quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Princípios Ativos Poderosos!!!!!


a.Princípios hidratantes:


Elastocell : é a carboximetilcisteinato de lisina, ativo com tripla ação no tratamento antienvelhecimento: queratoplástica, hidratante, e tensora. A ação queratoplástica de Elastocell é suave e não provoca vermelhidão, o que assegura um tratamento contínuo. Assim, Elastocell vai removendo a camada córnea (essencial para tratamentos de manchas hipercrômicas), hidratando as células jovens, e exercendo ação tensora que devolve a elasticidade à pele.


Aquaporine Active® : Promove hidratação profunda da pele através do aumento da expressão das Aquaporines-3, canais protéicos responsáveis pela circulação de água entre as células.
DSH-C® : Alto poder hidratante. Atua como citoestimulante, regenerador e reestruturante devolvendo a elasticidade ao tecido cutâneo. Ajuda a preservar a estrutura dos mucopolissacarídeos.
Anti Ox Night® :favorece a restauração do sistema imunológico cutâneo, estimula a atividade dos fibroblastos, normaliza o metabolismo celular e favorece a biosíntese de colágeno. Confere, ainda, hidratação intensa.


b. Princípios antimanchas:


Idebenona: Sua ação antioxidante se dá pela potente inibição de espécies reativas de oxigênio e de outros radicais livres que causam a destruição de membranas celulares mitocondriais e de componentes da matriz extracelular. Além de sua ação antioxidante, Idebenona age também como despigmentante, pois a parte ativa de sua molécula é muito similar à da Hidroquinona, amplamente utilizada como agente clareador da pele.


Isocell Citrus®:é um bioativo extraído da casca do limão que inibe a oxidação dos melanócitos e, conseqüêntemente, clareia a pele.


Whitessence® :Concentrado despigmentante obtido de proteínas derivadas da semente da nangka fruit (jaca). Inibe a fagocitose dos melanossomos pelos queratinócitos, diminuindo a quantidade de melanina na superfície da pele. Uniformiza a pigmentação anormal da pele.


Melawhite :É um despigmentante funcional, composto de peptídeos fracionados, leucocyte extract (INCI), seletivamente, através de métodos precisos de processamento. O melawhite atua como um inibidor específico e competitivo da tirosinase, diminuindo a formação do pigmento da pele, a melanina. Desta forma, o melawhite pode auxiliar a minimizar o bronzeamento da pele e pigmentações pré-existentes e pós adquiridas, como sardas manchas senis e etc, quimicamente sua faixa de pH é 4 a 5,5.

Melfade J :Trata-se de uma mistura de despigmentantes entre eles estão: bearberry (Arctostphylos Uva ursi extrato) e fosfato de ascorbil magnésio. Melfade é um ativo funcional de origem vegetal que representa um importante avanço na categoria de agentes clareadores da pele por ter componentes de origem natural. Melfade não apenas inibi o progresso do escurecimento da pele, como também reduz a pigmentação existente, degradando naturalmente a melanina já existente na pele. Trata-se de outra opção de despigmentante para peles sensíveis, quimicamente é estável em faixa de pH 4 e 5.


Skin Whitening Complex :É um despigmentante encontrado em muitas formulações cosméticas, é composto de extrato de Uva ursi, e biofermentado de aspergillus, extrato de grapfruit e extrato de arroz, não e é irritante, quimicamente estável em pH 4.


Alpha-Arbutin : É um despigmentante que segundo seu fabricante demonstra grande diferencial. O Alpha-Arbutin clareia e promove um tom uniforme em todos os tipos de pele. O Alpha-Arbutin bloqueia a biossíntese e epidermal da melanina, por inibir a oxidação enzimática da tirosina, a DOPA. Estruturalmente, Alpha-Arbutin (nome IUPAC: 4-hydroxiphenyl-alfa-D-glucopyranoside) é um alfa-glucosídeo. A ligação alfa-glucosídeo oferece uma estabilidade e eficácia maior a molécula. Isto leva à um ativo clareador da pele que atua de forma mais rápida e eficaz, minimiza as manchas já existentes e reduz o grau de bronzeamento da pele após exposição UV, quimicamente estável em pH entre 3,5 a 6,5.

Antipollon :É um despigmentante muito interessante, pois age na adsorção e eliminação da melanina já formada, podendo ser associado à substâncias antioxidantes como vitamina E. É aconselhável para as peles mais sensíveis, pois apresenta baixa sensibilização, quimicamente trata-se de silicato de alumínio sintético finamente granulado, é estável em uma faixa de pH entre 4 a 10, não se deve usar ácidos graxos na mesma formulação.

