sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Outro dia estava conversando com minha mãe sobre várias pacientes e amigas que são mulheres lindas, inteligentes, bem sucedidas, e que não conseguem arrumar um namorado (com potencial para virar marido).

São mulheres na faixa dos 30, 35 anos, que reclamam sobre a falta de homem legal no mercado ou penam nas mãos de uns imbecis que não as merecem. Eu mesma, se não tivesse agarrado o meu na faculdade, talvez estivesse na mesma situação, até porque no meu trabalho, 85% são mulheres, 10% são homens homossexuais (ótimos amigos, por sinal) e somente 5% são homens heterossexuais. Além disso, eu não gosto de sair à noite.

Daí recebi esse e-mail hoje e vou repassa-lo aqui para mostrar que toda situação tem seu lado ruim, mas tem um lado bom também!!!
Divirtam-se e bola pra frente!!!

O MENOR CONTO DE FADAS DO MUNDO

Era uma vez uma bela moça que pediu um garoto em casamento:

- Você quer se casar comigo?

Ele respondeu:

- NÃO!

E a moça viveu feliz para sempre, não teve filhos, viajou, conheceu muitos outros garotos, fez plásticas, não lavou louça nem fez jantar, visitou muitos lugares, sempre estava sorrindo e de ótimo humor, nunca lhe faltava pretendentes, ia e voltava a hora que queria, saia pra jantar com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela E NEM A CONTROLAVA!!

O garoto, ficou velho, careca, BARRIGUDO, com papada , BROXA, e ficou sozinho na frente da televisão...

MORAL DA ESTÓRIA: QUANDO ENVOLVE HOMEM, O QUE HOJE LHE PARECE UM PESADELO, AMANHÃ SERÁ UM ALIVIO!!!!!

FIM

Os Homens são Sortudos!!!!

Gente do céu!!!!
Estou PASSADA com esse hidratante para os homens!!!!
É MUITO, ABSURDAMENTE BOM!!!!!
Ontem o representante da Vichy me apresentou esse produto e devo admitir que não esperava que fosse TÃO bom!!!!
A começar pelo perfume. Sabe perfume de homem??? Não dizem que é muito melhor do que os das mulheres??? Pois é, esse creme tem um aroma de homem extraordinário. Além do perfume em si ser ótimo, ficar com esse cheirinho embaixo do nariz dá uma impressão de que nosso marido cheiroso está sempre do nosso lado.
Agora o mais importante: esse hidratante-matificante seca INSTANTANEAMENTE na pele. Ele controla muito bem a oleosidade!!!(homens costumam ter uma secreção sebácea mais intensa, então o creme precisa ser mais poderoso!)
Claro que se a sua pele não for oleosa, você vai sentir até um certo ressecamento.
Pode ser usado no rosto após fazer a barba.
Ah, e a cor preta não deixa dúvidas de que só macho usa esse creme! (e algumas vezes, as dermatologistas desses machos)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Crepúsculo: eu também fiquei obcecada!!!


Pessoal:
Todo mundo está lendo este livro!!! Eu protelei bastante antes de compra-lo, porque até sabado, eu não era exatamente fã de histórias com vampiros....
Agora eu me pego olhando para o meu marido e desejando que ele fosse um vampiro...
Comprei o segundo livro (Lua Nova) da série e estou com medo de começar a leitura porque não quero gastar o outro livro muito rápido...
E se eu começar... não vou conseguir parar!!!!
Enfim, como este ano não irei a nenhuma festa no dia das bruxas, é assim que vou passar o meu halloween!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dica de Hidratante Bom, Bonito e Barato

Kalima Loção da Theraskin é um ótimo investimento porque você paga aproximadamente 58 reais por 200 ml de hidratante.
É muito bom porque, como se trata de uma loção bem fluida, tem ótima espalhabilidade, ou seja, rapidinho é absorvido pela pele, que não fica engordurada.
Não tem cheiro e pode ser usada por pessoas alérgicas.
O vidro é bonito, mas nada que intimide os machões de plantão. Não tem cara de creme de mulher.
Se você conseguir usa-lo após o banho, em 5 dias, vai notar a diferença na pele.
Existe também o Kalima sabonete em barra, que pode ser usado no banho antes do Kalima loção.

