domingo, 28 de setembro de 2008

A beleza dos Tudors:









Hoje eu dediquei algumas horas para estudar um pouco sobre os Tudors (assunto que adoro), e resolvi compartilhar com vocês alguns dos retratos mais famosos dessa família. Se vocês quiserem conhecer mais sobre a intimidade e os hábitos da realeza, existem dois sites muito legais sobre esse assunto:
Espero que gostem!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Vídeo de maquiagem em português

http://www.youtube.com/watch?v=EGNj9clDx2M

Onde encontrar ???????












Oi,Meninas!!!
Resolvi fazer um apanhado geral sobre sites que entregam produtos no Brasil.
Esses cílios postiços poderosos são da marca NYX, e podem ser encontrados em alguns dos sites abaixo.
Preparem os cartões de crédito e boas compras!!!!
www.pinkdiscount.com/shop/ (gente!!!Aqui tem uma área que só vende coisas por 1 mísero dólar!!!)
http://www.coastalscents.com/ (bom de comprar pincéis)
www.victoriasecret.com (a receita federal adora cobrar por essas comprinhas!)
www.disneystore.com (o frete é caríssimo!)
www.bleudame.com (vende cada óculos mais lindo que o outro!!!)
www.barnesandnoble.com (bom para comprar livros de beleza e maquiagem!!!)

Eu recomendo: tesourinha de aparar sobrancelha da Sephora


Eu comprei e achei essa tesourinha uma grande mão na roda! Morro de ciúmes dela!
Motivo: meu designer de sobrancelhas sempre me disse que eu não podia pentear os pelinhos para baixo, e depois corta-los. Só que ao pentear tudo para cima, não dava para cortar nadinha!
Essa tesourinha resolveu o meu dilema, pois como ela tem um pentezinho acoplado, é possível pentear pra cima E cortar a mesmo tempo.
Resultado: nunca mais fiquei com aquelas falhas medonhas!
Custo: $18 doletas.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Acabe com os seus calos!!!


O que é:


O espessamento da pele em determinadas regiões.


Causa:

Os calos são uma reação natural da pele a algum trauma constante na região ou pela própria constituição óssea. Quando o atrito é provocado pelo andar ou pela má postura, eles aparecem nos calcanhares ou na sola. Já aqueles que surgem em cima dos dedos são causados pelo uso de sapatos apertados, não-arejados e de salto alto.

Solução:

Resolva seu problema se livrando desse acúmulo de pele. Para isso, use lixas de pé, principalmente nas partes mais ásperas e nos calos (prefira fazer o processo após o banho, quando a pele está mais mole). Você não deve lixar os seus pés mais do que 1 vez na semana, sob risco de PIORAR os calos (afinal, ao lixa-los você provoca mais atrito!).

Antes de ir dormir aplique um creme especialmente manipulado por seu médico para esse fim (afinar a sola do pé e diminuir o calo). Geralmente colocamos uréia e ácido salicílico na formulação. Em casos intensos, recomendamos que o creme seja aplicado sob oclusão, ou seja, envolvendo o pé com um saco plástico por algumas horas.

Para evitar "calos futuros", não use calçados de bico fino que apertem os dedos ou os pés por muito tempo.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Soluções (importadas) para quem tem acne nas costas:






Pessoal:
Esse post é para quem está cansado de ler sobre melasma. Ainda postarei as respostas sobre as outras dúvidas de melasma que ainda não consegui comentar, mas vamos mudar de assunto um pouquinho, para que os sortudos que não sofrem com melasma possam se distrair também.
Pesquisando sobre ACNE na Internet, descobri uma engenhoca que ajudará bastante as pessoas que costumam ter acne nas costas. Chama-se CLINDA REACH, e nada mais é do que a maravilhosa clindamicina (que estamos carecas de usar aqui no Brasil), porém vem dentro de um aplicador que dispensa a necessidade de pedirmos ajuda de terceiros (mães/namorados/irmãos/porteiros e etc) para a aplicação do remédio. Só pode ser comprado com receita médica.
Porém, os seguintes sprays podem ser comprados na Sephora sem receita (mas você deve consultar seu médico antes de comprar!), e são formulações basicamente compostas de ácido salicílico (portanto, quem é alérgico à aspirina não pode usar!).