Arbutin : É um despigmentante mais seguro age por redução da atividade da tirosinase, com baixo potencial de irritação e pequena probabilidade de causar manchas hipocrômicas, muito utilizado em produtos cosméticos no Japão, quimicamente é estável em uma faixa de pH de 5 a 7,5, podendo ser associado a outros despigmentantes com sua concentração reduzida.
Azeloglicina : É um agente despigmentante e regulador do sebo, atuando como preventivo interessante para os casos de acne, pois trata das hipercromias e da acne simultaneamente, quimicamente trata-se do diglicinato de azeloil potássio, estável em pH entre 5,5 a 6,5.

Biosome C :É um despigmentante lipossomado, que traz consigo este um grande diferencial, trata-se de uma dispersão aquosa de um tipo de vitamina C estável (ascorbil fosfato de sódio) com acetato de tocoferol (vitamina E). Este princípio ativo, além de clarear a pele, possui atividade antioxidante que causa um grande sinergismo ao ativo, agindo na inibição da tirosinase, nos melanócitos. Quimicamente é estável em pH de 5 a 9 e, preferencialmente, deve ser veiculado em géis não iônicos ou loções não iônicas, com baixo teor de tensoativo.

Biowhite : É um despigmentante bastante usado no mundo, tem uma composição de origem vegetal, tendo uma ótima combinação entre os seguintes fitoterápicos: Saxifraga sarmentosa, Vitis vinífera, Morus bombycis, Scutetellaria baicalensis - tem uma ação suave pode ser usado em peles sensíveis. Seu mecanismo de ação baseia-se no bloqueio da tirosinase.

Clariskin :É um agente clareador e antioxidante, produzido através do extrato de germen de trigo, prevenindo a liberação de radicais livres que foto induz a pigmentação anômala. Não sensibiliza a pele indicado para casos mais leves de pigmentação, quimicamente estável em pH entre 5 a 8.

c. Princípios antienvelhecimento:


Chá verde: é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis. Possui bioflavonóides e catequinas, manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2. Auxiliam na neutralização dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.


CoffeeSkin® :Antioxidante global que atua no foto e cronoenvelhecimento. Com efeito antioxidante global, o CoffeeSkin® se consagra no mercado mundial por ser uma associação de extrato de café com o bioflavonóide succinil rutina ( derivado estável e hidrossolúvel ) e carcinina, que reduz a fragmentação do DNA foto-induzida. É rico em polifenóis, bioflavonóides e potentes antioxidantes globais, que normalizam o equilíbrio celular conferindo "proteção tecnológica avançada" à pele e tratamento intensivo no foto e cronoenvelhecimento.

d. Princípios antiacne:


Aqua Licorice Extract PU: controla a secreção sebácea, pois inibe a enzima 5-alfa redutase. Essa enzima catalisa a conversão de Testosterona em Diidrotestosterona (DHT), um androgênio mais potente. O DHT ocupa os receptores de androgênio, estimulando a formação de sebo. Por inibir a enzima 5 alfa redutase, Aqua Licorice Extract PU atua como modulador de sebo, e por conseguinte evita a formação da acne. Aqua Licorice Extract PU possui atividade anti-lipase e anti-oxidativa, inibindo a formação dos ácidos graxos e dos lipoperóxidos. A inibição dos ácidos graxos e dos lipoperóxidos inibe a enzima Fosfolipase A2, que inibe a cascata do Ácido Aracdônico, inibindo a formação da acne.


O Acnebiol é um ativo exclusivamente criado no Brasil, único no tratamento total do acne, com ação para todos os tipos de acne (pele jovem ou madura). Como é um complexo de várias matérias-primas que une todos os componentes necessários num único ativo, com ação comprovada, pode ser usado para limpar, tonificar e tratar, além de prevenir o mal para quem tem pele oleosa. Atua num tratamento global e intensivo, com ação anti-acne e sebo-reguladora, que restaura a textura da pele, além de estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização da pele.


Matipure®: é um complexo de micropartícula lipídica, derivado do óleo de semente de Nigella e Abóbora, que promovem alta absorção do sebo, sem deixar a pele seca, levando instanteneamente ao efeito “mate".

e. Princípios que dão firmeza:


DMAE: exerce efeito tensor na pele, causando aumento da tensão, contração da musculatura lisa e aumento da contratilidade e adesão celular. Também possui efeito antioxidante. Ao aplicar uma fórmula contendo DMAE LB, a pele ganha elasticidade, firmeza e tonicidade.


Tensine: é Indicado para reestruturação e amaciamento da superfície de qualquer tipo de pele. Tensine forma sobre a pele um filme capaz de diminuir o número e a profundidade das rugas .0 efeito é quase imediato podendo ser percebido uma hora após aplicação, produzindo efeito tensor o qual persiste por algumas horas (aproximadamente 6 horas) tornando a pele lisa, suave, radiante e viçosa. Além disso, Tensine auxilia a fixação da maquiagem prolongando assim, o tempo de permanência desta, sobre a pele.


DensiSkin®: é um complexo biológico com ação completa e intensiva, ou seja, age de fora para dentro sobre o micro-relevo cutâneo; e de dentro para fora sobre os constituintes da Matriz Extra Celular e Junção Dermo-Epidérmica.