Dica para quem é do Rio:


Sexta-feira eu estava no salão conversando com a minha manicure e o assunto era o curso de cabelereira que ela estava fazendo (do salão Walter´s) ....
Daí entramos na modalidade maquiagem... ela me disse que o salão faz cursos profissionalizantes de maquiagem e que o professor mais concentuado por acaso trabalhava no salão onde nós estávamos.
Pedi pra chama-lo. Conversando com ele, perguntei se ele não podia me dar a dica de um curso de maquiagem para as meninas aqui do blog, pois nós amamos maquiagem, mas daí a se profissionalizar é outra história!!!
E aí, surpresa: ele disse que faz cursos individuais ou em grupos (para empresas, festas, etc).
Perguntei o preço: que medo! Quando ele respondeu, fiquei pasma, era mais barato que o da MAC e durava mais horas...
Fica a dica aqui, o nome dele é Claudio Moreira. Ele trabalhou na globo, na Ilha de Caras, no camarote da Brahma...enfim, é tudo-de-bom!!!!
Contato dele:
Orkut: comunidade Claudinho moreira e amigos
OBS. ESTOU CHEIA DE COMENTÁRIOS PARA RESPONDER, NÃO ESQUECI DE VOCÊS, OK???

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Usei e amei!!!! (Phyto Scrub)

Recebi amostras desse produto recentemente e resolvi testa-lo. Sempre tive um pouco de problemas com esfoliantes porque minha pele é bastante sensível. O diferencial deste produto reside no fato de que os grãos que fazem a esfoliação, não serem sintéticos, e sim completamente naturais, derivados do arroz. Quando você faz a aplicação, sente que este produto não "arranha" tanto.
Esxistem outros esfoliantes mais fortes que eu também adoro, mas que não posso abusar. já falei deles aqui. São eles: Ionax scrub e o esfoliante da Theraskin, que eu também amo.
Em tempo: o fabricante diz para usa-lo em dias alternados, discordo. Prefiro que seja usado 1 vez na semana, no máximo 2 vezes (o que faz o produto durar bastante!).

O texto abaixo foi retirado do site do fabricante (dermaphyto):

PHYTO SCRUB é um gel esfoliante que promove a desobstrução dos poros, proporcionando maciez e brilho uniforme na pele, remove as células mortas e desobstruindo os poros. Esfolia a pele de maneira suave e eficaz, auxiliando na renovação celular. Proporciona uma agradável sensação de conforto e frescor, deixando-a lisa, uniforme e suave.


Sua fórmula com ingredientes naturais botânicos deixa a pele com uma aparência jovem e revitalizada.



Ação dermatológica:


- Esfolia suavemente a pele;


- Remove as células mortas e comedões;


- Remove a aspereza da pele;


- Estimula a produção de novas células epidérmicas;


- Previne o ressecamento da pele;


- Restabelece a espessura normal da pele;



Ativos:


- Oryza sativa L


- Olea europea L


- Zea mays L



• Ações dos ativos:





- Oryza sativa L (grãos de arroz): promovem a esfoliação mecânica da pele através do efeito de dermoabrasão, onde exercem a atividade queratolítica desprendendo suavemente as células mortas da epiderme, restaurando a barreira natural da pele; além de estimular a renovação celular. Suas micro-partículas possibilitam uma boa penetração nos poros, o que possibilita uma escamação profunda, removendo da pele as impurezas sob forma de partículas lipídicas aglutinadas,





- Olea europea L (óleo de oliva): solubiliza as porções lipídicas da sujidade da pele, auxiliando no processo de remoção das mesmas. Proporciona maciez , hidratação e brilho uniforme a pele.





- Zea mays L (milho): possui ação umectante, impedindo o ressecamento excessivo da pele. Promove a sensação de leveza e suavidade na pele, além do toque sedoso.





Modo de uso: Aplicar PHYTO SCRUB sobre a pele úmida, massageando delicadamente com movimentos circulares, utilizando as pontas dos dedos. Usar PHYTO SCRUB de preferência pela manhã ou à noite, em dias alternados, ou conforme orientação do dermatologista.


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Preparem-se para o dia das bruxas!!!