Nature´s Cure Body Acne Treatment Spray
Murad Clarifying Body Spray
Acne Solutions Body treatment Spray
MD Formulation Vit-A-Plus Body Clearing Complex Spray (cuidado com esse se estiver grávida!!!Aliás esse alerta serve para grávidas que querem passar QUALQUER coisa no corpo!)

OBS. Guga e minhas amigas ainda não respondidas nos posts anteriores sobre melasma: aguardem, pois vocês não foram esquecidos,tá????Ando numa baita correria!

sábado, 20 de setembro de 2008

Melasma (parte 3)


"QUERIDA LUCIANA, MINHAS DÚVIDAS SÃO: O MELASMA ESTÁ RELACIONADO COM A GRAVIDEZ? lUZ PULSADA É O MAIS INDICADO? CREMES COMO: TRI LUMA, E CLARIDERME, AJUDAM??"

Resposta: Sim, na gravidez os hormônios estimulam a produção de melanina, acarretando no melasma. A Luz pulsada é uma excelente escolha, desde que o médico saiba manejar adequadamente as fluências ideais para se tratar melasma. Cremes como Tri-Luma e Clariderm ajudam e muito, mas precisam ser prescritos pelo seu médico, pois alguns princípios ativos, se usados a longo prazo, podem trazer efeitos indesejáveis.


"Eu tenho uma dúvida!Tenho manchas de acne que já tive!Os tratamentos para esse tipo de mancha é o mesmo para pessoas que possuem as manchas de sol ou hormonios?Pq toda vez que vejo cremes que clareiam, eles dizem que clareiam esse tipo de mancha mas nunca falam sobre manchas de acne!Se o motivo da mancha é diferente o tratamento não seria diferente?Obrigada!!"

Resposta: Sim e não. Geralmente, as manchas de acne possuem o componente melânico, e aí sim se justifica usar cremes clareadores. Mas se houver um componente vascular associado ao melânico, aí será necessário fazer umas sessões de laser ou luz pulsada concomitantemente.


"Gostaria, se possível, que você comparasse os clareadores disponíveis atualmente."

Resposta: Voce encontra essa resposta na parte 2.


"Tenho melasma, frequento regularmente a dermatologista, uso duas aplicacoes de hidroquinona (4%) durante o dia e hidroquinona e glicolico aa noite. Filtro solar 70 direto. Nunca vou aa praia e fujo do sol. Mas o danado do melasma nao some.O que fazer?Obrigada."

Resposta: Talvez seja hora de discutir com sua médica a respeito de procedimentos feitos no consultório dela, como peelings ou lasers para tentar "apressar" um pouco as coisas...


"O que vem a ser melasma?"

Resposta: É uma hipermelanose (aumento da pigmentação) adquirida, multifatorial, que, para variar, acomete muito mais mulheres do que homens.


"Na verdade a dúvida é para minha melhor amiga que "emendou" duas gestações e está amamentando e seu sonho é se livrar destas terríveis manchas. Existe algo que ela pode usar com segurança durante a amamentação? A pele dela pigmenta-se com facilidade e até hoje (temos 33 anos) ainda sofre com acne, com erupções isoladas internas e enormes.Será já podemos começar a ajudá-la?"

Resposta: Sim, existem cremes que podem ser usados durante essa fase com segurança. Eles devem ser prescritos pelo médico da sua amiga. Ela sentirá melhora inclusive da acne. Além disso, ela deve procurar evitar o sol ao máximo! Boa sorte para ela!!!


"Quero saber se aquela mancha escura na axila causada por lamina de babear e melasma, e como faz para clarear com receita caseira. Obrigada."

Resposta: Cara amiga, não é melasma não...essa mancha é causada pela fricção da lâmina de barbear com a pele, que se torna mais escura e grossa para se proteger. O tratamento para isso? Depilação a laser e um creminho clareador...não use receitas caseiras, pois o tiro pode sair pela culatra. E por favor, não use limão em hipótese alguma!!!!


"O melasma tem a ver com a pílula? Ele pode voltar, mesmo depois de tratado? Existe solução sem ser o laser? "

Resposta: Sim! Pode voltar, pois não existe cura, existe controle. Existe solução sem ser o laser sim! Mais de uma, pra te dizer a verdade (proteção solar, peelings, cremes despigmentantes, controle hormonal...). Beijos!


AGUARDEM A RESPOSTA DE OUTRAS DÚVIDAS!!!!!

