domingo, 3 de agosto de 2008

O que levar para um SPA???

Apesar de a maioria dos spas dizerem que você não precisa levar nada, ou quase nada para seus estabelecimentos pois são fornecidos roupas, sandálias, etc; a grande maioria não fornece muita coisa. Você acaba precisando levar algo. Não como se fosse dar a volta ao mundo, mas aí vão algumas dicas:

Leve:
Roupas leves e confortáveis, dois pares de meias pelo menos e roupas de baixo suficientes para os dias que ira estar hospedado.

Vários pares de tênis, pois eles levam uma eternidade para secar o suor. Caso haja caminhadas, aproveite e leve botas confortáveis para evitar bolhas. Sandálias e chinelos também são bem vindos.
Roupa de banho: é espantoso como as pessoas esquecem de levar roupas de banho. Não apenas para nadar, mas para utilizar na sauna ou nos ofurôs, ele é bem vindo. Caso você goste muito de piscina leve pelo menos dois, desta forma sempre terá um seco para o dia seguinte.

Um chapéu, viseira ou boné. Não somente para proteger você do sol, mas para esconder seu cabelo que, provavelmente, ira ficar uma bagunça. E não esquece os óculos escuros. Leve dois, já que você pode perder ou esquecer em algum local e achá-lo só quando for embora.

Uma mochila divertida para colocar protetor labial, repelente de insetos, protetor solar, band aids, etc. Só não transforme esta mochila em uma extensão de seu banheiro.

Raquete de Tênis e outros equipamentos de esportes pessoais, embora alguns spas possuam equipamentos de qualidade disponíveis.

À noite, pode esfriar um pouco. Leve um casaco e calças para evitar um resfriado. Caso haja equitação, leve uma calça jeans e evite assaduras.

Bandanas são essenciais também, pois protegem o pescoço do sol e quando molhadas com água gelada fornece um frescor instantâneo. Caso vá em um spa no inverno, lembre de levar um cachecol.
Não esqueça de incluir seus medicamentos regulares e vitaminas. Se o spa possui um programa de medicações, leve seu histórico médico. Quanto mais o spa souber sobre você, melhor. Não que você ira realizar negócios dentro de um spa, mas é sempre bom ter alguns cartões de visitas pessoais à mão, pois você irá fazer novos amigos e esta é uma maneira fácil de passar seu telefone ou endereço.
Se você gosta de música, leve um Walkman ou CD player para não ficar entediado com as músicas calmas e New Age que geralmente tocam nos spas.Caso o spa não possua muitas atrações de lazer, leve um baralho se você for um grande jogador de canastra. Um bom livro.

Não Leve:
Várias revistas e best sellers. Cada spa possui uma biblioteca com vários destes livros e revistas.

Jóias. Elas irão acabar dentro de um bolso e provavelmente serão perdidas. Além do mais, você não irá precisar delas. A não ser que...

Shampoo, Condicionador, Secadores de cabelo, roupões. A maioria dos spas possui tudo isto.

Cosméticos. Um batom está de bom tamanho.

Salto Alto. Realmente desnecessário.

Lembre-se: Traga uma mente aberta e uma atitude saudável e divirta-se bastante.
Fonte: site Click SPA

5 comentários:

Luiza Miranda disse...

Oi Lu,
Estava indo para a caminha, mas não pude deixar de te visitar...
Farei um post em breve sobre o que não devemos nos esquercer de levar em viagens, tenho essa lista na porta do meu armário e é muito funcional.
Adorei suas dicas de SPA, embora nunca tenha tido a oportunidade de ir...
Guardarei suas dicas para quem sabe um dia precisar, né?
Vc sabe o que é SPA? Custei a saber, mas pesquisando há muito tempo soube que é não é uma sigla e sim uma cidade na Bélgica que possue esse nome e possui termas e hoteis do gênero, pois é mais ou menos assim...
Se a informação não tenha sido válida, delete, por favor.
Bom até breve, estou pingando de sono!!!!!!!!
Bjs da fã,
Luiza
www.etiquetagem.hitechlive.com.br

Adriana disse...

Ai que vontade de ficar sem fazer nada num Spa...

Mary disse...

Oi Lu!
Adoro seu blog! Descobri ele a pouco tempo e estou adorando!

me diz uma coisa...eu tenho a pele oleosa, com leve acne, mas manchas avermelhadas de acnes antigas!
Minha dermato me passou um creme manipulado com acido...estou usando...e minha pele está escamando mto!!! Isso é bom?

Ouvi dizer que essa loção beatriz é mto boa!!
O que vc acha melhor? Eu terminar o tratamento com o manipulado...ou parar e começar a usar o beatriz.

tendo em vista que meu objetivo é tirar essas marquinhas vermelhas da minha bochecha!rs

Obrigada!!!!!!!

Bjus

Luciana Chichierchio disse...

Oi,Luiza!!!
Muito boa essa sua idéia sobre o que devemos levar em viagens...você poderia até subdividir esse post em 2: mala de inverno e de verão...
Muito interessante a sua explicação sobre a sigla SPA....morro e não vejo tudo,confesso que não sabia dessa...
Beijos mil!!!!

Adriana:
Faço das suas palavras as minhas....

Mary:
Melhor acabar o tratamento da sua dermato antes de usar a loção Beatriz, senão sua pele vai ficar ainda mais vermelha e irritada...
Beijos!

Luiza Miranda disse...

Oi meu bem!
Pois é, eu tb venho aprendendo muito com vc, hehehe.
Nos posts que te falei que editarei, primeiro fiz uma relação de coisinhas básicas que não podemos esquecer, por exemplo, documentos e outras futilidades necessárias.
Dividi em dois segmentos, para as mulheres e para os homens. hehehe
Posteriormente farei sobre roupas, mas depende muito do local que se vai... isso dá pano para manga... Gostei da dica que me deu, para inverno e para verão, tb tem que ser para ambos os sexos, né?
Vc gostou dos lenços? Fiquei até esperando um comentariozinho seu!
Um abraço,
Luiza
www.etiquetagem.blogspot.com

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Siga "Minha Pele" no seu e-mail...

Acompanham este blog:

Onde você está???