Pessoal, eu não sei vocês, mas eu ADORO uma boa festa à fantasia.
Este ano ainda não tenho nenhuma programada, mas se você for mais sortudo(a), deve começar a pensar no seu visual....
A nossa querida Elessa do site www.pursebuzz.com tem colocado maquiagens incríveis no blog dela durante este mês de outubro!
Procurem a maquiagem da PIRATA SEXY.
Amei.......
Acho até que vou me inspirar nesse visual para ir a um casamento no sábado! (se eu encontrasse um tapa-olhos da cor do meu vestido, até isso eu usaria! Garanto que todo mundo iria ficar no mínimo intrigado, achando que tomei uma pedrada no olho...).

terça-feira, 21 de outubro de 2008

DETESTO O DIA DO COMÉRCIO!!!!


Ok, admito: voltei para casa sem pegar engarrafamento..
Mas a cidade ficou tão triste e sem graça....

"Creminhos" Clareadores:


1. Tri-Luma, Galderma, 116 reais. Por causa da alta concentração da hidroquinona, só pode ser comprado com receita e o médico tem de acompanhar o tratamento.

2. Melani-D, La Roche-Posay, 120,40 reais. Associa o ácido kójico a um poderoso filtro solar, o Mexoryl X L. Assim, substitui o seu creme diurno.

3. Skin Plus Loção Clareadora, Dermatus, 43,80 reais. Combina hidroquinona, ácido fítico, ácido glicólico (todos despigmentantes) e drieline, que, de quebra, tem ação cicatrizante e antifl acidez.

4. Clarité Loção Clareadora, Dermage, 42 reais. Contém hidroquinona e ácidos glicólico e salicílico. Deve ser aplicado à noite com a ajuda de um chumaço de algodão.

5. Soya Unify Dia, ROC, 134,50 reais. É a soja que deixa a pele mais uniforme. Tem versão dia (com FPS e textura leve) e noite.

6. Nivea Visage Uniform Skin Diurno e Noturno, 32 reais cada um. Levam ácido dióico, um novo ativo que age antes do pigmento ser depositado na camada superfi cial da pele. Por isso, valem ser usados como prevenção em quem tem tendência a manchar o rosto.

7. White Peel C, Cosmoderm Beauty, 142 reais. Ao misturar o pó da vitamina C pura das cápsulas com o gel de ação esfoliante, o efeito clareador e antioxidante fica potencializado.



NÃO USE SEM A RECOMENDAÇÃO DE SEU MÉDICO!!!!
Fonte: Boa Forma

domingo, 19 de outubro de 2008

Mãos de fada!

















Quer ter também???

Então anote aí:

Gel e luvas da marca Bliss (para quem não sabe, Bliss é o nome de um SPA americano chiquérrimoooo).

Você aplica o gel e coloca a luva por cima. Espere 20 minutos e voilá!!!!

Muda completamente!!!



Plano B: se você está aqui no Brasil e não tem como comprar a dupla, se vire nos 30!!!!Use um hidratante a base de uréia (Ureadin é ótimo!) e aplique filme plástico envolvendo as mãos, fazendo uma oclusão. Aguarde os 20 minutos e pronto!!!

Ah, e nos pés você pode fazer a mesma coisa! Uma vez por semana!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Encontro no Barra Shopping Amanhã!!!!

Você mora no Rio de Janeiro e AMA produtos de beleza????
Então!!!
Aproveite que o tempo aqui no Rio está meio barro, meio tijolo, e dê um pulinho amanhã às 14hs no Barra Shopping, mais precisamente nos banquinhos em frente à loja da MAC.
É que as meninas no forum do 2 Beauty estão organizando um encontrinho...
Se tiver algum produto legal que você goste, pode trazer para "socializar" com todas!!!!
Beijos!

Queda Capilar: DESESPERO TOTAL!!!



Principais causas da queda de cabelo nas mulheres:

• Tendência genética
• Oscilações hormonais
• Dietas radicais
• Deficiência de minerais (ferro, cobre e zinco)
• Stress
• Problemas no couro cabeludo (como dermatites)

Diante de uma queixa de queda, o médico vasculha a vida e a saúde da paciente. É preciso afastar qualquer disfunção em glândulas ou doenças, checar se os níveis de ferro estão altos (é verdade que não basta estarem nos níveis normais, devem estar ao patamar intermediário para cima), dosar hormônios, avaliar a condição nutricional. Enfim, ele verifica tudo o que tem relação com a produção do cabelo. Só assim detecta o que pode estar causando o problema.