DEMORA UM POUCO PORQUE SÃO MUIIIIIITAS!!!!!!



sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Melasma (parte 2)


TEXTO ESTRAÍDO DO SITE DA DRA. DENISE STEINER (que é muito bom, aliás!)
OBS. Meninas, essa semana foi uma correria!!!! Desculpem pela demora!!!!!



Tratamento do Melasma


Para o tratamento do melasma devemos traçar um plano estratégico para obter resultados mais satisfatórios uma vez que trata-se de dermatose crônica, e de etiopatogenia desconhecida.


Estratégias de tatamento:

1. Proteção em relação à radiação solar.

2. Inibição da atividade dos melanócitos.

3. Inibição da síntese de melanina.

4. Remoção da melanina.

5. Destruição dos grânulos de melanina.

6.Proteção em relação à radiação solar.


Em relação a proteção solar, trabalhos atuais denotam a ação positiva de "fotoprotetores sistêmicos". Protocolo randomizado duplo cego, provou que a associação de Vitamina C 2g e Vitamina E 1000 UI comparado com placebo é eficiente em evitar a queimadura em pele agredida pela radiação ultra violeta. Inúmeros trabalhos também realçam a importância da betacaroteno na proteção solar sistêmica.


O filtro solar tópico deve ser usado todos os dias, várias vezes principalmente em nosso meio. Atualmente os filtros tem protegido toda gama de radiação inclusive infravermelho. No caso da fotoproteção para tratamento do melasma é necessário que o filtro proteja em relação ao comprimento de onda B e também o comprimento onda A . A associação de filtros químicos e físicos é melhor pois incrementa a qualidade do bloqueador. Deve ser utilizado o dióxido de titânico e óxido de zinco associado a outros químicos como parsol ou benzafenonas. O número da proteção deve ser pelo menos 15 para a radiação B e no mínimo 5 para radiação A.


É importante no tratamento do melasma que haja consciência da necessidade de proteção solar diária, além de evitar o excesso de radiação sempre que possível.Inibição da atividade dos melanócitosPara que ocorra inibição da atividade global do melanócito, é importante evitar radiação solar e utilizar filtro solar, sistêmico e tópico diariamente, várias vezes ao dia. Está comprovado que a radiação solar induz a melanogenese aumentando o número total de melanócitos, melanossomas e melanina.


A área pigmentada escurece mais do que a área normal devido a hiperatividade do melanócito local. Outros fatores devem ser enfatizados como evitar o uso de drogas fotosensibilizantes. O uso de anticoncepcionais precisa ser descontinuado para obter melhores resultados uma vez que há associação direto do estrógeno e progesterona com o melasma.A agressão e manipulação da área com melasma deve ser evitado. Toda inflamação no local tende a escurecer mais a mancha devido a pigmentação pós inflamatória.


A hidroquinona age na tirosinase provocando sua inibição. Ela é derivada do fenol sendo citotóxica, principalmente se usada em doses altas e períodos prolongados. A utilização deste agente terapêutico para tratamento do melasma deve ser na concentração de 4 a 5%. Concentrações de 2% são menos ativas e utilizadas em cosméticos terapêuticos pois até este nível não há efeitos colaterais marcantes. Concentrações maiores do que 10% irritam a pele provocando avermelhamento e piora da mancha.


A hidroquinona ainda é o despigmentante mais utilizado para o tratamento do melasma. A associação de hidroquinona 5%, tretinoína 0,1%, dexametasona 0,05% em veículo alcoólico é conhecida como fórmula de "Kligman"que a preconizou para o uso no melasma. O ácido retinóico ou tretinoína foi usado em vários trabalhos comparativos e comprovou seu efeito clareador. Esta substância melhora e homogeiniza o extrato córneo e provoca efeitos de "limpeza" da melanina localizada na epiderme. Além de potencializar o efeito da lúdroquiriona, a tretinoína tem efeito despigmentante primário cujo mecanismo ação não é explicado.


O corticoesteróide tem efeito despigmentante e vários trabalhos demonstram esta ação. Na fórmula de Kliginan a associação com corticóide diminue o potencial irritante da tretinoína e também da hidroquinona. Por outro lado, o efeito colateral de atrofia que ocorre com o uso dos corticóides é compensado pelo efeito proliferativo do ácido retinóico. A fórmula de kligman pode ser modificada para outros veículos ou concentrações de cada agente. Alguns autores preconizam o uso de betametasona no lugar da dexametasona. Associados ao uso da fórmula de Kligman podem ser intercalados produtos como alfa hidroxiácidos, principalmente o ácido glicólico, e tático entre outros.