Exsynutriment® : Protege e restaura a pele contra o envelhecimento, efeito lifting oral - firmeza, elasticidade da pele e ação "preenchedora" das rugas, eficiente no combate ao envelhecimento, alta hidratação cutânea.


Pro-Collasyl® :Intensifica a sintese de colágeno e contém alta concentração de bioativos regeneradores, que desencadeiam efeito tensor imediato, como se as rugas tivessem sido preenchidas instantaneamente.


f. Princípios que aliviam o cansaço:


LifeSkin®: proporciona uma ação Cytokine-Like (envio de uma mensagem para as células cutâneas) e ativa o metabolismo celular enquanto você dorme. Contém 15 dos 20 aminoácidos codificados pelo DNA humano.


GPS Threalose® :Devido a presença do dissacarídeo Trehalose, o GPS é capaz de intervir sobre a membrana celular e combater a desidratação ou qualquer outro tipo de estresse.


Glistin :protege as terminações nervosas da pele, ativa a microcirculação cutânea e previne a desidratação.

11 comentários:

Dri - Everywhere disse...

ecomenda uns creminhos pra gente que tenham esses ativos!! (nao todos ao memso tempo, obviamente...)
E se possivel, cremes que nao sejam manipulados, para as pobres leitoras que nao tem o privilegio de ter dermatologista Brasileira perto de casa... :-(

Beijos!

Doçura disse...

Querida Lu,

Poderia me indicar produtos que contenham algum (ou alguns) deste principios anti-acne? e algum produto para tratar manchinhas residuais da acne.

te adoro! beijos Doçura

Manu disse...

geeente quanta informação, acho que preciso de todos.. hehehe

Luciana C disse...

Dri:
E sabe do que mais? Nem precisa!!Entrando no site da Sephora por exemplo, vc tem à disposição, a composição de todos os cremes (isto é, quais os princípios ativos existem lá).
Mas arruma um médico onde quer que vc esteja, pois um creme pode ser ótimo para uma pessoa e péssimo para outra...Beijos!!!

Doçura:
Sem saber qual o grau da sua acne,eu poderia até te fazer mal...daí a importancia da consulta médica.
Não é má vontade minha.Olha só,minha prima é alérgica à aspirina.Ela não pode usar por exemplo o sabonete líquido da Neutrogena pois contém ácido salicílico.Da mesma forma, como não sei o seu histórico médico,não posso te receitar pela internet.
Fica triste não,tá????
É para o seu bem!!!
Beijos!

Manu:
Da vontade de encher uma banheira e mergulhar no meio de tudo...
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Lu,
Adoro o seu blog leio sempre,estou precisando comprar um creme para a área dos olhos minha dermatologista indicou o Redumic Yeux para aplicar,mas estou decidida a comprar uma marca importada ,não desmerecendo a escolha da minha dermato mas em relação a custo benificio vou comprar um importado no strawberry ,apenas estou na dúvida qual o melhor ,gostaria da sua ajuda já que sei que vc viaja muito e está sempre antenada com os lançamentos mundias; vamos as opções:
*Christian Dior - Capture R60/80 XP Wrinkle Restoring Eye Creme 15ml/0.5oz
*Christian Dior - Capture R60/80 First Wrinkles Smoothing Eye Cream 15ml/0.5oz
*Lancome - Renergie Morpholift Yeux R.A.R.E. Repositioning Eye Cream 15ml/0.5oz
*Natura Bisse - Diamond Bio-Lift Eye Contour Cream 25ml/0.8oz
*Natura Bisse - Essential Shock Eye & Lip Treatment SPF 15 15ml/0.5oz
esqueci de dizer tenho 38 anos.
agradeço se vc puder me ajudar na escolha.
Beijos,
Mona

Luciana C disse...

Mona:
Eu compraria esse:
*Christian Dior - Capture R60/80 First Wrinkles Smoothing Eye Cream 15ml/0.5oz

Espero que goste e avise a sua médica!!!

Paula disse...

Oi Lu, onde posso encontrar o Clariskin a base de gérmen de trigo?
qual é o fabricante ?

Anônimo disse...

Oiii Lu!!
Gostaria de mais informações a respeito do Exsynutriment...qual a sua composição?? E a partir de quanto tempo da sua utilização para aparecerem os resultados??

Beijooo

Rubiane disse...

Ola,como vai?Meu nome é Rubiane,e faço química,tenho um trabalho para fazer e estava na net a procura de materia sobre ph, de manipulação de formulas(essas de farmacia manipulação)e achei o teu blog,se possível,me passar duas fórmulas que seja necessário a correção de ph acido e basico.Grata Rubiane.

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

claudia jorge disse...

O melfade j pode ser manipulado em comprimido ou cápsulas?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Vamos Bater um Papinho?

Onde você está???