Não existe um único tratamento nem remédio milagroso. Se o problema for relacionado a uma disfunção hormonal (da tireóide, por exemplo), deve-se corrigi-la com remédios específicos. Dependendo do desequilíbrio, os médicos podem receitar desde suplementos vitamínicos até anticoncepcional para regular os hormônios da mulher. O transplante só é indicado para casos muito graves: aqueles de origem genética, em que a calvície atinge um estado avançado, quando os fios já sumiram e não são repostos.

VEJA COMO AGEM ALGUNS TRATAMENTOS:

Suplementos: de vitaminas e minerais que, em falta, podem contribuir para a queda de cabelo. Os principais são ferro, ácido fólico, vitaminas do complexo B, zinco e cobre. Além de procurar balancear a dieta, há produtos específicos no mercado com a função de repor essas substâncias em quem tem queda por deficiência nutricional.

Remédios para bloquear a ação da testosterona: a reação de uma fração desse hormônio masculino com uma enzima localizada nos folículos pilosos faz o cabelo cair em quem tem essa tendência.
• Minoxidil: substância de uso local que melhora a irrigação do couro cabeludo, aumentando o aporte de nutrientes. Funciona em alguns casos, dependendo da causa da queda. Mas, se parar de tomar, o cabelo tende a cair novamente.
• Laser de baixa intensidade: também melhora a irrigação do couro cabeludo. Tem efeito antiinflamatório, que ajuda bastante no caso de dermatites.
• Intradermoterapia: injeções de medicamentos (como estrógenos e minoxidil) diretamente no couro cabeludo, com o objetivo de acelerar o resultado do tratamento.

Fonte: Revista Boa Forma

OBS. Atualmente dispomos também da Carboxiterapia, que consiste na injeção de gás carbônico. Ela atua promovendo vasodilatação, ou seja, trazendo sangue para nutrir o folículo piloso.




quinta-feira, 16 de outubro de 2008


Filme Mulherzinha


Ontem, quando saí do hospital, fui assistir ao filme "A Casa das Coelhinhas". Deu para me divertir, mas eu esperava mais. Dá pra ficar babando na sacola de compras da Sephora que a Shelley (personagem principal) leva para a república Zeta. Só achei o filme uma quase-cópia de Legalmente Loira. Sei que os roteiristas foram os mesmos, mas a idéia da menina loirinha-boazudinha-fadinha está começando a me cansar...

Quando completou 27 anos de idade, Shelley Darlingson foi expulsa da mansão onde vivem as coelhinhas da Playboy. Sem ter para onde ir, ela encontra abrigo na república Zeta. Lá mora um grupo de garotas nada atraentes e a missão de Shelley passa a ser transformar essas meninas em mulheres sensuais e populares.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Como aplicar o protetor solar???




• A regra número 1 é: não economize. Num cálculo razoável, uma pessoa com 1,65 metro deve usar, no mínimo, um tubo de protetor solar numa semana de exposição – desde que respeitados os horários recomendados (antes das 10 e depois das 16 horas).

• Para o rosto, espalhe o equivalente a uma colher de chá em cada aplicação.

• Aplique na pele seca meia hora antes da exposição solar. Se você usa algum tipo de medicação tópica, aplique e espere que seque antes do protetor ou maquiagem com FPS. Para que a proteção seja eficaz, é preciso que o protetor tenha formado uma película sobre a pele. Se ele for aplicado quando você já estiver suando, vai escorrer na sua pele.

• Aplique no corpo mesmo antes de se vestir – os raios ultravioleta são capazes de penetrar os tecidos.

• Dê atenção especial às orelhas, base do pescoço, pés e atrás dos joelhos.

• Aplique a cada duas horas ou sempre que sair da água ou se secar com uma toalha. E, se tem planos de praticar esportes ao ar livre, escolha um protetor bastante resistente à água.

Make Dourada da Revista Boa Forma:




















Aplique o corretivo nas olheiras, vasinhos e espinhas.

Espalhe a base no rosto todo, cuidando para não esfregar as áreas que estão com corretivo.

Passe sombra líquida dourada em toda a pálpebra superior, da raiz dos cílios à base da sobrancelha.

Use sombra compacta dourada até um pouquinho além da pálpebra. Crie um ponto de luz no canto interno do olho, próximo ao nariz, usando sombra iluminadora. Com lápis preto, faça um traço médio rente à raiz dos cílios superiores e puxe-o para cima no canto externo do olho. Termine com um traço fino nos cílios de baixo.

Aplique duas ou três camadas de rímel preto nos cílios de cima. Corrija as falhas da sobrancelha com um lápis da mesma cor dos pêlos.