O ácido azelaico é um ácido dicarboxilico que compete com a tirosinase inibindo sua atividade. Sua ação também é antioxidante, preconizando-se a dose de 20%. Alguns trabalhos tentam demonstrar que ácido azelaico a 20% teria o mesmo efeito da hidroquinona 4%. Esta não é a minha experiência pois considero a hidroquinona mais ativa.


A vitamina C de uso tópico em doses adequadas inibe a ação do triasinose além de ter efeitos antioxidantes. Trabalhos atuais demonstram sua eficácia no tratamento de manchas tipo melasma "in vitro", porém "in vivo" sua ação é limitada pela instabilidade. Novos produtos estão no mercado com concentrações mais altas, porém há dificuldades de estabilização e penetração. O produto eficiente é aquele que tem concentração entre 5% a 10% de ácido ascórbico em solução hidroalcóolica. A atividade antioxidante da vitamina C é importante uma vez que a radiação solar induz a melanogenese incitando a formação de radicais livres.


O ácido kógico é citado em alguns trabalhos. É um derivado do arroz que também inibe a ação da tirosinase. É pouco irritante e pode ser associado a outras substâncias na concentração de 0,5 a 2%.


O Arbutin é um derivado metabólico da hidroquinona, inibe a tirosinase e pode ser usado de 2 - 4% provocando menor irritação que a hidroquinona.

Outras substâncias na literatura como melawhite, isopropilcatenol, cisteaminofenol, melfade, entre outras, necessitam de confirmação, pois há relatos esparsos sem controle cego.


A remoção da melanina pode ser feita com uso de "peelings" que promovem a esfoliação da pele, eliminando a melanina. São utilizados de preferência os peelings superficiais como: pasta de resorcina 40%, solução de Jessner, ácido retinóico 1 a 3%, ácido glicólico 70%, ácido salicílico 30%. Os peelings superficiais são eficientes para o tratamento do melasma epidérmico porém tem pouca ação no melasma dérnico. Alguns autores preconizam à associação de Jessner mais ácido tricloroacético 30 a 40% para o melasma dérmico, porém devemos estar atentos para o quadro inflamatório para evitar a hiperpigmentação residual. Os peelings superficiais são realizados semanalmente, entre 6-10, após preparo e tratamento com clareadores locais.

Alguns aparelhos de laser através do mecanismo fototermólise seletiva pode-se atingir a melanina com maior especificidade. O laser pode melhorar as manchas de melasma porém costuma haver recidiva .Muitas vezes após o clareamento do melasma com produtos tópicos, observa-se que há vasos dilatados formando raia rede que sombreia esta hiperpigmentação. O laser seletivamente pode ser usado para queimar estes vasos clareando as manchas. O laser deve ser usado após o preparo da pele com clareadores. A fluência (joules/cm2) deve ser pequena para evitar queimadura. Ele é um tratamento coadjuvante e não é eficaz isoladamente.


O tratamento do melasma é prolongado, a resposta somente inicia após cerca de 45 dias, e o sol precisa ser controlado e por esta razão o entendimento do paciente é importante.O tratamento do melasma é difícil, porém há respostas muito adequadas. Geralmente a recidiva principalmente se houver exposição ao sol. Isto ocorre porque os melanócitos desta região tem um comportamento fisiológico alterado que especulativamente deve estar relacionado ao mecanismo hormônio receptor.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Melasma (parte 1)


1) O que é MELASMA????


É uma alteração da pigmentação que ocorre na face, na maioria das vezes de mulheres (10% em homens), geralmente com mais de 25 anos de idade e após gravidez ou terapia hormonal.

Entretanto, pode acontecer em algumas pessoas azaradas que nunca engravidaram e muito menos receberam estrógenos e/ou progestágenos.

Diante dessas informações você perceberá que a causa do melasma...


2) O que causa o MELASMA?


A causa ainda não foi completamente estabelecida. Porém sabemos que existem múltiplos fatores contribuintes:

Predisposição racial (mais frequente em pessoas morenas) ou familiar. Não se consegue fugir disso.

Gravidez (nessa fase, há um estímulo da melanogêse). Ninguém vai deixar de engravidar com medo de ter melasma, mas sabendo que isso pode acontecer, pode e deve aumentar a proteção solar.

Hormônios (entre8-29% das mulheres que usam anticoncepcionais). A disfunção da tireóide também pode agravar o melasma.

