domingo, 3 de agosto de 2008

Proteção Labial: o que você tem feito a respeito???




Os lábios nunca ficam bronzeados, mas isso não significa que eles não queimem. Assim como o resto do rosto, os lábios precisam ser tratados para evitar que sejam prejudicados pelos raios solares. Por isso, o uso de batons, cremes ou brilhos é essencial. Esses produtos normalmente contêm vitaminas e óleos para hidratar os lábios e protegê-los do ressecamento e da ação de agentes externos como o sol, o vento ou o frio. Protetores labiais com fator de proteção solar – no mínimo 15 - são muito populares no verão, mas também podem ser usados no inverno. Hoje em dia, a maioria dos batons e brilhos já são feitos com FPS e hidratantes. Mas se o seu ainda não possui essas características, aplique um protetor labial como base e só depois use o batom de sua escolha.


FONTE: Site Minha Vida


9 comentários:

Vanessa disse...

Amo o chapstick com spf30, uso direto, mas só qdo vou pra praia, no dia a dia costumo usar um balm normal mesmo!

Dera disse...

Moro em Brasília (o que significa lábios com rachaduras na época da seca) e cuido do jeito que minha médica indicou: Epidrat lábios com spf30 várias vezes ao dia sob o batom e Bepantol à noite. Desta forma, eles ficam bem hidratados.

Amanda disse...

adoro o balm da nivea, aquele de capinha verde e minha irmã usa o de morango. é ótimo pra hidratar e tem FPS 15 (alguns tem FPS 8). beijo!

sandra disse...

Lú... amor a primeira leitura....
Conheci seu blog por acaso...gostei tanto que li odos os posts e fiquei ansiosa hoje para ler o ultimo ... que delicia a forma em que vc escreve.
adorei um que vc falou sobre revistas americanas, Lú sou interiorana, mais adoro, tenho loucura pelo que é bom, faço comprinhas pela net, e as vezes as pesssoas me perguntam de onde tiro algumas marcas...
Isto é ser mulher...junto meu dinheirinho para comprar um creme importado, sonho com a Sephora...
Obrigada, pela sua forma de ser e informar...afinal beleza é pra todo mundo.
vou estar sempre aqui.
Sandra de Promissão

Barbara disse...

Lu, te mandei um email. Quando tiver tempo, e paciência, me responde?
Quanto à proteção labial...eu uso um lip tint da mac q tem proteção 15. Mas no dia a dia nao uso ele, entao, teoricamente ao estou protegida LABIALMENTE falando. hahahah.
Eh necessário, no dia a dia? Ou só quando vamos nos expor MESMO ao sol? Pq aí eu sei q tem q passar, e nas orelhas tb e peito do pé...uma vez tive uma ensolação, que deus me livre....então aprendi algumas coisinhas.
Nos dê dicas de proteção, caso seja necessário usar no dia a dia. Pq nem todos os batons possuem proteÇão.

beijoca.

Daniela D. disse...

Também sou fã do Chapstick. E agora que descobri que vende na Audrey lá da Liberdade, fiquei mais feliz ainda! Comprei logo um pra me salvar dessa secura sem fim em São Paulo. Só não tinha com SPF30, tive que comprar o de SPF 4 mesmo.

Antes disso, estava usando o verde-claro da Nivea. Também é muito bom, mas não tanto quanto o Chapstick.

Luciana Chichierchio disse...

Oi,Meninas!!!!

Que bom saber que a maioria de vocês se protege!!!
Quando vocês não tiverem paciência de usar um protetor labial, tentem optar por batons que contenham FPS.
Aliás, cá entre nós, só o fato de passarmos o batom, independente de ter ou não FPS, já ajuda, pois é uma camada a mais que o sol precisa atravessar para danificar a região tão delicada dos lábios!


Sandra:
Que recadinho carinhoso o seu!!!Muito obrigada pelos elogios, eu adoro ser elogiada!(e quem não gosta???)

Barbara:
Acho que seu e-mail não entrou...chequei meus e-mails no final de semana e não vi nada seu lá....manda de novo???

Beijos a todas!!!!!!

Uma Brasileira nas Arábias disse...

Eu uso o da ROC com filtro 20. Pago o equivalente a 10 reais nas farmácias daqui... E não é piratão, não. Eu acho bom e barato. :) Bjs. Paty

Mi disse...

sabe que eu comprei um monte de blistex e estava usando direto para proteger os lábios (todos com FPS 15 no mínimo). E acabei com meus lábios irritados e racahdos!!! acho q tive alergia algum ingrediente... agoro tenho usado apenas um a base de shea butter e outro q é só um bálsamo com vitaminas A &D... o tiro saiu totalmente pela culatra nessa de tentar proteger os lábios...

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???