Aplique o blush bronze nas maçãs do rosto, seguindo uma linha que vai do canto da boca até acima da orelha. Passe o pó bronzeador sobre as bochechas, nariz, queixo e testa.

Finalize com batom nude e gloss no centro dos lábios.


MATERIAL:


1. Blush Expert Wear 100 Mocha Velvet, Maybelline, 24,90 reais.

2. Corretivo Líquido Tracta, Farmaervas, 30 reais.

3. Duo Lápis Aquarela Preto e Rosa, Natura, 14,90 reais.

4. Lápis para Sobrancelha Universal, Vult Cosméticos, 5,40 reais.

5. Base Líquida Suave Ultimate Cover Smooth Foundation, Wet´n Wild, 16,90 reais.

6. Sombra 02, Duda Molinos, 15 reais.

7. Sombra Iluminadora do Quarteto Soft on the Eyes Sheer Loose Shadow,Revlon, 45,13 reais.

8. Gloss Star Lip Sensuelle Shine Nude, O Boticário, 26,90 reais.

9. Batom Luzes Carla, Racco, 19,90 reais.

10. Máscara para Cílios Volumissime Preta, L’Oréal Paris, 25 reais.

11. Sombra Líquida Chantilly Dourado Luminoso Metálico, Contém 1g, 22 reais.

12. Pó Facial Summer Bronze Mosaico, Avon, 45 reais.


FONTE: REVISTA BOA FORMA

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Usei e amei: Zero AK Loção Secativa da Dermatus



ZEROAK - LOÇÃO SECATIVA
R$ 52,90

A combinação de seus ativos equilibra e controla as manifestações seborreicas da pele acneica através da ação antisséptica e secativa. Auxilia no controle da oleosidade excessiva da pele.
Ativos: Resorcina, Ácido Salicílico (beta-hidroxiácido), Enxofre precipitado, Ácido Lático, Bentonita, Extrato de Hamamélis e Cânfora.
Indicação: Controle da oleosidade excessiva da pele.
Apresentação: 100ml

The Brush Guard



Navegando pelo site http://www.pursebuzz.com/ da Elessa, descobri mais um acessório de maquiagem super legal.

Chama-se Brush Guard e parece um preservativo sem ponta, super flexível e distensível, que você coloca na ponta de seus pincéis, para melhor preserva-los.

Ideal para pessoas que viajam muito e precisam carrega-los constantemente.

Dá para evitar que as cerdas se prendam no zíper de sua necessaire, ou que o resto da maquiagem amasse os fios, ao sacolejarem de um lado para o outro. Existem Brush Guards para todos os tamanhos de pincéis (só não achei para os Kabukis).

domingo, 12 de outubro de 2008

GAROTA CARIOCA




Sempre fui fã dessa marca de roupas para malhar.
Outro dia fui dar uma conferida nos lançamentos e eis que me deparo com uma combinação de cores que acho particularmente chiquérrima para malhar: preto, branco e dourado porque não somos de ferro.
Os detalhes em dourado dão uma alegria na roupa sem cair na peruagem.
(Se bem que, aqui entre nós, não vejo problemas em cair na peruagem...)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dicas de beleza da Audray (sintam a nossa intimidade)



1 - Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

2 - Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

3 - Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

4 - Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança
passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.

5 - Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.

6 - Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas,
revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.

7 - Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga,
você a encontrará no final do seu braço.
Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos:
uma é para ajudar a nós mesmos, a outra é para ajudar o próximo.

8 - A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela carrega,
ou na forma como penteia o cabelo.
A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos,
porque esta é a porta para seu coração,
o lugar onde o amor reside.

9 - A beleza de uma mulher não está na expressão facial,
mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma.
Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

10 - A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nova maquiagem da Victoria´s Secret




Gente!!!!
ADOREI as novas embalagens!!!!!
Está absurdamente chique!!!
E a DROGA do dólar sobe a cada dia!!!!!
Atenção: cuidado ao se "jogar" no site da Victoria´s Secret. Pode fazer mal ao seu bolso....

Lindinha da Mamãe


Com o dia das crianças se aproximando, achei muito interessante publicar este texto que fala sobre beleza X infância.

Aproveitem!!!!

TEXTO RETIRADO DO SITE BOLSA DE MULHER, ESCRITO POR LAURA JEUNON.