Exposição solar. É o fator desencadeante mais importante do melasma, pois a radiação ultravioleta aumenta a atividade dos melanócits, provocando a pigmentação. E temos como nos proteger dele!

Cosméticos e Drogas. Produtos que contenham derivados de petróleo, psoralênicos, e substancias fotossensíveis podem contribuir para agravar o quadro.
Calor. Cientificamente ainda não li nada sobre esse assunto, mas o que nós médicos observamos na prática diária, é que vários pacientes comportados que realizam uma proteção solar efetiva, eventualmente pioram da doença, o que nos faz pensar que o calor pode ser futuramente incriminado para contribuir com a piora do melasma.
AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MELASMA!!!!!

sábado, 13 de setembro de 2008

Eu amo apliques!!!!


Uma dica para quem vai viajar para os EUA: sempre compro meus apliques dessa marca, SoHo. Entre no site deles e pesquise em quais shoppings você pode encontrar os quiosques.
Eu sempre saio mais pobre desses quiosques. A cor dos meus apliques é EXATAMENTE igual dos meus cabelos (#3).
Porém, tomem cuidado com as vendedoras. Elas tentam te empurrar milhões de apetrechos além dos apliques, e isso já aconteceu comigo em vários estados, com diferentes vendedoras. Acho que elas são treinadas para isso. Sempre têm uma respostinha na ponta da língua quando tentamos argumentar sobre porque não queremos comprar o trigésimo grampinho para o nosso cabelo.
Por outro lado, elas dão VERDADEIRAS AULAS sobre como colocar o aplique de várias maneiras diferentes.
Resolvi socializar com vocês as cores disponíveis. Percebam que existem vários tons de castanho. Quem tem cabelos cor de mel, castanho-claro, etc, dificilmente encontra um aplique com a sua cor exata. Mas nesse lugar você encontra!
obs. Dificilmente eu compro apliques da Fizpan. O preço de um aplique deles paga uma passagem para Miami, onde eu posso comprar os apliques SoHo.

Máscaras Rápidas!

Você tem uma festa e quer estar com aquele brilho radiante (acho que ando assistindo a muitos comerciais de sabonete), mas não tem tempo e nem dinheiro para ir à esteticista. Muito simples.

Limpe o rosto, aplique uma dessas máscaras (anti-stress, limpeza de poros ou hidratante para peles sensíveis) e relaxe por 5 minutos. É só abrir o envelope, desdobra-las e cuidadosamente coloca-las no rosto.

Procure tentar esticar ao máximo em cima da sua pele, o "tecido de papel" da máscara. Depois de retirar, você pode enxaguar o excesso de líquido que fica no rosto.
Quanto custa? A mais cara é $1,79!!!!!!!
Onde tem? Na http://www.ulta.com/


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Qual o seu nível de peruagem???


O meu é esse: eu compraria esse forro de assento de avião com estampa de onça.....
Detalhe primoroso: ENTREGAM NO BRASIL!!!!!
(este site eu descobri pelo blog sweetest person)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dúvidas sobre Melasma


Amigas sofredoras de melasma:

Tenho recebido vários comentários com dúvidas sobre o maldito.

Aguardem, pois estou preparando um post especial sobre melasma.

Enquanto isso, estou recolhendo algumas dúvidas das leitoras, tipo: tem cura? Luz pulsada ajuda? existe algum creme milagroso? Porque meu melasma piora mesmo quando eu uso protetor solar? Etc,etc,etc.

Mandem suas dúvidas sobre melasma ainda esta semana!!!

Beijos!

Caneta para definir sobrancelhas!


Da marca Anastacia, esta caneta de longa duração ajuda a uniformizar com naturalidade as falhas e o contorno da sua sobrancelha.
Custa $21 e só vem em uma cor universal.
Sai com água.
Amei a idéia!
Quando uso lápis preciso aplica-lo com "mãozinha de anjo" para não ficar igual a uma drag queen (que aliás, usam cada cílio postiço de SE BABAR!!!).

