme qualquer também faz uma mini-baguncinha no meu armário. É raro ele fazer isso, mas faz.

4) Eu sou o maior fator limitante para manter esse armário arrumado. Porque eu realmente não suporto arrumar as coisas. Daí eventualmente, eu esvazio tudo e arrumo cada potinho de creme existente nesse espaço. A arrumção não dura 1 semana...

5) O tamanho das amostras. Recebo vários produtos originais, mas também ganho muitas "amostrinhas". Elas são ótimas para serem levadas na bolsa ou em viagens, mas para guarda-las é um inferno. Preciso de potes grandes e cestinhas para aproveitar todo o espaço do armário.

Moral da história: estando válidos e protegidos da umidade e do calor, os seus cremes podem durar um tempão!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008


Ok, pessoal: em dezembro estréia o filme Crepúsculo!!!!
Agora, no dia 14 de Janeiro, será lançado o terceiro livro da saga em português, o Eclipse!!!!!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Renda-se!


Oi, pessoal!!!!
Cliquem em cima dessa foto para ver melhor essa incrível seleção de roupas e acessórios com detalhes em renda preta! Gente, repararam nos CILIOS POSTIÇOS de renda preta????
É um luxo!!!!! (e o precinho de cada uma delas colabora com isso...)
Enfim...(suspiro) se não dá pra ter, pelo menos podemos nos inspirar....
obs. Vi numa revista esse mês (acho que foi a NOVA) um brinco feito de renda preta!!!!Era super diferente! Está super na moda!

sábado, 1 de novembro de 2008

Dupla poderosa:

Fuçando o site da Sephora, descobri sabe o quê????
Que o blush mais amado do planeta, o Orgasm da Nars, também é vendido assim em duo, fazendo par com um bronzer liiiiiindo de morrer!!!!
Assim, ao invés de pagar $25 mega-dolares por cada um separadamente, você desembolsa $37 pelos dois juntos!
Eu quero!!!!!Já está na minha wish-list da próxima viagem!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???