Dia das crianças! Claro que não deixaríamos essa data especial passar em branco e, por isso, fizemos questão de preparar uma matéria onde são elas as personagens principais. Há algum tempo atrás, não faria muito sentido dedicar esse espaço, que é destinado à editoria de Beleza, às nossas queridas e pequenas crianças.


Só que os tempos mudaram e, agora, nada mais pertinente do que unir os temas beleza e infância numa única abordagem. Afinal de contas, hoje em dia, ir ao salão de beleza não é mais um programa exclusivamente para adolescentes, jovens e adultos. Tem muita pimpolha com menos de um metro de altura fazendo as unhas, alisando o cabelo e caprichando na maquiagem.


No mercado, a cada dia surgem novos produtos de higiene e beleza destinados especialmente aos pequeninos. É creme hidratante, colônia (inclusive para meninos), xampu para os mais variados tipos de cabelo, gel, batom, e mais esmalte, brilho, sombra... Se por um lado o cuidado com a aparência e a vaidade podem ser bastante positivos, uma vez que representa auto-estima elevada e um carinho por si mesmo, por outro, o uso cada vez mais freqüente de cosméticos e produtos de beleza pode ser extremamente prejudicial à saúde da criança.


Nos dia de hoje, mais do que nunca, beleza e moda são assuntos que definitivamente dizem respeito à criançada. "Apesar da decisão de compra ainda ser dos pais, as crianças são importantes influenciadores. Existe um desejo por parte delas de se parecer com os adultos e um reflexo disso é o setor de beleza estar ganhando tanta importância no universo infantil", afirma Carolina Ancona Lopez, gerente de produto da linha Johnson's baby, da Johnson & Johnson, que é composta por xampus e condicionadores para variados tipos de cabelo, quatro sabonetes líquidos, óleos, loções hidratantes, colônia, lavanda, creme contra assaduras, entre outros tantos produtos.


Tudo destinado especificamente a verdadeiros pingos-de-gente. Para seduzir ainda mais os pimpolhos, as marcas associam seus produtos a temas lúdicos. E nem famosos personagens da literatura infantil ficam fora dessa. A linha Natura Criança, por exemplo, lançada em 1998, é inspirada no Sítio do Picapau Amarelo. As colônias Florzinha, para meninas, e Alecrim, para meninos, apostam nos personagens Narizinho e Pedrinho, criados por Monteiro Lobato, para alcançar o público infantil.


Já O Boticário conta com a linha Boti, que traz como personagem um simpático boto da Amazônia, que ensina as crianças a cuidar e amar o meio ambiente. As embalagens são supercoloridas e contam com informações e curiosidades sobre a natureza. Mas para atender a um público que não é adolescente, mas também não gosta de ser tratado como criança, O Boticário criou a linha Ma Chérie, apostando numa mistura entre brincar e se embelezar: “Essa linha foi feita para as meninas chamadas “tweens”, uma geração que está between, ou seja, entre, a infância e a adolescência.


Para elas, se maquiar é ficar bonita, mas o mais importante é se divertir com a brincadeira”, explica a assessora de imprensa Anna Carolina Vilela, citando as duas novidades da linha, o brilho labial e o petit batom.


Feitos especialmente para elas:

São tantas ofertas, que fica difícil para os pais controlar, não só o desejo dos filhos de consumir e de se produzir, mas também as substâncias que vão parar direto em suas peles suaves. Portanto, escolher a dedo o que sua filha vai usar no cabelo, nas unhas ou no corpo não é capricho nenhum. Uma das grandes vantagens de as crianças terem um nicho de mercado voltado para elas é sabermos que determinados produtos foram desenvolvidos para não agredir sua saúde. Fórmulas suaves, hipo-alergênicas e com menos corantes, testadas dermatológica e oftalmologicamente, desenvolvidas em parceria com pediatras.


Na hora de comprar um produto, escolher uma marca respeitada e pagar um pouco mais pode fazer uma boa diferença.


Vaidade X saúde

Entretanto, os alergistas afirmam que mesmo os produtos feitos com fórmulas mais suaves podem prejudicar a saúde da criança. “Sempre se deve dar preferência a produtos de boa qualidade. Os hipo-alergênicos reduzem os riscos de se desenvolver uma alergia, só que não são garantia de que nenhuma reação vai ocorrer.