Maquiagem de alta definição:




1) O que é???
Graças às cameras de HD, isto é, high definition, os detalhes das gravações ficam nada menos do que 6 vezes mais perceptíveis.
Resultado, as televisões atuais, além de engordarem as pessoas, ainda colocam uma lente de aumento nos pequenos defeitinhos (pés de galinha, olheiras, etc...). Para piorar, a maquiagem precisa ser ultra perfeita, pois as chances de um blush ficar igual a um tapa na cara aumentam também!!!!Entra em cena nessa hora a tal da maquiagem de alta definição.
2) Como é???
Essa maquiagem "some" no rosto após a aplicação. Funciona como uma segunda pele, só que melhor, menos enrugada e menos manchada que a sua pele original.
Isso acontece pois os pigmentos possuem partículas ainda menores que aderem à pele mais facilmente. A maquiagem é aplicada com a ajuda de um air brush, aquele aparelhinho que é usado para fazer bronzeamento a jato, lembram??? Para quem reclama do preço dos pincéis da MAC, saiba que um aerógrafo custa em torno de R$ 2.400,00. Este caro aparelhinho permite aplicações mais uniformes com transições de cores sutis.
3) Quem pode ou deve usar a novidade?
Pessoas que serão filmadas ou que querem estar impecáveis. Além de atores, madrinhas e noivas também estão procurando os salões, pois querem estar lindas em seus vídeos de casamento.
4) Vantagens:
Além das citadas, a longa duração da maquiagem. Parece que ela aguenta até 12 horas. Dá para ir até em rave!!!!
5) Desvantagens:
O preço, que varia entre R$90 e R$200.
6) Onde encontrar no Rio de Janeiro?
Mason Esmell, HBD SPA, Glecciano Luz, Veronezi Studio.
Fotos: Jornal o Globo

Nunca usei, mas deve ser uma delícia!!!!


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Pegadinhas Alimentares:


FONTE: REVISTA NOVA
Texto: Karina Hollo e Angela Senra

Para não levar pão normal por integral, barrinha energética por protéica, todo cuidado é pouco com detalhes dos rótulos que fazem toda a diferença.


FIBRAS PRA QUE TE QUERO!


- Você ouviu falar que alimentos integrais fazem bem ao intestino, à pele e até à sua boa forma, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo a compulsão por doces (e é a mais pura verdade). Aí, cheia de ótimas intenções, foi ao mercado e encheu o carrinho com eles. Fez bom negócio? Somente se cada um tinha em sua composição, no mínimo, 1,5 grama de fibras por porção (para os líquidos, como iogurte de aveia) ou 3 gramas (no caso dos sólidos, tipo pão). "Recomendo optar pela marca que oferecer mais, já que a quantidade de farinha integral varia de acordo com o fabricante", fala Ligia. Quanto mais grãos e sementes, melhor.


QUANDO A ESMOLA É DEMAIS, DESCONFIE


- Mesmo que a embalagem destaque um nutriente funcional, capaz de fortalecer o organismo contra doenças, cheque na tabela se não está fazendo isso para distraí-la. Traduzindo, pode alardear alto índice de ômega 3 (gordura do bem que constitui as membranas das células e participa da transmissão dos estímulos nervosos, além de reduzir os níveis de colesterol e de triglicérides do sangue e combater processos inflamatórios), mas conter também elevado nível de gordura, sódio e açúcar, não tão benéficos assim.

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO


- Não se deixe intimidar pela pequenez das letras. Um artifício comum usado pelos fabricantes de requeijão, por exemplo, é colocar as informações nutricionais em algarismos minúsculos e na tampa do produto. Haja determinação para ler! Se precisar de incentivo, pense na saúde das suas artérias e em todo o esforço que faz na academia para deixar o corpo malhado.

INSIGNIFICANTE PARA QUEM, CARA PÁLIDA?


- Outro truque capcioso é aquele que diz que o alimento "não contém quantidades significativas" de determinado nutriente, artifício muito usado no caso da gordura trans. Vamos desarmar a armadilha: realmente, se a porção tem até 0,2% dela, está dentro do que a legislação estabeleceu como quantidade segura a ser ingerida. No entanto, você já leu em NOVA que o melhor é evitar 100% dessa gordura que só faz mal - aumenta o colesterol ruim (LDL) e diminuiu o bom - e vai se acumulando no organismo. Não precisamos mesmo dela para nada. "Fora que, se consumir várias dessas porções num dia, ultrapassará o limite máximo permitido de trans (2%)", alerta Ligia.

ZERO RELATIVO


- Bebida e comida zero caloria, açúcar e gordura? Nem sempre os rótulos dizem toda a verdade. A legislação permite que a informação conste dessa forma quando o produto oferece quantidade de calorias ou de nutrientes menor ou igual à estabelecida como "não significativa" (veja tabela ao lado). Lembra-se desse termo? "Exemplo disso é que existe cerveja que se diz sem álcool mas que tem 0,5% dele", diz Ligia. Mais uma coisa precisa ficar clara: quando consome uma bala ou chiclete com caloria zero, você não está ingerindo nenhum nutriente. Então, deve estar consciente de que essas gulodices representam apenas diversão extra para seu paladar.


TRUQUE ENCHE-OS-OLHOS


- Alimentos de origem vegetal não têm colesterol. Logo, se essa informação vier piscando na embalagem de óleo, por exemplo, o objetivo é um só: impressionar você.

CEM POR CENTO PROTÉICA?


- É comum fãs de barrinha protéica estranharem ler no rótulo a mesma quantidade ou até mais de carboidrato que de proteína. Não seria, então, uma barrinha energética? "Na verdade, a proteína é uma substância seca que precisa do carboidrato para ganhar consistência saborosa", avisa Cynthia. Para fazer uma comparação, olhe a barrinha de cereais: ela tem cerca de 1 grama de proteína, enquanto a protéica acumula, em média, 15 gramas, superior à medida presente no ovo (13,3).

domingo, 7 de setembro de 2008

Guarda-esmalte






Esses racks podem ser encontrados no http://www.ebay.com/ e servem para ajuda-la a organizar os seus esmaltes.
Alguns podem ser fixados na parede, como o primeiro, que tem aquela placa fofa escrito Nail Center.
Quem tem espaço para isso no banheiro, fica com uma decoração diferente, sem falar na organização.
Você pode arruma-los pelas cores ou pelas marcas.
Custam de $9 a $100.
Procure por : nailpolish rack

Uma Brasileira nas Arábias

Vocês conhecem o blog da Paty, chamado Uma Brasileira nas Arábias???
É muito bom, absurdamente bom.
Atualmente ela tem escrito sobre o Ramadã, mas tem um post muito legal também sobre o sistema de saúde. Este último muito me interessou porque eles encorajam cesariana com anestesia geral. EU QUERO UM OBSTETRA ÁRABE!!!!!! (covarde que sou, não pretendo ter filho com parto normal e não faço nem a mais remota questão de ficar acordada na hora do parto. Vou ter a vida toda para ver a criança e meu marido tem filmadora)
Agora, tem um hospital lá todo acarpetado, e isso eu já não achei tão interessante...como disse a Paty, além da higiene, se cai sangue no chão, tirar sangue de carpete é um Deus nos acuda (no caso, Alá nos acuda).
Mas não vou contar tudo aqui....divirtam-se!!!


Dica 2 em 1


Essa dica é para as meninas preguiçosas ou que andam sem tempo mesmo.

Conhecem esse produto?

Pois eu o adoro!!!!

No último Congresso Mundial de Dermatologia, a Clinique estava distribuindo esse protetor solar para os médicos. Eu fiz váriaaaaas visitas ao stand deles e saí de lá carregadinha de City block!!

Ele é um protetor solar FPS 25 com uma cor de base. O interessante é que ao ser aplicado, nem temos a impressão de estar usando um protetor solar e sim uma base.

Ponto negativo: Ele não vem com mais de uma cor para você escolher qual fica melhor na sua pele. Se a pessoa for morena, tende a ficar com carinha de fantasma.

Pontos positivos: além da ótima cosmética, tem o tamanho ideal para levar na bolsa e sem entornar!!!
Além disso, existe agora o SUPER CITY BLOCK FPS 40. Este eu ainda não experimentei porque é lançamento, mas para aquelas pessoas que achavam o FPS 25 muito fraquinho, ele veio bem a calhar....

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Está com preguiça de ir à academia????


Eu também, mas quando vejo charges como essa, me animo rapidinho!!!
Boa malhação para todos!!!!
Obs.Este post eu fiz em homenagem ao meu marido que escutou hoje de um paciente a seguinte frase: "Doutor, me arruma uma comida pra mim ficar gordinho igual ao senhor!!!".
É melhor escutar isso do que ser surdo.
Obs 2. Pessoalmente, acho que meu marido está a quilômetros de distância de ser considerado gordinho. Ok, metros.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Uma Alternativa para Sorriso Gengival:



O tratamento???
Toxina Botulínica em lugares estratégicos...
Vantagens: resultado natural e sem cortes.
Desvantagens: durabilidade de até 6 meses e o precinho.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???