Toda doença alérgica tem uma predisposição genética, mas a exposição ambiental também influencia. É verdade que quanto antes uma criança começar a usar produtos de beleza, maiores as chances de ela desenvolver alergia a alguma substância. E isso não vale só para cosméticos, mas também para poeira e para os alimentos, por exemplo”, esclarece a alergista Norma Rubini, professora e responsável pelo setor de Imunologia Pediátrica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro.


Os produtos de beleza que costumam causar mais alergia, segundo a Dra. Norma, são os esmaltes e as sombras. “A pele da pálpebra é muito sensível. Crianças não devem pintar os olhos. Já quanto aos esmaltes, eu não diria que é proibido, mas devem ser usados com parcimônia. Colocar só quando vai à festa, tudo bem. Pintar as unhas toda semana aumenta as chances de se tornar alérgica.


Agora, se a criança usou um esmalte e apresentou alergia ao produto, não pode mais usar. Ao menor sinal de irritação, deve-se suspender e procurar atendimento médico”, recomenda a alergista, frisando que perfumes e xampus também podem originar reações alérgicas, por isso devem ser utilizados com moderação, dando preferência às fórmulas mais suaves.Apesar de pessoas adultas também poderem desenvolver alergias, a pele mais sensível das crianças pode tornar o tratamento mais complicado.


“Na pele de uma criança, um remédio utilizado para tratar uma reação alérgica tem mais chance de apresentar um efeito colateral do que quando usado na pele de um adulto. Pode acontecer, por exemplo, de um remédio com corticóide ter efeito adverso numa criança, deixando uma estria na pele da menina ou menino”, acrescenta Dra. Norma, alertando que remédio sem orientação médica não deve ser passado nunca. “Uma pomada que deu certo na mãe pode não ser adequada para determinada área do corpo da criança”, adverte.


Na opinião da dermatologista Ana Cristina Duarte, o ideal mesmo é que as crianças não usem maquiagem. E quanto a fazer as unhas... “tirar cutícula nem pensar!”, decreta Ana Cristina, que justifica: “a cutícula é uma proteção para a unha, ela está ali por esse motivo. Criança vive colocando a mão em terra, mexendo em macinha e tudo mais, e sem cutícula está se expondo a infecções”, esclarece a dermatologista. Já a utilização de hidratantes e loções para o corpo não só não representa tanto perigo à saúde dos pequeninos, como, em alguns casos, é mais que recomendável.


“Crianças com dermatite atópica, uma doença muito comum que deixa a pele delas mais ressecada, precisam usar hidratante, assim como devem evitar tomar banho quente. Não tem problema os filhos usarem o hidratante da mãe. Pode ser de amêndoas, de uréia, não faz mal. Se for específico para criança, melhor ainda. Só se deve evitar cremes com muito corante ou com muito cheiro, já que meninos e meninas costumam apresentar uma hipersensibilidade cutânea”, recomenda a dermatologista, que condena tinta no cabelo dos pequeninos.


“Sou totalmente contra a criança pintar o cabelo, considero uma irresponsabilidade dos pais que permitem. A química irrita o couro cabeludo, quebra o cabelo e aumenta a queda. Não tem sentido a criança se expor a isso”, defende Ana Cristina.Pois é, deu pra perceber que beleza infantil não é um assunto tão simples assim. Por isso é tão importante ouvirmos as opiniões dos especialistas antes de irmos na onda da moda e deixarmos nossas crianças adentrarem o mundo da vaidade. Porque, afinal, além do nosso carinho, elas merecem nosso cuidado.


Laura Jeunon

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eu não sou a única!!!!

Tem um monte de celebridades por aí que também gostam de usar chapéu.
Eu acho um charme quando a pessoa consegue fazer a combinação com a roupa certa.
Além disso, ajuda a proteger do sol, o que deixa a nossa pele mais bonita!
Acho que nós brasileiros devíamos usar e abusar desse acessório.

Livro:

Pessoal:
Andei recebendo uns pedidos da versão de um livro em português.
Pergunta: de qual livro vocês precisam???O livro da Oprah???
Esse post é bem antigo e quando eu moderei estes comentários, não consegui achar em qual post foram colocadas as perguntas.
Se for o livro da Oprah, atualmente ele está sendo vendido no Brasil em português. O livro que me disponibilizaram on line era "O Segredo".
Beijos!

Base para peles sensíveis, magoadas, irritadas...

Mais um lançamento da La Roche-Posay: Toleriane Base.
Ideal para pessoas alérgicas, com a pele sensível ou que passaram por algum procedimento médico recentemente (laser, peeling, cirurgias...).
Existem três cores e vêm em duas versões: a fluida, que você vê nessa foto e a compacta. As duas possuem protetor solar (baixinho, mas é melhor que nada).
Eu já recebi amostras no meu consultório, testei e aprovei 100%.
Ela adere na pele, é fácil de espalhar e não tem cheiro. Pode ser usada por todos os tipos de pele, até as oleosas. A minha pele é bastante oleosa e tenho a impressão de que ela até controlou um pouco a oleosidade.
Enfim, amei, amei e amei. Já está sendo vendida no Brasil.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Pincéis e mais pincéis...









FATO: se me jogassem na SEPHORA hoje, dia 3 de outubro de 2008, eu juro que não saberia qual desses kits de pincéis comprar. Sinceramente. Todos são absolutamente necessários no meu banheiro. Todinhos!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Os diamantes podem ser eternos, mas...

... os seus produtos de beleza não são.

Não me entenda mal, eu sei que você gosta de ter o banheiro abarrotado de cremes, poções mágicas, máscaras faciais, capilares e maquiagens.
Isso tudo é ótimo, mas as coisas não duram para sempre.
Por isso, meu recado é: aproveite que o final de semana está chegando, e vá se preparando psicológicamente para ARRUMAR O SEU BANHEIRO.
Não se esqueça de:
# Jogar fora as suas lixas de unhas que estão velhas (e possivelmente cheias de fungos)
# acabar com aquela bendita máscara capilar que está há 3 anos no seu box e você nunca usa porque fica "com pena de gastar".
# Jogar fora bucha de banho com mais de 6 meses de uso ou mofadas.
# E a sua gillete? Deixe de ser pão-dura e compre logo uma lamina nova para a coitada. Ou então afane uma do seu marido!
# E os pincéis de maquiagem? Deu uma lavadinha neles recentemente? Ou alguma vez na vida?
# Escova de cabelos: a sua parece que tem uma peruca acoplada? Trate de dar "um trato" na coitada. Ela também é filha de Deus.
# Seus potes de cotonetes e algodão estão supridos? Não se esqueça deles.
# Jogue fora toda e qualquer maquiagem que: esteja ficando branca, dura ou que você não use há mais de 6 meses.
# Cremes. Se usa despigmentantes, procure guarda-los na geladeira para a hidroquinona não oxidar. Guarde também na geladeira a sua água thermal, sua máscara de gel para colocar nos olhos após um dia daqueles (ou antes de uma festa). Se você for muito chique, estilo Paris Hilton, vai conseguir encaixar um frigobar no seu banheiro. Isso seria ótimo! Ou então, pode colocar aquelas geladeirinhas que cabem 6 latinhas. Não vai precisar de mais espaço que isso...
# Tem banheira, amiga? A quantas andam seus sais de banho????
# Se lembrarem de mais algum detalhe, escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos a todas e boa sorte!

É "over" mas é lindo!























Hoje em dia, as meninas podem iniciar seus rituais de beleza desde o berço (pois dormir nesse berço é dar um atestado de ser princesa). Já imaginou iniciar as brincadeiras com a maquiagem da mamãe, nessa penteadeira ultra-perua????? e guardar a bijoux dentro dessas gavetinhas? E esperar a máscara facial agir, sentada nessa cadeira de balanço?
Deu pra perceber que eu amo-muito-tudo-isso???

Blush em Mousse - Contém 1g

Vocês se lembram de um post antiiiiigo em que falei sobre alguns cosméticos em forma de mousse da Maybeline? Esta semana, passei na loja Contém 1g e tive a grata satisfação de saber que eles também vendendo produtos-mousse. E o melhor: estão em promoção!!!!
Fórmula à base de silicones com pigmentos especiais.
Textura aerada e aveludada.

83229 – NUDE ACETINADO
83227 – CORAL ACETINADO

83219 – ROSA ACETINADO
83217 - AVERMELHADO ACETINADO
83216 - ROSADO CINTILANTE
83213 - PÔR-DO-SOL CINTILANTE (efeito naturalmente bronzeado)

De: R$ 33,00 Por: R$ 23,00 (cada)

Promoção válida até 31/12/2008 ou enquanto durarem os estoques.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???